[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 5XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Cata
  • Data de Início Data de Início
Já tiveram essa dúvida nesse tópico ou nas 4000 (Não me lembro agora), expliquei porque vi oportunidade e o tema aqui é mais pacificado.

Achei importante ressaltar o porquê o método não estava totalmente correto e deixei bem claro lá que respeitava seu posicionamento e só estava complementando a informação (Vamos ser honestos né?).

As pessoas iam querer saber disso naquela oportunidade (inclusive pensei que você).

Mas o nosso ponto de diferença no final é que a questão não era só a latência do -3, mas o próprio funcionamento correto do G-sync com a configuração. O vídeo era só pra ilustrar que não tinha prejuízo de latência no método ideal e que era um dos melhores ou o melhor com a diferença do Gsync sincronizar corretamente; ainda falei pra vc que tem outros vídeos desse abordando mais sobre isso, mas pra não alongar muito lá só falei pro pessoal dá uma pesquisada se fosse do interesse.

Minha impressão é que você não compreendeu no final que só limitar a -3 do limite dos hz vai resolver a sincronização mesmo com o V-sync ligado e que alguns limitadores de fps pode causar aumento de latência de forma aleatória em alguns jogos.

Nossa conversa estava saudável até esse ponto, mas você entrou em discordância pra provar isso do -3 e eu mesmo falei pra gente não continuar discutindo isso lá porquê poluía um tópico que não tinha esse objetivo principal (lá é jogo).

Moral da história: Faz o que você quiser... Ninguém tem obriga a absolutamente nada.

Só achei importante deixar a informação lá, não tem maldade nenhuma nisso - as pessoas estavam falando sobre isso e vi que você tava tentando ajudar, fui complementar isso - ainda comentei que a questão é meio mal explicada no geral.

Se tá com preguiça de ler, só não ler (é fórum de internet, local apropriado pra ler as coisas).

As pessoas testam se quiser ou não.

Achar ruim o posicionamento do próximo e querer ficar fazendo exclusão não é solução, ainda acho que o bom velho contraponto bem fundamento é o melhor caminho (Tem que ter maturidade pra não apelar).

Preguiça cara, a gente comenta as coisas de forma séria com a finalidade de ajudar e no fim é só mimi sem argumentação lógica nenhuma - Você é errado, tem deficiência educacional, omiti coisas, etc... mas uma boa argumentação do porquê tudo isso nem sinal de vida (Fonte: Vozes do além); só chororô mesmo - basta ver a questão da 5090 aqui.

Só falo ainda porque pode ser importante pra quem ler futuramente e pelas boas pessoas do fórum.

Essas pessoas sempre vão querer justificar suas ações, mesmo que estejam erradas.

Com PC não tem certo e errado, só o caminho que vai te fuder menos.

Com PC não tem certo e errado, só o caminho que vai te fuder menos.
Verdade, e infelizmente a situação tá dando uma piorada mais acentuada. Os próximos anos estão até mais difíceis de tentar fazer alguma previsão depois dessa série - Nvidia tá mudando seu negócio e essa série é o ponto principal pra perceber algumas características disso.

Temos que rezar pra AMD ressurgir (Já tive essa esperança em um passado não tão longe - hoje já tenho mais dificuldade - mas não é impossível vide os Ryzen) ou a própria Intel crescer mais; tá com placas interessantes no seu nicho - única maneira do contexto melhorar mais.

O colega aí nem falo nada, preguiça (Choro eterno).

Última edição:
Qual cupom da kabum vcs tão usando pra conseguir esses descontos falados no tópico? Precisa ser prime?
E outra pergunta. Faz tempo que não recebo os cupons de mes de aniversário da Kabum. Tem que fazer alguma coisa pra receber?
Peguei usando o “primedayoff” sendo prime
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Entendo a discussão em relação a ter vendido uma 4090 e adicionado X para comprar a 5090.
Mas… Eu queria ter uma 4090 pra fazer isso :p

Assim como gente compra carro já pensando em dar de entrada em outro daqui 2 anos rs. Ou nesse caso pode??? :pensa:

Sério isso? Não vai bater nem a 3080, TNC
Vai continuar perdendo para 3070 heheh

Se ele comprou a 4090 por 12K e vendeu a mesma por 12K algum tempo depois, ele usou a 4090 de graça...
Real desvalorizou pelo menos uns 15% , se ele tivesse essa grana rendendo teria 20k para comprar a rtx 5090, fato é que comprar placa top cara só se for para ganhar dinheiro com elas, para jogar a placa não vai conseguir rodar gta 6 no lançamento.
Por isso eu equilibro as coisas aqui , tenho 2pcs , vários consoles, casas alugadas , carro com IPVA barato , tudo custo beneficio.

Infelizmente nesse país a instabilidade financeira é grande e eu não gosto de me arriscar muito.

Aliás quando vou viajar levo meu steam deck e switch e os consoles que faz streming fora de casa, o pc fica desligado kkkk

Última edição:
Vai continuar perdendo para 3070 heheh

Real desvalorizou pelo menos uns 15% , se ele tivesse essa grana rendendo teria 20k para comprar a rtx 5090, fato é que comprar placa top cara só se for para ganhar dinheiro com elas, para jogar a placa não vai conseguir rodar gta 6 no lançamento.
Por isso eu equilibro as coisas aqui , tenho 2pcs , vários consoles, casas alugadas , carro com IPVA barato , tudo custo beneficio.

Infelizmente nesse país a instabilidade financeira é grande e eu não gosto de me arriscar muito.

Aliás quando vou viajar levo meu steam deck e switch e os consoles que faz streming fora de casa, o pc fica desligado kkkk
Confesso que tenho dificuldades de entender esse raciocínio.
Se a pessoa consegue abrir mão de uma flagship (4090) com 2 anos de antecedência para investir o dinheiro para poder comprar outra flagship depois de 2 anos... porque não manter mais 2 anos investidos e comprar a próxima top, ou melhor, mantém mais 4 anos e... ou melhor 6 anos e...

Inclusive se a pessoa é capaz de transformar 12K em 20K em até 2 anos em investimentos que não sejam de alto risco, não será uma pessoa que estará preocupada com 20K.

Por exemplo, se com x processador e y placa de video eu pego 200 fps num jogo, caso eu troque a placa de video por z, ha alguma conta para saber o quanto sera o ganho de fps, ou apenas testando mesmo?

Por exemplo, se com x processador e y placa de video eu pego 200 fps num jogo, caso eu troque a placa de video por z, ha alguma conta para saber o quanto sera o ganho de fps, ou apenas testando mesmo?
Abre a pág da sua GPU no TechPowerUp, olha o que tá acima dela e multiplica por quantos % elas são melhores, no caso se uma GPU é 150% a sua multiplica por 1.5x, 175% 1.75x e assim vai que vai dar um resultado bem próximo, isso assumindo que seu CPU dá conta

Além do comentário do insanee, a não ser que seja um jogo que ninguém joga, provavelmente alguém já fez o teste nesse jogo usando o mesmo combo que você tem (CPU e GPU e resolução), ai vai ter a variação do resto do equipamento, placa mãe e memória, mas é uma variação normalmente pequena.

Acho que o cara nem precisaria ficar se justificando com o gasto se realmente senta a bunda na cadeira e passa o dia em frente ao PC. Não sei se é o caso, mas é fato que há uma galera herdeira cheia da grana que fica literalmente o dia inteiro jogando. Já eu me sinto besta só de pensar em upgrade, pois ultimamente não consigo jogar nem 1h por dia, e nem é todo dia que consigo jogar. E quando estou com mais tempo disponível, parece que enjoo rápido. PC anda fazendo cada vez menos sentido pra mim. Duvido conseguir largar tão cedo, provavelmente nunca largarei, mas é um tipo de investimento/hobby que já não me prende tanto ao ponto de gastar muito.

Assim, eu não vejo nada de errado em pagar 20k numa placa pra jogar, tem gente gastando 500k em carro pra ter um ronco legal (na cidade você vai andar a 60km/h de qualquer jeito).

A questão é ter consciência de que está gastando 20k, isso é importante na hora de dar o devido valor às coisas e aos seus prazeres. Avaliou e vale a pena? Cai dentro e seja feliz.

Acho que o cara nem precisaria ficar se justificando com o gasto se realmente senta a bunda na cadeira e passa o dia em frente ao PC. Não sei se é o caso, mas é fato que há uma galera herdeira cheia da grana que fica literalmente o dia inteiro jogando. Já eu me sinto besta só de pensar em upgrade, pois ultimamente não consigo jogar nem 1h por dia, muito menos todo dia. E quando estou com mais tempo disponível, parece que enjoo rápido. PC anda fazendo cada vez menos sentido pra mim. Duvido conseguir largar tão cedo, provavelmente nunca largarei, mas é um tipo de investimento/hobby que já não me prende tanto ao ponto de gastar muito.
Para mim, esse é o ponto principal. Gastar um grana violenta e não ter jogos que te agrade.

Meu PC é 80% para diversão e 20% para conluir trabalho que deixo para fazer em casa.

Meu pensamento é: Tem grana? Não precisa se justificar, só compre!

Para mim, esse é o ponto principal. Gastar um grana violenta e não ter jogos que te agrade.

Meu PC é 80% para diversão e 20% para conluir trabalho que deixo para fazer em casa.

É impossível não haver jogos que agradem alguém. No fundo, é algo bem pessoal. Às vezes, a pessoa está com problemas, sem ânimo, ou idealiza demais um jogo perfeito.
Eu mesmo passei por isso, desanimado com tudo, mas dei uma chance e acabei achando um que me prendeu completamente: PoE 2.
Se procurar, sempre vai ter algo foda pra jogar. O problema é que, às vezes, bate aquela preguiça de ir atrás.

Acho que o cara nem precisaria ficar se justificando com o gasto se realmente senta a bunda na cadeira e passa o dia em frente ao PC. Não sei se é o caso, mas é fato que há uma galera herdeira cheia da grana que fica literalmente o dia inteiro jogando. Já eu me sinto besta só de pensar em upgrade, pois ultimamente não consigo jogar nem 1h por dia, e nem é todo dia que consigo jogar. E quando estou com mais tempo disponível, parece que enjoo rápido. PC anda fazendo cada vez menos sentido pra mim. Duvido conseguir largar tão cedo, provavelmente nunca largarei, mas é um tipo de investimento/hobby que já não me prende tanto ao ponto de gastar muito.
Eu concordo 100% aqui, onde diz que o PC, cada vez mais, perde sentido.
Como disse em uma postagem anterior, esmagadora maioria dos meus alunos nem tem PC.
Hoje, uso 95% do tempo só para jogar.
E, para minha experiência, qualquer coisa na casa de 60 fps cravados já é ótimo para jogar.

É impossível não haver jogos que agradem alguém. No fundo, é algo bem pessoal. Às vezes, a pessoa está com problemas, sem ânimo, ou idealiza demais um jogo perfeito.
Eu mesmo passei por isso, desanimado com tudo, mas dei uma chance e acabei achando um que me prendeu completamente: PoE 2.
Se procurar, sempre vai ter algo foda pra jogar. O problema é que, às vezes, bate aquela preguiça de ir atrás.
Isso acontece, mas, o fato é que a coisa está estagnada em FPS e "jogo tipo GTA".
Não gosto de nenhum dos dois.
Não tenho paciência com FPS desde a época de Wolfstein 3D!
GTA foi legal...o resto, mais do mesmo. Chega um ponto em que você fica fazendo a mesma coisa, só para avançar.

Mas, concordo com as alternativas.
Tirando Flight Simulator, jogo muito Civilization, jogos de construção de cidades, RPGs puros.

Sinto falta de mais adventures, no estilo Lucas Arts, famosos "point n' click".

MSI lança placa de vídeo GeForce RTX 5080 Shadow 3X sem RGB
Placas de vídeo MSI Shadows 3X anunciadas
A MSI tem quatro novas placas sem RGB.

e2XS7H9.png

As novas placas de vídeo MSI Shadow 3X apresentam um design preto furtivo e uma cobertura redesenhada. A MSI apresentou quatro novos modelos, mas nenhum está disponível para venda no momento. No caso das duas variantes RTX 5070 Ti, elas nem têm uma data de lançamento confirmada.

Originalmente, a série MSI Shadow era exclusiva do mercado chinês, mas agora parece que a MSI está trazendo esse design para todos os mercados, como está listado no site da empresa. Falando nisso, a MSI já anunciou 47 placas da série RTX 50 , um número surpreendentemente alto para apenas uma marca. No entanto, muitas delas são variantes SOC, OC ou Launch Edition dos mesmos designs.

No geral, há oito novos designs nesta geração: SUPRIM, SUPRIM LIQUID, GAMING TRIO, GAMING TRIO WHITE, INSPIRE, VENTUS, VENTUS WHITE e a novíssima série VANGUARD. A MSI também anunciou uma SPECIAL EDITION , referindo-se às novas placas LIGHTNING, embora ainda não esteja claro se ou quando elas chegarão ao mercado.

vmZw2ro.jpeg

HuohzTl.jpeg

Em termos de design, a série Shadow 3X é tão básica quanto possível: sem câmaras de vapor, sem RGB, sem tela integrada e sem resfriamento líquido. Ela apresenta uma cobertura preta simples e placa traseira, um grande dissipador de calor com design de fluxo contínuo e três ventoinhas.

Todas as quatro placas têm aproximadamente 3 slots de espessura (49 mm) e usam um único conector de energia de 16 pinos. Elas medem 30,3 cm de comprimento e pesam cerca de 1 kg. A MSI lista velocidades de clock de até 2625 MHz com o software MSI Center, mas, fora da caixa, a frequência mais alta chega a 2640 MHz.

VrpzWhj.jpeg

tguizpJ.jpeg

U3WEZfC.jpeg

Como tanto a RTX 5080 quanto a 5070 Ti são baseadas na GPU GB203, as principais diferenças são a contagem de núcleos (10.752 vs. 8.960), velocidades de clock da GPU e da memória e TDP (300 W ou 360 W). No entanto, todas as placas vêm com 16 GB de memória GDDR7 em um barramento de 256 bits.

A MSI ainda não confirmou os preços desses modelos, mas a RTX 5070 Ti deve ser lançada em 20 de fevereiro.

zTKGsQ2.png

Eu até fiquei curioso pra saber o conteúdo dessa treta, mas essas paredes de texto me desanimara...
O gamesbr comentou que pagou 10k na 5090, então apareceu gente acreditando que ele realmente pagou

A única placa de vídeo “MSRP” GeForce RTX 5080 PRIME da ASUS agora custa US$ 1.265
ASUS encerra promoção para sua única placa RTX 5080 com preço sugerido pelo fabricante
As placas NVIDIA MSRP não fazem mais sentido.

up81ZEV.png

Não há outra maneira de dizer, a ASUS manipulou o sistema MSRP da NVIDIA para análises de lançamento. Sua RTX 5080 mais barata, o modelo PRIME, foi inicialmente lançada como uma placa MSRP e incluída em análises “somente MSRP”. No entanto, ela não está mais listada por esse preço.

Nós relatamos anteriormente que a ASUS adicionou um aviso estranho afirmando que o modelo PRIME custaria US$ 999 por um tempo limitado, o que imediatamente levantou bandeiras vermelhas. Por que a NVIDIA permitiria que esta placa fosse rotulada como um modelo MSRP em primeiro lugar, apenas para a ASUS anunciá-la a esse preço durante a cobertura da análise e então inflar o preço em 26% uma semana depois?

Bem, foi exatamente isso que aconteceu. A “promoção limitada” da ASUS acabou, e a placa PRIME agora está listada por US$ 1.264,99, —apenas US$ 55 mais barata que o modelo PRIME OC.

9VnhJGT.png

Lançar uma placa no MSRP e depois aumentar o preço é enganoso, não apenas para os consumidores, mas também para os revisores que inicialmente acreditavam que a placa permaneceria em US$ 999. Isso poderia ter influenciado fortemente as conclusões se os revisores soubessem da verdadeira estratégia de preços da ASUS na época. Felizmente para a ASUS, não houve muitas análises PRIME para começar, pois essas placas geralmente são de fornecimento limitado.

O preço da ASUS para a série RTX 50 tem sido, francamente, absurdo. A RTX 5090 ROG Astral foi lançada a mais de US$ 3.000 e agora custa US$ 3.409 , não uma margem de lucro de cambista ou varejista, mas o preço oficial na loja da ASUS nos EUA.

Fonte: ASUS

Vazamento da ZOTAC GeForce RTX 5060 Ti e 5060 revela configuração de memória de 16 GB para ambas

Série ZOTAC RTX 5060 com 16 GB de memória vaza pelo TikTok
duV1aWC.png

Um varejista chinês, que apareceu anteriormente em nosso site alegando que a série RTX 5060 poderia ser lançada em março, agora vazou o design em primeira mão. A pessoa no vídeo foi vista dentro de um depósito da ZOTAC, onde grandes quantidades de placas RTX 5090D e 5080 também foram exibidas. Claramente, eles têm acesso ao primeiro estoque da ZOTAC no país.

Parece que a ZOTAC já está estocando a série RTX 5060, já que as caixas da 5060 Ti e da 5060 foram mostradas. Com base em vazamentos anteriores, essas caixas provavelmente contêm as placas reais.

Xwww5QZ.jpeg

tRbg0QZ.jpeg

Talvez a notícia mais surpreendente desse vazamento não seja o design ou o nome das placas, mas o fato de que ambas as caixas apareceram com uma configuração de memória GDDR7 de 16 GB . Anteriormente, havia rumores de que apenas a 5060 Ti apresentaria essa configuração, enquanto relatórios anteriores sugeriram que a 5060 seria um modelo de 8 GB. Isso sugere que a ZOTAC está antecipando uma configuração de memória maior ou a NVIDIA fez uma mudança de última hora em resposta ao feedback do boato.

Este vazamento indica que a ZOTAC já está construindo estoque das novas placas um mês antes de um possível lançamento. A NVIDIA ainda não revelou nenhuma data oficial de lançamento para a série, e elas não foram mencionadas em nenhuma comunicação oficial até agora.

Dizem que tanto a RTX 5060 quanto a 5060 Ti estão usando GPU GB206 e ambas devem ter requisito de fonte de alimentação de 650 W, maior do que a especificação de 550 W da série RTX 4060. O mesmo vazador também afirmou que a série RTX 5060 está aderindo ao padrão de energia de 8 pinos , diferentemente das placas RTX 5070+.

Fonte: Brother Pan via @wnxod
Parece que era fake isso aí, descobriram por causa do DLSS3 ao invés de 4 na caixa.

Placa GeForce RTX 5090 Founders Edition tem conector derretido após usuário usar cabo de terceiros

Desculpem o off-topic. :bem:

Última edição:
Pqp de novo não.....
Não tinha dúvidas que isso ia acontecer. A placa funcionando no máximo da especificação do 12v2x6. Esses cabos tem um certo coeficiente de segurança (uns dizem 1000w), mas tempo de uso e/ou materiais de baixa qualidade cobram o preço as vezes. Em pensar que a FE tava puxando em bursts de 900w...

De qualquer forma é o early adopter tax né? Vão sentar a bunda na cadeira agora pra fazer a revisão da conexão de novo kkk

Para quem tem uma 6700xt valerá a pena ir para a 5060ti ?

Alguém mais comprou a RTX 5090 em pré venda?

Caso sim, qual a data que teria para o envio da mesma?

Será que é possível chegar antes do previsto no site?

Alguém mais comprou a RTX 5090 em pré venda?

Caso sim, qual a data que teria para o envio da mesma?

Será que é possível chegar antes do previsto no site?
Sim.
30/02.
Não.

Users who are viewing this thread

Voltar