[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 5XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Cata
  • Data de Início Data de Início
curiosidade, esse junior é um dos donos da pichau? ou "peão"?
faz tempo que esse cara comanda o canal no yt
Acho que é peão do marketing
Vi um video recente dele indo comprar a "primeira" 5080 do Brasil e ele tinha que "ligar pro chefe"
Deve ser aquele pessoal do marketing com acesso direto pra fazer os engajamentos

Acho que é peão do marketing
Vi um video recente dele indo comprar a "primeira" 5080 do Brasil e ele tinha que "ligar pro chefe"
Deve ser aquele pessoal do marketing com acesso direto pra fazer os engajamentos
É diretor de conteúdo/marketing. Não faz parte do quadro societário.

Claramente porque? Qual informação você tem pra sustentar isso? Não vi nenhum estudo que analisa a taxa de falhas (pode ser ignorancia minha aqui)
Qual a taxa de placas queimadas/derretidas em relação a produção?

Não to nem defendendo o conector, só não temos informação suficientes pra falar que existe um problema de projeto.

pode falar o proximo marabalismo mental pra defender essa implementacao merda de conector

pode falar o proximo marabalismo mental pra defender essa implementacao merda de conector

Esse conector lembra a tomada de tres pinos
Parece algum rolo que fizeram com os donos da eletricas pra dar mais dinheiro rsrs
AMD ainda zuou esse conector no twitter.. e nunca mudou né, ainda usa o 2x8

Recomendação é não usar cabos de terceiros em hipótese alguma.

Se quiser garantir só fazer um undervolt na placa ou diminuir a potencia pelo Afterburner.

Você tem consciência que o vídeo e o meu texto estão falando de coisas diferentes, ou não?

Que analfabetismo funcional.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Recomendação é não usar cabos de terceiros em hipótese alguma.

Se quiser garantir só fazer um undervolt na placa ou diminuir a potencia pelo Afterburner.
Isso eu concordo.
Cabo sempre da Nvidia.
Eu uso da Lian Li aqui, mas entendo os riscos e sei encaixar o conector 🙄🙄

Eu fui otimista dizendo que 5070 = 4070S + 10%, mas sinceramente acho que nem isso.

A 5060ti deve ficar pouco acima da 4060ti, não chega na 4070.
Se a 5060 Ti for apenas 10% melhor que a 4060 ti eu desisto de tudo. Pego uma 5060 mesmo ou volto pra 4060 mesmo com 8GB só pra quebrar o galho por 1-2 anos até acabar essa palhaçada de lançar placas com ganho de performance pífios em relação às anteriores.

Imagina que loucura vai ser uma 5060 Ti de 16GB custando 4,5k e sendo apenas 10% melhor que uma 4060 Ti.

ué chupa tanto as bolas da nvidia e galax e não ganhou 1 sequer?
Não me pergunte o motivo, mas as placas 5090 de "demonstração" atrasaram para todos no Brasil pelo que andei vendo...

Passada de pano a caminho!

Num é?
"Nosso amigo aqui Andreas deu tudo normal com a placa dele"
(Enquanto esconde o primeiro post dele falando de má distribuição de corrente)

fico imaginando o que ocorreu, primeiro ele mostrou o problema, depois o pix bateu na conta, aí ele falou isso aí, reconectei os cabos de novo e aí sim ficou tudo certo, ou seja eu tinha apertado errado, culpa do usuário como a nvidia falou

Só de curioso, como ele fez essa façanha? :olar:
Cheguei a ver o vídeo do Jesus Tech, ele comprou os componentes da anta... Ele instalou errado, não sei exatamente como ele conseguiu a proeza, ele não alinhou direito a CPU e danificou levemente o socket, o que permitiu que a CPU encaixasse mesmo assim.

Você tem consciência que o vídeo e o meu texto estão falando de coisas diferentes, ou não?

Que analfabetismo funcional.

Isso eu concordo.
Cabo sempre da Nvidia.
Eu uso da Lian Li aqui, mas entendo os riscos e sei encaixar o conector 🙄🙄
Sabe quem tbm sabe encaixar o conector? O 8bauer, engenheiro alemão, dono de marca de pasta termica, blocos, etc...

Sabe quem tbm sabe encaixar o conector? O 8bauer, engenheiro alemão, dono de marca de pasta termica, blocos, etc...
Podemos então fazer uma disputa de quem encaixa melhor o cabo.
:)()()()(

Podemos então fazer uma disputa de quem encaixa melhor o cabo.
:)()()()(
Detalhes da competição:
Cada um terá 2 minutos para conectar o cabo do jeito que achar melhor n 5090 e rodar um teste de stress por 1 hora, quem pegar fogo primeiro é eliminado.
Em caso de empate o PL sobe pra 110%, com mais 1 hora de teste.
Persistindo o empate mudamos para um adaptador 2x8pin para 12VHPWR.
Se mantiver o empate muda pra uma 4090 e repete o teste.
Em caso de novo empate muda pra 4090 sem a revisão do conector, aí o empate se torna impossível, o fogo vem.

Detalhes da competição:
Cada um terá 2 minutos para conectar o cabo do jeito que achar melhor n 5090 e rodar um test de stress por 1 hora, quem pegar fogo primeiro é eliminado.
Em caso de empate o PL sobe pra 110%, com mais 1 hora de teste.
Se após 3 rounds mantiver o muda pra uma 4090 e repete o teste.
Em caso de novo empate muda pra 4090 sem a revisão, aí o empate se torna impossível, o fogo vem.
Topo!
Vamos falar o 8bauer

Brincadeira cara essa, mas eu assistiria sem dúvidas :ahh:

Users who are viewing this thread

Voltar