NVME Silicon Power 1 TB - R$600,00

Só porque reclamei o meu chegou hoje. Veio bem embalado, com chave estrela e parafuso.
É igual ao postado anteriormente, a versão mais capada. Pelo preço que paguei está bom. Mesmo o WD Black custando uns 200 a mais na mesma época, foi melhor ter pego esse (comprei várias coisas com o dinheiro :melior3:).

Testarei apenas no final de semana. Tô na correria de final de semestre, não posso perder tempo mexendo no notebook agora. Pior teste é segurar a ansiedade. :haha:

y4mf0tna_aKpzM3hu00gwqbIVcNsIFY_iRu2vpWC_PIx25Mh46_YCQV6ZAmQ6XfvK66SCcDGKR2ybzVnOVOdp6JVAzkUQRvn5hnZyuaTISEIHFJ8zHwMRUSFrmi1D1rf_zAgRqWtgFR73-qKQRanMiXIyBr4dFOiatOzFNyUECl7Unh4J8F5EbjJiGNDr0j7e-q

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Algo que acabei de ver, ele é muito similar ao Hikvision de 512GB que tenho. Não dá pra ver muita informação porque as inscrições estão desgastadas. Mas se em geral tiver um desempenho igual ou superior, já é muito bom. Esse Hikvision é excelente (melhor que o Sk Hynix ou WD Blue enviados com os notebooks que comprei).

y4mMacbyZhtBIx53_d4qN5bTxSIzhGy--LjFH5IWx0Y3qn-ZBrp18uoeJjCsyVnfdirS6Pa40FKBXBA7h1tu2AznMUXoX4q0bVctd2kEDbj2Ii6VlifUno1PXkejg3T4FV6IpgbS_qpz8zOOsN9EkvEuGO1xDkWK_q3VzWfrX65MHjeVPCLyjBAIeRI-6Q_366m
 
Última edição:
Eu tô com 3 SSDs desse aqui. 2 que eu comprei em setembro e estou usando (1TB no meu desktop, 512GB no laptop). e 1 que eu comprei agora em novembro pra um PC do meu irmão.

O que eu comprei agora chegou igual aos amigos que postaram recentemente: PCB azul, controladora Phison E12S e memória Kingston.

O meu de 1TB que está no PC eu levantei o adesivo pra olhar hoje: PCB verde, controladora SM2262ENG e memórias Nanya:



O de 512GB que está no meu laptop eu não vou abrir só pra ver isso, mas posso dizer que ele tem PCB preta, pois tirei uma foto quando fiz a troca:

 
Aparentemente o modelo do meu de 1TB é o mesmo desse review aqui:


Os chips Nanya são DDR4-2666 e as NAND são Intel / Micron 3D TLC
 
o de 512gb que mandei foto dos chips eu dei para o meu irmão, fiquei com o de 1tb que comprei, ele está apresentando boas velocidades

 
Pois é, Na versão do review do tomshardware usaram a PS5012-E12, na foto do colega, usaram PS5012-E12S. Ela trabalha tanto com memória DDR3, quanto DDR4, assim como com NAND TLC, ou QLC. A principio a controladora é OK, tem nada de errado nela. As velocidades oferecidas por ela estão dentro do informado.



A NAND eu joguei na net e não achei referencia (IA5AG64AVA), porém, achei um review deste SSD Sabrent, que usa a mesma controladora e tem uma memória nand com código similar e segundo o site, seria uma memória micron... Já a memória ram é diferente, mas pela foto não da de ver qual kingston que é.



Esse SSD parece ser meio "genérico", não pela qualidade, mas porque parece que é uma alguma fabrica que faz esse mesmo modelo de SSD para varias marcas. Pesquisando pela controladora, da de achar ssds de outras marcas que são idênticos em fabricação, mudando apenas as memórias RAM e NAND (tipo esse Pioneer, e esse Team Group, que existe no Brasil)



Tem que fazer os testes e verificar as velocidades. Se as velocidades baterem com o que deveria, "OK". (vale lembrar que mesmo que seja a versão malandramente "capada", ele ainda parece ser melhor, e mais barato, que outros de 1TB vendidos no Brasil eu ponderei isso quando decidi tentar comprar de novo... por menos de 750~800 reais eu não compraria um nvme de 1TB e se pagasse isso, seria um DRAM less. Se fosse com DRAM seria na casa dos r$1000 pra mais)



Mas a marca fez uma sujeira em trocar os componentes por outros mantendo o modelo do produto. Western Digital tinha feito isso num modelo GREEN de seus ssds uns anos atras. Nesse caso especifico da WD, a diferença era gritante.



O meu chegou no Brasil hoje, não faço idéia de quanto tempo vai levar pra andar o processo.

O meu é o de 1TB e chegou no final de Novembro, usando aquele tutorial russo eu consegui identificar:

Código:
v0.16a
OS: 10.0 build 19042
Drive     : 3(NVME)
Scsi      : 1
Driver    : W10
Model     : SPCC M.2 PCIe SSD                       
Fw        : ECFM22.7
Size      : 976762 MB
LBA Size  : 512
Firmware lock supported [02 01] [P004] [0100] - Drive locked, use phison_nvme_flash_id2 v0.2+
Controller: PS5012-E12
Nand vendor   : Micron (0x2c)
F/W       : ECFM22.7 00
P/N       :
CPU Clk       : 666
Flash CE      : 32
Flash Channel : 8
Interleave    : 4
Flash CE Mask : [++++++++ ++++++++ ++++++++ ++++++++]
FlashR Clk,MT : 533
FlashW Clk,MT : 533
Block per CE  : 1008
Page per Block: 2304
Bit Per Cell  : 3(TLC)
DRAM Size,MB  : 256
DRAM Clock,MHz: 1600
DRAM Type     : DDR3
PE Cycle Limit: 1500
ParPage   : 00

Pelo que entendi a controladora deve ser a mesma que falaram nos posts anteriores a PS5012-E12 mas deve ser aquela variação S com suporte a DDR3 já que o M.2 tem um e a NAND é da marca Micron.

Única coisa que não entendi afinal é se só tem mesmo 256MB de DDR3 (se alguém conseguir interpretar melhor os dados ai em cima puder dar uma luz), pensava que teria 1GB de DRAM, como tirar a etiqueta teoricamente violaria a garantia (apesar de não saber se eles honrariam já que foi comprado no exterior) não tenho como saber se é só 256MB mesmo, a princípio é decepcionante por outro lado o preço ainda é o melhor cxb e o SSD funciona bem melhor que outro que eu tinha DRAM less além de ser mais frio, então no geral ainda é um excelente negócio (poderia ser ainda melhor se a empresa fosse honesta).

teste.png

Teste na configuração Default e NVME, no slot M.2_2.

Para fazer o teste segundo o site é necessário não ter nenhuma partição no SSD (eu abri o diskpart, selecionou o SSD correto e mandei um clean pra testar), o link com instruções fica aqui e não me responsabilizo por perdas de dados ou danos no ssd.
 
Muito bom pessoal. A principio é uma salada que a Silicon Power faz. Mas menos mau que pelos reports de vocês, mesmo sendo versões com componentes diferentes, o desempenho final é similar. A única coisa a se atentar com o tempo é a degradação do ssd, pois com nands e controladoras diferentes, o tbw deve ser diferente também. Mas acredito que não seja problema. Meu Samsung 850 Evo de 250GB tem míseros 75TBW e após cerca de 5 anos escrevi nele apenas 15TB (o report do hwinfo acusa 96% de tempo de vida ainda).
 
Muito bom pessoal. A principio é uma salada que a Silicon Power faz. Mas menos mau que pelos reports de vocês, mesmo sendo versões com componentes diferentes, o desempenho final é similar. A única coisa a se atentar com o tempo é a degradação do ssd, pois com nands e controladoras diferentes, o tbw deve ser diferente também. Mas acredito que não seja problema. Meu Samsung 850 Evo de 250GB tem míseros 75TBW e após cerca de 5 anos escrevi nele apenas 15TB (o report do hwinfo acusa 96% de tempo de vida ainda).
O meu com 7 anos(evo 840) tá 76% 75TB escrotos llkk
 
O meu é o de 1TB e chegou no final de Novembro, usando aquele tutorial russo eu consegui identificar:

Código:
v0.16a
OS: 10.0 build 19042
Drive     : 3(NVME)
Scsi      : 1
Driver    : W10
Model     : SPCC M.2 PCIe SSD                      
Fw        : ECFM22.7
Size      : 976762 MB
LBA Size  : 512
Firmware lock supported [02 01] [P004] [0100] - Drive locked, use phison_nvme_flash_id2 v0.2+
Controller: PS5012-E12
Nand vendor   : Micron (0x2c)
F/W       : ECFM22.7 00
P/N       :
CPU Clk       : 666
Flash CE      : 32
Flash Channel : 8
Interleave    : 4
Flash CE Mask : [++++++++ ++++++++ ++++++++ ++++++++]
FlashR Clk,MT : 533
FlashW Clk,MT : 533
Block per CE  : 1008
Page per Block: 2304
Bit Per Cell  : 3(TLC)
DRAM Size,MB  : 256
DRAM Clock,MHz: 1600
DRAM Type     : DDR3
PE Cycle Limit: 1500
ParPage   : 00

Pelo que entendi a controladora deve ser a mesma que falaram nos posts anteriores a PS5012-E12 mas deve ser aquela variação S com suporte a DDR3 já que o M.2 tem um e a NAND é da marca Micron.

