NVIDIA GTX 400 Series - [ TÓPICO DEDICADO ]

A XFX 470 também já está a mostra. Mas eu estou na verdade é esperando pela 460. Acho que no terceiro trimestre ela sai. :lol:

XFX_GeForce_GTX_470_01.jpg
 
Puts...quando sera que os vendedores daqui vão ta com a 480 pra pronta entrega??? To ansioso demais pra comprar essa placa! PQP!
 
Com essas specs não duvido nada que a GTX 470 bata com a 5870 e a GTX 480 fique na média entre 20 e 40 % mais rápida que a GTX 470 fora que esses testes devem estar sendo feitos com drivers beta.

Tá chegando o dia.

Até uns 1500,00Acho que tenho coragem de desenbolsar.
To tentado a pegar uma GTC 480 TOP mesmo. Mas derrepente pego a GTX 470 para manter a GTX 260 e vendo só a 9800 GT. Vou ficar com 2 PCs parrudinhos.
heheheheh
 
Ja deu uma alegriazinha de ver a placa. TOMARA...mas TOMARA DE VERDADE que os preços sejam os que tao sendo divulgados ou ainda menores. Se for 499,00 DOLETAS...agt colocando o Dolar a uns R$ 2,00 ela sai por 1.000,00 + impostos + lucros do vendedor +frete...se chegar a uns 1.400,00 ta valendo...eh ela que vem pra ca! \O/ \O O/ <O>

<o> => OH MY GOOOOOD !!![size]


So uma OBS: Nao vou de XFX nao, com certeza vou de EVGA ou BFG, XFX ja deu aqui em casa, to com trauma.
 
Provavelmente pra não ultrapassar os 300w de tdp.

Não foi isso, é o clock que foi colocado como 2x igual fazem com GDDR3, ao invés de 1x como fazem geralmente com GDDR5 (ex: 1200 -> 4800 efetivos).

Provavelmente calcularam como GDDR3, e não GDDR5, o que já me dá algumas dúvidas sobre a veracidade desses clocks.

Sim, o valor correto seria 924 Mhz (3696 Mhz efetivos) e ~173 GB/s de banda.

O VR-Zone corrigiu o TDP em 250w da GTX 480, que virá com 480 SPs, talvez a GTX 480 com 512 SPs terá TDP de 295w.
 
Se a GTX480 chegar por 1500 reais já acho que nao vale a pena, é o preço da HD5970, que provavelmente continuará sendo a GPU mais rápida do mercado enquanto a nvidia nao fizer uma dual GPU tambem. Isso sem contar que a ATi pode abaixar o preço com uma facilidade bem maior que a nvidia. E se for verdade esses clocks, eles nao conseguiram mesmo cumprir aquele clock alto prometido. E tambem nao conseguiram os 512 CUDA cores, a nao ser nas versoes Quadro e Tesla. Bem, de qualquer jeito vai ser uma excelenta GPU, e mesmo para quem nao quer uma Fermi vai ser muito bom pois vai forçar a redução de preços da ATi, que ainda está cobrando um precinho bem alto pela sua HD5XXX. Só essa demora é que está complicando mesmo a situação da nvidia, muita gente já migrou para as vermelhinhas e nao vai voltar mais para a nvidia nessa geração, como eu.
 
Vou ser amigo do meu bolso!
De olho na GTX 470 que acho que sairá por um CxB bom. :music:
 
Galera por favor me corrijam se eu estiver errado mas eu estou um pouco em duvida com relacao ao clock da memoria dela:
Tipo ela vira com DDR 5 certo? Certo...
Com a DDR5 e como qualquer outra nos temos o clock nominal e o efetivo certo:

Mas no caso da DDR 5 nos nao teriamos que multiplicar o clock nominal por 5 para termos o efetivo??? Nao e isso o que acontece com as ATI???

Na verdade por 4 cara ;)
 
Vou ser amigo do meu bolso!
De olho na GTX 470 que acho que sairá por um CxB bom. :music:

Tb hheheheheh toh doido para troca minha VGA, mas não quero gasta horrores. Andei lendo q a GTX 470 vai custa em torno de U$349, se for isso msm e ela tiver o msm desempenho ou melhor q a HD5850, concerteza vou comprar a GTX 470, pois acredito q serah um grande c&b.
 
Galera e aquilo que eu disse para realmente ser um grande lançamento como a NVIDIA vinha falando a tempos atras tera que ser da seguinte forma.

15 FPS minimos, 25 FPS medios e 30 FPS maximos a mais do que a 5870.

Ai sim podem falar caraaaaaaaaca a VGA e sinistra demais. ( imaginem so 25 FPS a mais medios que absurdo ).

A duvida que todos nos queremos tirar mesmo e:

Quantos FPS a mais a GTX 480 fara no: NEED FOR SPEED SHIFT, CRYSIS, GTA 4, FAR CRY 2, BATTLEFIELD BAD COMPANY 2 etc. Quantos ela fará em cima da GTX 285, 295 e 5870.
Ta ai no fundo e o que todo mundo quer saber e pronto. pois no final das contas mesmo o que interessa e uma boa quantidade de FPS para jogarmos nossos jogos no PC.
 
Galera e aquilo que eu disse para realmente ser um grande lançamento como a NVIDIA vinha falando a tempos atras tera que ser da seguinte forma.

15 FPS minimos, 25 FPS medios e 30 FPS maximos a mais do que a 5870.

Ai sim podem falar caraaaaaaaaca a VGA e sinistra demais. ( imaginem so 25 FPS a mais medios que absurdo ).

A duvida que todos nos queremos tirar mesmo e:

Quantos FPS a mais a GTX 480 fara no: NEED FOR SPEED SHIFT, CRYSIS, GTA 4, FAR CRY 2, BATTLEFIELD BAD COMPANY 2 etc. Quantos ela fará em cima da GTX 285, 295 e 5870.
Ta ai no fundo e o que todo mundo quer saber e pronto. pois no final das contas mesmo o que interessa e uma boa quantidade de FPS para jogarmos nossos jogos no PC.
Vc fala de FPS como se fosse algum parametro para comparação!!! :lol:
25FPS em 250FPS seria 10% e 25 FPS em 125FPS seria 20%.
Eu acho mais lógico usar %...Nao entendo como alguem se baseia em FPS.

Pra mim essa GTX 480 (480SPS) não vai se mais que 10% em cima de uma HD 5870.
 
Última edição:
Ja foi revelado o consumo delas em idle?? pra mim isso ta sendo fundamental... acredito que em full nao havera grande diferença entre elas... pois acredito que a maioria aqui durante 30 dias do mes, passa mais tempo (em horas) com o pc em idle do q em full (q por sinal acho q nenhum jogo leva a vga a full mesmo, eu acho)... ai queria ver se elas em 2D tem um consumo legal como as ATI conseguiram fazer nas suas...
e se os preços forem esses mesmo, acho q elas terão um bom preço...e isso eh otimo pq com um preço proximo da ati, a ati abaixa... se os preços forem mais altos complica pq a ati nao tera motivo para abaixar... ai teremos 2 opções, uma cara e outra muito masi cara :p

Espero que essa novela acabe mesmo daqui a 1 semana e elas sejam lançadas ... qeu seja boa, que seja ruim que lancem, ja ta cansando essas epeculações por varios meses :p
 
ZOTAC:


GTX480

001426878.jpg

001426880.jpg


Special Edition
001426882.jpg


GTX470

001426879.jpg

001426881.jpg



tô muito ancioso, não vejo a hora de lançar :evil::evil::evil:
 
Modelos da XFX muito lindas
 
Faz nem uma semana que a vermelhinha está aqui, mas acho que irei voltar pras verdinhas muito em breve :evil:
 
Eu torço mas torço mesmo para que essa linha seja o mais bem sucedida possível, e não sou "fanboy". Na verdade desde a série 9600xt da ATI.... muitos anos atrás.... sempre gostei da ATI. Hoje ainda estou com meu guerreiro E4300 @3.3Ghz 87,5% de overclock no FSB (com cooler BOX e o coitado do cooler não recebe uma limpeza a mais de ano!) em uma ASUS P5N-E SLI e uma 8800GT que já fritei no forno 5 vezes. Ela vem revivendo desde novembro ¬¬. Já gastei uma grana e estou com uma ASUS P6TD Deluxe + I7 920 DO + 2 Seageate 7200.11 1,5Tb que estão aqui no roupeiro esperando a maldita alfândega liberar meu kit 3x2Gb de G.Skill Ripjwas PC16000, já comprei também 3 dell 2209WA que pelo jeito vão demorar para vir. Minha intenção é comprar uma 5870 em maio, até lá espero que essas duas VGAs da NVIDIA tenham conseguido por alguma pressão no preço das ATI, juntamente com edições especiais da 5870 como as esperadas versões de 2GB e as com coolers mais elaborados. Eu sinceramente tenho pena de quem torce para o lançamento da outra empresa gostando ou não dela seja um fracasso, tenho pena daqueles que pagam a mais só por ser da marca X. A concorrência e a evolução seja do lado que for só nos beneficia. Eu sempre fui muito racional nas minhas decisões e independente de marca. Antes de eu pegar essa 8800GT que já me serve a uns bons 2 anos eu comprei uma X800GTO² e fiz um mega overclock (mesmo já tendo o E4300 +P5N) e nos 6 meses que fiquei com ela, a X800 saiu de graça com a diferença de preço q paguei pela 8800GT, sendo que peguei N92 vs o N80 que poderia ter pego na época que comprei a X800. Atualmente graças a Deus a ATI conseguiu uma linha boa de produtos. Sinceramente para mim Eyefinity é a melhor novidade do setor, pagar 300 dólares + impostos + frete por um Matrox que tinha um funcionamento ainda questionável era fora de cogitação, aliado ao preço dos monitores. Mas a série 5 da ATI tornou o multi monitor possível para mim, por isso, obrigado ATI. Isso fomentou a concorrência e a Nvidia teve que correr atrás e implementar a versão deles da tecnologia, talvez um dos motivos do atraso. O problema que vejo na NVIDIA e o pensamente elitista, arquiteturas fechadas. Com alguém disse aí acima eu acredito no potencial da tecnologia stereo da ATI e sabe qual a vantagem? A ATI vai gastar de pouco a nada em R&D quem vai fazer isso vai ser quem quiser implementar, e nós consumidores teremos novamente o benefício da concorrência. E meus amigos se um dos que implementarem o stereo da ATI obtiverem sucesso, a NVIDIA sozinha vai ter que baixar o preço do seu produto exclusivo ou sofrer as consequências de não vender. Felizmente foi-se o tempo que a NVIDIA batia a dual GPU da ATI no lançamento de uma single GPU e isso é bom! Pois já não era concorrência era monopólio do topo. Eu até pegaria duas 470 em maio se tivesse condições (e os benchmarks convencerem) porém é muito mais negócio pegar uma 5870 em maio (já com uma diferença de preço, espero) e pegar a outra usada lá pelo fim do ano quando sair uma revisão matadora da fermi e o pessoal que tem single 5870 migrar para elas. Aí lá no fim do ano eu terei um crossfire de 5870 com um excelente custo. Talvez valha a pena pegar uma 5970 e maio porém duvido muito, o preço não vai cair como o da 5870 nem agora nem no fim do ano (proporção de queda entre 5970 e 5870). E sinceramente com um crossfire d 5870 eu vou longe, pelo menos 2 anos. E jogando em eyefinity sem AA ou em single monitor com AA. Eu não podia estar mais feliz com o fato da ATI ter lançado o Eyefinity, até os fanboys da NVIDIA precisam agradecer. Ninguém mais precisa gastar 300 dólares com um matrox (bom eu ainda vou precisar gastar 100 com um adptarodr DP ativo, mas isso é outra história) Feito pessoal! Segura aí em 10 dias no máximo já saberemos a real das Fermi! E tomara que venha coisa boa por aí!


Edit: Português


Edit: Português
 
Última edição:
realmente ficarão lindas, mais o preço está meio salgado!!!!ainda não da para pensar em pegar as480 ou 470 de inicio!!!
 
Pessoal, tem alguma noticia dos modelos inferiores a 470 previstos para lançamento? ou nada?

Será que a nividia vai lançar só dois modelos mesmo??? =/
 
Mais caixas que não mostram o DX11 como recurso da placa >.>
 
Ja foi revelado o consumo delas em idle?? pra mim isso ta sendo fundamental... acredito que em full nao havera grande diferença entre elas... pois acredito que a maioria aqui durante 30 dias do mes, passa mais tempo (em horas) com o pc em idle do q em full (q por sinal acho q nenhum jogo leva a vga a full mesmo, eu acho)... ai queria ver se elas em 2D tem um consumo legal como as ATI conseguiram fazer nas suas...
e se os preços forem esses mesmo, acho q elas terão um bom preço...e isso eh otimo pq com um preço proximo da ati, a ati abaixa... se os preços forem mais altos complica pq a ati nao tera motivo para abaixar... ai teremos 2 opções, uma cara e outra muito masi cara :p

Espero que essa novela acabe mesmo daqui a 1 semana e elas sejam lançadas ... qeu seja boa, que seja ruim que lancem, ja ta cansando essas epeculações por varios meses :p

Exatamente, o que mais me importa é idle, visto que o pc fica ligado direto. Em jogos que consuma 400w não tem problema, desde que o desempenho seja equivalente!!!
 
Comi minha lingua agora e sim irei comprar uma 480 da xfx pois achei a coisa mais foda do mundo,mesmo que perca pra 5970 ou atÉ mesmo a 5870,comprarei com ceretza,muito loca a vga.
 
Comi minha lingua agora e sim irei comprar uma 480 da xfx pois achei a coisa mais foda do mundo,mesmo que perca pra 5970 ou atÉ mesmo a 5870,comprarei com ceretza,muito loca a vga.

Pior que todo lançamento é assim msm. Vc fica doido pra comprar mas eu aconselhor aguardar os review mais
confiaveis!
Mto linda realmente o modelo da XFX.
So que no meu caso se eu for comprar uma VGA dessas vou esperar a segunda revisao.
A minha ainda da e sobra pra 1 ano. :lol:
 
não é brinde não...acho que é por mais 7 dólares vc pode levar o mouse, pq 599 ienes = 6,61 dólares...

A ta, msm assim h uma boa pega um mouse desses por 7 dollares.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo