[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 5XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Cata
  • Data de Início Data de Início
Não vimos a 4090 depreciando 40% em toda sua vida, o que te leva a pensar que irá acontecer com a 5090?
4090 chegou a 16k aqui nos mais básicos. Chegou a ser vendida a 9k por mais de uma ocasião.
Ela ainda está cara nos usados por causa da 5090 e porque ela é foda

Vai cair ainda Zé. Acho doideira, muita FOMO rsrs
Vai ter nada de bom pra PC até 2026 com GTA 6. Até lá 5090 tá 12k rsrs
Espera a BF 2025 que vai ter "brecinho camarada".
:fami:

Em 2026 quando lançarem o GTA VI, o preço do dólar vai estar 9,00 + alguma nova taxa de importação e o ciclo continua como sempre foi.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A 5090 só vai depreciar com as 6xxx, já que dessa vez teremos mudança de node
Veja bem...

3060 12Gb, nesse nosso país maluco. 2159 na Pichau, tem por 1950 na Kabum...placas que hoje deveriam estar no máx 1200 e olhe lá.

4090 chegou a 16k aqui nos mais básicos. Chegou a ser vendida a 9k por mais de uma ocasião.
sei não, por 9k me parece aquelas promos relampagos de 2 unidades, são aqueles discos voadores que nem da tempo de pegar o cel para fotografar.
tenta achar esse valor no dia/dia em loja ou negociar em usados.

Última edição:

Em 2026 quando lançarem o GTA VI, o preço do dólar vai estar 9,00 + alguma nova taxa de importação e o ciclo continua como sempre foi.

Veja bem...

3060 12Gb, nesse nosso país maluco. 2159 na Pichau, tem por 1950 na Kabum...placas que hoje deveriam estar no máx 1200 e olhe lá.

sei não, por 9k me parece aquelas promos relampagos de 2 unidades, são aqueles discos voadores que nem da tempo de pegar o cel para fotografar.
De qualquer forma ela abaixou o valor, isso com o dólar subindo. Toda geração é a mesma coisa. Mas essa foi absurdamente mais cara pelo MSRP inflado, o controle de estoque da nvidia, incertezas quanto a economia, inclusive nos EUA, e custo Brasil de coisas aleatórios, onde se tiver um surto de vaca louca os lojistas aumentam em 20% o preço das GPUs

Veja bem...

Pra mim isso foi 99% causado pela própria Nvidia para ganhar mais dinheiro.

Diminuiu produção e venda de vgas antigas. A procura é alta, e como tem pouca placa, as lojas exploram.

O lançamento nem se fala. Tem procura e vai demorar para chegar. Os mais afoitos vão pagar uma fortuna.

Mas quem não tem pressa e souber esperar, no futuro o mercado se normaliza e teremos boas promoções.

Ano passado estava ok até a época da Black Friday. Depois a Nvidia fechou a torneira das vendas, lançou série nova no papel e virou o cenário que temos hoje.

Mas isso muda com o tempo. Só ter calma e não entrar nesse jogo de extorsão dos caras.

Veja bem...

Não sei porque o pessoal insiste na inocência de achar que as placas antigas vão ficar baratas , pensava que seria fácil conseguir gt1030 4gb para um vídeo onbord básico por r$199 e que teria gtx 1050ti por r $399 , o que aconteceu foi que essas placas sumiram do mercado.
Seria muito inocente achar que poderia cair o preço das rtx 4070 mas isso não acontece porque elas saem de linha e param de ser fabricadas.

Então você nunca verá rtx 3060 12gb por r$1200 , porque tem pouco estoque, em época de mineração que as placas apareceram em grande quantidade pois o mercado de usados que ficou competindo para quem vendia primeiro, mas nas lojas isso não ocorre pois o estoque é pequeno.

Demorei mas consegui ler as últimas páginas do tópico enquanto comia minha pipoca. Obrigado pelo entretenimento, amigos! :jornal:

No mais, li algo hoje no Reddit da Nvidia e desde então me peguei reflexando sobre o assunto...

Não é contraditório acharmos que a RTX 5080 foi eleita, de longe, o pior lançamento do mercado dos últimos anos, porém, acharmos que a RTX 5090 seria uma suposta compra mais "justa" - independentemente de seus valores monetários, sendo que a performance per dollar é significativamente PIOR nela?

Enfim, sim, a 5090 é forte mas é uma compra pior não por ser 20K 'dinheiros', mas por conseguir ser consideravelmente pior quando analisamos o Cost Per Frame...

Li as últimas 15 páginas pra ver primeiramente uma discussão de mais de 10 páginas sobre custo, gasto e despesa... e o significado desses termos.
O que a falta de placas de vídeo não está causando ao tópico xD
Em tempo, na época dos anúncios informei quer preferia a 5090FE pq era pequena comparada com esses tijolos com RGB, mas aparentemente a redução de tamanho não veio com as tecnologias necessárias pra manter a temperatura... então errei e agora prefiro as carretas furacão novamente.
Espero que daqui algumas gerações o negócio volte a ficar pequeno e sem consumo exorbitante.

No mais, li algo hoje no Reddit da Nvidia e desde então me peguei reflexando sobre o assunto...

Não é contraditório acharmos que a RTX 5080 foi eleita, de longe, o pior lançamento do mercado dos últimos anos, porém, acharmos que a RTX 5090 seria uma suposta compra mais "justa" - independentemente de seus valores monetários, sendo que a performance per dollar é significativamente PIOR nela?

Enfim, sim, a 5090 é forte mas é uma compra pior não por ser 20K 'dinheiros', mas por conseguir ser consideravelmente pior quando analisamos o Cost Per Frame...
full

Tive chance de boletar varios modelos de 5090, inclusive a Palit de 20k com cupom de 5% e mesmo com a verba disponivel não pude justificar a escolha. Nos preços de lançamento, a 5090 estava custando 100% a mais que uma 5080 equivalente proporcionando "apenas" 50% a mais de performance. Tirando por motivos profissionais, pelo lado financeiro a 5090 nunca vai ser uma boa escolha.

Vc paga muito mais pelo ganho de performance relativo sem contar que o comodo que fica o computador vira uma sauna, obrigando o uso de ar-condicionado mesmo fora do verão.

Obs: vários reviewers tem reclamado da quarta fan da Astral e em testes normalizados de ruído a Suprim e Vanguard estão se saindo mais eficientes.

Demorei mas consegui ler as últimas páginas do tópico enquanto comia minha pipoca. Obrigado pelo entretenimento, amigos! :jornal:

As duas são ruins mas por motivos diferentes, a 5080 pelo ganho comparado as similares da geração passada e a 5090 por ser um produto tier A e para um publico que pode e paga por isso como você disse tem seu valor com muito ágio em cima, fora o problema de estoque que poucos citam.

Pensando em pegar a próxima 5090 que aparecer.

Tem chances boas de baratearem entre fev/30 e març/30 mas essa guerra tarifaria do Homem Laranjão pode foder com a gente aqui de maneira indireta.

Kabum subiu mil conto em todas as 5080...
Ainda tem a Asus prime por 14k...

Ox, aqui ta o mesmo preço de sempre, nenhum aumento. edit: só o cuponzinho de 10% para prime, esse acabou mesmo
Que maluco...
Aqui, no aplicativo, aquelas que estavam por 9900 estão quase 11k.

Enfim, torcer para a galera não emocionar e deixar essas 5080 encalharem.

Demorei mas consegui ler as últimas páginas do tópico enquanto comia
Isso porque a moderassaum deletou umas 10 paginas kkk
Mas já que leu dá pra entender que é assim que caminha o mercado, pessoal compra porque tem dinheiro sobrando, pq só se ve tanta desinformação espalhada por aí com conviccão,
compra mais "justa" - independentemente de seus valores monetários, sendo que a performance per dollar é significativamente PIOR nela
Pessoal compra mais pelo status do que pelos stats

Resumo:
- A análise revelou danos significativos em conectores de energia, indicando superaquecimento e possíveis falhas de contato. Isso afeta tanto a placa GPU quanto a fonte de alimentação (PSU).
- Análise de thermal mostrou 150ºC na entrada da PSU com a placa rodando no TDP de 575W
- Durante o teste do desempenho da GPU, um cabo específico no PSU apresentou aquecimento anômalo, enquanto os outros permaneceram frios. Isso sugere uma distribuição desigual de corrente elétrica, potencialmente perigosa.
- Análise de alicate amperímetro mostrou um cabo transmitindo 22A de corrente

Falado no vídeo.. mas adicionado com minha conclusao: Esse projeto da 5090 É MALUCO. FUJAM
Padrão de bitola desse cabo padrao 12VHPWR é 16AWG, à 12v a recomendação não é passar mais de 8A, o cabo estava transmitindo 22 FUCKING AMPERES

Resumo:
- A análise revelou danos significativos em conectores de energia, indicando superaquecimento e possíveis falhas de contato. Isso afeta tanto a placa GPU quanto a fonte de alimentação (PSU).
- Análise de thermal mostrou 150ºC na entrada da PSU com a placa rodando no TDP de 575W
- Durante o teste do desempenho da GPU, um cabo específico no PSU apresentou aquecimento anômalo, enquanto os outros permaneceram frios. Isso sugere uma distribuição desigual de corrente elétrica, potencialmente perigosa.
- Análise de alicate amperímetro mostrou um cabo transmitindo 22A de corrente

Falado no vídeo.. mas adicionado com minha conclusao: Esse projeto da 5090 É MALUCO. FUJAM
Padrão de bitola desse cabo padrao 12VHPWR é 16AWG, à 12v a recomendação não é passar mais de 8A, o cabo estava transmitindo 22 FUCKING AMPERES
images

Users who are viewing this thread

Voltar