[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 5XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Cata
  • Data de Início Data de Início
Eu seria uma dos usuários com cabo queimado certeza. Não teria saco para ficar supervisionando se o cabo tá chegando no limite. Já nem gosto de ficar com fps na tela quando estou jogando, imagina ficar olhando para algum programa toda hora para ver se o cabo tá para pegar fogo....

tem que ter uma cota pra ver quantas vezes esse video eh postado por pagina
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

eu acho q a 5060ti vai no maximo chegar na 4070, acho q nem na 4070s chega

as vezes fica entre as duas, o problema eh se ela tiver so 8gb de vram dnv
5060 TI vai ter 16gb, pelas últimas informações que saíram. Mas de fato é estranho com a 5070 (não TI) tendo 12gb.

Vamos ver como serão os preços finais dessas versões, pra não ficar estranho.

Já enrolei pra trocar de placa há algumas gerações. Acho que vou enrolar mais essa. Como tô na vibe de jogo indie e jogos mais leves, a 1660Ti vai ter que aguentar mais um tempo. Agora que vão lançar, dps de quase 3 décadas, a 5° classe do Tibia. Vou ter um bom tempo até a Nvidia ou AMD lançarem algo decente kk.

tem que ter uma cota pra ver quantas vezes esse video eh postado por pagina

pelo poder de rasterização vazado especula-se que chega na 3070 ti

5060 TI vai ter 16gb, pelas últimas informações que saíram. Mas de fato é estranho com a 5070 (não TI) tendo 12gb.

Vamos ver como serão os preços finais dessas versões, pra não ficar estranho.
pelo q vi vai ter versao 8 e 16, se for mt perto da 5070, vai matar a placa mais cara.... entao devem deixar mais fraca msm

8gb ja ta pouco pra 1080, 12gb pra qhd pensando em uns 4 anos eh burrice...

jonnyGURU sobre o video do der8auer!

penguin-mop.gif

pelo poder de rasterização vazado especula-se que chega na 3070 ti
Se for isso mesmo, a evolução geracional será pífia:

Captura-de-tela-2025-02-11-155241.png

Mas já vimos isso antes inúmeras vezes. Acho que em força bruta vai evoluir pouco.

A melhor novidade seriam os 16gb de vram, já que 8gb já tá pouco até para 1080p. Mas se o preço vier alto, aí fica dureza.

Mesmo que seja o conector/adaptador defeituoso, e é possível dado o comportamento anômalo, como cacetas o usuário vai saber? Dessa vez não tem a desculpa do cabo ser forçado em posições complicadas, é baixa qualidade do produto mesmo.

E o resultado é catastrófico.

Se a futura 5060TI tiver perf semelhante da 4070 Super, sem usar os gimmics de MFG, o modelo de 16Gb, seria a placa para o QHD e atenderia aos users 12Gb "nao é suficiente".

O problema ainda será o preço, que provavelmente sera mais cara que a 5070 12Gb, ainda mais no BR.

Probabilidade muito baixa, a 5070 tem specs pra bater a 4070 normal por pouco apenas, capaz de ainda perder pra versão super. Então não sei qual milagre a 5060ti iria fazer pra chegar na 4070s, e se fosse o caso, a 5070 seria DOA.

Eu fui otimista dizendo que 5070 = 4070S + 10%, mas sinceramente acho que nem isso.

A 5060ti deve ficar pouco acima da 4060ti, não chega na 4070.
Essa geração ta mais pra super v2 do que pra uma nova geração de verdade

Mas realmente lado raster não mudou quase nada (tirando a 5090), o upgrade mesmo foi na parte tensor e largura de banda.

Tô rindo demais com o Siqueira putasso com a Nvidia kkkkkkk
Cada página do tópico tem umas 5 postagens dele falando a mesma coisa kkkkk.
Tá bom demais isso aqui.

Esse video mostra o problema do cabo, e a principio não vejo solução de problema para o cabo em si.

Realmente bizarro que a Nvidia viu todos aqueles conectores da 4090 derreterem e na nova geração com a 5090 ela decidiu simplesmente piorar o projeto. Não faz o menor sentido isso, kkkkk. Pra quê? Economizar troco de pinga arriscando botar fogo na casa de seus clientes? É uma empresa trilionária, não precisam dessas mesquinharias em suas placas highend. Jensen só pode tá na droga, kkkkkk

vai ter os 2x modelos, 8Gb e 16Gb.

Probabilidade muito baixa, a 5070 tem specs pra bater a 4070 normal por pouco apenas, capaz de ainda perder pra versão super. Então não sei qual milagre a 5060ti iria fazer pra chegar na 4070s, e se fosse o caso, a 5070 seria DOA.
não é DOA pq a 5060TI 16Gb custaria mais caro que 5070 12Gb.
Igual foi com 4060TI 16Gb mais caro que 4070 12Gb.

E a maioria preferiu comprar 4070 12Gb.

Última edição:
- Intel fazendo CPU que se auto sabota
- Nvidia fazendo GPU que pega fogo
- AMD desistindo da vida

What a time to be alive

A AMD esperou a Nvidia colocar fogo e foi lá fazer igual...

so-this-just-happened-v0-mmc8y44fbjie1.jpeg

Basta ler os relatos, proposições, assistir os videos e vc vai ver que elas vão queimar... pode ser que dure um tempo maior ou que seja rápido, mas vai queimar... aí tem que torcer pra quando isso acontecer, ir somente ela para a vala e não levar o restante do PC ou até sua casa junto.
Após ler tudo e assistir tudo, ainda está cogitando comprar? Isso sim me assusta...

Na moral, vejo gente ficar putinho pq marca X dá 1 ano e outra Y dá 3 anos de garantia... mas não vejo ficar putinho se a porra de uma GPU que custa 20 MIL REAIS apresenta falha grave de projeto e vai queimar na sua mão e a nVidia (até por histórico) vai cagar e andar pra quem comprou... tudo isso por causa de míseros FPS
Nossa, quanta bobagem em um post só. Eu falo que aqui tá cada vez pior.

Baseado em Que você diz que as placas estão queimando e vão queimar? Que tem erro de projeto? Que queima o cabo?

Em um caso isolado de uma pessoa que usou cabo de terceiros? Ou de relatos duvidosos?

Pelamor, vai arrumar o que fazer maluco. Não Existe nenhum problema com as 5090, somente casos pontuais como ocorre com qualquer eletrônico.

Escrever esse monte de asneira é frustração por não poder comprar uma?

A AMD esperou a Nvidia colocar fogo e foi lá fazer igual...

so-this-just-happened-v0-mmc8y44fbjie1.jpeg

Isso é um problema que está acontecendo a um tempinho com a Asrock (Quem está no Reddit das Asrock já tem ciência disso desde o final do ano passado) e tem alguns casos com a MSI, mas todos em placas x870 (pelo que achei e falaram) até o momento!

x670 e b650 estão livres...

Users who are viewing this thread

Voltar