Meu único motivo seria para vender a 4090 que está ultra mega valorizada.
Se fosse vender pra perder tudo em cripto, faria sentido. Mas pra comprar outra placa mais mega valorizada ainda, acaba não adiantando muito.
Meu único motivo seria para vender a 4090 que está ultra mega valorizada.
Se fosse vender pra perder tudo em cripto, faria sentido. Mas pra comprar outra placa mais mega valorizada ainda, acaba não adiantando muito.
Esse usa td no Ultra..............
..................."Ultra Impulso" de comprar as paradas.
As mesmas placas, pelos mesmos $999, claro que tinha modelo de $1200, mas olha a diferença:
![]()
![]()
Há é nova geração, ok, mas não custando esse absurdo, 10k por ser lançamento ok, agora 13k? palhaçada.
Um absurdo total...mas estou vendo que mesmo após alguns meses vai ser difícil ver nesses valores, acho que só quando aparecer nova geração.
E na boa, não vi vantagem nenhuma nesse MFG, era melhor continuar com série 40XX
Vou na mesma...
Montei o PC pensando em migrar para o QHD com série 5000.
Não bastasse o preço ridículo na série 5000, ainda tem a podridão do mercado de monitores no Brasil.
Meu monitor FHD queimou e estou aqui, pensando e repensando o que fazer...
Esperarei até a BF, não por conta de preço melhor, mas para ver como estará a novela da série 5000.
Enfim, quase desistindo de sair do FHD.
Pois é, ainda tem placa atual que vai dando conta do recado sim...mas aqui vivem em uma bolha (muitas vezes criadas pelo "influencers" que o povo acompanha) achando que todos vão jogar no Ultra, 4K!!Tô na mesma. Tenho dinheiro de sobra pra comprar qualquer placa, mas não sou otário. Pra Nvidia não faz diferença, mas pra mim faz. Enquanto as coisas não mudarem eu vou tocando o barco de 6750xt que paguei 1800 e tá dando um baita caldo.....Ah mas não tem raytracing nem fake frame decente. Ah foda se eu tô jogando igual e o dinheiro tá na conta rendendo...
Eu não ficarei surpreso se os estoques seguirem nesse ritmo durante toda a geração. Pode melhorar um pouco, mas sempre com MSRP fake.
Ah, tá ruim agora? Imaginem quando GTA 6 for lançado...
Pra fechar a tampa da fossa, não esperem absolutamente nada da AMD. Ela não quer vender muitas unidades porque oferecer atualizações e suporte a tantos clientes dá trabalho. Talvez nem tenham condições disso.
Invistam em imóveis, comprem ações, adquiram novos passatempos... Isso aqui acabou.
Da AMD não dá pra esperar muito mesmo. Talvez essa 9700XT chegue ali perto da 4080/5070TI, mas com 99% de chance de colocarem um preço ridiculamente pequeno a menos. E que aqui no BR seria o mesmo que nada diante dos preços absurdos que já vivemos.
A vontade que dá é de abandonar esse hobby mesmo. Infelizmente o que a gente tá presenciando é o que acontece em qualquer produto/serviço sem concorrência. O negócio se torna predatório e danoso ao consumidor. É complicado.
Esse cara desceu a letra, estão normalizando esses preços e no futuro. Só os "ricos" vão poder ter as placas da nvidia...
A parte que ele falou que o consumidor olha para a 5070ti e pensa: "Ah, eu ia comprar uma 4080S mesmo, vou pagar mais barato na 5070ti que é a mesma coisa". É ai que mora o perigo.. Cada vez mais, vai aumentar o preço das placas intermediarias, por esse pensamento...
A minha 4080 vai criar teia de areia, não vou conseguir trocar mais... Não tenho coragem em dar 10k em uma placa.
Vai de quadhd Ultra wide. Tem vários opções no mercado. Ou uma TV mini Led da Samsung de 43".Vou na mesma...
Não bastasse o preço ridículo na série 5000, ainda tem a podridão do mercado de monitores no Brasil.
Esperarei até a BF, não por conta de preço melhor, mas para ver como estará a novela da série 5000.
Vou na mesma...
Esse cara desceu a letra, estão normalizando esses preços e no futuro. Só os "ricos" vão poder ter as placas da nvidia...
A parte que ele falou que o consumidor olha para a 5070ti e pensa: "Ah, eu ia comprar uma 4080S mesmo, vou pagar mais barato na 5070ti que é a mesma coisa". É ai que mora o perigo.. Cada vez mais, vai aumentar o preço das placas intermediarias, por esse pensamento...
A minha 4080 vai criar teia de areia, não vou conseguir trocar mais... Não tenho coragem em dar 10k em uma placa.
Vou na mesma...
TV, sem chance.Vai de quadhd Ultra wide. Tem vários opções no mercado. Ou uma TV mini Led da Samsung de 43".
Eu queria ultrawide...Eu recomendaria monitor no mínimo com G-SYNC e painel IPS
TV, sem chance.
Os monitores são todos VA. Único IPS, ultrawide, qhd...é o Gigabyte por surreais 5k!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Eu queria ultrawide...
Sem opção em IPS.
A questão é que já vi e não achei a diferença válida pelo preço.Compensa ir pra QHD. Dá um aumento bom na qualidade e basta reduzir do ultra pro high/med em alguns jogos pra conseguir bons fps sem precisar de uma placa super cara. Agora o 4K o buraco é mais embaixo, existe o ganho de qualidade, inclusive muito bom, mas aí só placa bem forte pra rodar folgado, muito jogo nem DLSS adianta tanto.
Vou na mesma.Falando em TV. Eu acho que poderiam me oferecer a melhor TV, que eu não conseguiria mais jogar.
Esse negocio de sentar 2~3 metros e ficar vendo os jogos em uma TV gigante, não é mais comigo.
TV não rolaria por que motivo exatamente? Os modelos 42 é difícil ter promo boa então fica meio salgado, mas com uma TV 42" você pode usar em 21:9 e fica igual a um WQHD 34" em espaço de tela utilizável, podendo alterar pra 16:9 e 32:9 ainda, tendo o espaço na mesa eu acho mais versátil que monitor, desde que não faça questão de >144hzA questão é que já vi e não achei a diferença válida pelo preço.
Se for pegar uma 5070, ou 4070, mais o preço do monitor, vou gastar 10k, ou mais, dependendo do monitor...
As opções QHD são VA, whitelabel...ou Dell por preços absurdos.
Queria Ultrawide e está pior ainda.
Aliá, tem muita gente comprando VGA e esquecendo de monitor...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Vou na mesma.
No meu estúdio, uso uma TV 4k, TCL, que peguei por 1600 na BF.
Usava uma FHD, ótima, mas já apresentando sinais dos tempos...
No final, como precisa de distância, é preciso usar Zoom para ler a tela.
Voltaria ao FHD se fosse o caso? Sim, tranquilamente. 4k é melhor? Claro, mais bonito. FHD é inutilizável? De forma alguma.
Para esse tipo de uso, funciona bem.
Não se acomada onde está meu PC.TV não rolaria por que motivo exatamente? Os modelos 42 é difícil ter promo boa então fica meio salgado, mas com uma TV 42" você pode usar em 21:9 e fica igual a um WQHD 34" em espaço de tela utilizável, podendo alterar pra 16:9 e 32:9 ainda, tendo o espaço na mesa eu acho mais versátil que monitor, desde que não faça questão de >144hz
Não se acomada onde está meu PC.
Além disso, uso 3 monitores. Isso, não abro mão.
Queria um UW, 34...mas, está desanimador o preço.
É muito gasto só para jogar.
Se consoles vierem fortes na próxima geração, pode ser que eu abandone PC.
TV nunca vai ser igual monitor. Sei por que fiz exatamente isso, comprei uma qled de 43 da Samsung para usar como monitor e parecia legal até eu comprar um monitor bom. Outra vida.Vai de quadhd Ultra wide. Tem vários opções no mercado. Ou uma TV mini Led da Samsung de 43".
Só tem VA. Custando, praticamente, 4k...Melhor UW da Dell com ips, melhor que isso só oled.
TV nunca vai ser igual monitor. Sei por que fiz exatamente isso, comprei uma qled de 43 da Samsung para usar como monitor e parecia legal até eu comprar um monitor bom. Outra vida.
Vixi mano, acho que nem OLED eu ia. A imagem do OLED vai ser muito superior sem dúvida, mas nada melhor que um monitor de 27 pra jogar no PC.Se fosse comprar um monitor pra jogo hoje, compraria uma TV OLED de 42" da LG. As únicas TVs tão boas quanto monitores de ponta são essas OLED. O tamanho é meio excessivo, mas no BR, por algum motivo, TVs são muito mais baratas do que monitores que teriam o mesmo valor que elas no exterior.
Também sou fã dos QHD ultrawide de 34", acho o tamanho/resolução de monitor ideal, mas os OLED desse tamanho são incompráveis e 5000 reais em um monitor IPS eu não consigo justificar hoje em dia (apesar de que, se ajustasse pela inflação o que eu paguei no meu X34P em 2019, ficaria por aí).
Só tem VA. Custando, praticamente, 4k...
Único UW, 34, IPS, QHD, é o Gigabyte...ainda mais caro.