NVIDIA GTX 400 Series - [ TÓPICO DEDICADO ]

Se não me engano é 151w e 188w para HD5850 e HD5870 respectivamente.

Uma grande diferença, algo bem considerável pra quem precisar comprar uma fonte nova para usar uma "fermi"...

Se realmente GTX470 ter desempenho similar a 5850 e a 480 da 5870 com este consumo será uma falha na minha opinião... pois a tendência é mais economia com mais performance, "assim como nos carros".
 
Eu acho a questao de consumo de essencial importancia para quem quer montar um sistema dual GPU. Imagina a energia gasta e a fonte que vai ser necessaria para fazer um SLi com a GTX480. Acho que para a maioria vai ser necessario trocar de fonte.
 
muito aki nao ligam mais consumo de energia.....

que ja tem um six core da intel liga pra consumo ???????????

ou quem tem quad core com super over liga tambem ??????

pra mim consumo nunca sera um diferencial. quem vive de pc de ponta sabe como e.

outra coisa, e dai que o pc consome muito, quanto aki nao usam plasma como monitor ?????

ou no meu caso.
pc+monitor+tv lcd+reciver digital

e isso ligado quase sempre junto, so o reciver que desligo quando nao estou jogando ou vendo algum filme.
 
Quero ver a perfomance pra ver se ganha das ATIs. Torcer, pois mesmo se for pior eu vou comprar. Me amarro muito nas tecnologias, Stereo3D, PhysX e CUDA. Mas o que mais me chamou nas FERMI é o novo método de AA, que vai conseguir aplicar AA em tudo agora, como por exemplo nas folhagens em Crysis, que não tinha jeito nenhum de tirar o serrilhado delas.
 
Quero ver a perfomance pra ver se ganha das ATIs. Torcer, pois mesmo se for pior eu vou comprar. Me amarro muito nas tecnologias, Stereo3D, PhysX e CUDA. Mas o que mais me chamou nas FERMI é o novo método de AA, que vai conseguir aplicar AA em tudo agora, como por exemplo nas folhagens em Crysis, que não tinha jeito nenhum de tirar o serrilhado delas.

Isso não seria o super sample?
 
AI AI AI MEU saquinho!!!!

Já tem neguinho vindo falar de consumo novamente. Gande coisa TDP das ATI 155 w TDP fermi 225w

Faz o seguinte..................
Desliga uma lampada de 80 w Ou duas de 60w quando VC tiver jogando que vc recupera essa diferença. Afinal 5 reais no final do mês vai fazer voce ficar mais rico.

Nego compra placa de 1200,00 e vai ficar se procupando com R$ 10,00 na conta de energia e se chegar a isso.

Pq não fala assim. Não gosto a Nvidia e se tenho um argumento mesmo que seja incoerente vou usa-loa. Quer economizar energia compra PS3 ou X360 uma TV HD de 22 Pol e vai ser feliz.

To me amarando ver o tanto de gente falando como se fosse certo que a GTX 470 vai competir com a HD 5850 e a GTX 480 no máximo 10% a mais que a HD 5870.

A galera tem bola de cristal e vê o futuro.

Repito de novo.

Vamos supor que alardeadores de plantão estejam certos. Fermi ganha por pouco. Se esses preços se confirmarem Mesmo sendo 10% mais rápida ainda sim vai vender igual agua no deserto.

Agora vem a parte que eles adoram espernear.
Com as tecnologias que a NVidia oferece ela tem todo o direito de ser mais cara que a ATI. Quero ver alguém que tem ATI jogar em 3D com a qualidade que jogo. Quero ver A ATI oferecer a imersão que a Nvidia oferece.

Nesse ponto a ATI deixa de existir para mim, mas tudo tem o lado bom. Se todos olhassem as coisas como olho a Nvidia meteria a mão nas VGAs, se não é a galera que prefere a ATI eu teria que pagar os olhos da cara para ter uma VGA da Nvidia no PC.

Eu realmente não entendo uma pessoa que diz querer o melhor para poder jogar desconsiderar tudo que a Nvidia oferece. Antes neguinho alegava que pegava ATi pq a imagem era melhor coisa que realmente parecia verdade. Agora escolhe a ATI PQ? Nãera qualidade da imagem que importa. Nisso a Nvidia esta dando show na ATI Psysx e 3Dvison.

Só volto a considerar ATI no meu PC quando ela der uma resposta para Psysx e 3D vision. Sem isso só compro ATI se for para substituir VGA onbord que queimar no meu escritório e se estiver mais barata que Nvidia.

Muitos afirmam que 3D vision é caro. Concordo plenamente! É caro, mas vale cada centavo e quem compra VGA de 1200,00 tem condição de comprar o 3D vison basta querer.

Desculpem insistir nisso, mas a experiência do 3D vison vale cada centavo. Tentem experimentar antes de falarem que não vale o que se paga. É proibitivo para muita gente mais isso não deprecia a qualidade do produto
.
 
Última edição:
A questao não é pq ela vai consumir mais e vai sair mais caro na conta. Mas sim do aquecimento
e uma arquitetura fail se comparada a eficiente ark da ATI.
Uma GTX 480 com 300W de consumo (o dobro de uma HD 5870) tem 5% talvez 10% melhor desempenho pra mim
é um total desperdicio.
Quro so ver as criticas quando forem lancadas essas bombas...
 
bela sonecaDF!!


que bela teoria soul keeper...
o TPD aparentemente é REAL!
mas agora quem garante so os 5 10% de performance superior?
e se for 30 40 50%?!?!
afinal eh uma teoria tambem :)
 
A questao não é pq ela vai consumir mais e vai sair mais caro na conta. Mas sim do aquecimento
e uma arquitetura fail se comparada a eficiente ark da ATI.
Uma GTX 480 com 300W de consumo (o dobro de uma HD 5870) tem 5% talvez 10% melhor desempenho pra mim
é um total desperdicio.
Quro so ver as criticas quando forem lancadas essas bombas...

Exatamente, tem gente que não consegue compreender isso, além do mais isso pesa pra quem for precisar trocar de fonte para fazer o upgrade.
 
bela sonecaDF!!


que bela teoria soul keeper...
o TPD aparentemente é REAL!
mas agora quem garante so os 5 10% de performance superior?
e se for 30 40 50%?!?!
afinal eh uma teoria tambem :)
Estou me baseando em todos os reviews vazados...
GTX480 - HD5870
14,500 / 17000 - single tex fillrate
36,600 / 72000 - multi tex fillrate
630 / 1100 - pixel shader
512 / 430 - vertex shader simple
340 / 420 - vertex shader complex
308 / 310 - particles test
10400 / 9700 - sm 2.0 score
11800 / 10600 - sm 3.0 score
Coisas do tipo...
Exatamente, tem gente que não consegue compreender isso, além do mais isso pesa pra quem for precisar trocar de fonte para fazer o upgrade.
Não é que eles não compreender. Eles tentam destorcer fatos com absurdos....
Essas pessoas se adequaram a uma nova feature que existe a munto tempo
gtx480leakedslidesnooty.jpg
 
Última edição:
ahh velho...
eu sou meio discrente de reviews vazados...

afinal .. vc se lembra daqueles review da 5870 que mostrava ate 70% de superioridade em relação a gtx 295?
 
ahh velho...
eu sou meio discrente de reviews vazados...

afinal .. vc se lembra daqueles review da 5870 que mostrava ate 70% de superioridade em relação a gtx 295?
A propria nVidia em um slide nos mostrou que sua 480 veio pra competir com a 5870...
Nao me lembro, mas sei que existem varios fakes...
O problema é que alguns da pra filtrar... E pelas features da pra ter uma ideia.
Sem falar no gigantesco atraso!
 
É eu lembro desses testes vazados, igual foi G80 vs R600, em fim somente dia 26 vamos saber se o GF100 vai ser ou nao o dragão de papel que a ATI dizia, em minha opniao vamos ter o mesmo cenario que sempre esta sendo desde 2008, a 470 concorrendo ali com a 5870 e a 480 sozinha igual a 285, a 5970 idem a 4870x2
 
É eu lembro desses testes vazados, igual foi G80 vs R600, em fim somente dia 26 vamos saber se o GF100 vai ser ou nao o dragão de papel que a ATI dizia, em minha opniao vamos ter o mesmo cenario que sempre esta sendo desde 2008, a 470 concorrendo ali com a 5870 e a 480 sozinha igual a 285, a 5970 idem a 4870x2

So que desta vez rolou um atraso de 7 meses pro lado forte....
Entao tenho minhas duvidas!
Sem falar que precisaram de um chip gigante, quente e consumista pra conseguir uma
performance razoal.
Pra mim o atraso foi o maior fail...
 
Segundo o VR-Zone, os preços e TDP foram confirmados

GeForce GTX 480 : 512 SP, 384-bit, 295W TDP, US$499
GeForce GTX 470 : 448 SP, 320-bit, 225W TDP, US$349

GTX 470 com preço de HD 5850 e GTX 480 uns 50 a 100 dolares mais cara que a HD 5870.

Pelos preços elas vem mesmo pra brigar em performance com a 5850 e 5870, respectivamente. Já o consumo.... não que isso seja importante pra todos, mas pra alguns é.
Se os preços forem esses mesmos, só me resta agora aguardar os testes para ver o desempenho da GTX 480.

ATI aqui é carta fora do baralho por conta do 3D Vision.
Portanto, a mim, pouco importa o que as GTX 400 vão fazer frente às HD 5000.
O que quero mesmo saber é o que a GTX 480 vai fazer sobre a GTX 295.

Sendo mais rápida do que ela, mesmo que por pouca coisa, e custando até uns R$ 1.500,00, a GTX 295 vai passar a ter um novo dono e uma GTX 480 vem pra cá.
Performance por performance, uma GTX 295 tem anos de vida ainda, já que ela tem potência pra dar e vender.
Sendo assim, se a GTX 480 estiver no mesmo patamar que ela, tá mais do que bom pra rodar o que a gente tem aí no mercado, tendo ainda por cima a vantagem de ser uma single GPU.

A grana da GTX 480 (ou alguma outra sucessora da GTX 295) já tá guardada.
Esperando agora apenas os testes e ver como vai ficar o preço dela aqui pra nós.
 
Se consumo não importa, como alguém fará um SLI de GTX480? Pensem na fonte nevessária para isso...já um Cross de HD5870 acho que até a minha Corsair 620HX aguenta, já que o Cross de HD4890 aqui tá supimpa.

Além disso, pessoal e sites epecializados falaram um MONTE quando a AMD lançou o Phenom 9950 com TDP de 140W, que são apenas 15W a mais que o aceitável 125W. Se uma Single GPU em 32nm com TDP de quase 300W não é algo assustador, e ainda com provavelmente menos desempenho que a HD5970 que tem 294W de TDP, a situação fica ainda pior.

Questões como PhysX, CUDA, 3D Vision não são importantes para todos, tem os que gostam, os que não gostam e os que não fazem questão de pagar mais por isso.

E que venha dia 26 para acabar com tudo isso.
 
Se os preços forem esses mesmos, só me resta agora aguardar os testes para ver o desempenho da GTX 480.

ATI aqui é carta fora do baralho por conta do 3D Vision.
Portanto, a mim, pouco importa o que as GTX 400 vão fazer frente às HD 5000.
O que quero mesmo saber é o que a GTX 480 vai fazer sobre a GTX 295.

Sendo mais rápida do que ela, mesmo que por pouca coisa, e custando até uns R$ 1.500,00, a GTX 295 vai passar a ter um novo dono e uma GTX 480 vem pra cá.
Performance por performance, uma GTX 295 tem anos de vida ainda, já que ela tem potência pra dar e vender.
Sendo assim, se a GTX 480 estiver no mesmo patamar que ela, tá mais do que bom pra rodar o que a gente tem aí no mercado, tendo ainda por cima a vantagem de ser uma single GPU.

A grana da GTX 480 (ou alguma outra sucessora da GTX 295) já tá guardada.
Esperando agora apenas os testes e ver como vai ficar o preço dela aqui pra nós.

Está aí um dos motivos para mim não investir no 3D VISION. Mesmo se a GTX480 tiver o mesmo preço de uma HD5970 e for mais lenta(segundo o rumores) você vai ter que comprar Nvidia para fazer valer a compra do kit. Em um mercado que só tem duas marcas se prender a uma é meio complicado.
 
A questao não é pq ela vai consumir mais e vai sair mais caro na conta. Mas sim do aquecimento
e uma arquitetura fail se comparada a eficiente ark da ATI.
Uma GTX 480 com 300W de consumo (o dobro de uma HD 5870) tem 5% talvez 10% melhor desempenho pra mim
é um total desperdicio.
Quro so ver as criticas quando forem lancadas essas bombas...

a sim as atis sao super frias ne.....

e isso nao e parametro para compra se a placa rodar 80c estavel, ta bom, quanto aki9 nao vira suas vgas batendo 100c ou ate mais e funcionando ???????

voces tambem nao sabem o que querem hora e consumo, hora e temperatura, vivemos no brasil que querendo ou nao sua vga fica quente.



Se consumo não importa, como alguém fará um SLI de GTX480? Pensem na fonte nevessária para isso...já um Cross de HD5870 acho que até a minha Corsair 620HX aguenta, já que o Cross de HD4890 aqui tá supimpa.

Além disso, pessoal e sites epecializados falaram um MONTE quando a AMD lançou o Phenom 9950 com TDP de 140W, que são apenas 15W a mais que o aceitável 125W. Se uma Single GPU em 32nm com TDP de quase 300W não é algo assustador, e ainda com provavelmente menos desempenho que a HD5970 que tem 294W de TDP, a situação fica ainda pior.

Questões como PhysX, CUDA, 3D Vision não são importantes para todos, tem os que gostam, os que não gostam e os que não fazem questão de pagar mais por isso.

E que venha dia 26 para acabar com tudo isso.

na boa o cara vai fazer do mesmo modo, e voce ainda vera tri sli de 480, tu acha mesmo que o cara esta ligando pro consumo ???????
 
Última edição:
E o lançamento vai ser dia 26 mesmo ??????
 
E o lançamento vai ser dia 26 mesmo ??????

Caramba, estou para viajar pros EUA e se atrasar de novo perderei a chance! Será que vão empurrar pra frente mesmo????
E se for esse TDP mesmo vou ter que trocar de fonte (e talvez os disjustores aqui em casa) novamente!
 
AI AI AI MEU saquinho!!!!

Já tem neguinho vindo falar de consumo novamente. Gande coisa TDP das ATI 155 w TDP fermi 225w

Faz o seguinte..................
Desliga uma lampada de 80 w Ou duas de 60w quando VC tiver jogando que vc recupera essa diferença. Afinal 5 reais no final do mês vai fazer voce ficar mais rico.

Nego compra placa de 1200,00 e vai ficar se procupando com R$ 10,00 na conta de energia e se chegar a isso.

Pq não fala assim. Não gosto a Nvidia e se tenho um argumento mesmo que seja incoerente vou usa-loa. Quer economizar energia compra PS3 ou X360 uma TV HD de 22 Pol e vai ser feliz.

To me amarando ver o tanto de gente falando como se fosse certo que a GTX 470 vai competir com a HD 5850 e a GTX 480 no máximo 10% a mais que a HD 5870.

A galera tem bola de cristal e vê o futuro.

Repito de novo.

Vamos supor que alardeadores de plantão estejam certos. Fermi ganha por pouco. Se esses preços se confirmarem Mesmo sendo 10% mais rápida ainda sim vai vender igual agua no deserto.

Agora vem a parte que eles adoram espernear.
Com as tecnologias que a NVidia oferece ela tem todo o direito de ser mais cara que a ATI. Quero ver alguém que tem ATI jogar em 3D com a qualidade que jogo. Quero ver A ATI oferecer a imersão que a Nvidia oferece.

Nesse ponto a ATI deixa de existir para mim, mas tudo tem o lado bom. Se todos olhassem as coisas como olho a Nvidia meteria a mão nas VGAs, se não é a galera que prefere a ATI eu teria que pagar os olhos da cara para ter uma VGA da Nvidia no PC.

Eu realmente não entendo uma pessoa que diz querer o melhor para poder jogar desconsiderar tudo que a Nvidia oferece. Antes neguinho alegava que pegava ATi pq a imagem era melhor coisa que realmente parecia verdade. Agora escolhe a ATI PQ? Nãera qualidade da imagem que importa. Nisso a Nvidia esta dando show na ATI Psysx e 3Dvison.

Só volto a considerar ATI no meu PC quando ela der uma resposta para Psysx e 3D vision. Sem isso só compro ATI se for para substituir VGA onbord que queimar no meu escritório e se estiver mais barata que Nvidia.

Muitos afirmam que 3D vision é caro. Concordo plenamente! É caro, mas vale cada centavo e quem compra VGA de 1200,00 tem condição de comprar o 3D vison basta querer.

Desculpem insistir nisso, mas a experiência do 3D vison vale cada centavo. Tentem experimentar antes de falarem que não vale o que se paga. É proibitivo para muita gente mais isso não deprecia a qualidade do produto
.

Nao vou discutir seu ponto de vista sobre energia... Quando a gente ganha dinheiro, a gente tem perfeitas condições de querer gastar 100 mil numa coisa e nao querer gastar 10 reais numa outra situação, as vezes somos obrigados a gastar pq nao temos opção, mas nem por isso devemos deixar de reclamar.. por isso seu ponto de vista sobre isso eh seu e nao geral nem um senso comum.

Quanto ao 3D, ja falei em outro topico. Ja vi rapidamente numa loja a demonstração e realmente a coisa eh boa.. mas infelizmente isso nao eh diferencial... Diferencial eh quando vc compra algo e pode usar aquilo.. a aprtir do momento que vc tem q comprar um oculos (nada barato por sinal) e um monitor novo(que muita gente tem monitor ja novo mas sem ser 120hz e precisa se desfazer do seu novino para comprar outro ou feito eu e muitos q tenho 32" e nao tenho interesse nenhum em regredir para 22") isso deixa de ser diferencial... eu posso comprar o fermi mas cade o 3D aqui? nao existe!..

o unico diferencial da nvidia eh o physx, que hj eh super facilmente contornado com placas de baixo custo.

Pra quem tem o kit 3D vision, tem q ir de nvidia.. ai nao eh masi questao de ser bom, de ser melhor, de ser masi caro, eh simplesmente questao que eh a unica que vai fazer funcionar naquilo que voce precisa... simples assim.... Para quem nao tem, isso nao eh diferencial a nao ser pra abrir a boca e dizer que tem um recurso (que nao usa, nem vai usar, e talvez nem pretenda usar a curto prazo) mas só pra dizer que tem.

Mesma coisa eyefinity da ATI... eh um recurso diferente do 3D da nvidia. Sem entrar no merito de quem eh melhor, mas eh um recurso bem atrativo e legal. Mas quem aqui dispoe de usar 6 monitores, ainda mais os novos modelos que vao sair (se ja nao saiu) com as bordas super finas?? quase ninguem, por isso que adianta chegar e dizer, compra ATI pq ela tem o eyefinity.. nao adainta.. isso nao eh diferencial.. quem pode, ou precisa usar 6, 12 ou 18 monitores, compra a ATI.. nao eh mais escolha, eh falta de opção...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo