TV nunca vai ser igual monitor. Sei por que fiz exatamente isso, comprei uma qled de 43 da Samsung para usar como monitor e parecia legal até eu comprar um monitor bom. Outra vida.
Qual monitor? No que ele é melhor que a qled miniled?
TV nunca vai ser igual monitor. Sei por que fiz exatamente isso, comprei uma qled de 43 da Samsung para usar como monitor e parecia legal até eu comprar um monitor bom. Outra vida.
100% subjetivo dependendo da sua preferência pessoal, distância que você fica da tela, o que você costuma jogar, até qual resolução sua GPU consegue dar conta e por aí vaiVixi mano, acho que nem OLED eu ia. A imagem do OLED vai ser muito superior sem dúvida, mas nada melhor que um monitor de 27 pra jogar no PC.
Tenho uma 4070 também, qhd é o que ela se dá melhor, então tá redondo.
Mesma coisa aqui, usei uma TV 40" tela cheia de 2013-2022, 2022-2024 usei uma QN90B 43" em 21:9 e migrei pra S90C 55" em 32:9 (as vezes vou pra 21:9 ou 16:9 no controle) e 0 arrependimentos, vai muito de cada um, pra alguns monitor realmente pode fazer mais sentido mas eu pessoalmente não troco a versatilidade da TV por monitor mais, mas pra mim 144hz já tá mais que suficiente, e se for considerar que dá pra pegar TVs high-end mais barato que um monitor high-end aí pesa mais ainda pro lado da TVEu uso como monitor e jogo numa Oled de 55 sem problema nenhum. O Que eu fiz foi ajustar a distância e altura da TV. Coloquei a Tv em uma bancada mais baixa e simplesmente coloquei uma mesa de escritório na frente dela. Dessa forma eu ajusto a distância e a altura da tv fica perfeita sem precisar levantar a cabeça. Ficou maravilhoso. Não troco por monitor nenhum
Sim 144hz, 4k. VRR, 10bits de cores, contraste infinito...Eu ainda paguei 4800 nessa tv e nunca que eu acho um monitor com esses recursos por esse preço....100% subjetivo dependendo da sua preferência pessoal, distância que você fica da tela, o que você costuma jogar, até qual resolução sua GPU consegue dar conta e por aí vai
Quem disser que 23" 1080p é a parada tá tão certo quanto quem disser que 27" QHD, 27" 4K, 32" 4K, 34" UWQHD e afins que é a parada, não tem um certo ou errado pra essa questão, o que digo é que pra aqueles que tem espaço na mesa e não ligam de ficar limitado a "só" 144hz, uma TV pode ser uma opção muito interessante, "ain mas muito grande 16:9" mas você pode usar tanto em 16:9 quanto 21:9 quanto 32:9, versatilidade que nenhum monitor do mundo vai te trazer, mas como disse se faz sentido ou não vai muito de cada um, mas muita gente descarta completamente sem nem ter testado as vezes pra tirar as próprias conclusões, tem gente que parece usar o monitor a 30cm de distância e pensa que você é obrigado a usar a TV em 16:9 tela cheia 100% do tempo e também não é assim
Mesma coisa aqui, usei uma TV 40" tela cheia de 2013-2022, 2022-2024 usei uma QN90B 43" em 21:9 e migrei pra S90C 55" em 32:9 (as vezes vou pra 21:9 ou 16:9 no controle) e 0 arrependimentos, vai muito de cada um, pra alguns monitor realmente pode fazer mais sentido mas eu pessoalmente não troco a versatilidade da TV por monitor mais, mas pra mim 144hz já tá mais que suficiente, e se for considerar que dá pra pegar TVs high-end mais barato que um monitor high-end aí pesa mais ainda pro lado da TV
Irmão o X da questão é ser feliz e se divertir com o que tem e da forma como se sente confortável.Nossa, eu jogo numa tv plasma 43' em full-hd, nao fico nem a 1 metro dela acho, kkk
É um aw2724dm.Qual monitor? No que ele é melhor que a qled miniled?
É um aw2724dm.
Eu usava uma qn90b, quando utilizava achava ótima, mas a 4070 começou a não rodar os jogos em 4k e invés de trocar a placa de vídeo, saiu mais barato o monitor.
Nele achei melhor o conforto visual em hdr e não hdr. A qn90b bate 2.000 nits, me incomodava muito a vista, e a tela de 43 me complicava em jogo multiplayer.
O aw mesmo sendo somente 36hz a mais (180hz) contra 144hz da tv me passou uma fluidez muito melhor. O hdr parece melhor no monitor também, mesmo sendo somente 600 nits de pico.
Pra mim foi mais questão de saúde mesmo, mesmo ficando o dia inteiro usando o monitor no final do dia a vista não fica cansada.
Ainda bem que alguém voltou ao assunto do tópico, e cada dia só piora
Lançamento mais caótico da história da Nvidia.
Coisa tá feia mesmo, pelo visto vou curtir muito a série 30 aindaAinda bem que alguém voltou ao assunto do tópico, e cada dia só piora
Nvidia falando em lançar uma geração por ano, lançamento cagado, nvidia precisando arrumar as placas, o ideal era uma atualização de meia vida ano que vem uma serie Super, mas possivelmente a nvidia esta pensando em RTX 6000 para janeiro do próximo ano.Lançamento mais caótico da história da Nvidia.![]()
Nvidia falando em lançar uma geração por ano, lançamento cagado, nvidia precisando arrumar as placas, o ideal era uma atualização de meia vida ano que vem uma serie Super, mas possivelmente a nvidia esta pensando em RTX 6000 para janeiro do próximo ano.
Atualizar uma nova serie pra que? Nem concorrência tem, chuto no mínimo para 2026 para pegar o hype das noticias de GTA 6 para PC.Nvidia falando em lançar uma geração por ano, lançamento cagado, nvidia precisando arrumar as placas, o ideal era uma atualização de meia vida ano que vem uma serie Super, mas possivelmente a nvidia esta pensando em RTX 6000 para janeiro do próximo ano.
Duvido. Série 6000 só em 2027.Nvidia falando em lançar uma geração por ano, lançamento cagado, nvidia precisando arrumar as placas, o ideal era uma atualização de meia vida ano que vem uma serie Super, mas possivelmente a nvidia esta pensando em RTX 6000 para janeiro do próximo ano.