O papo é Ar Condicionado

Springer/Midea não é ruim, fica na média junto com Philco e Consul da vida...

Mas tem melhores como Samsung, Daikin, Fujitsu e LG...eu prefiro Samsung por ter mais assistências aqui no RS e mais perto da minha casa do que a LG...
 
Springer/Midea não é ruim, fica na média junto com Philco e Consul da vida...

Mas tem melhores como Samsung, Daikin, Fujitsu e LG...eu prefiro Samsung por ter mais assistências aqui no RS e mais perto da minha casa do que a LG...
Pois é, penso do mesmo jeito! Queria um Samsung, mas não achei do jeito que preciso (dois aparelhos ligados na mesma condensadora). No momento, as unicas opções que encontrei foram Springer e LG.

Valeu pela ajuda!!
 
Pois é, penso do mesmo jeito! Queria um Samsung, mas não achei do jeito que preciso (dois aparelhos ligados na mesma condensadora). No momento, as unicas opções que encontrei foram Springer e LG.

Valeu pela ajuda!!

Verifique a potencia que deseja, mas o modelo é o multi split
 

Verifique a potencia que deseja, mas o modelo é o multi split
Grato pela ajuda!!
 
Tô querendo pegar um LG Dual Inverter pro meu quarto. É um cubículo basicamente (~8m²) com 2 monitores e um PC parrudo que naturalmente gera bastante calor.
Sou de BH, aqui é 110v.

Tem como saber se a fiação elétrica do apartamento aguenta (já que não tem nenhuma tomada preparada e aqui na cidade não é muito comum ter ar condicionado em ap)?
Sobre a instalação elétrica do ar condicionado, uma tomada comum exclusiva (mais um disjuntor separado) já basta ou precisaria de mais alterações?
Na conta de luz tá que a fase daqui é bifásica, então é 'simples' alterar tal tomada pra 220v (e melhor do que já comprar um ar 110v)?

Por fim, seria muito ruim se eu comprasse um ar de 12.000 BTUs em vez de um de 9.000 (que aparentemente já é mais do que o suficiente pra minha necessidade)?

Valeu!!
 
Simplesmente não dá pra ligar um ar condicionado numa tomada comum, o ar precisa de cabeamento próprio e dedicado com os fios, caixinha e disjuntor feitos sob medida pra ele.
Se nesse quarto nunca colocaram um ar condicionado antes há uma possibilidade pouco maior que 98% de não haver cabeamento adequado.
Se o seu contrato de energia é bifasico não quer dizer necessariamente que os fios da segunda fase foram colocados durante a construção do apartamento, só quer dizer que você pode puxar se precisar.
Resumindo, se você não sabe se o cabeamento do seu quarto ou apartamento é adequado para um ar condicionado ou mesmo se tem a segunda fase, é porque muito mas muito provavelmente não tem. Você vai precisar contratar um eletricista pra avaliar o que existe ou não e fazer os testes e mudanças necessárias (e ele vai cobrar sim, e se for muito barato desconfie).

E 9000BTU é muito mais que suficiente pra um cubículo de 8m². Instale apenas a potência necessária pro ambiente, nenhum BTU a mais.
 
Atualmente tenho um Springer/Midea 12kBTU split sem ser inverter, por conta de estar trabalhando home-office, estou pensando em adquirir um novo para o escritório e mandar esse para o quarto.

Estava procurando algum economico já que vai ficar mais de 8h ligado por conta do serviço, me recomendam algum?
 
Atualmente tenho um Springer/Midea 12kBTU split sem ser inverter, por conta de estar trabalhando home-office, estou pensando em adquirir um novo para o escritório e mandar esse para o quarto.

Estava procurando algum econômico já que vai ficar mais de 8h ligado por conta do serviço, me recomendam algum?
Inverter: Daikin, Fujitsu, Samsung, Gree
Comum: Electrolux, Gree, Elgin

Se vai ficar 8 horas, melhor gastar mais num inverter, em pouco tempo a diferença se paga na economia de energia.
 
Tenho 2 inverter's, um lg e outro fugitsu, ambos são bons no que se refere a capacidade de refrigeração.
Uso por umas 14 a 16 horas por dia, a conta vem em torno de 320kw/h (uso apenas um).
 
Peguei um Daikin exclusive 12k pra mim e um LG Dual Voice de 12k q/f também pra minha sogra. Vamos ver qual é deles.
 
Tenho um Consul 12kBTU num quarto de 5m² e gela demais!
O que não gostei do meu (creio que por ser inverter) é que na madrugada ele desliga e quando liga novamente tem um pico de barulho que incomoda bastante.
 
O que não gostei do meu (creio que por ser inverter) é que na madrugada ele desliga e quando liga novamente tem um pico de barulho que incomoda bastante.

O pessoal sempre fala que inverter nunca desliga o compressor mas isso é pura mentira. Ele desliga o compressor quando o compressor está na velocidade mínima e percebe que isso vai acabar reduzindo ainda mais a temperatura selecionada.

O meu Fujitsu vive desligando/ligando o compressor e o barulho da rampa de aceleração às vezes é bem chato. Parece um carro velho que alguém ligou o motor, depois vai acelerando até o máximo e de repente reduz até a rotação de ponto morto.
 
Sugiro olhar os novos lançamentos.

LG gallery

Midea

Samsung Windfree 2.
 
O pessoal sempre fala que inverter nunca desliga o compressor mas isso é pura mentira. Ele desliga o compressor quando o compressor está na velocidade mínima e percebe que isso vai acabar reduzindo ainda mais a temperatura selecionada.

O meu Fujitsu vive desligando/ligando o compressor e o barulho da rampa de aceleração às vezes é bem chato. Parece um carro velho que alguém ligou o motor, depois vai acelerando até o máximo e de repente reduz até a rotação de ponto morto.

Cara, creio então que o seu ar condicionado possa estar mal dimensionado para o local que o mesmo foi instalado.
O do meu quarto também é fujitsu, e nunca ouço ele desligando por completo o compressor.
Como a parede que eu durmo é justamente a parede que o ar está instalado, consigo ouvir bem o compressor variando.
Maaaaas, para mim, nada que incomode, o antigo midea de 12.000 normalzao parecia um miniterromoto no silencio da madrugada.
 
Então @Pedro Ivo Pereira pelo preço eu ia ein. Já vi a galera falando bem desse samsung e não esquece que o verão tá chegando ou dependendo de onde tu mora já chegou kkkk.
 

Sim, Samsung em termos de inverter está entre os melhores...
O único reclamação que vejo da galera contra Samsung é que o controle é bem simples, não tem nem iluminação (coisa que qualquer Consul vagabundo tem)...fora isso é um ou outro que reclama de algo...na empresa temos vários inverter samsung e nos últimos 6 anos foram só limpezas que fizemos no mesmo, problema nenhum deles teve...

O preço tá bom, na Black Friday chegou a 1500 esse mesmo ar na CentralAr, agora tá por 1899 lá..eu comprei um igual por R$ 1869,00
 
Então @Pedro Ivo Pereira pelo preço eu ia ein. Já vi a galera falando bem desse samsung e não esquece que o verão tá chegando ou dependendo de onde tu mora já chegou kkkk.
sou do RJ pai, dai tu ja tira...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim, Samsung em termos de inverter está entre os melhores...
O único reclamação que vejo da galera contra Samsung é que o controle é bem simples, não tem nem iluminação (coisa que qualquer Consul vagabundo tem)...fora isso é um ou outro que reclama de algo...na empresa temos vários inverter samsung e nos últimos 6 anos foram só limpezas que fizemos no mesmo, problema nenhum deles teve...

O preço tá bom, na Black Friday chegou a 1500 esse mesmo ar na CentralAr, agora tá por 1899 lá..eu comprei um igual por R$ 1869,00
Nunca ouvi ninguém reclamar sobre nada. Pelo preço, verãozao, acho que pode comprar.
minha unica preocupação é que no site ta dizendo que ele é ideal para até 8m2. aqui o quarto é bem pequeno, mas bateu 9m2...e o modelo seguinte seria 12000btu, oq posso ta achando "overkill"
 
sou do RJ pai, dai tu ja tira...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



minha unica preocupação é que no site ta dizendo que ele é ideal para até 8m2. aqui o quarto é bem pequeno, mas bateu 9m2...e o modelo seguinte seria 12000btu, oq posso ta achando "overkill"

Aqui em casa instalei ele em um lugar com 15m² e tá dando tranquilo (antes tinha um de 12000 que passei pra sala, gela pra caramba...), pega sol direto durante a tarde e raramente uso ele com temperatura menor que 22º...durante a noite chego até a programar ele para desligar com 1,5h pra não passar frio...pode arriscar, inverter é tranquilo para espaço menores...só aqui instalei ele jogando vento direto na minha cama, assim a sensação de frio é maior...tem uns que gostam de instalar virado pra parede e aí bate em algo e gela o ambiente...
 
Alguém aí que entende pode me dizer se ar dual inverter precisa de algum cuidado extra? Onde moro tem 2 ar condicionados, um split normal 9000BTUs, num quarto com 3 pessoas, 2 cachorros pequenos, uma TV e as vezes um notebook, e o ar funciona perfeitamente.
Mas no outro quarto que tem quase o mesmo tamanho, tem 2 pessoas e uma criança pequena e tem um ar 9000BTUs dual inverter (preciso confirmar se é 9k ou 12k), ele simplesmente não deixa o clima bom, fica um clima até agradável, mas não bom igual o outro, está na cara pra mim que tem algo de errado nisso, mas eu não faço ideia do que seja pq não conheço nada, alguém sabe o que pode ser? Ou ar condicionado com dual inverter é assim mesmo?
 
Alguém aí que entende pode me dizer se ar dual inverter precisa de algum cuidado extra? Onde moro tem 2 ar condicionados, um split normal 9000BTUs, num quarto com 3 pessoas, 2 cachorros pequenos, uma TV e as vezes um notebook, e o ar funciona perfeitamente.
Mas no outro quarto que tem quase o mesmo tamanho, tem 2 pessoas e uma criança pequena e tem um ar 9000BTUs dual inverter (preciso confirmar se é 9k ou 12k), ele simplesmente não deixa o clima bom, fica um clima até agradável, mas não bom igual o outro, está na cara pra mim que tem algo de errado nisso, mas eu não faço ideia do que seja pq não conheço nada, alguém sabe o que pode ser? Ou ar condicionado com dual inverter é assim mesmo?

Precisa não.

Limpeza mensal que você mesmo faz.

E como eu já disse anteriormente, muito importante, tirar TODA umidade do ar assim que usar (Deixar ele ligado apenas no ventilador por uns 20 min). Muitores ares já fazem isso sozinho.

Outra dica ao pessoal: https://lojagattiquimica.com.br/categoria-produto/refrigeracao/

NEsse site tem muuuuitos produtos de limpeza para manutenção do ar condicionado que você mesmo pode fazer, te garando que vai diminuir muito a visita de alguém para limpar o seu ar.
 
Precisa não.

Limpeza mensal que você mesmo faz.

E como eu já disse anteriormente, muito importante, tirar TODA umidade do ar assim que usar (Deixar ele ligado apenas no ventilador por uns 20 min). Muitores ares já fazem isso sozinho.

Outra dica ao pessoal: https://lojagattiquimica.com.br/categoria-produto/refrigeracao/

NEsse site tem muuuuitos produtos de limpeza para manutenção do ar condicionado que você mesmo pode fazer, te garando que vai diminuir muito a visita de alguém para limpar o seu ar.
E sobre a diferença de desempenho dos dois ar condicionados, tem algo a ver com instalação mal feita ou algo do tipo?
 
Cara, creio então que o seu ar condicionado possa estar mal dimensionado para o local que o mesmo foi instalado.
O do meu quarto também é fujitsu, e nunca ouço ele desligando por completo o compressor.
Como a parede que eu durmo é justamente a parede que o ar está instalado, consigo ouvir bem o compressor variando.
Maaaaas, para mim, nada que incomode, o antigo midea de 12.000 normalzao parecia um miniterromoto no silencio da madrugada.

Aqui tem 13m² e o Fujitsu é de 9.000BTU. Se o seu for de 12.000 num ambiente pequeno então é provável que o seu esteja sem gás ou com sujeira no evaporador ou condensador porque ele gela bastante e bem rápido, daí o porquê de desligar o compressor.

E sobre a diferença de desempenho dos dois ar condicionados, tem algo a ver com instalação mal feita ou algo do tipo?

O inverter varia a velocidade do compressor de duas formas: temperatura do ambiente e a ventilação selecionada. Se você selecionar uma velocidade baixa, então ele vai operar com o compressor numa rotação mais baixa e demorar bem mais para refrigerar o ambiente.

O termo "Dual Inverter" é apenas o nome comercial que a LG tem usado para os compressores com duas câmaras de compressão (compressor tipo twin). Vários fabricantes já usam há quase uma década esse tipo de compressor. A Fujitsu, por exemplo, usa compressores twin em todos os modelos atuais.
 
Última edição:
Galera comprei o ar condicionado Dual Inverter da LG de 9.000BTU.

Instalei no meu quarto e depois de usar 3 semanas tenho gostado bastante.
Ele tem um recurso que diz quanto de energia acumulada ele já usou no dia/mês/semana, vou ver o quanto essa estimativa é confiável na conta do final do mês rs.


Unico detalhe é que hoje de manhã notei um pouco de agua vazando na parede do meu quarto debaixo da unidade condensadora. Sabem se isso pode ser cagada de instalação OU falta de deixar ele ligado no modo ventilar pra remover a umidade de dentro ?
(OBS: Minha cidade é tem umidade alta, e nessas 3 semanas de uso isso nunca aconteceu ou não percebi acontecendo)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo