NVIDIA GTX 400 Series - [ TÓPICO DEDICADO ]

Galera uma curiosidade o amigo no post 1440 postou uma foto da GTX 480 ao lado de uma da ATI, qual era aquela da ATI pois eu estou um pouco curioso com o tamanho dessa GTX 480 para saber se ela cabera aqui no meu gabinete...

Se o rapaz que postou la as 2 fotos puder tirar essa duvida agradecerei.

Pra mim me parece uma 5850 pois eu nao consegui ver os encaixes de alimentacao dela na parte de cima da placa = aos da 5870, os da 5850 que sao ali naqueles buracos vermelhos!!!!
 
Pessoal, eh verdade o conteudo desse link?? Sapphire prepara-se para lançar HD5990
???
pq dei uma googleada e nao encontrei muitas informações nesses sites masi conhecidos...

E alguem sabe se foi revelado os consumos 2D das novas GTX?

To sabendo disso também, espero que eles só lancem qdo o FERMI aparecer mesmo, é que tem tantos dias que só aparece boatos, em vez de aparecer testes concretos, fica deixando a galera mais anciosa :p hehe
 
... mas agora to sem dinheiro pq comprei uma ATI, e todo mundo que esperou VGA vai nas Fermi, logo, não consigo vender a um preço razoável. (completando sua frase).

Concordo com o Esfera; se fosse algo tão demoníaco assim, a Nvidia teria colocado Benchs, Charts, um monte de coisa na mídia para o povo que está esperando REALMENTE saber que vale a pena. E não uma meia dúzia de vídeo que não mostram nada do que realmente é capaz.

Lembram do Killzone de PS2, considerado o tal Halo-Killer? E dos vídeos do Killzone2?

Essa geração já está perdida, ATI na frente, não tem o que recuperar. E outra: se a Nvidia não se espertar, perde a próxima também. Essas atitudes me lembram a 3dfx, Jaguar64, Commodore64, Dreamcast...

Sinceramente, se eu morder a língua, ficarei muito feliz! Aí poderemos saber se o pessoal que esperou se "fermou" ou não....

Isso mesmo... completamente sem logica o Raciocínio do nosso amigo, já trabalhei em depto ligado à Marketing e esta estratégia que nosso amigo acha ser " o pulo do gato", p/ mim não passa de um tiro no pé :nugget: Vou colocar meu casso como exemplo ( que deve ser o mesmo caso de milhare de pessoas mundo à fora, que esperaram... esperaram), Se a nvidia tivesse uma GPU killer logicamenta que já teria um monte de review "não autorizada" na net... Poís nesse caso eu iria esperar como muitos outros para pegar uma fermi, não ia deixar a AMD tomar conta de 50% do mercado destinado as vgas DX 11... Sem contar os quem vão comprar placas de video ATI mesmo após o lançamento do Fermi (por questão de preço, gosto ou religião), então mais uma % vai para o saco... E sabe como recuperar isso? Somente com uma nova arquitetura... Ou seja uma nova VGA!!!!
Não quer dizer que sou dono da verdade, mas acredito que meu raciocínio tenha um pouco de logica... Tomara que a Nvidia queime minha lingua (nesse caso meus dedos :)). Para aqueles que acham que sou fanboy.... de + de 20 vga que tive apenas 03 foram da ATI... Sempre gostei da Nvidia :thumbs_up
 
Isso mesmo... completamente sem logica o Raciocínio do nosso amigo, já trabalhei em depto ligado à Marketing e esta estratégia que nosso amigo acha ser " o pulo do gato", p/ mim não passa de um tiro no pé :nugget: Vou colocar meu casso como exemplo ( que deve ser o mesmo caso de milhare de pessoas mundo à fora, que esperaram... esperaram), Se a nvidia tivesse uma GPU killer logicamenta que já teria um monte de review "não autorizada" na net... Poís nesse caso eu iria esperar como muitos outros para pegar uma fermi, não ia deixar a AMD tomar conta de 50% do mercado destinado as vgas DX 11... Sem contar os quem vão comprar placas de video ATI mesmo após o lançamento do Fermi (por questão de preço, gosto ou religião), então mais uma % vai para o saco... E sabe como recuperar isso? Somente com uma nova arquitetura... Ou seja uma nova VGA!!!!
Não quer dizer que sou dono da verdade, mas acredito que meu raciocínio tenha um pouco de logica... Tomara que a Nvidia queime minha lingua (nesse caso meus dedos :)). Para aqueles que acham que sou fanboy.... de + de 20 vga que tive apenas 03 foram da ATI... Sempre gostei da Nvidia :thumbs_up

tb concordo.. como aqueles reviews que a HD5870 chegaria a 70% da gtx295... talvez tivesse sido essa intensao da ATI e nao conseguiu... talvez nunca tivesse sido planos ter essa potencia toda e soltou isso para segurar a turma...

uma coisa eh fato, nenhuma empresa com um produto revolucionario fica caladinho... pois ela sabe q os entusiastas podem ate mudar de placa mas boa parte das pessoas (os nao entuasiastas e que representa parcela de vendas maior) que acabou de comprar uma ATI HD5xxx nao vai trocar de vga recenemtne só pq saiu uma melhor enquanto a sua roda com tranquilidade...

O masi comum seria a nvidia ate fazer soltar reviews de sua placa com qualidades maiores que a qualidade real nem que fosse pra segurar as pessoas. MAs nao soltou, o pq disso realmente eh duvidoso.
 
Esconder a performance e specs do GF100 pode ser estratégia para evitar um contra ataque do concorrente, a NV está em posição confortável com relação ao concorrente pois sabe exatamente o nível de performance que precisa atingir para ter um produto mais rápido, mesmo que seja menos eficiente em outros aspectos (consumo, dissipação, etc.).

O consumo em 2D é incógnita, mas levando em consideração as gerações anteriores o consumo deve ser baixo comparado ao 3D, a não ser que tenham ferrado o chip, o que sinceramente duvido.
 
Esconder a performance e specs do GF100 pode ser estratégia para evitar um contra ataque do concorrente, a NV está em posição confortável com relação ao concorrente pois sabe exatamente o nível de performance que precisa atingir para ter um produto mais rápido, mesmo que seja menos eficiente em outros aspectos (consumo, dissipação, etc.).

O consumo em 2D é incógnita, mas levando em consideração as gerações anteriores o consumo deve ser baixo comparado ao 3D, a não ser que tenham ferrado o chip, o que sinceramente duvido.

na minha opiniao o maximo que a concorrente pode fazer eh uma edição melhorada da 5970 o q provavelmetne ja tem pronta com a 5990... saber os specs e performance da nvidia (supondo q ela seja aquilo q a nvidia declarou que o fermi sera a melhor placa ja lançada de todos os tempos ate o momento) o q a ati pode fazer em curto prazo?? Na minha opiniao seria mais válido soltar reviews pra segurar usuarios, seja aqueles fanaticos seja aqueles independentes que nao ligam por marca, apenas querem algo bom...

Mas eh no minimo estranho.. uma atitude dessa, considerando esse nivel de concorrencia (como acontece com a amd e intel) nao eh algo comum de se ver.. Mas nao tem pra onde correr, eh esperar dia 26 e ver o que vai ser essas placas.
 
E com relacao ao tamanho da GTX 480 alguma novidade???
 
Esconder a performance e specs do GF100 pode ser estratégia para evitar um contra ataque do concorrente, a NV está em posição confortável com relação ao concorrente pois sabe exatamente o nível de performance que precisa atingir para ter um produto mais rápido, mesmo que seja menos eficiente em outros aspectos (consumo, dissipação, etc.).

O consumo em 2D é incógnita, mas levando em consideração as gerações anteriores o consumo deve ser baixo comparado ao 3D, a não ser que tenham ferrado o chip, o que sinceramente duvido.

Tudo bem japa, mas você deixaria a sua concorrente tomar tanto mercado assim? Só se a VGA fosse realmente "A VGA DOS INFERNOS", ou mais. Mas lançar algo com mais ou menos a mesma performance, será atestado de burrice pra Nvidia.

Das duas uma: ou a Nvidia faz a surpresa do século, e teremos uma VGA história, ou...
 
Com realcao a essa jogada ai de marketing nao tem muito prblema pra nvidia nao pelo seguinte:

Se a vga for realmente boa, a nvidia esta se garantido muito no seu produto e no caso la fora a nivel de USA, nada impede do cara ter uma ATI e uma NVIDIA em casa, ai e so ficar trocando de vga de acordo com o jogo que for jogar ( caso uma saia-se melhor que a outra)

A nivel de pais de terceiro mundo ( Brasil ) o cara que tem ATI vende a placa e compra a NVIDIA pronto.

Agora se a vga da NVIDIA nao for boa, for = a ATI nesse caso a NVIDIA esta se conformando com o seu produto e sabe q nao adiantara nada fazer propaganda uma vez que certamente as vgas da ati serao mais baratas e iguais as da nvidia em performace.
Bom esse e a minha simples opiniao.
 
Pessoal, eh verdade o conteudo desse link?? Sapphire prepara-se para lançar HD5990
???
pq dei uma googleada e nao encontrei muitas informações nesses sites masi conhecidos...

E alguem sabe se foi revelado os consumos 2D das novas GTX?

Na verdade isso não é uma 5990, mas uma 5970 com clocks de 5870. A 5970 tem toda a estrutura da 5870, com clocks capados por limitação do sistema de resfriamento. Nada que um WC ou um bom sitema de ventilação no PC não resolva.
 
na minha opiniao o maximo que a concorrente pode fazer eh uma edição melhorada da 5970 o q provavelmetne ja tem pronta com a 5990... saber os specs e performance da nvidia (supondo q ela seja aquilo q a nvidia declarou que o fermi sera a melhor placa ja lançada de todos os tempos ate o momento) o q a ati pode fazer em curto prazo?? Na minha opiniao seria mais válido soltar reviews pra segurar usuarios, seja aqueles fanaticos seja aqueles independentes que nao ligam por marca, apenas querem algo bom...

Mas eh no minimo estranho.. uma atitude dessa, considerando esse nivel de concorrencia (como acontece com a amd e intel) nao eh algo comum de se ver.. Mas nao tem pra onde correr, eh esperar dia 26 e ver o que vai ser essas placas.

Não devemos nos esquecer que os supostos % de diferença devem ter sido calculados com o catalyst 10.2 , como sera que fica agora com o 10.3? Ja que em varios jogos/unigine tive boas melhoras. Mas somente daqui a 6 dias saberemos a verdade.:huh:
 
Com realcao a essa jogada ai de marketing nao tem muito prblema pra nvidia nao pelo seguinte:

Se a vga for realmente boa, a nvidia esta se garantido muito no seu produto e no caso la fora a nivel de USA, nada impede do cara ter uma ATI e uma NVIDIA em casa, ai e so ficar trocando de vga de acordo com o jogo que for jogar ( caso uma saia-se melhor que a outra)

A nivel de pais de terceiro mundo ( Brasil ) o cara que tem ATI vende a placa e compra a NVIDIA pronto.

Agora se a vga da NVIDIA nao for boa, for = a ATI nesse caso a NVIDIA esta se conformando com o seu produto e sabe q nao adiantara nada fazer propaganda uma vez que certamente as vgas da ati serao mais baratas e iguais as da nvidia em performace.
Bom esse e a minha simples opiniao.

Você está contando somente com os entusiastas, endinheirados ou entusiastas endinheirados.
Se ela contar com isso, é complicado, pois está direcionando a somente uma fatia de mercado...
 
teste serio hoje é: DX11. 1920x1080, AA4 minimo. coisa mais facil vc capar drives pra obter desempenho em resolução que menos de 1% poderia comprovar se é real ou não. isso é coisa de trambiqueiro mesmo.

transparência meu caro. é isso que agente deseja. se não fosse os artificios e os games que a nvidia investe esse fermi seria o maior mico de todos os tempos. dada as devidas proporções.

escreva... deixa sair. como disse antes ela tinha um exercito trabalhando pra ajudar nos trambiques. agora tem um exercito com numero de soldados ainda maior contra ela.

e por favor não venham falar que sou antiNvidia. eu até torço pra ela se tornar uma emprêsa que agente possa confiar. podem perguntar ao D3lta ou o proprio Shaft que comento com ele no msn. ele e eu , estavamos realmente

esperando o Fermi. agora me digam vcs. qual VGA da NVIDIA tinha o que estava escrito nas especificações. " que funcionasse claro" façam um retrospecto desde o sm3 que ela fazia questão de estampar nas cx das vgas como se fosse algo que pudesse ser usado. nesse meio tempo tentou inventar uma porrada de coisas que existia apenas como propaganda. uma hora era quase dx????? outra hora quase yyyy . agora é o physx.. faça o favor

esse imbecil dono dessa emprêsa acha que o mundo é feito de idiotas. que se curvam diante de seu dinheiro.

para com isso.
 
acabei de ler isso aqui no fórum pcs

O novo chip gráfico da Nvidia, batizado de Fermi ou GF100, terá um dos lançamentos mais aguardados de todos os tempos. Informações desencontradas e boataria circulam por vários sites de hardware. Um desses boatos diziam que a GTX 480, a placa top de linha da companhia do camaleão, teria 480 shaders. E parece que essa informação era algo mais além do que um mero rumor...

A Nvidia, em uma reunião com a imprensa para discutir novas tecnologias da empresa, confirmou que a GTX 480 terá GPU com clock de 700MHz e 480 CuDA cores rodando a 1.401MHz. As memórias GDDR5 rodarão a 924MHz (1.848MHz efetivos) com um barramento de 384 bits, gerando uma largura de banda de 173GB/s. O TDP será de 295W. A vantagem em performance em relação à HD5870 seria de 5% a 10%.

Já a GTX470 terá uma GPU com clock de 607MHz, 448 CuDA cores rodando a 1.215MHz e um barramento de memória de 320 bits. A banda gerada é de 130.7GB/s. O TDP será de 225W, com desempenho de 5 a 10% superior à HD5850.

Os preços, como já foi amplamente divulgado, será de 349 dólares para a GTX470 e 450 dólares para a GTX 480.

Vale lembrar que essas informações foram todas divulgadas pela própria NVIDIA. Ou seja, no final das contas, nós teriamos um chip que chegou muito atrasado, gigantesco, que esquenta como um caldeirão e com uma desempenho pouco superior às ATIs HD5000.

Mas, para tirarmos as conclusões finais, esperemos o fim do N.D.A. no dia 26 de março.

Fonte: MCP - TCP - VRZ
BR

tirem suas proprias conclusões....
 
Na verdade isso não é uma 5990, mas uma 5970 com clocks de 5870. A 5970 tem toda a estrutura da 5870, com clocks capados por limitação do sistema de resfriamento. Nada que um WC ou um bom sitema de ventilação no PC não resolva.

Na realidade os clocks foram capados e voltagens reduzidas para manter o TDP abaixo dos 300W, já que o sistema de resfriamento "Vapor Chamber" usado na HD 5970 é capaz de dissipar 400W !! ;)

A HD 5970 apelidada de HD 5990 pela mídia é uma 5870X2, com clocks iguais ao da HD 5870 e como bônus trazem 4 GB de framebuffer (2 GB por GPU), ao módico preço estimado de 1000 verdinhas americanas. :p
 
Olha só o q eu achei.


ASUS apresenta placa Fermi com regulador de voltagem

Faltando menos de uma semana para o lançamento oficial das GTX 470 e GTX 480 (as novas placas da NVIDIA baseadas na arquitetura Fermi), a ASUS apresenta dois modelos que visam atender o público overclocker de plantão.

normal_ASUS-GTX400.jpg



Utilizando a tecnologia de regulagem de voltagem chamada "Voltage Tweak", a empresa diz que é possível conseguir até 50% a mais de performance alterando a voltagem das placas para conseguir altos níveis de overclock.


Outro ponto interessante é que se trata da primeira vez em que a ASUS utiliza esse recurso de regulagem de voltagem em placas da NVIDIA, antes esse recurso era encontrado apenas em placas AMD/ATI.

Fonte: http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=265420
 
Última edição:
Ééé, estou me animando mais pra 470. Tomara mesmo que seja 10% melhor que a 5850, quaaaase encostando na 5870, se não enconstar né...

Acredito que muitos aqui de 5850 irão mudar.
 
Ééé, estou me animando mais pra 470. Tomara mesmo que seja 10% melhor que a 5850, quaaaase encostando na 5870, se não enconstar né...

Acredito que muitos aqui de 5850 irão mudar.

Acredita mesmo que por miseros 10% (expeculando) terá gente que ira mudar?, sei não..., eu não faria uma coisa dessas, totalmente inviavel ao meu ver, a não ser que o cara tenha bastante grana pra torrar.
 
acabei de ler isso aqui no fórum pcs

O novo chip gráfico da Nvidia, batizado de Fermi ou GF100, terá um dos lançamentos mais aguardados de todos os tempos. Informações desencontradas e boataria circulam por vários sites de hardware. Um desses boatos diziam que a GTX 480, a placa top de linha da companhia do camaleão, teria 480 shaders. E parece que essa informação era algo mais além do que um mero rumor...

A Nvidia, em uma reunião com a imprensa para discutir novas tecnologias da empresa, confirmou que a GTX 480 terá GPU com clock de 700MHz e 480 CuDA cores rodando a 1.401MHz. As memórias GDDR5 rodarão a 924MHz (1.848MHz efetivos) com um barramento de 384 bits, gerando uma largura de banda de 173GB/s. O TDP será de 295W. A vantagem em performance em relação à HD5870 seria de 5% a 10%.

Já a GTX470 terá uma GPU com clock de 607MHz, 448 CuDA cores rodando a 1.215MHz e um barramento de memória de 320 bits. A banda gerada é de 130.7GB/s. O TDP será de 225W, com desempenho de 5 a 10% superior à HD5850.

Os preços, como já foi amplamente divulgado, será de 349 dólares para a GTX470 e 450 dólares para a GTX 480.

Vale lembrar que essas informações foram todas divulgadas pela própria NVIDIA. Ou seja, no final das contas, nós teriamos um chip que chegou muito atrasado, gigantesco, que esquenta como um caldeirão e com uma desempenho pouco superior às ATIs HD5000.

Mas, para tirarmos as conclusões finais, esperemos o fim do N.D.A. no dia 26 de março.

Fonte: MCP - TCP - VRZ
BR


tirem suas proprias conclusões....

Se isso for verdade... FAIL do ano. Na minha opinião. Prevejo em 2011 assimilação da Nvidia pela ATI...

É o sangue da 3dfx falando mais alto nas veias da galera da Nvidia...
 
Se isso for verdade... FAIL do ano. Na minha opinião. Prevejo em 2011 assimilação da Nvidia pela ATI...

É o sangue da 3dfx falando mais alto nas veias da galera da Nvidia...

FAIL?? vai ser EPIC FAIL!!!! quando li isso lembrei na hora da 3dfx que teve a coragem ou estupides de lançar uma placa com fonte externa!!! e deu no que deu foi aquele fracasso. Não demorou muito e foi devorada pela Nvidia.....
 
Ééé, estou me animando mais pra 470. Tomara mesmo que seja 10% melhor que a 5850, quaaaase encostando na 5870, se não enconstar né...

Acredito que muitos aqui de 5850 irão mudar.

10% eh quase imperceptivel a diferença... e se o rumor se confirmar que o consumo dela virar alto, aliado a um alto preço de venda (espero do fundo do coração que seja apenas conversa mole do pessoal na net) seria completamente no-sense comprar ela, salvo aqueles que realmente precisam devido ao 3Dvision.
 
Placa de video muda de nome o povo ja troca, 10% ja e mais do q suficitente pra eles justificarem a troca.

faltam alguns dias, vamos ver no q da.
 
Acredita mesmo que por miseros 10% (expeculando) terá gente que ira mudar?, sei não..., eu não faria uma coisa dessas, totalmente inviavel ao meu ver, a não ser que o cara tenha bastante grana pra torrar.

Também axo... não acredito que quem tem 5850 troque por causa de 10% de performance, só os que são fãs mesmo e os que querem 3d Vision. Eu mesmo não faço uma coisa dessas minha 5850 ta aqui e só sai daki a uns 2 anos.
 
a troca da série 5xx pra Fermi, só mesmo os muito entusiastas.....

MAS, quem não tem série 5xxx..... vai comprar sim.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo