[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 5XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Cata
  • Data de Início Data de Início
Isso porque a moderassaum deletou umas 10 paginas kkk
Mas já que leu dá pra entender que é assim que caminha o mercado, pessoal compra porque tem dinheiro sobrando, pq só se ve tanta desinformação espalhada por aí com conviccão,

Pessoal compra mais pelo status do que pelos stats
Eita, eu nem reparei que haviam deletado páginas kkkk
Será que rolaram punições e puxões de orelha também?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Resumo:
- A análise revelou danos significativos em conectores de energia, indicando superaquecimento e possíveis falhas de contato. Isso afeta tanto a placa GPU quanto a fonte de alimentação (PSU).
- Análise de thermal mostrou 150ºC na entrada da PSU com a placa rodando no TDP de 575W
- Durante o teste do desempenho da GPU, um cabo específico no PSU apresentou aquecimento anômalo, enquanto os outros permaneceram frios. Isso sugere uma distribuição desigual de corrente elétrica, potencialmente perigosa.
- Análise de alicate amperímetro mostrou um cabo transmitindo 22A de corrente

Falado no vídeo.. mas adicionado com minha conclusao: Esse projeto da 5090 É MALUCO. FUJAM
Padrão de bitola desse cabo padrao 12VHPWR é 16AWG, à 12v a recomendação não é passar mais de 8A, o cabo estava transmitindo 22 FUCKING AMPERES
Pois é, se usassem 3x8pin estava sussa... bobão é quem ACREDITA que esse novo padrão presta.

Vale salientar que o projeto da ***FE*** em si me parece ser o pior
Cada empresa implementou alguns dispositivos de segurança.
Só achei da MSI e Zotac que colocou indicadores de conexão mal instalada.
E a ASUS Astral parece a mais segura (e também mais cara), implementou monitoramento de corrente em cada pin (não me parece presente na TUF)

Pois é, se usassem 3x8pin estava sussa... bobão é quem ACREDITA que esse novo padrão presta.
Na verdade o problema é de distribuição de corrente, ou seja, o problema não é o cabo é o PROJETO da PLACA.
Se a corrente fosse distribuída uniformemente nos fios, não teria, EM TESE, problema de superaquecimento.
Havia UM fio carregando basicamente 50% de todo load da placa.
Não teria coragem de pegar nenhuma placa que não fosse a Astral rsrs

Última edição:
Vale salientar que o projeto da ***FE*** em si me parece ser o pior
Cada empresa implementou alguns dispositivos de segurança.
Só achei da MSI e Zotac que colocou indicadores de conexão mal instalada.
E a ASUS Astral parece a mais segura (e também mais cara), implementou monitoramento de corrente em cada pin (não me parece presente na TUF)

Na verdade o problema é de distribuição de corrente, ou seja, o problema não é o cabo é o PROJETO da PLACA.
Se a corrente fosse distribuída uniformemente nos fios, não teria, EM TESE, problema de superaquecimento.
Havia UM fio carregando basicamente 50% de todo load da placa.
Não teria coragem de pegar nenhuma placa que não fosse a Astral rsrs
parece que vão ter que abrir as pernas e botar 2 conectores desses nas placas pra cada um passar 300w e aí ficar seguro kkkkkk

parece que vão ter que abrir as pernas e botar 2 conectores desses nas placas pra cada um passar 300w e aí ficar seguro kkkkkk
O que não entendo é que existem diversas formas mais eficientes de transmitir tanta energia assim
Chegou um momento de redefinir esses conectores, estão prezando pela retrocompatibilidade com o padrão PCI,
mas com placas passando de 600W, chegou a hora de implementar maneiras mais eficientes e ainda compactas. 3x8 seria um trambolho.