Única coisa que não entendi afinal é se só tem mesmo 256MB de DDR3 (se alguém conseguir interpretar melhor os dados ai em cima puder dar uma luz), pensava que teria 1GB de DRAM, como tirar a etiqueta teoricamente violaria a garantia (apesar de não saber se eles honrariam já que foi comprado no exterior) não tenho como saber se é só 256MB mesmo, a princípio é decepcionante por outro lado o preço ainda é o melhor cxb e o SSD funciona bem melhor que outro que eu tinha DRAM less além de ser mais frio, então no geral ainda é um excelente negócio (poderia ser ainda melhor se a empresa fosse honesta).

teste.png

Teste na configuração Default e NVME, no slot M.2_2.

Para fazer o teste segundo o site é necessário não ter nenhuma partição no SSD (eu abri o diskpart, selecionou o SSD correto e mandei um clean pra testar), o link com instruções fica aqui e não me responsabilizo por perdas de dados ou danos no ssd.

Posta aqui esse tutorial russo.
 
O meu é o de 1TB e chegou no final de Novembro, usando aquele tutorial russo eu consegui identificar:

teste.png

Teste na configuração Default e NVME, no slot M.2_2.


Acabei de testar o meu de 1TB.
Movi o jogo Cyberpunk 2077 (67.4GB) do SSD pra esse, acho que não demorou nem 5 minutos, foi bem rápido mesmo.
Aí movi o jogo Horizon Zero Down (67.7GB) do mesmo SSD para esse, levou quase meia hora.
Espero que seja o SSD com problema de leitura e não o nvme com problema de escrita. :poker:

default:

QNJ6fdF.png


nvme:

UInDQx1.png
 
Pior que to vendo em uns grupos, parece que tão metendo a caneta EM TUDO nessas ultimas duas semanas

Bom... o meu nem pegaram pra transporte ainda hahaha... e até to torcendo pra demorar pq senao chega aqui no final de dezembro que nao vai ter ninguem pra receber :haha:
 
considerando q n tem como saber a capacidade/qualidade, ou seja, o preço, de qualquer SSD olhando pelo raio-x da alfandega, conclusão = receita metendo o loco.
 
O vendedor declarou 44 dolares e descreveu como internal solid. Não pedi nada pra ele... já paguei a taxa e espero receber na segunda-feira, provavelmente.
Caraca...que falta de sorte!!!

O meu declarado $90 passou suave....vai entender!
 
Essas taxas é pura loteria. Recebi o meu recentemente e o vendedor declarou U$113,99. Tive sorte!
 
Pior que to vendo em uns grupos, parece que tão metendo a caneta EM TUDO nessas ultimas duas semanas

Bom... o meu nem pegaram pra transporte ainda hahaha... e até to torcendo pra demorar pq senao chega aqui no final de dezembro que nao vai ter ninguem pra receber :haha:
Comprei 5 produtos nessas duas ultimas semanas. 1 SSD Asgard, 1 Camera 240º, outro pacote com 2 Cameras (pra nenhum dos dois pacotes passar de 50dol), 1 Roteador e Memórias Ram, todos passaram de boa pela receita, SSD e Roteador já chegaram e os outros 3 pacotes já tão vindo pra minha cidade. Acho que foi falta de sorte do amigo ai.
 
Comprei 5 produtos nessas duas ultimas semanas. 1 SSD Asgard, 1 Camera 240º, outro pacote com 2 Cameras (pra nenhum dos dois pacotes passar de 50dol), 1 Roteador e Memórias Ram, todos passaram de boa pela receita, SSD e Roteador já chegaram e os outros 3 pacotes já tão vindo pra minha cidade. Acho que foi falta de sorte do amigo ai.
As vezes foi o contêiner que pegaram inteiro pra taxar... vai saber como q escolhem essas coisas né pq é sempre bem aleatório
 
O meu liberou ontem, acho que passou direto


  • 19/12/2020 10:24Fiscalização aduaneira finalizada
    UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR
    7 horas, 50 minutos atrás
  • 18/12/2020 15:00Recebido/Brasil
    UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR
    1 dia, 3 horas atrás
 
vocês pretendem comprar junto um dissipador pra esse SSD? pois pelo que parece ele só tem um adesivo em cima.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo