[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 5XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Cata
  • Data de Início Data de Início
Vazamento da ZOTAC GeForce RTX 5060 Ti e 5060 revela configuração de memória de 16 GB para ambas

Série ZOTAC RTX 5060 com 16 GB de memória vaza pelo TikTok
duV1aWC.png

Um varejista chinês, que apareceu anteriormente em nosso site alegando que a série RTX 5060 poderia ser lançada em março, agora vazou o design em primeira mão. A pessoa no vídeo foi vista dentro de um depósito da ZOTAC, onde grandes quantidades de placas RTX 5090D e 5080 também foram exibidas. Claramente, eles têm acesso ao primeiro estoque da ZOTAC no país.

Parece que a ZOTAC já está estocando a série RTX 5060, já que as caixas da 5060 Ti e da 5060 foram mostradas. Com base em vazamentos anteriores, essas caixas provavelmente contêm as placas reais.

Xwww5QZ.jpeg

tRbg0QZ.jpeg

Talvez a notícia mais surpreendente desse vazamento não seja o design ou o nome das placas, mas o fato de que ambas as caixas apareceram com uma configuração de memória GDDR7 de 16 GB . Anteriormente, havia rumores de que apenas a 5060 Ti apresentaria essa configuração, enquanto relatórios anteriores sugeriram que a 5060 seria um modelo de 8 GB. Isso sugere que a ZOTAC está antecipando uma configuração de memória maior ou a NVIDIA fez uma mudança de última hora em resposta ao feedback do boato.

Este vazamento indica que a ZOTAC já está construindo estoque das novas placas um mês antes de um possível lançamento. A NVIDIA ainda não revelou nenhuma data oficial de lançamento para a série, e elas não foram mencionadas em nenhuma comunicação oficial até agora.

Dizem que tanto a RTX 5060 quanto a 5060 Ti estão usando GPU GB206 e ambas devem ter requisito de fonte de alimentação de 650 W, maior do que a especificação de 550 W da série RTX 4060. O mesmo vazador também afirmou que a série RTX 5060 está aderindo ao padrão de energia de 8 pinos , diferentemente das placas RTX 5070+.

Fonte: Brother Pan via @wnxod

5080, 5070TI, 5060TI e 5060 todas com opções de 16gb
Os caras metem uma opção de 16gb pra 5060 mas a 5080 não pode ter de 24gb

Esquece isso, a placa custou 10k, a mais barata do Brasil
Não tenho culpa se vendi bem minha 4090, rentabilizei o dinheiro por meses e comprei a 5090 de forma mais viável - minhas escolhas financeiras anteriores me permitiram essa oportunidade no momento (Cada um sabe o que quer).

Aliás, me permita te corrigir: custou 10K não (Esse ainda é um valor inserido que me incomoda pra fechar esse negócio)... na prática mesmo a minha custou uns 8K +/- pro meu bolso e poderia ter sido menos se o meu foco fosse a maior economia possível.

Aliás, meu foco era esse em qualquer uma com garantia de 3 anos (inclusive pegaria essa Zotac da Kabum facilmente com os 3 anos), mas não resisti em esticar um pouquinho acima da meta e pegar essa Vanguard SOC - tá praticamente idêntica/semelhante em termos de temperatura/overclock contra a Suprim SOC e Astral :wub: - Colocar uns 3 Mil pra isso na Vanguard achei ok.

E assim... tenho certeza que a minha 5090 ainda não foi a mais barata do Brasil hein... Quem tem muito dinheiro mesmo vai pegar ela em custo baixíssimo se vier de uma 4090 (Imagina o que essa galera não faz com boa carteira de investimentos).

Não é porque o pessoal tem dinheiro que gasta de qualquer jeito... geralmente é justamente ao contrário.

Pra ter o custo da precificação dos 20K igual vc fala teria que comprar do zero... Praticamente ninguém que compra uma VGA tá pagando o valor integral no Brasil, maioria vem de algum upgrade e paga a diferença, ainda mais nessa 5090 que tá caríssimo, lembre que o meu custo é o acumulado, conforme expliquei antes.

Por isso que falei, 10K+ em VGA devo ter gastado (custo pra mim: considero o valor que preciso pagar trabalhando) nos últimos 10 anos pra mais.

Só ta gastando fortuna em cada geração de VGA High End quem não tá se organizando para os upgrades.

Paciência né? Enquanto isso vamos ironizar que é o melhor que tem pra hoje; quem sabe outro dia... :pense:

Última edição:
CORRAMMMMM!!!!!

APARECEU UMA 4090 POR 4MIL!!!!!!!!

Quebrada, seu bobinho!! Inocente juvenil!
Mas o "tecnicú diçi qui tem 40 purcentu di chanssi de cúnssertu!"

CORRAMMMMM!!!!!

APARECEU UMA 4090 POR 4MIL!!!!!!!!

Quebrada, seu bobinho!! Inocente juvenil!
Mas o "tecnicú diçi qui tem 40 purcentu di chanssi de cúnssertu!"

:br:

:confia::confia::confia:

Minha 4070-S custou ZERO REAIS (R$ 0,00), pq eu comprei ela com dinheiro dos bitcoins que vendi.

Matemática é vida! Paz!

Eu me dei melhor que vc!!
Vendi em 1998 minha Viper V550 (Nvidia Riva TNT) por 4000 Cruzados Novos.
Na época o cambio pro dólar era 1:1 e se vc jogar na tabela price da inflação x índice Bovespa x CDI = +- 8000USD
Dá pra comprar 4 5090 pela Viper!
:pense:

Não tenho culpa se vendi bem minha 4090, rentabilizei o dinheiro por meses e comprei a 5090 de forma mais viável - minhas escolhas financeiras anteriores me permitiram essa oportunidade no momento (Cada um sabe o que quer).

Aliás, me permita te corrigir: custou 10K não (Esse ainda é um custo que me incomoda pra fechar esse negócio)... na prática mesmo a minha custou uns 8K +/- e poderia ter sido menos se o meu foco fosse a maior economia possível.

Aliás, meu foco era esse em qualquer uma com garantia de 3 anos (inclusive pegaria essa Zotac da Kabum facilmente com os 3 anos), mas não resisti em esticar um pouquinho acima da meta e pegar essa Vanguard SOC - tá praticamente idêntica/semelhante em termos de temperatura/overclock contra a Suprim SOC e Astral :wub: - Colocar uns 3 Mil pra isso na Vanguard achei ok.

E assim... tenho certeza que a minha 5090 ainda não foi a mais barata do Brasil hein... Quem tem muito dinheiro mesmo vai pegar ela em custo baixíssimo se vier de uma 4090 (Imagina o que essa galera não faz com boa carteira de investimentos).

Não é porque o pessoal tem dinheiro que gasta de qualquer jeito... geralmente é justamente ao contrário.

Pra ter o custo da precificação dos 20K igual vc fala teria que comprar do zero... Praticamente ninguém que compra uma VGA tá pagando o valor integral no Brasil, maioria vem de algum upgrade e paga a diferença, ainda mais nessa 5090 que tá caríssima.

Por isso que falei, 20K em VGA devo ter gastado (custo pra mim: considero o valor que preciso pagar trabalhando) nos últimos 10 anos pra mais.

Só ta gastando fortuna em cada geração de VGA High End quem não tá se organizando para os upgrades.

Paciência né? Enquanto isso vamos ironizar que é o melhor que tem pra hoje; quem sabe outro dia... :pense:
você transferiu o pix de 8 mil ou 20 mil para kabum?
Acho que a própria pergunta, responde tudo

Ironizando?
Olha as reações dos meus posts e os seus, quem você acha que q galera está concordando?

O pessoal anda bem animado. Gente gastando R$ 20.000,00 na placa de vídeo e preocupado com refrigeração? Ta de brincadeira? Compra um ar-condicionado e deixa ligado 24 Horas por dia, até mesmo quando o PC estiver desligado e não terá problemas...até porque o custo dessa operação será baixíssimo, comparado com seu investimento.

nVidia conseguiu fazer com seus consumidores o mesmo que a Apple fez
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

você transferiu o pix de 8 mil ou 20 mil para kabum?
Acho que a própria pergunta, responde tudo

Ironizando?
Olha as reações dos meus posts e os seus, quem você acha que q galera está concordando?
Você esta só perdendo tempo ou divertindo mesmo. Porque na cabeça da pessoa ele comprou a mais barata do Brasil, então esta de boa.

Aliás, me permita te corrigir: custou 10K não (Esse ainda é um custo que me incomoda pra fechar esse negócio)... na prática mesmo a minha custou uns 8K +/- e poderia ter sido menos se o meu foco fosse a maior economia possível.

Pra ter o custo da precificação dos 20K igual vc fala teria que comprar do zero... Praticamente ninguém que compra uma VGA tá pagando o valor integral no Brasil, maioria vem de algum upgrade e paga a diferença, ainda mais nessa 5090 que tá caríssima.

Por isso que falei, 20K em VGA devo ter gastado (custo pra mim: considero o valor que preciso pagar trabalhando) nos últimos 10 anos pra mais.

Rentabilizar ?? Piada, você sempre perde dinheiro, colocou uma cpu 7800x3d gastou grana alta para isso.

Eu quando comprei algumas 3080 todas me deram lucro 3x o valor que custou ela, eu tive o luxo de ficar com uma e depois com peças sobrando vendi e montei um pc custo beneficio , coloquei um ryzen 5600x e um 5700x3d essas cpus me custaram 700 e 999 reais , tenho 2 pcs um na sala e um no quarto , eu tinha uma gtx 1660ti que ganhei num processo contra a Dell eu vendi ela e peguei r$500 do processo que ganhei r$5000 e comprei uma rtx 4060 por r$1500 , consigo rodar diversos jogos de boa.

De quebra eu lucrei muito na revenda de Xbox series s , comprei uns 10 revendi todos e me dei o luxo de ter um series X aqui , o ps5 eu ganhei num bug no banco inter com cashe back.

Switch aqui peguei por r$1000 no mercado livre e 3 meses depois saiu desbloqueio mas eu peguei diversos bug para revenda do mesmo .

Para ter ideia até meus jogos eu tenho de graça, a plus deluxe tenho até 2037 pois peguei o bug do ps vita e converti para deluxe e o Xbox ulttimate eu compro no eneba Xbox core 12 meses e converto para ultimate.

Eu rentabilizo dinheiro com empréstimos, e outros negócios aqui, mas te digo uma coisa , só peguei placa top na época que teve mineração, essas placas aí da nvidia jamais compraria elas .

Minha meta é só trocar a rtx 4060 , a 3080 ainda tem desempenho suficiente.

Como já falei antes alguns jogos estou preferindo jogar no console como a série snipe elite que fechei recentemente todos os jogos, no PC não tem aa , ninja gaiden 2 Black estou no PC mesmo mas o gerador de frames não funciona porém o jogo roda bem até na 4060 de boa.

Agora comprar cpu top??? E placa mãe top jamais, eu jogo single player e raramente um multiplayer , tenho dinheiro de outro processo aqui a receber , com essa grana vou pegar uma placa de video para trocar a rtx 4060 , mas pelo que a nvidia tá entregando capaz de até fazer upgrade do meu ps5 é pegar um ps5 pro numa promoção para jogar gta 6 na qualidade máxima.

Switch 2 é certo comprar, mas essas placas aí com preço absurdo só se voltar a mineração.

Última edição:
Inclusive não gasta nem energia elétrica, já que vai no shopping jogar com o notebook.

Eu faço exatamente isso. Porém, penso de forma diferente.
No final, gastamos a mesma coisa, pois é o preço de ficar atualizado.

Em 2020, comprei um R7 3700x + TUF X570 + 32GB DDR4.
O 3700X custou cerca de R$ 1500.
Vendi em maio do ano passado por 700 e comprei um 5900x por 1750.
Não comprei o 5900x por 1050, vejo que gastei o mesmo.
Se eu tivesse investido o dinheiro e pulado o 3700, teria os 1750 do mesmo jeito.

Gastei 1500, recuperei 700 e voltei 1050.
Logo, o gasto total com o 5900X foram os mesmos 1750. Isso, por ter comprado na fase final da geração...um processador monstruoso para o uso que faço dele.

Em 2018 peguei a 1080TI por 3500. Pulei série 2000, 3000 e 4000.
Peguei boa parte do dinheiro de GPU e comprei NVDA...kkkkkkkkk...alguém prévia uma Deepseek?
Restante em outras aplicações.
Ao invés de trocar de GPU, revender, preferi guardar e esgotar o que tenho.
Aliás, ano passado migrei para o 7800X3d e foi vida nova para a 1080ti em FHD. Valeu muito mais que trocar GPU e monitor, pois, peguei o 5900X e substituí o 1700X do meu home studio.

Mas, é só meu ponto de vista. Não é crítica ao seu!

Importante é estar feliz com a compra. A vida é só uma.
Mas...no final do dia...é tudo joguinho. rsrsrs
Não tem nada de racional. E está tudo bem.

Fiz o cancelamento da compra da RTX 5080 Vanguard na Kabum se alguém interessar em pegar pode surgir de volta na próxima semana.
O sonho acabou por enquanto :nps: Não quero cometer o mesmo erro da 4070 ti 12 GB pois depois apareceu modelo de 16 GB.

Nvidia e lojistas BR dessa vez vocês não me enganam :nelson:

Última edição:

10K não rende nem 100 reais por mês e no fim a placa não desvalorizou como muitos pensaram que iria.

NVIDIA está investigando problemas relatados com a GeForce RTX 50

NVIDIA está ciente dos problemas de tela preta e investigação em andamento
jKBuBGg.png

Há um novo desenvolvimento em relação ao problema da tela preta da NVIDIA RTX 50, com alguns usuários alegando que suas placas estão permanentemente danificadas, enquanto outros sugerem que está relacionado ao PCIe 5.0 ou a um problema de driver. Esses podem não ser os mesmos problemas, mas não está claro neste momento, pois a NVIDIA ainda não fez nenhuma declaração pública.

A PC Gamer recebeu uma resposta da NVIDIA, confirmando que eles estão cientes do problema e estão investigando-o ativamente. No entanto, seu reconhecimento é breve, e ainda não está claro quais problemas específicos estão sendo investigados. Além disso, seria incomum para a NVIDIA não investigar tais problemas, então esta declaração serve como confirmação de que a empresa está ciente da situação.

“Estamos investigando os problemas relatados com a série RTX 50.”
— NVIDIA PR para PC Gamer
Relatos de problemas com as GPUs da série RTX 50 da Nvidia, especificamente a RTX 5080 e a RTX 5090, que são as únicas placas Blackwell disponíveis no momento, focam principalmente em problemas de tela preta, com algumas alegações de placas "brickadas".

A maioria das reclamações envolve telas pretas ocorrendo sob várias condições, como mudanças de resolução, cargas pesadas ou configurações de vários monitores. Alguns usuários experimentam falhas persistentes em que a placa não é detectada após uma reinicialização, enquanto outros enfrentam problemas intermitentes que são resolvidos temporariamente com uma reinicialização.

O problema pode estar ligado ao driver 572.16 da Nvidia, com alguns usuários relatando que ele também afeta certas placas RTX série 40. Uma possível solução é usar o Display Driver Uninstaller (DDU) para uma instalação limpa do driver. Definir o PCIe para o modo Gen 4 também pode ajudar. Espera-se que a Nvidia resolva o problema em breve por meio de uma postagem de blog ou atualização de driver.

Continuamos recebendo relatos de usuários afetados que estão tentando resolver o problema por conta própria. Não podemos imaginar gastar centenas ou mesmo milhares de dólares apenas para encontrar problemas sem orientação clara sobre como corrigi-los.

Como notamos anteriormente, entramos em contato com Manli e Colorful para uma declaração sobre os primeiros problemas relatados com placas RTX 5090D na China. Manli confirmou que eles estão cientes de uma instância de uma placa brickada e que a placa estava a caminho de seu centro de serviço. Colorful não forneceu uma declaração oficial, mas sugeriu que o problema pode estar relacionado aos drivers de imprensa antecipada sendo usados antes da instalação dos drivers oficiais.

Fonte: PC Gamer

Felizmente são poucos os que estão aderindo a essa insanidade.
Já tô é vendo essa 5060 lixosa custando 3k++ e a Ti ~4k, com as variantes de 16GB chegando proximo em preço da 5070 que deve chegar por 5k com desempenho PIOR que a 4070s.

Vazamento da ZOTAC GeForce RTX 5060 Ti e 5060 revela configuração de memória de 16 GB para ambas

Série ZOTAC RTX 5060 com 16 GB de memória vaza pelo TikTok
duV1aWC.png

Um varejista chinês, que apareceu anteriormente em nosso site alegando que a série RTX 5060 poderia ser lançada em março, agora vazou o design em primeira mão. A pessoa no vídeo foi vista dentro de um depósito da ZOTAC, onde grandes quantidades de placas RTX 5090D e 5080 também foram exibidas. Claramente, eles têm acesso ao primeiro estoque da ZOTAC no país.

Parece que a ZOTAC já está estocando a série RTX 5060, já que as caixas da 5060 Ti e da 5060 foram mostradas. Com base em vazamentos anteriores, essas caixas provavelmente contêm as placas reais.

Xwww5QZ.jpeg

tRbg0QZ.jpeg

Talvez a notícia mais surpreendente desse vazamento não seja o design ou o nome das placas, mas o fato de que ambas as caixas apareceram com uma configuração de memória GDDR7 de 16 GB . Anteriormente, havia rumores de que apenas a 5060 Ti apresentaria essa configuração, enquanto relatórios anteriores sugeriram que a 5060 seria um modelo de 8 GB. Isso sugere que a ZOTAC está antecipando uma configuração de memória maior ou a NVIDIA fez uma mudança de última hora em resposta ao feedback do boato.

Este vazamento indica que a ZOTAC já está construindo estoque das novas placas um mês antes de um possível lançamento. A NVIDIA ainda não revelou nenhuma data oficial de lançamento para a série, e elas não foram mencionadas em nenhuma comunicação oficial até agora.

Dizem que tanto a RTX 5060 quanto a 5060 Ti estão usando GPU GB206 e ambas devem ter requisito de fonte de alimentação de 650 W, maior do que a especificação de 550 W da série RTX 4060. O mesmo vazador também afirmou que a série RTX 5060 está aderindo ao padrão de energia de 8 pinos , diferentemente das placas RTX 5070+.

Fonte: Brother Pan via @wnxod

6bae5723f1f654044fa3a7cdb406621e098505b859366fef83f2df513d2772e1.png

38d7734c0048bbe90ffeea56b30a93e08ce5f30356a4c13d68e8c087c939cdd3.gif

Pessoal, entendam:
A 5080 no MSRP custa igual a 4080 Super, a 5070 menos que a 4070.

É que ta uma loucura pela baixissima disponibilidade (que me parece até intencional), e por isso essa bagunça.

Quando estabilizar, e imagino que a demanda não vai ser alta devido ao salto baixo de performance, os preços vão cair.

Só precisa torcer pro Dolar não voltar a disparar.

Eu acompanho promoção.
Ja teve 4080 Super por 6500.
Ja teve 4070 por 3k.
Ja teve 4070 Super por 3.5k
Ja teve 4090 por 9k.

Eu mandei aqui, ja teve 5080 por 8k essa semana.
5090 (se tivesse disponibilidade) ja sairia na casa dos 16-17k (o que ainda é MUITO alto).

A única que eu acredito que não deve ceder tanto é a 5090, tem publico especifico e aplicações especificas.

Até as 4090, pessoal ta vendendo por 12-15k na OLX, quem quer vender é de fato um bom momento.
Mas quem quer comprar (e consegue esperar), segura, deixa estoque e oferta/demanda normalizar,

Meu cunhado, sabendo que gosto de tecnologia, me procurou para pedir orientação e fazer um upgrade na máquina que ele usa para trabalhar quando está de home-office e também para lazer aos fins de semana. Ele gosta de tirar fotos e é fissurado em música e usa o PC para editar e executar arquivos de multimídia.
Me confidenciou que seu PC não está mais dando conta, está muito lento e acredita que uma "limpeza" resolva kkkkk.
Fui olhar a bagaça, um Ryzen 3 1200 com 8GB de Ram (em single channel), um HD Sata de 500GB e uma GTX480 kkkk

Conversei com ele durante umas duas horas para tentar explicar alguns detalhes pra ele sobre como é o funcionamento por dentro da máquina e oq ele precisaria fazer (trocar de máquina por um Xeon X99 = fora de cogitação, segundo ele), por fim, chegamos no seguinte parecer: De cara trocaríamos o HD por um SSD e colocaria mais um pente de 8GB de memória (dobrando a quantidade e habilitando o dual-channel). Na sequência, buscaríamos uma GPU do calibre de uma RX580 (que o atenderia com sobra, muita sobra) e por último eu iria identificar até qual CPU o sistema dele comportaria sem trocar a placa-mãe.
Dito tudo isso, perguntei pra ele até quanto ($$$) ele toparia gastar... ele soltou a seguinte quantia: R$ Posso gastar até R$ 300,00 mas de prefrência não preciso fazer tudo oq falei, assim ele poderia economizar um pouco e no futuro faríamos o restante.
Larguei de mão e não quero nem saber oq ele arrumou.
:fire:
GTX 480 é lendária, tive uma GTX470.

Para um bostileiro médio era só colocar 8gbs de ram e ele ficaria feliz.

Tenho um notebook com GTX 550, então é um I5 antigo, HD normal, comprei 8gbs no Aliexpress e upei para 16gbs e ele ficou excelente para uso diário.

Nós que criamos está necessidade de absurdos para tirar o gargalo e equilibrar, o bostileiro médio não vê isto.

Trabalho com um notebook Dell com um i5 de 7 décima segunda geração e 8gbs de ram, todo cad e etc nele, tudo tranquilo e não trava.

Pessoal, entendam:
A 5080 no MSRP custa igual a 4080 Super, a 5070 menos que a 4070.

É que ta uma loucura pela baixissima disponibilidade (que me parece até intencional), e por isso essa bagunça.

Quando estabilizar, e imagino que a demanda não vai ser alta devido ao salto baixo de performance, os preços vão cair.

Só precisa torcer pro Dolar não voltar a disparar.

Eu acompanho promoção.
Ja teve 4080 Super por 6500.
Ja teve 4070 por 3k.
Ja teve 4070 Super por 3.5k
Ja teve 4090 por 9k.

Eu mandei aqui, ja teve 5080 por 8k essa semana.
5090 (se tivesse disponibilidade) ja sairia na casa dos 16-17k (o que ainda é MUITO alto).

A única que eu acredito que não deve ceder tanto é a 5090, tem publico especifico e aplicações especificas.

Até as 4090, pessoal ta vendendo por 12-15k na OLX, quem quer vender é de fato um bom momento.
Mas quem quer comprar (e consegue esperar), segura, deixa estoque e oferta/demanda normalizar,
Dolar E essa bagaça das taxas sob a china.

Me pergunto se colocar ela na vertical seria um tiro no pé :hmm2:
Mas realmente é bem massa, gostei dela e das Strix 4xxx

Anyway, nem a pau pago isso tudo nela :haha:

.........a propósito, alquem sabe q verniz é esse que ele falou?

Users who are viewing this thread

Voltar