NVIDIA GTX 400 Series - [ TÓPICO DEDICADO ]

será que o "gargalo" que um slot PCI-E, trabalhando a 8x, poderia causar no desempenho de uma GTX470 seria algo tão considerável, a ponto de ser interessante para abrir mão da velocidade extra que a conexão SATA III oferece (meu HD é compatível)?

Nem 16x nem SATA III vão alterar nada em jogos, a diferença de desempenho, se existir, é tão pequena que entra em margem de erro. ;)


oloko.... demorou só 5 dias.... vou ver se compro por EMS também...

pq esperar 20 dias é coisa demais.. :no:

EMS é rapidão, tipo sedex, comprei tb lá e levou uma semana do Japão até entregarem na minha casa no interior de Goiás.
 
Última edição:
acho que também vou pegar uma GTX 460 1GB ASUS DirectCu pela MojosTech....
preço tá muito bom...
oloko.... demorou só 5 dias.... vou ver se compro por EMS também...
pq esperar 20 dias é coisa demais.. :no:

Cara to com medo de comprar la... aheuaheuaheuaheau
sera q n paga imposto de importação??
 
hey rapeize, qual programa estao usando pra editar a bios?

nibitor nao da suporte ainda às fermis
 
Última edição:
Opa galera, sem querer me meter, mass já incomodando, gostaria que dessem uma olhadinha aqui pra ver no que to errando, se o oc em sli é nessa base mesmo.. e desde já quem tiver vendendo uma fonte boa aí de 1200w no preço, tenho interesse, obrigado, aguardo comentarios.

http://img833.imageshack.us/img833/4159/teste3v.jpg
 
EMS é rapidão, tipo sedex, comprei tb lá e levou uma semana do Japão até entregarem na minha casa no interior de Goiás.

vou ver se compro por esse tipo de frete.... até parece que vem de jato..:rungun:


Cara to com medo de comprar la... aheuaheuaheuaheau
sera q n paga imposto de importação??

totalmente confiável...
o único perigo é ser taxado... mas como o Criminal emite nota com um valor abaixo do produto, vc nem paga...
98% de chance de dar tudo certo....

:yes:
 
Opa galera, sem querer me meter, mass já incomodando, gostaria que dessem uma olhadinha aqui pra ver no que to errando, se o oc em sli é nessa base mesmo.. e desde já quem tiver vendendo uma fonte boa aí de 1200w no preço, tenho interesse, obrigado, aguardo comentarios.
Seu gpu score tá show, muito bom mesmo, quase cravando 40k, over bom, chegando perto dos 900 de gpu.:yes:
 
Opa galera, sem querer me meter, mass já incomodando, gostaria que dessem uma olhadinha aqui pra ver no que to errando, se o oc em sli é nessa base mesmo.. e desde já quem tiver vendendo uma fonte boa aí de 1200w no preço, tenho interesse, obrigado, aguardo comentarios.

Aeeee brow, logo logo estarei com a TT 1200W pra vender, se tiver interesse manda MP!

Belo Score GPU, essa Bios da Asus chega a 900Mhz?
 
Aeeee brow, logo logo estarei com a TT 1200W pra vender, se tiver interesse manda MP!

Belo Score GPU, essa Bios da Asus chega a 900Mhz?

Cara acredito que chegue sim, pelomenos da pra por, nao sei se roda, tem alguma ideia de volt que a galera ta usando pra rodar com 900mhz ? e a memoria o max eh 2050 mesmo ?
 
Cara acredito que chegue sim, pelomenos da pra por, nao sei se roda, tem alguma ideia de volt que a galera ta usando pra rodar com 900mhz ? e a memoria o max eh 2050 mesmo ?

O problema é tentar rodar a nesse clock, acho que só com outra Bios pra tentar chegar a 900Mhz.
 
Pessoal, tenho uma HD 5850 BE 765/1125...

Funcionando perfeitamente, agora tem um camaradinha aqui do fórum com uma MSI GTX 460 Cyclone 1GB e ele disse que não consegue fazer funcionar a VGA na TV de Plasma dele, neste caso ele vai ver se é algum defeito ou só incompatibilidade com a Plasma, se for defeito na VGA e vai acionar a garantia, se for só incompatibilidade, ele me sugeriu uma troca na minha VGA, vi em muitos comparativos por aí, em que a 5850 e levemente superior, isso o modelo de referencia, como a utilidade da opção de 3D da Nvidia e indiferente para mim e o PhysX eu não sei opinar, pois nem tenho jogos com tal tecnologia (mas posso vir a adquirir), levando em consideração performance, queria saber de vocês, sem amor por marcas, o que seria bom para mim: Continuar com a HD 5850 ou trocar pela GTX 460, lembrando que é uma opção, mas ainda falta o veredito do amigo que tem a GTX 460, sem volta de dinheiro para niguém.

Vou postar aqui e no tópico GTX 400 séries para ver os dois lados da verdade.

Obrigado e abraço pessoal!
 
Vou postar aqui e no tópico GTX 400 séries para ver os dois lados da verdade.

Obrigado e abraço pessoal!

Bom esse aqui é o tópico "GTX 400 séries" mas se compensar é por pouco, as duas praticamente se equivalem conforme os testes publicados.
 
Bom esse aqui é o tópico "GTX 400 séries" mas se compensar é por pouco, as duas praticamente se equivalem conforme os testes publicados.

AUHAUAUUAUAuHUahuhhaa

É que eu copiei do Tópico Dedicado Ati Radeon HD 5000 Séries.

Mas valeu, os jogos que tenho a vantagem é sempre da 5850, mas faz tempo que estou afim de testar uma Nvidia de verdade, as que tive não foram tão fortes igual a esta GTX 460.
 
Última edição:
Pessoal, tenho uma HD 5850 BE 765/1125...

Funcionando perfeitamente, agora tem um camaradinha aqui do fórum com uma MSI GTX 460 Cyclone 1GB e ele disse que não consegue fazer funcionar a VGA na TV de Plasma dele, neste caso ele vai ver se é algum defeito ou só incompatibilidade com a Plasma, se for defeito na VGA e vai acionar a garantia, se for só incompatibilidade, ele me sugeriu uma troca na minha VGA, vi em muitos comparativos por aí, em que a 5850 e levemente superior, isso o modelo de referencia, como a utilidade da opção de 3D da Nvidia e indiferente para mim e o PhysX eu não sei opinar, pois nem tenho jogos com tal tecnologia (mas posso vir a adquirir), levando em consideração performance, queria saber de vocês, sem amor por marcas, o que seria bom para mim: Continuar com a HD 5850 ou trocar pela GTX 460, lembrando que é uma opção, mas ainda falta o veredito do amigo que tem a GTX 460, sem volta de dinheiro para niguém.

Vou postar aqui e no tópico GTX 400 séries para ver os dois lados da verdade.

Obrigado e abraço pessoal!

A 5850 custa mais caro que uma GTX460, logo não compensa... ;)


Abçs
 
se for trocar ela na "oreia" como dizem por aqui não vale, se for trocar e ele voltar algum $$$ ai vale mais em desempenho ambas são praticamente igual
 
Pra mim, vale a pena, a Cyclone é de 1gb e tem um cooler diferenciado, difícil de encontrar em lojas físicas, outro fator é o tempo de uso, pelas suas próprias palavras, a sua está funcionando perfeitamente, ao que me parece a gtx 460 é zerada, uma placa mais moderna, com mais recursos, diante da situação, eu no seu lugar trocaria pau a pau sim, agora, tem que testar a cyclone em outro monitor direitinho pra saber exatamente o que tá acontecendo.

Edit; aqui no rio o preço da 5850 tá parelho com o da 460.
 
Última edição:
Gurizada, aproveito para entrar no papo e ganhar mais um post...heheh
Seguinte, sou amigo do camarada esse que o tico_hp tava falando e fui eu que auxiliei ele nos testes para ver se conseguia fazer funcionar na TV de Plasma. Tentamos varias possibilidades, desde trocar as entradas HDMI, saidas DVI, troca de adaptador DVI-HDMI e o resultado da GTX460 ligada na TV de Plasma foi sempre o mesmo, exceto quando se utiliza ela sem driver de video instalado e o windows usa o genérico. Neste ultimo caso funciona, mas convenhamos, como não tem como alterar a resolução e tudo mais, não dá para ficar assim.

Chegamos a conclusão de que o problema é o drive de video e inclusive testamos um drive publicado no Guru_3D, contudo não foi positiva a resposta.

Hoje fizemos estes ultimos testes e para eliminar todas as possiblidades resolvemos testar na entrada VGA da TV, e ai, advinhem? FUNCIONOU PERFEITAMENTE. Creio que o problema esteja na relação do drive utlizando a codificação digital do sinal emitido para a TV de Plasma, já que o mesmo sinal emitido para o monitor HDMI Full HD funcionou perfeitamente, bem como funcionou na minha Televisão Samsung, em toda e qualquer resolução. Pena que não tenho outra TV de plasma e que sair por ai catando amigos com TV de plasma parece meio Absurdo... mas numa dessas, se ele tivesse a gente testava... talvez a gente tente isso, lembro de dois amigos que tem Plasma da mesma marca que a do Foken por sinal.

Como ultima tentantiva o Foken comprou hoje o maldito adaptador mini-HDMI para HDMI, que por algum motivo desconhecido não vem junto com a placa... achamos estranho isso inclusive, mas é a informação do site da MSI. Chegando vamos ver como fica.

Por fim, se vale de alguma coisa, falo que só não vou trocar minha 5850 pela GTX460 dele porque realmente gosto muito dessa da 5850, já é parte da família.

Testei pouco a GTX460 porque no mesmo dia que trouxemos ela para a minha casa para testar vendi o processador, então não tive como testar ela, mais que uma ou duas horas com um processador descente... to com um e2200 enquanto espero um Q9400 que comprei do Dinho.

Só digo que o pouco que vi da placa é impressionante mesmo, como se tem dito nos foruns e comentários em geral. A Nvdia vai se salvar com essa placa, é o melhor CxB do mercado. Essa MSI Ciclone é tremendamente gelada, em idle não passa de 24 graus e em full cheguei a ver ela em 40º por pouco tempo, já que o cooler em seguida colocou ela para baixo... um cooler por sinal tremendamente silencioso e eficiente.

Bom, era isso, indico para o amigo que certamente se trata de uma placa excelente e que o usuário em questão é de total confiança, até mesmo porque se não fosse, em cidade pequena como a nossa, qq coisa que ele ratiasse, tomaria uma surra por queimar o pessoal da cidade. To falando sério.

Era isso.

Abração gurizada.
 
Última edição:
Agora sim!! achei aqui mesmo em Salvador a EVGA 768Mb por 680 com nota fiscal! agora sim! a noite posto fotos pra vcs!!
tadinha da gts 250... será que ela da um bom caldo no physx???
 
Agora sim!! achei aqui mesmo em Salvador a EVGA 768Mb por 680 com nota fiscal! agora sim! a noite posto fotos pra vcs!!
tadinha da gts 250... será que ela da um bom caldo no physx???

Opa. cara, se tu não usa monitor Full HD essa de 768 vai ficar perfeita mesmo. Preço muito bom cara, principalmente por poder pegar ai na tua cidade. A GTS250 certamente vai dar um baita physx, dedicada para isso ela vai dar de sobra.
 
Depois de alguns testes, cheguei no resultado final para usar no dia-a-dia a GTX 470.

Temp ambiente: 30ºC, Temp Idle 42ºC, Temp Full 108ºC (Kombustor), mV 1.037v, Jogos temp chega a 95ºC, Fan Speed 70%. Clocks: 800/1600/1900MHz.
Depois vou abrir ela, e colocar MX-3 pra ver se diminui alguns graus.

gtx470800160019002.png

http://img837.imageshack.us/img837/4716/gtx470800160019002.png
 
Agora sim!! achei aqui mesmo em Salvador a EVGA 768Mb por 680 com nota fiscal! agora sim! a noite posto fotos pra vcs!!
tadinha da gts 250... será que ela da um bom caldo no physx???

Depois de alguns testes, cheguei no resultado final para usar no dia-a-dia a GTX 470.

Temp ambiente: 30ºC, Temp Idle 42ºC, Temp Full 108ºC (Kombustor), mV 1.037v, Jogos temp chega a 95ºC, Fan Speed 70%. Clocks: 800/1600/1900MHz.
Depois vou abrir ela, e colocar MX-3 pra ver se diminui alguns graus.

gtx470800160019002.png

http://img837.imageshack.us/img837/4716/gtx470800160019002.png

Tchê, se tiver como posta um GPU-Z da tua GTX470 em default para que eu possa dar uma olhada?

Valeu.
 
Tchê, se tiver como posta um GPU-Z da tua GTX470 em default para que eu possa dar uma olhada?

Valeu.
Só olhar no link do imageshack que eu postei aí em cima. Mas está aqui:

gpuzd.png
 
Opa, falhei no pedido, eu queria ver um gpu-z dele em stok, para ver a taxas dela. Queria dar uma comparada com a irmã mais nova e com a minha 5850.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo