• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] O papo é PiX

Todas as "situações" que vocês estão citando envolvem ter acesso a sua conta de banco, antes do PIX ou mesmo de conta digital existir, toda vez que malandro entrava na "sua conta" o dinheiro era desviado, não tem a ver com o PIX.
o caso suposto na matéria é sequestro relâmpago ou assalto.
 
Acho que o risco é quase o mesmo de antes. Antigamente o cara sequestrava e levava o cara até um caixa eletrônico. Agora vai querer obrigar o cara a usar o Pix.

Mas antes do PIX o cara poderia exigir que a pessoa fizesse um TED. Então no fim das contas mudou pouca coisa. :shrug:

Acho que um pouco é alarmismo do pessoal. Existe risco como em qualquer transação bancária. A pessoa que tem que se cuidar.

Se mora em área sujeita a assaltos, não instale nem o app do banco do celular, pra garantir.
 
Eu tenho umas dúvidas com relação ao NuBank (vai fugir do assunto) porém se alguém puder tirar eu agradeço, primeiro a opção "Guardar Dinheiro" o dinheiro guardado nessa opção não vai ser debitado em compras feitas através da função débito do cartão e nem disponível pra saque ? Um exemplo é que nem meu Santander onde eu pago qualquer coisa no débito se tiver dinheiro na conta corrente e faço saque também se tiver lá, agora se eu tiver dinheiro somente na poupança eu não faço nenhum dos dois, ou seja, essa opção de "guardar dinheiro" no app da NuBank seria tipo essa "poupança" do Santander ? Segunda dúvida, sobre o rendimento, se eu fizer um deposito por exemplo de 100 no dia (14/12/2020) e depois no dia (15/12/2020) retiro X valor desses 100 e sobra 75 o juros é feito em cima do primeiro deposito (100) no que sobrou (75) ou eu simplesmente perco os juros dos dois ? Outra dúvida, além da taxa de saque de R$6,50 do NuBank eles impõe algum limite de saque ? Por exemplo eu só posso sacar até X valor por dia. Ultima dúvida, tem algum outra banco digital que literalmente não tenha essa taxa de saque e absolutamente nenhuma outra ? Ufa... agradeço desde já.
 
Eu tenho umas dúvidas com relação ao NuBank (vai fugir do assunto) porém se alguém puder tirar eu agradeço, primeiro a opção "Guardar Dinheiro" o dinheiro guardado nessa opção não vai ser debitado em compras feitas através da função débito do cartão e nem disponível pra saque ? Um exemplo é que nem meu Santander onde eu pago qualquer coisa no débito se tiver dinheiro na conta corrente e faço saque também se tiver lá, agora se eu tiver dinheiro somente na poupança eu não faço nenhum dos dois, ou seja, essa opção de "guardar dinheiro" no app da NuBank seria tipo essa "poupança" do Santander ? Segunda dúvida, sobre o rendimento, se eu fizer um deposito por exemplo de 100 no dia (14/12/2020) e depois no dia (15/12/2020) retiro X valor desses 100 e sobra 75 o juros é feito em cima do primeiro deposito (100) no que sobrou (75) ou eu simplesmente perco os juros dos dois ? Outra dúvida, além da taxa de saque de R$6,50 do NuBank eles impõe algum limite de saque ? Por exemplo eu só posso sacar até X valor por dia. Ultima dúvida, tem algum outra banco digital que literalmente não tenha essa taxa de saque e absolutamente nenhuma outra ? Ufa... agradeço desde já.
Vamos por partes.

Sobre guardar dinheiro, são todos investimentos em CDB. Geralmente o banco pega o depósito mais "recente". Não é exatamente assim que funciona, um cálculo é feito para isso não sei te passar exato como funciona. Mas é proporcional. Se sacar antes de 30 dias, também vai pagar IOF sobre a operação.

Que eu saiba, o Nubank não tem limite de saque por dia, deve ser o padrão dos bancos, 1500~2000 reais.
Sobra a taxa de saque, o Inter não cobra nenhuma taxa para sacar, e o BTG+ tem 6 saques gratuitos por mês.
O Picpay tem uma função de débito/saque agora também. Não sei sobre as taxas.

Sobre não ter NENHUMA taxa, daí depende do que vc tá falando, sobre qual serviço. Não é uma empresa de caridade. Certos serviços são cobrados.
 
Última edição:
Eu tenho umas dúvidas com relação ao NuBank (vai fugir do assunto) porém se alguém puder tirar eu agradeço, primeiro a opção "Guardar Dinheiro" o dinheiro guardado nessa opção não vai ser debitado em compras feitas através da função débito do cartão e nem disponível pra saque ? Um exemplo é que nem meu Santander onde eu pago qualquer coisa no débito se tiver dinheiro na conta corrente e faço saque também se tiver lá, agora se eu tiver dinheiro somente na poupança eu não faço nenhum dos dois, ou seja, essa opção de "guardar dinheiro" no app da NuBank seria tipo essa "poupança" do Santander ? Segunda dúvida, sobre o rendimento, se eu fizer um deposito por exemplo de 100 no dia (14/12/2020) e depois no dia (15/12/2020) retiro X valor desses 100 e sobra 75 o juros é feito em cima do primeiro deposito (100) no que sobrou (75) ou eu simplesmente perco os juros dos dois ? Outra dúvida, além da taxa de saque de R$6,50 do NuBank eles impõe algum limite de saque ? Por exemplo eu só posso sacar até X valor por dia. Ultima dúvida, tem algum outra banco digital que literalmente não tenha essa taxa de saque e absolutamente nenhuma outra ? Ufa... agradeço desde já.
o guardar dinheiro é justamente pra vc não usar, ele não passa quando pede débito no cartão.
cada deposito é tratado como um investimento separado. então vc não perde juros de outros. nem da parte que ficou lá.
Nubank é um dos únicos que conheço que cobra pelo saque, qualquer outro não cobra, vc pode fazer uma conta no inter e mandar pra eles pra sacar de graça. Deve ter limite de saque sim, não sei qual é deve depender da pessoa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho que o risco é quase o mesmo de antes. Antigamente o cara sequestrava e levava o cara até um caixa eletrônico. Agora vai querer obrigar o cara a usar o Pix.

Mas antes do PIX o cara poderia exigir que a pessoa fizesse um TED. Então no fim das contas mudou pouca coisa. :shrug:

Acho que um pouco é alarmismo do pessoal. Existe risco como em qualquer transação bancária. A pessoa que tem que se cuidar.

Se mora em área sujeita a assaltos, não instale nem o app do banco do celular, pra garantir.
daí vc anda sem dinheiro, sem App no celular o bandido vai verificar e dizer: Tá liberado amigo, siga em paz. Se for sequestrado levarem meu dinheiro será o menor dos problemas.
 
Sempre ande com 20 reais pra dar pro assaltante. Melhor do que tomar um tiro
 
Acho que o risco é quase o mesmo de antes. Antigamente o cara sequestrava e levava o cara até um caixa eletrônico. Agora vai querer obrigar o cara a usar o Pix.
Levar até o caixa eletrônico significa rodar de carro (no mínimo) e ter maior chance de ser visto por alguém que possa identificar o crime.

Mas antes do PIX o cara poderia exigir que a pessoa fizesse um TED. Então no fim das contas mudou pouca coisa. :shrug:
o pix funciona 24h por dia. ted somente horário comercial.
Acho que um pouco é alarmismo do pessoal. Existe risco como em qualquer transação bancária. A pessoa que tem que se cuidar.

Se mora em área sujeita a assaltos, não instale nem o app do banco do celular, pra garantir.

O que eu faço para prevenção é deixar os apps em pastas seguras/ícones diferentes. Além de não mostrar notificações com tela bloqueada.
 
tô entendendo mais nada.
fiz uma compra agora de manhã na Kalunga, em seguida paguei o boleto no APP do Banco. compensou o boleto logo depois e não foi PiX.
 
daí vc anda sem dinheiro, sem App no celular o bandido vai verificar e dizer: Tá liberado amigo, siga em paz. Se for sequestrado levarem meu dinheiro será o menor dos problemas.
Faça como quiser. Aqui não tenho problema com assaltos, então quem tem é que deve decidir o que fazer. :haters:

Só não adianta ficar choramingando por causa do Pix, que é uma tecnologia boa, aparentemente.
 
Dificilmente vão usar transferência em um assalto. Você tem que transferir para uma conta bancária que é identificada. Para esse tipo de coisa, a pessoa ia precisar de um laranja. É meio viagem achar que o noia padrão que rouba celular na rua vai ter um esquema tão elaborado assim.

Mesmo que ocorra esse tipo de crime. é muito mais fácil fazer o rastreamento do criminoso caso haja transferência bancária.

Se o cara tem estrutura para aplicar um golpe desse tipo, é muito mais prático (e rentável) utilizar táticas de phishing e outros crimes virtuais.
 
Última edição:
não entendo pq os bancos separaram o PIX do TED/DOC estes anteriores salvavam alguns contatos nos favoritos ou no histórico de transferências. daí quando vai fazer pix não dá pra usar esses favoritos. até parei de usar as chaves pq sempre é um inferno lembrar qual é qual, acabo usando o número da conta mesmo.
 
não entendo pq os bancos separaram o PIX do TED/DOC estes anteriores salvavam alguns contatos nos favoritos ou no histórico de transferências. daí quando vai fazer pix não dá pra usar esses favoritos. até parei de usar as chaves pq sempre é um inferno lembrar qual é qual, acabo usando o número da conta mesmo.
Marketing. Mais fácil anunciar como algo novo e diferente, inovador e etc...

Geralmente os apps tem até interfaces melhorzinhas pro PIX.
 
Marketing. Mais fácil anunciar como algo novo e diferente, inovador e etc...

Geralmente os apps tem até interfaces melhorzinhas pro PIX.
Tem uma interface nova, mas faltando recursos como estes que percebi, falta de salvar contatos favoritos por exemplo. Está bem cru a interface do PIX. Nubank por exemplo nem dá opção de simplesmente copiar a chave. tinha feito uma chave aleatória nele mas parei de usar pq é um transtorno pra pegar a chave. só consigo fazer um link de cobrança.
 
Tem uma interface nova, mas faltando recursos como estes que percebi, falta de salvar contatos favoritos por exemplo. Está bem cru a interface do PIX. Nubank por exemplo nem dá opção de simplesmente copiar a chave. tinha feito uma chave aleatória nele mas parei de usar pq é um transtorno pra pegar a chave. só consigo fazer um link de cobrança.

Todo mundo entrou no PIX praticamente. Mas calma gafanhoto, com o tempo os recursos vão sendo introduzidos. Vi poucos bancos que suportam todos os recursos até agora.
Tem uns bem interessantes que acho que um ou dois bancos que suportam só.
 
Tem uma interface nova, mas faltando recursos como estes que percebi, falta de salvar contatos favoritos por exemplo. Está bem cru a interface do PIX. Nubank por exemplo nem dá opção de simplesmente copiar a chave. tinha feito uma chave aleatória nele mas parei de usar pq é um transtorno pra pegar a chave. só consigo fazer um link de cobrança.
Fui usar o pix no nubank e achei que era meu velho Galaxy S6 com defeito. Menos mal
Enquanto isso o Sicredi pelo menos tá dando show. Boa interface, copia chave, salva favorito, mostra limites de transferência, seu saldo disponível.
 
Aqui quando vou fazer TED pelo Inter ele faz como Pix automaticamente, é assim mesmo?
 
Fui usar o pix no nubank e achei que era meu velho Galaxy S6 com defeito. Menos mal
Enquanto isso o Sicredi pelo menos tá dando show. Boa interface, copia chave, salva favorito, mostra limites de transferência, seu saldo disponível.

Sicredi e Itaú está show mesmo, muito bem feito a parte do Pix.

Aqui quando vou fazer TED pelo Inter ele faz como Pix automaticamente, é assim mesmo?

Não era pra ser, se bem que pro TED você precisa do CPF da pessoa e se for os mesmos dados cadastrados no Pix da pessoa (CPF como chave e no mesmo banco), talvez o Inter reconheceu e fez via Pix.
 
@_CP_ , @fgnll , então, pelo app está acontecendo justamente isso, quando chega na parte do pagamento, ele processa como Pix.
 
Whats-App-Image-2021-01-04-at-20-04-12.jpg
 
tava td muito belo td muito lindo

aí hoje me deparo com o recado do BB que uso: limitou meu pix a 1000 reais...................... ou seja, não dá pra transferir mais q 1000 por dia... sendo q mês passado fiz transferências em valores maiores q esse... já tão deixando o negócio um lixo :mesa:
 
tava td muito belo td muito lindo

aí hoje me deparo com o recado do BB que uso: limitou meu pix a 1000 reais...................... ou seja, não dá pra transferir mais q 1000 por dia... sendo q mês passado fiz transferências em valores maiores q esse... já tão deixando o negócio um lixo :mesa:

Já deu isso aqui, tomar no cu. Meu era pior: 600. É metade do valor que você tem disponível pra transferir pelo celular. Aí tive que aumentar pelo celular E ir no caixa eletrônico confirmar. -.-
 
tava td muito belo td muito lindo

aí hoje me deparo com o recado do BB que uso: limitou meu pix a 1000 reais...................... ou seja, não dá pra transferir mais q 1000 por dia... sendo q mês passado fiz transferências em valores maiores q esse... já tão deixando o negócio um lixo :mesa:

Era bom demais pra ser verdade, poder utilizar o Pix a qualquer dia, a qualquer hora e sem limites de transferências.
 
Já deu isso aqui, tomar no cu. Meu era pior: 600. É metade do valor que você tem disponível pra transferir pelo celular. Aí tive que aumentar pelo celular E ir no caixa eletrônico confirmar. -.-
sim, apareceu aqui mesmo, 50% do valor q tenho pra transferir... preciso verificar onde aumenta isso e ir lá confirmar então.....

Era bom demais pra ser verdade, poder utilizar o Pix a qualquer dia, a qualquer hora e sem limites de transferências.
EXATO!
pode ter CTZ q vai ser uma questão de tempo até TODOS os bancos começarem com essa palhaçada... afinal, se naquele dia vc precisar transferir um valor maior, vai precisar recorrer ao DOC/TED e assim eles continuam ganhando taxa
n podem taxar o pix mas deram um jeito de continuar ganhando pelas taxas....

o banco NUNCA perde ou deixa de ganhar em cima :true:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo