NVIDIA GTX 400 Series - [ TÓPICO DEDICADO ]

Se os preços forem esses mesmos, só me resta agora aguardar os testes para ver o desempenho da GTX 480.

ATI aqui é carta fora do baralho por conta do 3D Vision.
Portanto, a mim, pouco importa o que as GTX 400 vão fazer frente às HD 5000.
O que quero mesmo saber é o que a GTX 480 vai fazer sobre a GTX 295.

Sendo mais rápida do que ela, mesmo que por pouca coisa, e custando até uns R$ 1.500,00, a GTX 295 vai passar a ter um novo dono e uma GTX 480 vem pra cá.
Performance por performance, uma GTX 295 tem anos de vida ainda, já que ela tem potência pra dar e vender.
Sendo assim, se a GTX 480 estiver no mesmo patamar que ela, tá mais do que bom pra rodar o que a gente tem aí no mercado, tendo ainda por cima a vantagem de ser uma single GPU.

A grana da GTX 480 (ou alguma outra sucessora da GTX 295) já tá guardada.
Esperando agora apenas os testes e ver como vai ficar o preço dela aqui pra nós.

Hal, acho que a GTX 480 deve fazer frente à GTX 295, consumindo praticamente a mesma coisa, e até o preço é equivalente.

Apesar de alguns acharem isso ruim, sinceramente acho que está dentro do esperado, claro que o consumo poderia ser um pouquinho mais baixo, mas se tiver a performance da GTX 295 ou até melhor e consumindo o mesmo, está ótimo. O que acontece é que as comparações são inevitáveis e isso torna a relação Performance x Watt da GTX 480 ruim comparada à concorrência, isto se os insistentes rumores se confirmarem.

Vende a GTX 295 baratinha que compro de volta :p
 
Última edição:
Já é confirmado mesmo dia 26 ou nao ??? Não responderam ainda essa pergunta!
 
Última edição:
na boa o cara vai fazer do mesmo modo, e voce ainda vera tri sli de 480, tu acha mesmo que o cara esta ligando pro consumo ???????

Eu imagino que ninguém queira um "aquecedor elétrico" embutido no PC, tanto pelo quesito consumo quanto calor gerado ao montar um SLI/TRI SLI.

Além disso, a Nvidia não pode se dar ao luxo de criar uma placa apenas para esse nicho do mercado, já cansei de ler analistas relatando que o forte é o mid/high end, e não o enthusiast.
 
Quanto ao 3D, ja falei em outro topico. Ja vi rapidamente numa loja a demonstração e realmente a coisa eh boa.. mas infelizmente isso nao eh diferencial... Diferencial eh quando vc compra algo e pode usar aquilo.. a aprtir do momento que vc tem q comprar um oculos (nada barato por sinal) e um monitor novo(que muita gente tem monitor ja novo mas sem ser 120hz e precisa se desfazer do seu novino para comprar outro ou feito eu e muitos q tenho 32" e nao tenho interesse nenhum em regredir para 22") isso deixa de ser diferencial... eu posso comprar o fermi mas cade o 3D aqui? nao existe!..

Gosto é complicado. Pra vc ter uma ideia tenho uma samsung 32 Pol Full HD e só consigo usa-la para jogar PES 2010 e jogos de corrida nos RTS e FPS acho muito melhor no 22 já preferia isso antes do 3d vision com ele então mal jogo com a TV. Acho que o 3D Vision é uma grande vantagem e detesto FPS em TVs maiores que 22. Para mim isso já ta no limite.

Como eu já disse acho ótimo sermos diferentes todos ganham com isso.
 
Eu imagino que ninguém queira um "aquecedor elétrico" embutido no PC, tanto pelo quesito consumo quanto calor gerado ao montar um SLI/TRI SLI.

Além disso, a Nvidia não pode se dar ao luxo de criar uma placa apenas para esse nicho do mercado, já cansei de ler analistas relatando que o forte é o mid/high end, e não o enthusiast.

Mas Direu, essas aí são pro high-end, as que vendem mais devem sair logo mais, lá pelo meio do ano.

Era/é raro ver quad-SLI de GTX 295 ou quad-CF de 4870X2/5970 e não vai ser diferente no caso da GTX 480, pode ter certeza.
 
Mas Direu, essas aí são pro high-end, as que vendem mais devem sair logo mais, lá pelo meio do ano.

Era/é raro ver quad-SLI de GTX 295 ou quad-CF de 4870X2/5970 e não vai ser diferente no caso da GTX 480, pode ter certeza.

Mas ae que está o detalhe, eu quero ver como será o consumo das Mid, se for do mesmo jeito que os rumores dizem sobre as High, fica complicado, pouco ganho de performance com consumo maior.
Eu acho que para o mercado High pode em alguns casos não fazer diferença, mas para o Mid acho o fator TDP/desempenho algo mais importante.
 
Mas até hoje nada foi dito sobre consumo das mid/low-end, não é porque as high-end consomem bastante que isso vai se refletir nos outros produtos, até porque o chip deve receber uma revisão em breve e deve coincidir com o lançamento das placas de entrada.

Concordo que pra mid/low o consumo é fator importante, certamente não vão fechar os olhos pra isso :)
 
Pessoal alguma noticia sobre uma mid para dx11 da nvidia??? Pois a HD 5830 deve cair o preço para o valor de uma mid depois do lançamento dessas placas da nvidia, alguém tem alguma informação sobre as novas mids dx11 da nvidia?
 
Aguardando a 470.
 
Não sei se ja foi postado, mas tá aí

Inno3D-GTX480-03.jpg

GTX470-Expreview-01.jpg

pixel.gif


Eu acho que é fake, mas...
cbb664f6304aee36b758283b15290beastalker1.jpg

ad32dd2b69a0c39d6860ba751d352a91stalker2.jpg

proxy
 
AI AI AI MEU saquinho!!!!

Já tem neguinho vindo falar de consumo novamente. Gande coisa TDP das ATI 155 w TDP fermi 225w

Faz o seguinte..................
Desliga uma lampada de 80 w Ou duas de 60w quando VC tiver jogando que vc recupera essa diferença. Afinal 5 reais no final do mês vai fazer voce ficar mais rico.

Nego compra placa de 1200,00 e vai ficar se procupando com R$ 10,00 na conta de energia e se chegar a isso.

Pq não fala assim. Não gosto a Nvidia e se tenho um argumento mesmo que seja incoerente vou usa-loa. Quer economizar energia compra PS3 ou X360 uma TV HD de 22 Pol e vai ser feliz.

To me amarando ver o tanto de gente falando como se fosse certo que a GTX 470 vai competir com a HD 5850 e a GTX 480 no máximo 10% a mais que a HD 5870.

A galera tem bola de cristal e vê o futuro.

Repito de novo.

Vamos supor que alardeadores de plantão estejam certos. Fermi ganha por pouco. Se esses preços se confirmarem Mesmo sendo 10% mais rápida ainda sim vai vender igual agua no deserto.

Agora vem a parte que eles adoram espernear.
Com as tecnologias que a NVidia oferece ela tem todo o direito de ser mais cara que a ATI. Quero ver alguém que tem ATI jogar em 3D com a qualidade que jogo. Quero ver A ATI oferecer a imersão que a Nvidia oferece.

Nesse ponto a ATI deixa de existir para mim, mas tudo tem o lado bom. Se todos olhassem as coisas como olho a Nvidia meteria a mão nas VGAs, se não é a galera que prefere a ATI eu teria que pagar os olhos da cara para ter uma VGA da Nvidia no PC.

Eu realmente não entendo uma pessoa que diz querer o melhor para poder jogar desconsiderar tudo que a Nvidia oferece. Antes neguinho alegava que pegava ATi pq a imagem era melhor coisa que realmente parecia verdade. Agora escolhe a ATI PQ? Nãera qualidade da imagem que importa. Nisso a Nvidia esta dando show na ATI Psysx e 3Dvison.

Só volto a considerar ATI no meu PC quando ela der uma resposta para Psysx e 3D vision. Sem isso só compro ATI se for para substituir VGA onbord que queimar no meu escritório e se estiver mais barata que Nvidia.

Muitos afirmam que 3D vision é caro. Concordo plenamente! É caro, mas vale cada centavo e quem compra VGA de 1200,00 tem condição de comprar o 3D vison basta querer.

Desculpem insistir nisso, mas a experiência do 3D vison vale cada centavo. Tentem experimentar antes de falarem que não vale o que se paga. É proibitivo para muita gente mais isso não deprecia a qualidade do produto
.
Se a questao de consumo nao é importante, como vc e outros usuarios dizem aqui, nao sei pq as fabricantes de GPU e CPU se preocupam cada vez mais em fazer produtos melhores e mais economicos, e ainda investem em mecanismos de economia de energia quando em idle, como redução de clocks entre outras coisas. Eficiencia e temperatura sao importantes na minha opiniao. Nao se trata de uma questao de reduzir a conta de luz, de fato o consumo da GPU pouco vai interferir na conta, mas existem outros fatores subjacentes a questão de consumo, como fonte, por exemplo. Se esse consumo se confirmar, fazer um SLi de GTX480, por exemplo, vai exigir uma troca de fonte para alguns, pois nao é todo mundo que investe pesado numa fonte de entusiasta.

Quanto a questao das tecnologias da nvidia que vc citou, 3D vision, CUDA e Physx, isso é relativo. Para alguns, sao fatores importantes, para outros nao. Lendo seu post parece que vc está convencido de que todo mundo precisa dessas tecnologias e as considera de extrema importancia. Só pq vc curte 3D vision e Physx, nao significa que todo mundo que compra GPU hoje considera esses fatores. Desses 3 a única coisa que acho interessante é o 3D vision, mas o custo para mim é muito elevado, e eu curto mesmo é jogar na minha TV 42 LCD FULL HD da sala, ter que pegar um monitor de 22 somente para 3D vision é um gasto que nao estou disposto a fazer no momento, até pq sao poucos os jogos com suporte ao 3D vision. E o detalhe mais importante, para quem já tem o equipamento do 3D vision, faz todo o sentido querer pegar uma GPU da nvidia para aproveitar o seu investimento. Mas quem ainda nao tem e quer um Stereoscopic 3D, talvez vale mais a pena esperar pela solução da ATi. Só para lembrar, a proxima versão do Catalyst já terá suporte ao Stereoscopic 3D, vai faltar só o hardware. Isso sem contar que o da ATi será uma padrao aberto, vai funcionar com qualquer oculos 3D, nao só o da ATi, e será incorporado inclusive nas TV. Por ser aberto, o Stereoscopic 3D da ATi provavelmente será mais barato que o da nvidia. Bem, o que eu quero aqui nao é defender a tecnologia da ATi nem tentar provar que é melhor, ou qualquer coisa do tipo. Eu quero é deixar claro que hoje 3D vision nao é tanta vantagem assim da nvidia, é questao de tempo até a ATi ter uma solução no mercado.

Bem, quanto ao CUDA, sinceramente nao vejo nenhuma vantagem para jogos, só o fato dele ser o meio usado para rodar o Physx no GPU. Eu nao tenho interesse em rodar programas utilizando calculos por GPU.

Quanto ao Physx eu nem vou entrar muito na discussao, pois é controverso. É questao de gosto mesmo, nao tem jeito, por mais que os fanboys da nvidia tentem provar o quanto ele é essencial. Eu por exemplo, coloquei uma 8800GTS que estava parada aqui como dedicada para Physx, joguei Batman AA e nao vi tanto beneficio assim em manter outra GPU para rodar efeitos bobos em apenas alguns jogos, e para piorar a maioria desses jogos sao fracos. Já tirei e coloquei para venda, prefiro guardar o dinheiro que eu ganhar pela venda para investir num CF. Mas como eu disse, questao de gosto.

Nao quero com esse post criar discussao fanboy ou qualquer coisa do tipo, só queria deixar claro que essas tecnologias exclusivas da nvidia nao sao essenciais para todos os usuarios. Para esses que nao tem interesse nessas exclusividades a ATi continua sendo um excelente custo beneficio.
 
Clocks revelados

GeForce GTX 480 : 480 SP, 700/1401/1848MHz core/shader/mem, 384-bit, 1536MB, 295W TDP, US$499

GeForce GTX 470 : 448 SP, 607/1215/1674MHz core/shader/mem, 320-bit, 1280MB, 225W TDP, US$349

Fonte: VR-Zone

Rodando a 700/1400 a GTX 480 deve fazer um belo estrago e ficar uns 20~25% acima da GTX 470.

Só não entendi esses clocks das memos... devia ser 924 Mhz (~3700 Mhz efetivos)
 
GXT480 ~R$1500 com devidos impostos e sem malandragem de vendedor :D
GTX470 ~R$1010 ...

Mas se levar em conta que da para pegar sem os impostos trazendo de viagem vale muito a pena.
 
Se a questao de consumo nao é importante, como vc e outros usuarios dizem aqui, nao sei pq as fabricantes de GPU e CPU se preocupam cada vez mais em fazer produtos melhores e mais economicos, e ainda investem em mecanismos de economia de energia quando em idle, como redução de clocks entre outras coisas. Eficiencia e temperatura sao importantes na minha opiniao. Nao se trata de uma questao de reduzir a conta de luz, de fato o consumo da GPU pouco vai interferir na conta, mas existem outros fatores subjacentes a questão de consumo, como fonte, por exemplo. Se esse consumo se confirmar, fazer um SLi de GTX480, por exemplo, vai exigir uma troca de fonte para alguns, pois nao é todo mundo que investe pesado numa fonte de entusiasta.

Quanto a questao das tecnologias da nvidia que vc citou, 3D vision, CUDA e Physx, isso é relativo. Para alguns, sao fatores importantes, para outros nao. Lendo seu post parece que vc está convencido de que todo mundo precisa dessas tecnologias e as considera de extrema importancia. Só pq vc curte 3D vision e Physx, nao significa que todo mundo que compra GPU hoje considera esses fatores. Desses 3 a única coisa que acho interessante é o 3D vision, mas o custo para mim é muito elevado, e eu curto mesmo é jogar na minha TV 42 LCD FULL HD da sala, ter que pegar um monitor de 22 somente para 3D vision é um gasto que nao estou disposto a fazer no momento, até pq sao poucos os jogos com suporte ao 3D vision. E o detalhe mais importante, para quem já tem o equipamento do 3D vision, faz todo o sentido querer pegar uma GPU da nvidia para aproveitar o seu investimento. Mas quem ainda nao tem e quer um Stereoscopic 3D, talvez vale mais a pena esperar pela solução da ATi. Só para lembrar, a proxima versão do Catalyst já terá suporte ao Stereoscopic 3D, vai faltar só o hardware. Isso sem contar que o da ATi será uma padrao aberto, vai funcionar com qualquer oculos 3D, nao só o da ATi, e será incorporado inclusive nas TV. Por ser aberto, o Stereoscopic 3D da ATi provavelmente será mais barato que o da nvidia. Bem, o que eu quero aqui nao é defender a tecnologia da ATi nem tentar provar que é melhor, ou qualquer coisa do tipo. Eu quero é deixar claro que hoje 3D vision nao é tanta vantagem assim da nvidia, é questao de tempo até a ATi ter uma solução no mercado.

Bem, quanto ao CUDA, sinceramente nao vejo nenhuma vantagem para jogos, só o fato dele ser o meio usado para rodar o Physx no GPU. Eu nao tenho interesse em rodar programas utilizando calculos por GPU.

Quanto ao Physx eu nem vou entrar muito na discussao, pois é controverso. É questao de gosto mesmo, nao tem jeito, por mais que os fanboys da nvidia tentem provar o quanto ele é essencial. Eu por exemplo, coloquei uma 8800GTS que estava parada aqui como dedicada para Physx, joguei Batman AA e nao vi tanto beneficio assim em manter outra GPU para rodar efeitos bobos em apenas alguns jogos, e para piorar a maioria desses jogos sao fracos. Já tirei e coloquei para venda, prefiro guardar o dinheiro que eu ganhar pela venda para investir num CF. Mas como eu disse, questao de gosto.

Nao quero com esse post criar discussao fanboy ou qualquer coisa do tipo, só queria deixar claro que essas tecnologias exclusivas da nvidia nao sao essenciais para todos os usuarios. Para esses que nao tem interesse nessas exclusividades a ATi continua sendo um excelente custo beneficio.

Concordo plenamente. Eu não abro mão da coisas que citei pois acho elas fantásticas o preço que é na maioria dos casos um grande problema. Se olhar mais em cima vai ver minha citação sobra usar Tvs como monitor para mim achei completamente desconfortavel. é simplesmente questão de gosto.

Também é normal a gente tentar convencer os outros que oque a gente gosta é a melhor opção. faz parte,
 
Assim...até R$ 1.500,00 eu pago na GTX 480. Mas se for mais que isso...mesmo que seja R$ 50,00 eu ja pego uma HD5970(R$ 1.630,00). Muito melhor! Pq se esses reviews forem verdade...a porra da placa fica quase IDENTICA a uma HD5870 que custa R$ 1.040,00 !!! Como eu tbm nao ligo pra 3DVISION, fica melhor pegar uma Ati não é mesmo????
 
Clocks revelados

GeForce GTX 480 : 480 SP, 700/1401/1848MHz core/shader/mem, 384-bit, 1536MB, 295W TDP, US$499

GeForce GTX 470 : 448 SP, 607/1215/1674MHz core/shader/mem, 320-bit, 1280MB, 225W TDP, US$349

Fonte: VR-Zone

Rodando a 700/1400 a GTX 480 deve fazer um belo estrago e ficar uns 20~25% acima da GTX 470.

Só não entendi esses clocks das memos... devia ser 924 Mhz (~3700 Mhz efetivos)
Provavelmente pra não ultrapassar os 300w de tdp.
 
Clocks revelados

GeForce GTX 480 : 480 SP, 700/1401/1848MHz core/shader/mem, 384-bit, 1536MB, 295W TDP, US$499

GeForce GTX 470 : 448 SP, 607/1215/1674MHz core/shader/mem, 320-bit, 1280MB, 225W TDP, US$349

Fonte: VR-Zone

Rodando a 700/1400 a GTX 480 deve fazer um belo estrago e ficar uns 20~25% acima da GTX 470.

Só não entendi esses clocks das memos... devia ser 924 Mhz (~3700 Mhz efetivos)

Provavelmente calcularam como GDDR3, e não GDDR5, o que já me dá algumas dúvidas sobre a veracidade desses clocks.
 
GTX 480 - XFX finalmente aparece

XFX_GeForce_GTX_480_01.jpg


106c.jpg


A GTX 480 será caracterizada pela presença de 480 CUDA Cores, com interface de memória de 384-bit, 1536 MB GDDR5 com TDP de 295W e frequências para o GPU/Shader/memória em 700/1041/1848 (3696)MHz, respectivamente.

o que diz respeito à GeForce GTX 470, será caracterizada por ter 448 CUDA Cores, com interface de memória de 320bit, TDP de 225W e frequências para a GPU/Shader/Memory respectivamente com 607/1215/1674 MHz (3348 MHz).

fonte: GameVicio - Centerzone
 
Tem que ser muito LOOOKKKKAAAAAAAAAAAAAAA mesmo :lol:
 
Como sempre a XFX da show em design, muito linda essa placa.
 
Sei nao, mas tenho a leve impressao de que esse teste pode ser entre a 470 x 5870, mas como tem a possibilidade de ser Fail, vamos esperar. E quanto ao preço, acho que a 470 sera mais negocio, e nao sei nao, acho que se eu vender minha 285 e a 5850, posso pegar uma 470 ja, e ficar sussa, esperando a revisao e ainda me sobra uma graninha, saindo a revisao, quero dar um UP geral aqui, mais nao sei nao, acho que vou ter que contratar uma Galaxy EVO pelo jeito que isso consome, qualquer coisa a Dona Maria da uma força na conta de Força, rsrsrsrsrs.
 
Ja deu uma alegriazinha de ver a placa. TOMARA...mas TOMARA DE VERDADE que os preços sejam os que tao sendo divulgados ou ainda menores. Se for 499,00 DOLETAS...agt colocando o Dolar a uns R$ 2,00 ela sai por 1.000,00 + impostos + lucros do vendedor +frete...se chegar a uns 1.400,00 ta valendo...eh ela que vem pra ca! \O/ \O O/ <O>

<O> => OH MY GOOOOOD !!!
 
Galera por favor me corrijam se eu estiver errado mas eu estou um pouco em duvida com relacao ao clock da memoria dela:
Tipo ela vira com DDR 5 certo? Certo...
Com a DDR5 e como qualquer outra nos temos o clock nominal e o efetivo certo:

Mas no caso da DDR 5 nos nao teriamos que multiplicar o clock nominal por 5 para termos o efetivo??? Nao e isso o que acontece com as ATI???
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo