[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 5XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Cata
  • Data de Início Data de Início
É, não existe essa de pagar 10k numa placa que custa 20. No máximo teve que inteirar o dinheiro, mas o valor pago é exatamente o valor da placa, que seja 20, 21, 23k.
Mesmo o dinheiro da venda da anterior rentabilizando, continua sendo dinheiro. O valor final gasto é o mesmo, independente da fonte.

É, não existe essa de pagar 10k numa placa que custa 20. No máximo teve que inteirar o dinheiro, mas o valor pago é exatamente o valor da placa, que seja 20, 21, 23k.
Mesmo o dinheiro da venda da anterior rentabilizando, continua sendo dinheiro. O valor final gasto é o mesmo, independente da fonte.
É uma maneira do pessoal se enganar pensando que está pagando menos. :limo:

"Ah, paguei 20k, mas 10K eu ganhei da minha tia, então só paguei 10, saiu barata". :haha3:

É bem comum isso, quando mais novo eu também pensava assim "saiu por mil, mas, na verdade, custava 3 mil"
Só que, o produto anterior que vendi, saiu do meu próprio bolso:bem:

nVidia caga na boca do consumidor, engana, rouba, desfaz, superfatura… e mesmo vendo tudo isso, a galera corre atrás de seus produtos. Não existe boicote, não existe autoestima, não existe amor próprio e não existe honra. Só existe mais FPS.

Como exigir tudo isso de um tipo de consumidor que acha que está pagando “apenas” 10k na placa e que fez um ótimos negócio?
Deve ser falta de estudo ou ensino deficiente.

Lendo todas as postagens, fica claro oq pq do Brasil ser subdesenvolvido e sem expectativa de mudar esse cenário… pois somos acostumados a criticar os governos, mas nenhum cidadão toma as rédeas, são todos massa de manobra.

É bem comum isso, quando mais novo eu também pensava assim "saiu por mil, mas, na verdade, custava 3 mil"
Só que, o produto anterior que vendi, saiu do meu próprio bolso:bem:
Sim. O preço é o valor pago. Não importa se o dinheiro caiu do céu ou se a pessoa se prostituiu pra conseguir. :haha:

E venda de hardware antigo é só forma de financiar a compra, pois a placa anterior também foi comprada e paga pela pessoa.

No fim a pessoa quer se sentir melhor e de certa forma diminuir a "culpa" por estar comprando um item caro.

Só digo que 5060, 5060 TI, 5070 TI, 5080, todas com 16gb

e uma 5070 com 12gb só demonstra o universo paralelo que vivemos hoje, onde o mundo real virou o paralelo, o errado virou o certo

no passado todas as classes de placas eram bem definidas e sempre com specs distintas e hoje virou essa zona

sem boicotes vai geral se lascar, a imprensa tbm passando pano só piora tudo

RTX 5090 na gringa tá custando R$ 18 mil+ agora com os aumentos, será que esses aumentos vão chegar aqui? estava torcendo para as 5090 mid (tipo MSI TRIO) ficasse a baixo de 18k antes de junho, pelo visto será impossível kkkk, preços surreais, ta loko

Acho que as 5060 certamente terão modelos de 8gb também (modelo mais "popular").

As de 16gb serão bem mais caras, tenho certeza.

Meteram 16GB para justificar venda… senão não venderia nenhuma. (Apesar que é difícil duvidar de fã da NVidia)

Acho que as 5060 certamente terão modelos de 8gb também (modelo mais "popular").

As de 16gb serão bem mais caras, tenho certeza.

Besta de quem comprar 5060 com 8gb, os jogos não vão estagnar o uso de vram nem diminuir

só pra constar um jogo popular como Forza Horizon 5 já estoura os tais 8gb mesmo em Full HD

não existe mais razão pra placas desse tipo existirem, dinheiro mal investido, ou melhor mendigaria da nvidia pq tbm já não existe mais placa barata nem as de entrada

Besta de quem comprar 5060 com 8gb, os jogos não vão estagnar o uso de vram nem diminuir

só pra constar um jogo popular como Forza Horizon 5 já estoura os tais 8gb mesmo em Full HD

não existe mais razão pra placas desse tipo existirem, dinheiro mal investido, ou melhor mendigaria da nvidia pq tbm já não existe mais placa barata nem as de entrada
Sim. Jogo em 1080p e tem jogo já estourando a vram dependendo a configuração que uso.

Não recomendo 8gb pra ninguém hoje em dia.

Mesmo se chegasse pelo preço da 4060Ti, esses 8GB matam essa placa pra mim.
Aí tem a versão de 16GB de VRAM, mas provavelmente vai ficar proximo do preço da 5070, mas esta tem 12GB de VRAM, fico nesse loop infinito e decido não comprar é nada.

• Curtir
Reações: sav
Mesmo se chegasse pelo preço da 4060Ti, esses 8GB matam essa placa pra mim.
Aí tem a versão de 16GB de VRAM, mas provavelmente vai ficar proximo do preço da 5070, mas esta tem 12GB de VRAM, fico nesse loop infinito e decido não comprar é nada.
Penso a mesma coisa. A de 16gb vai vir tão cara que vai custar perto da 5070.

Aí talvez quem for trocar seja o caso de pegar a 5070 direto. Mas acho que esta vair vir carinha também.

Chuto 4k+ para a 5060 TI 16gb e 5k+ para a 5070. :hmm2:

você transferiu o pix de 8 mil ou 20 mil para kabum?
Acho que a própria pergunta, responde tudo

Ironizando?
Olha as reações dos meus posts e os seus, quem você acha que q galera está concordando?

Mais aí te pergunto, tive que pagar 20K do meu próprio bolso? Reflita isso.

O valor transferido é uma coisa, o valor que efetivamente paguei que me custou de forma real é outro completamente diferente.

100% de preço precificado só paguei na minha primeira VGA que tive na vida.

Estou pagando só a diferença de upgrade nas VGAs há mais de 10 anos - amorteci muito meus custos com VGA fazendo isso, a maioria faz isso também. E a forma como faço, que é o diferencial da situação, me permite manter a manutenção de custos em um valor legal.

Como contei num post aí, meu up da 6800XT cheguei a lucrar na revenda (Já minimizou meu custo anterior)... E na 4090 cheguei a lucrar um tanto na rentabilização (minha revenda saiu praticamente neutra + ganhei dinheiro em cima do que retornou rentabilizando alguns meses usando o próprio dinheiro que já tinha - não sou obrigado a expor em público minhas economias aqui; só a galera fazer uma reflexão financeira aí).

De custo acumulado do meu próprio bolso... Agora que cheguei em uns 10K/12K nos últimos 10 anos+/- e pode diminuir dependendo de como vendo a 5090 no futuro e o que faço depois.

Vai dizer que não é bom? Principalmente com essa qualidade? O custo real tá com um valor bem legal se vc pegar e diluir mensalmente de uma geração a outra - simples assim.

Se tivesse ido de 5080 por volta de 9K, já teria gastado uns 2/3 Mil com VGA nos últimos 10 anos - se não for menos; e de lá pra cá já paguei boleto de 3Mil, 6 Mil, de 11K, fora o da própria 5090...

E tudo isso foi comentado em um post, mas esse aí ninguém quer comentar e finge que não viu ele, aliás... Você acha mesmo que ligo pra reação de post do seu choro?

Honestamente, nem to preocupado... Só comentei dos meus custos porque vcs estavam teorizando sobre isso e fui até citado; falei sobre isso de boa, o que vocês querem acreditar aí é problema de vocês.

Qualquer pessoa com senso de razoabilidade entendeu o raciocínio explicado aí.

Última edição:
Não entendo a necessidade de provar que a 5090 é um bom negócio em termos de preço. É uma compra irracional em termos de custo benefício.
Você tem condição e queria o melhor que tem no mercado, ponto final.
Só não traz argumentos que ela custou somente 8k, que você investiu 10k e em 5 meses conseguiu os oito mil que faltavam, isso não existe e fica ridículo.
Ademais, parabéns pela compra, ela é a melhor placa do mercado.

Eu faço exatamente isso. Porém, penso de forma diferente.
No final, gastamos a mesma coisa, pois é o preço de ficar atualizado.

Em 2020, comprei um R7 3700x + TUF X570 + 32GB DDR4.
O 3700X custou cerca de R$ 1500.
Vendi em maio do ano passado por 700 e comprei um 5900x por 1750.
Não comprei o 5900x por 1050, vejo que gastei o mesmo.
Se eu tivesse investido o dinheiro e pulado o 3700, teria os 1750 do mesmo jeito.

Gastei 1500, recuperei 700 e voltei 1050.
Logo, o gasto total com o 5900X foram os mesmos 1750. Isso, por ter comprado na fase final da geração...um processador monstruoso para o uso que faço dele.

Em 2018 peguei a 1080TI por 3500. Pulei série 2000, 3000 e 4000.
Peguei boa parte do dinheiro de GPU e comprei NVDA...kkkkkkkkk...alguém prévia uma Deepseek?
Restante em outras aplicações.
Ao invés de trocar de GPU, revender, preferi guardar e esgotar o que tenho.
Aliás, ano passado migrei para o 7800X3d e foi vida nova para a 1080ti em FHD. Valeu muito mais que trocar GPU e monitor, pois, peguei o 5900X e substituí o 1700X do meu home studio.

Mas, é só meu ponto de vista. Não é crítica ao seu!

Importante é estar feliz com a compra. A vida é só uma.
Mas...no final do dia...é tudo joguinho. rsrsrs
Não tem nada de racional. E está tudo bem.
Realmente existe o preço de ficar atualizando... Senão o rombo vem.

Por isso que uma das minhas possibilidades era justamente reembolsar o lucro da 4090 e só passar pra uma 5080; amorteceria legal meus custos anteriores, continuaria usufruindo de muita qualidade e poderia sair desse processo aí ou pelos menos depender muito menos dele.

Existe algumas lacunas pra sair de tempo em tempo - sempre tem as oportunidades.

Nessa geração resolvi continuar isso pelos motivos que comentei num post, mas penso em sair a médio/longo prazo...

Principalmente porque VGA high end exige mais disso; só que farei isso no timming certo justamente pra não levar o rombo em um valor muito alto.

Ex: Se eu só ficar com a 5090 uns 4/5 anos com ela e trocar pra uma 7090... Aí sim o custo dos 20K vai vim - a desvalorização seria forte pra absolver.

Por isso que ou você fica no processo e aceita como ele funciona com boas placas, ou espera uma oportunidade pra sair (Já evito isso com outras coisas porque o processo é meio cansativo e demanda toda essa dinâmica ai).

Claro que é impossível sair de tudo sem ter custo algum... Mas se eu tiver sido feliz jogando nas melhores VGAs dos últimos 10 anos gastando menos de 10Mil, por exemplo... Já acho que foi um custo justo e tô em paz.

Em Mobo e CPU meu custo acumulado tá mais baixo ainda, e isso foi até uma sorte pelos Ryzen e longevidade.

Última edição:
Se eu trocar meu uno rebaixado 2015 avaliado em 30 mil e pegar uma bmw 2014 de 95 mil então só paguei 65 mil nela? Top.

Não entendo a necessidade de provar que a 5090 é um bom negócio em termos de preço. É uma compra irracional em termos de custo benefício.
Você tem condição e queria o melhor que tem no mercado, ponto final.
Só não traz argumentos que ela custou somente 8k, que você investiu 10k e em 5 meses conseguiu os oito mil que faltavam, isso não existe e fica ridículo.
Ademais, parabéns pela compra, ela é a melhor placa do mercado.
Amigo, não quero provar nada... Fui literalmente citado em post pra falar sobre o quanto gastei nela - e só resolvi conversar de boa sobre isso (Nem sou obrigado).

Expliquei que investi os 10K da revenda da 4090, mas usei meu próprio dinheiro pra potencializar os ganhos, além de compensar inflação e custos; (plenamente possível) tem um post umas duas/três páginas bem explicado sobre isso - só que esse é ignorado por pura conveniência de alguns.

Outra coisa importante sobre isso, em nenhum momento disse que em cima de 10Mil tirei 8Mil... 8 Mil é o que estou gastando do meu bolso nesse momento na 5090 (Custo) - é muito dificil qualquer aplicação em cima de 10 Mil render 8 Mil em meses (Precisa de anos)... Agora peguei os 10 Mil e usei minhas próprias economias (não sou obrigado a revelar quanto tenho pra isso) para potencializar o ganho de rendimento em cima; foi isso que me fez gastar 8K de custo neste momento em uma placa que ultrapassa 20K+ no final.

Com todo respeito, ridículo é não ler direitinho o que expliquei e ficar falando que falei esse tipo de coisa trivial. :que:

Agora é evidente que na categoria high end o custo beneficio diminui, mas ainda assim existem maneiras de economizar aqui (E repito, só estou falando sobre isso porque o colega se interessou; por mim nem teria estendido o assunto).

Sinto muito, querem que diga que paguei do meu bolso 20K na VGA só porque está precificada em 20K na loja... (Raciocínio simplório que ignora diversos fatores - dá até preguiça).

Sendo que agora que passei de 10K de custo real em vários anos e vai diminuir quando sair da própria 5090 - 100% do precificado só paguei na minha primeira VGA que tive na vida (Esse aí de fato paguei 100% do meu bolso mesmo), o resto só fui controlando os custos adicionais durante os anos para me manter mais dentro de uma margem viável mensal entre gerações (Entre vendas, rentabilidade de valores levantados, etc...).

A polêmica tá só aí - pessoal não aceita que tem gente que sabe se organizar bem financeiramente pra comprar as coisas e se prevenir de situações de mercado; e ainda tenho que ler que tenho ensino deficiente - brasileiro tá uma tristeza mesmo.

Expliquei de boa vontade, mas no fim do dia quem paga minhas contas sou eu... Então quem precisa tá feliz com os custos sou eu mesmo.

Segue o baile.

No mais, agradeço pela parabenização da placa, depois trago impressões e fotos.

Última edição:
Se eu trocar meu uno rebaixado 2015 avaliado em 30 mil e pegar uma bmw 2014 de 95 mil então só paguei 65 mil nela? Top.
"Relativamente", sim.

Considere que de uma forma ou outra você precise de 1 carro, você já tem o UNO, que em algum momento pagou por ele, que seja a 10 anos átras, e hoje ele vale os 30mil. Esses 30 mil não vão voltar para seu bolso a não ser que abra mão de ter carro.
Mas, querendo você "trocar" de carro, um "upgrade", seja lá qual for o motivo, e esse BMW custa 95mil, você não vai precisar desembolsar 95 mil, vai desembolsar a diferença, que são os 65mil.
Então efetivamente o seu investimento foi de 65mil.

Já uma pessoa que não tem carro, vai ter que desembolsar 95mil.
Você pode argumentar que a pessoa poderia vender um outro bem que seja, sim, mas estamos falando aqui de um upgrade de um mesmo produto/bem.

Trazendo para o nosso mundo é a mesma coisa que trocar uma placa "X" por uma "X TI".
Você pagou 10mil na "X" e agora lançou a "X TI", que está está 11mil e tem 10% a mais de performance.
Ai, tu conseguiu vender a sua "X" por 9mil e colocou 2 mil do bolso para comprar a "X TI".

É nítido que o seu custo efetivo foi 2 mil e não 11mil.

Talvez a forma como o amigo usou as palavras não foi a melhor, quando diz que pagou 10K na 5090, pois ele pagou 20K, mas de fato o investimento dele foi de 10K (ou menos conforme ele explicou).

Isso faz muita diferença em quem tem uma 4090 ou qualquer outra placa que tenha um valor relativo de revenda.
Se eu vendesse a minha 4090 por 12K e a Kabum tivesse colocado a 5090 da PNY de 20K antes de ontem, ai usando o primeninja de 10% e cashback de 8% do Nubank, o valor da placa seria de 16560, menos os 12000 da 4090, teria desembolsado efetivamente 4560,00 para fazer o upgrade. Ai mesmo que a 4090 custe absurdos 20K, eu também teria vendido a minha 4090 por absurdos 12K, além de ter aproveitado cupom/cashback. Diminuindo muito o impacto do custo.

O ruim é realmente quando a pessoa não tem o primeiro produto/bem, ou o que tem não tem valor bom. Nesse caso o investimento de aquisição ou de upgrade será bem mais pesado.

Amigo, não quero provar nada... Fui literalmente citado em post pra falar sobre o quanto gastei nela - e só resolvi conversar de boa sobre isso (Nem sou obrigado).

Expliquei que investi os 10K da revenda da 4090, mas usei meu próprio dinheiro pra potencializar os ganhos, além de compensar inflação e custos; (plenamente possível) tem um post umas duas/três páginas bem explicado sobre isso - só que esse é ignorado por pura conveniência de alguns.

Outra coisa importante sobre isso, em nenhum momento disse que em cima de 10Mil tirei 8Mil... 8 mil é o que estou gastando do meu bolso nesse momento na 5090 (Custo) - é impossível qualquer aplicação em cima de 10 Mil render 8Mil em meses... Agora, peguei os 10Mil e usei minhas próprias economias (não sou obrigado a revelar quanto tenho pra isso) para potencializar o ganho de rendimento em cima; foi isso que me fez gastar 8K de custo neste momento em uma placa que ultrapassa 20K+.

Sinto muito, querem que diga que paguei 20K na VGA só porque está precificada em 20K na loja... Sendo que agora que passei de 10K em vários anos e vai diminuir quando sair da 5090 - 100% do precificado só paguei na minha primeira VGA que tive na vida (Esse aí de fato paguei 100% mesmo), o resto só fui controlando os custos adicionais durante os anos para manter mais dentro de uma margem viável por mês entre gerações (Entre vendas, rentabilidade, etc...).

A polêmica tô só aqui - pessoal não aceita que tem gente que sabe se organizar bem financeiramente pra compras as coisas e se prevenir de situações de mercado; e ainda tenho que ler sou deficiente de uma pessoa que mal deve ter capacidade pra investir tempo e dinheiro em si mesmo e melhorar suas condições financeiras - Brasil é uma piada mesmo. :limo:

Expliquei de boa vontade, mas como falei... Se pra paz do tópico tiver que ter pagado 40K no Pix finjo sem problemas. Kkkkk. No fim do dia, quem paga minhas contas sou eu... Então quem precisa tá feliz com os custos sou eu mesmo.

Segue o baile.

No mais, agradeço pela parabenização da placa.
Se uma empresa fizesse as contas desse jeito estava fodida. É sobre isso.

Ninguém aqui está te chamando de trouxa por ter pago 20k numa placa, é um direito seu, você precifica o retorno emocional e de lazer e se valer a pena, simplesmente faça. Mas continuam sendo 20k, independente de quanto tente adoçar a situação pra não parecer tal.

Meu deus que tanta polêmica da placa de 20K, PQP se o cara pagou ou deixou de pagar o problema é dele, fiscal do dinheiro nesse tópico ta como ? Aposto que todos queriam uma 5090 tanto pra jogar ou trabalhar não importa o valor dela.
Ninguém foi fiscal, o cara que omitiu o valor da compra, até que apareceu gente perguntando como ele pagou 10k.
Você ficou muito emocionado, acho que te falta uma 5090 na sua vida

Ninguém foi fiscal, o cara que omitiu o valor da compra, até que apareceu gente perguntando como ele pagou 10k.
Você ficou muito emocionado, acho que te falta uma 5090 na sua vida
Não falta e nem quero tenho outras prioridades hoje, já passei desse hobby haha, deixa o cara com a placa se pagou x ou y.

Users who are viewing this thread

Voltar