[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 5XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Cata
  • Data de Início Data de Início
Você tem consciência que o vídeo e o meu texto estão falando de coisas diferentes, ou não?

Que analfabetismo funcional.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Isso eu concordo.
Cabo sempre da Nvidia.
Eu uso da Lian Li aqui, mas entendo os riscos e sei encaixar o conector 🙄🙄
se for passar mais pano pro projeto merda, ja pode abrir um oficina especializada em polimento

Eu vou vender a minha de 10k pra baixo, não acho justo cobrar tanto por um produto usado.

Tou só esperando aparecer 5090 pronta entrega por que não quero ficar sem.
me manda mp quando for vender a sua :haha:

Eu vou vender a minha de 10k pra baixo, não acho justo cobrar tanto por um produto usado.

Tou só esperando aparecer 5090 pronta entrega por que não quero ficar sem.
Eu sou avarento, sempre vendo pela nota -10%~-20%, aí vou baixando, sei lá, uns 2% por semana, uma hora vende...

Rapaz, rolo danado pra ganhar 4 frames.

Aqui eu fiz assim, tirei a GPU da caixa, coloquei na mobo, peguei o cabo, pluguei na GPU e na fonte.
Liguei o PC, instalei o SignalRBG pra desligar todos leds da placa.

Há 1 ano e meio eu não faço mais nada desde então
Na prática se levou mais de 30 segundos pra baixar o signalrgb e desativar os rgb o tempo gasto foi o mesmo que o undervolt praticamente, não acho que <2 min é tanto tempo assim pra algo que vai ser usado por 2-3 anos, tem gente que roda bench de joguinho e só aí já é mais tempo perdido se for ver

kkkkkkkkkkk né, e só no texto já teve uns 5 ou 6 crashes causados pelo processo

eu parei com isso por isso, subia 50mv e pensava agora tá bom, passava 2 meses crashava em algo, opa vou subir mais 20mv passava 1 mês crashava em outra coisa, saía um driver e tinha que tirar de vez, aí no seguinte voltava, passava 2 meses outro crash e tinha que mexer mais, dá não kkkk deixa em stock aquecendo 3 graus a mais e consumindo absurdos 60w a mais sem crashar nunca

Eu diria que 5-6 crashes ao longo de >5 anos em 5 CPUs e 10 GPUs diferentes não é tanto tempo perdido crashando ou tendo dor de cabeça e nem significa que é extremamente fácil de ter instabilidade, ou eu pelo menos não considero relevante kkkk, pra mim isso aí é insignificante perto dos outros 500 benefícios que se tem ao longo do tempo e maior parte desses crashes foi justamente no início por abusar do UV/OC, cada crash vai tomar ali 30 segundos da minha vida ou menos pra abrir o jogo de novo, não sei qual o grande problema/estresse nisso, ainda mais quando a ocorrência é extremamente rara

Caso isolado n 93818174 e 93818181, respectivamente

Caso isolado n 93818174 e 93818181, respectivamente
Pro número tão baixo de placas série 50 por aí, não diria q é isolado não. A não ser que sejam casos fake pra ter ibope.

Eu sou avarento, sempre vendo pela nota -10%~-20%, aí vou baixando, sei lá, uns 2% por semana, uma hora vende...
Eu anuncio pelo máximo que acho que vou conseguir vender, considerando as outras ofertas concorrentes. Se não vender, vou baixando um pouquinho de tempos em tempos, sem pressa.

Como você disse, uma hora vende.

Ok, o segundo caso isolado foi de fato erro da anta, usou cabo Corsair em fonte evga :fire:

Paguei 3,8k na 3060 Ti Gaming X Trio em plena pandemia em dezembro de 2020 e começo do boom de mineração. Já fazem mais de 4 anos e chega a ser ridículo que se eu quiser uma GPU mais forte que ela vou ter que desembolsar na melhor das hipóteses o mesmo valor que paguei mas é provável que no mínimo uns 4,5k com essa 5060 Ti. A 5070 provavelmente também vai vir acima dos 5k.

Parece que realmente paramos no tempo em relação ao avanço e ganho de performances já vai fazer 3 gerações de placa e quase nada muda, ridículo.

Na prática se levou mais de 30 segundos pra baixar o signalrgb
Sei lá meu mano, essa placa é um forno de qualquer forma rsrs

Li em algum lugar aí de um nego que falou que limitar o TDP era melhor que fazer undervolt. Em partes faz até certo sentido e voce nao fode as voltagens.
Ver se eu acho..

Única coisa que eu brinquei aqui foi no CPU pra fazer OC nas memorias, mas não vale a pena
Fora que ficar mexendo nas MEM o denuvo reseta, sou um reles mortal amante da tecnologia russa nesse quesito kkkk
To de bouas, 4090 joga tudo e, repetindo, esse DLSS4 Transformers e SR foram coisa de doido, pra mim maior evolução que nvidia trouxe
Posso ser cego, mas eu nao to notando mais tanta diferença entre DLSS P e Q kkkk e ganha um bocado de frame kkk

A 5070 provavelmente também vai vir acima dos 5k.

Parece que realmente paramos no tempo em relação ao avanço e ganho de performances já vai fazer 3 gerações de placa e quase nada muda, ridículo.
5070 vem por 6.5k disse a Mãe Dinah para mim. Já o Walter Mercado falou 6k.

images
Capturar-3.png

Aí fica fácil fazer a "GPU MAIS RÁPIDA DO MUNDO"... mete energia sem limites, põe clock sobre clock e quem comprar que se foda pra manter a refrigeração e a conta de energia da bagaça...
Assim, esse é o típico desespero de quando se tem uma disputa acirrada: Coloca o silício no limite para mostrar que pode, que consegue. É assim nos CPUs com a linha KS da Intel, e era assim nas GPUs também, ou se esqueceu da HD7970 "GHz Edition", que para alcançar essa marca de 1GHz ela pedia 'deliciosos' 300W (esse TDP era o mesmo da GTX 690, que era um SLI interno de duas GTX 680 :v). Preferia quando íamos na direção de otimizar consumo e aumentar eficiência, mas pelo visto essa tendência de extrair tudo e mais um pouco ao suor do consumo (e derretimento de conectores) vai perdurar ainda =S

Tudo questão de estética e economia, podia muito bem colocar 2x 12V-2x6 que resolvia esses casos ai (o padrão continuaria não prestando, mas balancearia a carga nos cabos). Depois diz que nos testes internos isso nunca aconteceu... é claro, a placa 'puxava' apenas 150W em cada conector, e o usuário comum tem que se queimar virar com 600W em um único :v

Mesmo que seja o conector/adaptador defeituoso, e é possível dado o comportamento anômalo, como cacetas o usuário vai saber?

Assim, esse é o típico desespero de quando se tem uma disputa acirrada: Coloca o silício no limite para mostrar que pode, que consegue. É assim nos CPUs com a linha KS da Intel, e era assim nas GPUs também, ou se esqueceu da HD7970 "GHz Edition", que para alcançar essa marca de 1GHz ela pedia 'deliciosos' 300W (esse TDP era o mesmo da GTX 690, que era um SLI interno de duas GTX 680 :v). Preferia quando íamos na direção de otimizar consumo e aumentar eficiência, mas pelo visto essa tendência de extrair tudo e mais um pouco ao suor do consumo (e derretimento de conectores) vai perdurar ainda =S

Tudo questão de estética e economia, podia muito bem colocar 2x 12V-2x6 que resolvia esses casos ai (o padrão continuaria não prestando, mas balancearia a carga nos cabos). Depois diz que nos testes internos isso nunca aconteceu... é claro, a placa 'puxava' apenas 150W em cada conector, e o usuário comum tem que se queimar virar com 600W em um único :v

Eu jurava que ia vir com dois conectores, mas tinha certeza mesmo!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Rapaz, está chovendo tópico lá no reddit de gente com cabo pci ou fonte queimada.

Mas esse cara dos cabos errados foi insano demais...

Para quem se preocupa com o cabo, seguem sugestões:
Colocar Furmark
Ver com camera térmica os conectores e cabos. Acima de 60C vai ter problema. Diferença de 5C vai ter problema.
Ver com multimetro true RMS DC a corrente de cada cabo. Diferença de 10% da maior corrente medida vai ter problema.
Usar pasta cobreada nos terminais.

Ou não fazer nada disso e deixar power limit em 350W.

Ficar reencaixando o conector é roleta russa.
Pouco importa usar cabo de terceiros, extensões, etc, ou cabo "certificado".

Para quem se preocupa com o cabo, seguem sugestões:
Colocar Furmark
Ver com camera térmica os conectores e cabos. Acima de 60C vai ter problema. Diferença de 5C vai ter problema.
Ver com multimetro true RMS DC a corrente de cada cabo. Diferença de 10% da maior corrente medida vai ter problema.
Usar pasta cobreada nos terminais.

Ou não fazer nada disso e deixar power limit em 350W.

Ficar reencaixando o conector é roleta russa.
Pouco importa usar cabo de terceiros, extensões, etc, ou cabo "certificado".
Falando sério, o melhor a se fazer caso queira comprar a placa e ficar despreocupado é ou usar o adaptador da NVIDIA e plugar apenas 3x 8pin ou limitar o PL em 450W, vai perder malemá uns 5% de desempenho ao retorno de muita tranquilidade, tanto no calor do conector quanto no da placa em si.

caraca... assim que eu vi os topicos no reddit vim para cá para postar isso aqui:

655f04ecda7b85b3241f11accfa920eb489dc8f0_00.jpg

Users who are viewing this thread

Voltar