Resumo:
- A análise revelou danos significativos em conectores de energia, indicando superaquecimento e possíveis falhas de contato. Isso afeta tanto a placa GPU quanto a fonte de alimentação (PSU).
- Análise de thermal mostrou 150ºC na entrada da PSU com a placa rodando no TDP de 575W
- Durante o teste do desempenho da GPU, um cabo específico no PSU apresentou aquecimento anômalo, enquanto os outros permaneceram frios. Isso sugere uma distribuição desigual de corrente elétrica, potencialmente perigosa.
- Análise de alicate amperímetro mostrou um cabo transmitindo 22A de corrente

Falado no vídeo.. mas adicionado com minha conclusao: Esse projeto da 5090 É MALUCO. FUJAM
Padrão de bitola desse cabo padrao 12VHPWR é 16AWG, à 12v a recomendação não é passar mais de 8A, o cabo estava transmitindo 22 FUCKING AMPERES
é o que ele falou, essa 5090 tinha que ter 2 conectores e não 1.

OU:

1739276981980.png

Nas 4090 já tinham dado a dica e não levaram à sério, quem sabe na próxima :incri1:

Também sugeriu usar a Astral rsrs
Você sabe porque travaram em 575W o TDP né?
Porque esse padrão 12-2x6 tem 6 pins de alimentação, ou seja, para uma placa rodando 575W a 12V, cada cabo transmitiria ~8A de corrente,
o que é literalmente o limite recomendado para a bitola de 16AWG.
Em pensar que facilmente essa placa passa disso em longas horas de gaming, me parece arriscadissimo.
Só iria de ASUS Astral nessa geração... na verdade nem vou, vou esperar a 6090. rsrs

Também sugeriu usar a Astral rsrs
Você sabe porque travaram em 575W o TDP né?
Porque esse padrão 12-2x6 tem 6 pins de alimentação, ou seja, para uma placa rodando 575W a 12V, cada cabo transmitiria ~8A de corrente,
o que é literalmente o limite recomendado para a bitola de 16AWG.
Em pensar que facilmente essa placa passa disso em longas horas de gaming, me parece arriscadissimo.
Só iria de ASUS Astral nessa geração... na verdade nem vou, vou esperar a 6090. rsrs
vai? capaz da 6090 vir com esse conector aí com 700w de consumo e a nvidia falando que revisaram e testaram em laboratório e dá pra botar 700w sim :confia:

Já preparei tudo aqui para o upgrade.
Pode vir RTX5090, mas venha tranquila.

braulio-casarin1.jpg

vai? capaz da 6090 vir com esse conector aí com 700w de consumo e a nvidia falando que revisaram e testaram em laboratório e dá pra botar 700w sim :confia:
Bom.. to achando que algo vai mudar ainda com um rev nessa geração por pressão dos reviewers e usuarios
Mas se continuar mesma coisa sou bem tranquilo de responder a verdinha simplesmente não comprando, eu acho que a 4090 ainda dá um caldo bom, ainda mais com DLSS4, que achei bem interessante

Última edição:
kkkkk

Ficou barata essa obra ai
É que eu dei um carro semi-novo que estava parado aqui pro empreiteiro... então de dinheiro mesmo, paguei apenas 10k... logo, o custo foi de 10k...
:medo:

É que eu dei um carro semi-novo que estava parado aqui pro empreiteiro... então de dinheiro mesmo, paguei apenas 10k... logo, o custo foi de 10k...
Não invoca não :bat:

ah esta explicado kkkk

Andaram fazendo isso com as 4090 né?

Como o Derbauer não teve coragem de fritar sua 5090 agora é só esperar um video do Jesus Nerd fritando a dele :limo:

Resumo:
O vídeo aborda os problemas no lançamento da RTX 5090, destacando a baixa disponibilidade e a ação de scalpers que usaram bots para comprar as poucas unidades disponíveis, revendendo a preços exorbitantes. Há teorias de que a Nvidia limitou intencionalmente o estoque devido a desafios de produção ou para controlar a demanda. A comparação com a RTX 5080 também é feita, mostrando diferenças de preço e dinâmica de mercado. A escassez gerou frustração entre consumidores e levantou críticas sobre as práticas de vendas da Nvidia.

Users who are viewing this thread

Voltar