• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O papo é LENTE [TÓPICO OFICIAL]

Realmente, a diferença de preço é bem grande. Um amigo meu possui uma DSLR da Sony, e ai sim cara..... é onde "a criança chora e a mãe não vê" :sefu:

Pagarei cerca de R$2.000,00 nessa Tamron 17-50 2.8.

Às vezes penso em pegar uma t3i + 24mm 2.8 e ficar com dois corpos.

Dizem que vou me frustrar um pouco com a qualidade da imagem da t3i, visto que minha d3200 é superior (dizem).

Mas é um caso a se pensar.

Cumprimentos.
 
Pagarei cerca de R$2.000,00 nessa Tamron 17-50 2.8.

Às vezes penso em pegar uma t3i + 24mm 2.8 e ficar com dois corpos.

Dizem que vou me frustrar um pouco com a qualidade da imagem da t3i, visto que minha d3200 é superior (dizem).

Mas é um caso a se pensar.

Cumprimentos.

Tô vendendo um kit com a T5 / 50mm / 17-50 2.8 / 55-250.

Tudo por 3200 com 2 baterias. tudo muito novo. Se fosse Nikon......
 
D80 + lente 50mm 1.8 nikon é uma boa pra quem quer iniciar na fotografia?
 
Tô vendendo um kit com a T5 / 50mm / 17-50 2.8 / 55-250.

Tudo por 3200 com 2 baterias. tudo muito novo. Se fosse Nikon......

Caramba. É a T5 ou T5i?

Cumprimentos.
 
D80 + lente 50mm 1.8 nikon é uma boa pra quem quer iniciar na fotografia?

Aceita opinião de leigo, rs?

Quanto pagarás pega D80? É uma máquina boa, mas meio antiga, anunciada em ~2006. Não sei se vale a pena.

Particularmente tentaria pegar uma D3200 ou D5200.

Quanto à lente de 50mm 1.8, é ótima. Contudo, há de se ver qual tipo de foto queres fazer. Ela, basicamente, serve para retratos de uma pessoa só (seno bem raso na análise, obviamente).

Tirar foto de um grupo de pessoas (5 ou mais) é impensável se não tiveres como se afastar uns 10 metros. O campo de visão é extremamente limitado.

Fosse eu, pegaria uma D5200 + lente de KIT (18-55 ou 18-135), que tem uma versatilidade muito maior, muito embora tenha a qualidade ótica visivelmente inferior.

Cumprimentos.
 
Vi vcs comentando alguns poucos tópicos atrás sobre diferença de valores sobre os sistemas Canon e Nikon. Vcs querem dizer em relação aos acessórios e lentes? Estou em dúvida entre uma T5 e uma D3200 para fotos odontológicas e, claro, fotos casuais. Vou precisar de um flash circular e uma lente macro. Se a diferença realmente for tão grande assim é bom saber, pois pode ser um fator decisivo pra mim.
 
Vi vcs comentando alguns poucos tópicos atrás sobre diferença de valores sobre os sistemas Canon e Nikon. Vcs querem dizer em relação aos acessórios e lentes? Estou em dúvida entre uma T5 e uma D3200 para fotos odontológicas e, claro, fotos casuais. Vou precisar de um flash circular e uma lente macro. Se a diferença realmente for tão grande assim é bom saber, pois pode ser um fator decisivo pra mim.

Sim, no geral tudo que é Nikon é mais caro que Canon. Exceto câmeras e lentes de entrada que tem preços similares.
 
Vi vcs comentando alguns poucos tópicos atrás sobre diferença de valores sobre os sistemas Canon e Nikon. Vcs querem dizer em relação aos acessórios e lentes? Estou em dúvida entre uma T5 e uma D3200 para fotos odontológicas e, claro, fotos casuais. Vou precisar de um flash circular e uma lente macro. Se a diferença realmente for tão grande assim é bom saber, pois pode ser um fator decisivo pra mim.

Dizem, repito, DIZEM, que a qualidade fotográfica da Nikon é superior à Canon, mas os preços também são absurdamente mais altos.

Exemplo:

24mm 2.8 canon - R$500,00.
24mm 2.8 nikon - R$2.300,00.

35mm 1.8 canon - R$500,00
35mm 1.8 nikon - R$800,00

50mm 1.8 canon - R$450,00
50mm 1.8 nikon - R$900,00

E por aí vai.

Cumprimentos.
 
Dizem, repito, DIZEM, que a qualidade fotográfica da Nikon é superior à Canon, mas os preços também são absurdamente mais altos.

Exemplo:

24mm 2.8 canon - R$500,00.
24mm 2.8 nikon - R$2.300,00.

35mm 1.8 canon - R$500,00
35mm 1.8 nikon - R$800,00

50mm 1.8 canon - R$450,00
50mm 1.8 nikon - R$900,00

E por aí vai.

Cumprimentos.

Sim, no geral tudo que é Nikon é mais caro que Canon. Exceto câmeras e lentes de entrada que tem preços similares.

Agradeço aos dois! Eu já estava com um pézinho a mais na T5, então creio que ficarei com ela mesmo.
 
Caramba. É a T5 ou T5i?

Cumprimentos.
 


Aceita opinião de leigo, rs?

Quanto pagarás pega D80? É uma máquina boa, mas meio antiga, anunciada em ~2006. Não sei se vale a pena.

Particularmente tentaria pegar uma D3200 ou D5200.

Quanto à lente de 50mm 1.8, é ótima. Contudo, há de se ver qual tipo de foto queres fazer. Ela, basicamente, serve para retratos de uma pessoa só (seno bem raso na análise, obviamente).

Tirar foto de um grupo de pessoas (5 ou mais) é impensável se não tiveres como se afastar uns 10 metros. O campo de visão é extremamente limitado.

Fosse eu, pegaria uma D5200 + lente de KIT (18-55 ou 18-135), que tem uma versatilidade muito maior, muito embora tenha a qualidade ótica visivelmente inferior.

Cumprimentos.

A máquina é bem antiguinha mesmo mas está conservada, não tem 10mil clicks.

Pagaria o kit com corpo + lente + bateria e um cartão furreca o valor de 1100.

Sobre as fotos, eu penso em tirar fotos de pessoas praticando esportes mais especificamente patinação e fotos aleatórias.
 
Pessoal, o que acham da 24-105mm F/4.0L IS USM? Estou querendo comprar uma lente mais voltada à fotografias em viagens. Já tenho uma 18-135mm e uma 50mm 1.8, porém acho a 18-135mm bem fraquinha. A cinquentinha é muito top, ainda mais pelo preço mas ela sozinha não dá. Pesquisei bastante e vi que essa 24-105mm é muito boa por ser versátil e relativamente leve. Não quero ter que ficar levando meia dúzia de lentes nas minhas viagens, então umas 3 seria o melhor set.

Outra que eu estava vendo é a 17-40mm 4.0L. Parece ser uma boa opção mas nunca usei nenhuma delas, então seria bacana se algúem pudesse dar uma luz :)
 
Pessoal, o que acham da 24-105mm F/4.0L IS USM? Estou querendo comprar uma lente mais voltada à fotografias em viagens. Já tenho uma 18-135mm e uma 50mm 1.8, porém acho a 18-135mm bem fraquinha. A cinquentinha é muito top, ainda mais pelo preço mas ela sozinha não dá. Pesquisei bastante e vi que essa 24-105mm é muito boa por ser versátil e relativamente leve. Não quero ter que ficar levando meia dúzia de lentes nas minhas viagens, então umas 3 seria o melhor set.

Outra que eu estava vendo é a 17-40mm 4.0L. Parece ser uma boa opção mas nunca usei nenhuma delas, então seria bacana se algúem pudesse dar uma luz :)

Qual corpo vc tem?

Recentemente estive na Alemanha, levei apenas a T5 e a 17-40L F4. Não passei apuros em nenhum momento, mas como eu estava sozinho todas as fotos foram basicamente de paisagens.

A 24-105L F4 é uma ótima opção pra esse tipo de lente (pau pra toda obra), fica ainda mais interessante de vc tiver um corpo que aceite bem ISO mais altos.
 
Pessoal, o que acham da 24-105mm F/4.0L IS USM? Estou querendo comprar uma lente mais voltada à fotografias em viagens. Já tenho uma 18-135mm e uma 50mm 1.8, porém acho a 18-135mm bem fraquinha. A cinquentinha é muito top, ainda mais pelo preço mas ela sozinha não dá. Pesquisei bastante e vi que essa 24-105mm é muito boa por ser versátil e relativamente leve. Não quero ter que ficar levando meia dúzia de lentes nas minhas viagens, então umas 3 seria o melhor set.

Outra que eu estava vendo é a 17-40mm 4.0L. Parece ser uma boa opção mas nunca usei nenhuma delas, então seria bacana se algúem pudesse dar uma luz :)

Você acha a 18-135 bem fraquinha em que sentido? Nitidez, luminosidade, foco?

Outra: é para uso em crop ou FF?

Cumprimentos.
 
Qual corpo vc tem?

Recentemente estive na Alemanha, levei apenas a T5 e a 17-40L F4. Não passei apuros em nenhum momento, mas como eu estava sozinho todas as fotos foram basicamente de paisagens.

A 24-105L F4 é uma ótima opção pra esse tipo de lente (pau pra toda obra), fica ainda mais interessante de vc tiver um corpo que aceite bem ISO mais altos.

A minha é uma T2i. Será que tá na hora de dar um upgrade? ISO alto nela não fica muito legal, talvez por questão de ser muito antiga.

Você acha a 18-135 bem fraquinha em que sentido? Nitidez, luminosidade, foco?

Outra: é para uso em crop ou FF?

Cumprimentos.

É para uma T2i, então crop. Não gosto muito da 18-135 por causa da nitidez mesmo. Não sei se é o corpo ou o modo como uso ela mas não é sempre que consigo tirar fotos com boa nitidez com ela.
 
A minha é uma T2i. Será que tá na hora de dar um upgrade? ISO alto nela não fica muito legal, talvez por questão de ser muito antiga.



É para uma T2i, então crop. Não gosto muito da 18-135 por causa da nitidez mesmo. Não sei se é o corpo ou o modo como uso ela mas não é sempre que consigo tirar fotos com boa nitidez com ela.


T2i é uma câmera atual. Trocá-la não adiantaria.

ISO alto que dizes é até quanto? Para usar ISO alto não pode subexpor a foto, senão perde qualidade. Acho aceitável até uns 3200.

A 17-40/24-105 têm praticamente a mesma ótica. A vantagem da 24-105 é, obviamente, o range maior. O contra é o peso (também bem óbvio).

Sugestão: coloque sua 18-55/18-135 em f4.0 e em 18mm e veja se para as fotos que você faz a luz te falta, porque se caso for positivo, é melhor investir em uma Tamron/Sigma 17-50 que embora perca em range para a 24-105, capta muito mais luz e a nitidez também é boa.

Cumprimentos.
 
D80só se o preço for muuuuito convidativo, é muito antiga..

A Lente é otima pra iniciar no mundo das fixas.. tanto a FX qto a DX, rapida.. limpa..

A oferta era pegar esse kit por 1.1k mas meio que desisti.

Não é uma prioridade agora xD
 
A dúvida é, se realmente compensa pegar uma pra fotografar eventos ao dia. A nitidez e detalhes dela é realmente o que dizem?

Ela é uma lente série L, o que por sí só já identifica que é melhor construída e tem uma qualidade ótica melhor do que as lentes AF-S.

Eu diria que é uma ótima lente para "walkaround", ou seja, tem um range muito bom pra quase todo tipo de situação, ainda mais se for em um corpo FF.

Mas nitidez e qualidade de imagem é uma coisa que não depende somente da lente. Qual corpo vc pretende usar?

O que vc quer dizer com eventos ao dia? Festas à luz do dia?
 
Ela é uma lente série L, o que por sí só já identifica que é melhor construída e tem uma qualidade ótica melhor do que as lentes AF-S.

Eu diria que é uma ótima lente para "walkaround", ou seja, tem um range muito bom pra quase todo tipo de situação, ainda mais se for em um corpo FF.

Mas nitidez e qualidade de imagem é uma coisa que não depende somente da lente. Qual corpo vc pretende usar?

O que vc quer dizer com eventos ao dia? Festas à luz do dia?
De momento vou usar uma t4i, mas já to de olho na 6d. Eventos a luz ao dia. Fotos de pessoas, modelos, etc.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo