[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 5XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Cata
  • Data de Início Data de Início
Se a AMD não entrar com os 2 pés de uma vez nessa, ela vai per A chance viu

dont-do-it-stop.gif
Calma que só foi uma vez, tem que falar 3 vezes pra invocar :haha:

Multi FLAME Generation

kkkkkkkk CONSEGUIRAM PIORAR OQ JA ERA UMA MERDA

kkkkkkkk CONSEGUIRAM PIORAR OQ JA ERA UMA MERDA

2 anos que estou fazendo minha cruzada solitária contra essa merda de conector PCIe v5 e vendo gente jogar suas excelentes fontes fora e comprando fontes lixo só por causa desse maldito cabo...
Na moral, larguei de mão, desejo que se lasquem e que derretam seus PCs kkkk
A nVidia não deveria conseguir vender NENHUMA GPU e ainda assim tem gente em fila e pagando rios de dinheiro pra comprar produto que vai queimar em pouco tempo.

esse conector faltou mais um par de fios.

ficou muito no limite
outra coisa e a cara de pau da nvidia falando que resolvou o problema do cabo, com novos conectores..
ela so nao fala que a sua fonte que voce ja comprou por causa da 4090/4080 ainda usa o conector antigo.

Resumo:
- A análise revelou danos significativos em conectores de energia, indicando superaquecimento e possíveis falhas de contato. Isso afeta tanto a placa GPU quanto a fonte de alimentação (PSU).

Falado no vídeo.. mas adicionado com minha conclusao: Esse projeto da 5090 É MALUCO. FUJAM
Padrão de bitola desse cabo padrao 12VHPWR é 16AWG, à 12v a recomendação não é passar mais de 8A, o cabo estava transmitindo 22 FUCKING AMPERES
Na verdade ele chegou a conclusão totalmente oposta do seu primeiro ponto, como tecnicamente o user original era experiênte e ele viu in loco a parada não foi problema de contato/cabo, mas sim a placa não estar balanceando a carga e o padrão do conector em si ser uma merda (e o projeto da founders ser ó, uma mierda).

2 anos que estou fazendo minha cruzada solitária contra essa merda de conector PCIe v5 e vendo gente jogar suas excelentes fontes fora e comprando fontes lixo só por causa desse maldito cabo...
A nVidia não deveria conseguir vender NENHUMA GPU e ainda assim tem gente em fila e pagando rios de dinheiro pra comprar produto que vai queimar em pouco tempo.
Intel fazendo CPU que se auto sabota
Nvidia fazendo GPU que pega fogo
-
Tá na hora de montar o fã clube agressivo da AMD e fazer protesto em praça publica

Na verdade ele chegou a conclusão totalmente oposta do seu primeiro ponto, como tecnicamente o user original era experiênte e ele viu in loco a parada não foi problema de contato/cabo, mas sim a placa não estar balanceando a carga e o padrão do conector em si ser uma merda (e o projeto da founders ser ó, uma mierda).
Foi a IA que escreveu kkk
Se for pensar ela se auto contradiz com o terceiro ponto, mas enfim...
Também não sou a favor desse projeto, já disse ali que tem maneiras mais eficientes e compactas,
mas tudo gira em torno de compatibilidade, como seria ao voltar com o 3x8
Incrivelmente a verdinha achou por bem que seria só garantir que tava tudo bem plugado que resolveria o problema e mantiveram o 2x6, em prol de poder aproveitar as fontes
Mas se fosse pra comprar a 5090 por 10k pela revenda do Celtinha, era melhor ir de Astral por ela ter uma solução que minimiza o problema.

Fonte é um negocio que o cidadão compra com coração e não com a razão, isso deveria ser pra cpu e gpu no máximo, mas já cansei de me xingarem por isso tbm, quer comprar porcaria ou 850w pra ryzen 5 com 4060 que se foda pra lá...

Isso que dá quando empresas tem fogo no rabo pra mudar padrão e usuário que só pensa em estética e luzinha

vga era pra continuar os 8 pinos nem que utilizassem 4 de uma vez, as fontes inclusive já estavam preparadas pra isso

ate as fabricantes (asus etc) dao a entender que esse conector eh uma merda, nvidia empurrou essa bosta goela abaixo pq eles tem tesao em cortar custo ao maximo em pcb, inacreditavel tu aceitar pagar 2k usd ou 20k brl em uma bosta com corte de custo idiota
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

esse conector faltou mais um par de fios.

ficou muito no limite
outra coisa e a cara de pau da nvidia falando que resolvou o problema do cabo, com novos conectores..
ela so nao fala que a sua fonte que voce ja comprou por causa da 4090/4080 ainda usa o conector antigo.
literalmente conseguiram piorar oq ja tava ruim...

Poucas placas em estoque e ja tendo relatos de conectores queimando...

Não sei porque o pessoal insiste na inocência de achar que as placas antigas vão ficar baratas , pensava que seria fácil conseguir gt1030 4gb para um vídeo onbord básico por r$199 e que teria gtx 1050ti por r $399 , o que aconteceu foi que essas placas sumiram do mercado.
Seria muito inocente achar que poderia cair o preço das rtx 4070 mas isso não acontece porque elas saem de linha e param de ser fabricadas.

Então você nunca verá rtx 3060 12gb por r$1200 , porque tem pouco estoque, em época de mineração que as placas apareceram em grande quantidade pois o mercado de usados que ficou competindo para quem vendia primeiro, mas nas lojas isso não ocorre pois o estoque é pequeno.

Custo benefício para jogos no momento acho que o ps5 slim está imbatível.

ate as fabricantes (asus etc) dao a entender que esse conector eh uma merda, nvidia empurrou essa bosta goela abaixo pq eles tem tesao em cortar custo ao maximo em pcb, inacreditavel tu aceitar pagar 2k usd ou 20k brl em uma bosta com corte de custo idiota

literalmente conseguiram piorar oq ja tava ruim...
Trabalho em empresa grande e é uma burocracia danada conseguir as coisas
Fico pensando se não é esse o caso, que tudo é questão burocrática, CEO com milhões de férias nas maldivas enquanto o povo se vira pra "fazer" pelo custo mínimo.
E as board partners ficam nessa luta aí pra tentar minimizar os potenciais efeitos, até porque devem usar pra validações de garantia.
Fonte é um negocio que o cidadão compra com coração e não com a razão, isso deveria ser pra cpu e gpu no máximo, mas já cansei de me xingarem por isso tbm, quer comprar porcaria ou 850w pra ryzen 5 com 4060 que se foda pra lá...
Fonte antigamente era um negocio que voce comprava pra durar 10 anos. Hoje cada ano que passa as peças estão mais proximas de um chuveiro eletrico.
DDR4 pra 5 também sobe o gasto, PCIe 3.0 pra 4.0 também aumentou...

Multi FLAME Generation

Para quem joga 4K singleplayer, os 32% de ganho em performance foram desperdiçados. Com segurança, o ganho real em relação a uma RTX 4090 deve ficar entre 17% e 20%, considerando um consumo de 450W. E tudo isso por R$10.000,00 a mais!

Acho obrigatório o uso de um fan no conector em placas 4090/5090 LC, mesmo limitando a 450W, para jogatinas longas de 12 horas ou mais.

No competitivo, raramente se passa dos 400W no WQHD, mas no singleplayer a história é outra...

Quero ver o que vai acontecer com o pessoal que comprar uma RTX 5090 sem ar-condicionado, morando em regiões muito quentes. Acho que nem 450W será seguro em placas com refrigeração normal...

Única 5090 segura com performance máxima será a HOF...

eu ja sabia que ia dar merda isso, quem tem 4090 pode reparar que em jjogos pesados, com a placa direto em 100% o conector ja fica rezoavelmente quente

O pessoal que comprou a 5090 tem que aproveitar e comprar um extintor junto.

Melhor prevenir que remediar. :limo:

Última edição:

né facil não, mas a 4090 ainda tem uma gordurinha de proteção.
Já na 5090 nem a GB resolveu o problema também, mesmo dividindo melhor.
9,4A ainda está acima da referencia. A longo prazo isso é fogo.
Já eu to oficialmente decidido a não entrar nesse caos, ainda mais por esse preço absurdo.
Boa sorte pra galerinha que comprar ela por 10k

né facil não, mas a 4090 ainda tem uma gordurinha de proteção.
Já na 5090 nem a GB resolveu o problema também, mesmo dividindo melhor.
9,4A ainda está acima da referencia. A longo prazo isso é fogo.
Já eu to oficialmente decidido a não entrar nesse caos, ainda mais por esse preço absurdo.
Vão ter que vender em combo com câmera térmica! Existem múltiplas formas de acabar se dando mal com esse conector passando dos 450W...

Pô mas aí o 1usmus falou merda, como que duas FE vão apresentar o exato mesmo problema sendo o cabo? Aliás, cabo quebrado não faz nenhum sentido, se o cabo está com mal contato ou quebrado ele vai esquentar (devido a passar a mesma corrente pela mesma área transversal) aumentar a resistência (resistência aumenta com a temperatura) e aumentar a corrente, aumentando mais a temperatura até chegar no equilíbrio, ok, pode acontecer, mas um aumento nessa escala de um único cabo ir pra +de 20 amper? Falou merda de mais, a GPU mão balanceou a carga, simples assim.

O mais louco é que mesmo com todos esses relatos e argumentos, ainda assim teve gente que comprou e tem gente que vai comprar...

Users who are viewing this thread

Voltar