Qual aquele site de cálculo de fonte? Vou avaliar qual o máximo q consigo de GPU usando a Corsair 850 + meu 12900K
Obg
Obg
Passou o panoPô mas aí o 1usmus falou merda, como que duas FE vão apresentar o exato mesmo problema sendo o cabo? Aliás, cabo quebrado não faz nenhum sentido, se o cabo está com mal contato ou quebrado ele vai esquentar (devido a passar a mesma corrente pela mesma área transversal) aumentar a resistência (resistência aumenta com a temperatura) e aumentar a corrente, aumentando mais a temperatura até chegar no equilíbrio, ok, pode acontecer, mas um aumento nessa escala de um único cabo ir pra +de 20 amper? Falou merda de mais, a GPU mão balanceou a carga, simples assim.
O mais louco é que mesmo com todos esses relatos e argumentos, ainda assim teve gente que comprou e tem gente que vai comprar...
Ou seja, compre e pague uma 5090 e nivele-a por uma 4070/5070 kkkkkkAlém de undervolt reduzir consumo, ruído, temperatura (da placa, do cabo e do ambiente e talvez outros componentes do case) ainda protege sua GPU de derreter o conector e um possível incêndio, só vantagens![]()
de fato é bom, mas muita gente tb roda as coisas limitando os fps no range do monitor e usando devidamente o gsync não? isso tb já faz a placa não trabalhar em 100% de uso na grande maioria dos casos, só isso já ajuda muito tbAlém de undervolt reduzir consumo, ruído, temperatura (da placa, do cabo e do ambiente e talvez outros componentes do case) ainda protege sua GPU de derreter o conector e um possível incêndio, só vantagens![]()
Looonge disso, longíssimo na prática, se bobear a 5090 com ~300w deve passar a 4090 a >500w ainda, quem dirá uma 4070 Super da vidaOu seja, compre e pague uma 5090 e nivele-a por uma 4070/5070 kkkkkk
Também ajuda se a pessoa consegue 300-350fps mas limita a "só" 240hz do display, mas undervolt melhora independente de rodar a 10fps, 240fps ou 500fps porque muda a curva tensão/frequência, então vai ser mais eficiente que stock 100% do tempo em 100% das situações e mesmo se utilizar 100% da GPUde fato é bom, mas muita gente tb roda as coisas limitando os fps no range do monitor e usando devidamente o gsync não? isso tb já faz a placa não trabalhar em 100% de uso na grande maioria dos casos, só isso já ajuda muito tb
Mas a ideia tá lançada... a nVidia vai adorarLooonge disso, longíssimo na prática, se bobear a 5090 com ~300w deve passar a 4090 a >500w ainda, quem dirá uma 4070 Super da vida
Qual aquele site de cálculo de fonte? Vou avaliar qual o máximo q consigo de GPU usando a Corsair 850 + meu 12900K
Obg
se pegar fogo, n precisa pagar a dividaFogo noarmazémparquinho
tem gente q n pesquisa, normalO mais louco é que mesmo com todos esses relatos e argumentos, ainda assim teve gente que comprou e tem gente que vai comprar...
as vezes foi algumas das fabricantes que fizeram, os designs da pcb da nvidia (FE) sao bem merdas no geralParece que a Nvidia fez um design da 4090 e 5090 com 4 conectores:
![]()
A revisão até então "solucionou" o problema, porque não se atingia a ligação com os pinos,legal a nvidia, ela cria o conector problemático na 4090, obriga todos a usarem não deixando nem as customs usar outra coisa se quisessem, dá ruim mesmo ela não batendo o máximo do consumo especificado, ela culpa os usuários e os cabos de terceiros, faz uma revisão e lança,
Pra mim isso foi 99% causado pela própria Nvidia para ganhar mais dinheiro.
Diminuiu produção e venda de vgas antigas. A procura é alta, e como tem pouca placa, as lojas exploram.
O lançamento nem se fala. Tem procura e vai demorar para chegar. Os mais afoitos vão pagar uma fortuna.
Mas quem não tem pressa e souber esperar, no futuro o mercado se normaliza e teremos boas promoções.
Ano passado estava ok até a época da Black Friday. Depois a Nvidia fechou a torneira das vendas, lançou série nova no papel e virou o cenário que temos hoje.
Mas isso muda com o tempo. Só ter calma e não entrar nesse jogo de extorsão dos caras.
é o que ele falou, essa 5090 tinha que ter 2 conectores e não 1.
Como não? Não foi a Nvidia que parou de fabricar e aceitar pedidos da série 4000 antes do lançamento da série 5000 e assim gerou escassez nas placas da série antiga?Não é assim...
A Nvidia vendem os chips para as "Third Party" (Asus, MSI, Giga etc) que fabricam a placa e vendem por um preço, depois, se a revenda/loja vende com muito, pouco ou até prejuízo é problema do revendedor/loja, a Nvidia já recebeu a grana lá atrás...
Quem produz os chips é a TSMC, que alocou mto tempo de foundry para Nvidia (maior cliente) e essa alocação concorre com Apple, AMD e Intel.
Ainda mais agora com a concorrencia da IA.
Eu realmente quero saber se isso tem a ver com os dois cabos que a Corsair usa em seus adaptadores. Já vi pessoas comentando que, no caso delas, todos os cabos esquentam igualmente, diferente do que é mostrado.Pô mas aí o 1usmus falou merda, como que duas FE vão apresentar o exato mesmo problema sendo o cabo? Aliás, cabo quebrado não faz nenhum sentido, se o cabo está com mal contato ou quebrado ele vai esquentar (devido a passar a mesma corrente pela mesma área transversal) aumentar a resistência (resistência aumenta com a temperatura) e aumentar a corrente, aumentando mais a temperatura até chegar no equilíbrio, ok, pode acontecer, mas um aumento nessa escala de um único cabo ir pra +de 20 amper? Falou merda de mais, a GPU mão balanceou a carga, simples assim.
Acho que ele se refere aos conectores tradicionais PCIeE que fonte tem 2 conectores 12VHP?
pior que tem várias, um exemplo https://br.msi.com/Landing/first-power-supply-unit-for-atx-3-pcie-5Não é assim...
A Nvidia vendem os chips para as "Third Party" (Asus, MSI, Giga etc) que fabricam a placa e vendem por um preço, depois, se a revenda/loja vende com muito, pouco ou até prejuízo é problema do revendedor/loja, a Nvidia já recebeu a grana lá atrás...
Quem produz os chips é a TSMC, que alocou mto tempo de foundry para Nvidia (maior cliente) e essa alocação concorre com Apple, AMD e Intel.
Ainda mais agora com a concorrencia da IA.
E que fonte tem 2 conectores 12VHP?
Assim, é aquele negocio né bixo, é o risco que tá correndo.Não temos ainda informações qual o percentual de casos que esse problema de aquecimento acontece.
Mas, eu esperando a oportunidade aqui para comprar no precinho, a Nvidia não está ajudando.
![]()
Não temos ainda informações qual o percentual de casos que esse problema de aquecimento acontece.
Mas, eu esperando a oportunidade aqui para comprar no precinho, a Nvidia não está ajudando.
![]()
Obg
Escolha conservadora: Aplica 20k faz aporte mensal, espera 6090.Vou montar um pc, anos sem ter um pra jogar, pensei na rtx 5090, será que esse problema de queimar é regra? Ou é exceção?