• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] O papo é PiX

Realmente, fora que pode ser implementado em várias coisas.
Aplicativos, Ifood, compras online. Quase não teria mais necessidade de cartão de crédito.

Só não concordo quanto ao cartão de crédito, porque a "vantagem" dele pra muitos é o parcelamento que ele proporciona, coisa que o PIX não tem.

Agora implementar ele em contas (internet e etc) seria ótimo, porque o pagamento de boleto em 2-3 dias é um saco pra esperar compensar.
 
Agora implementar ele em contas (internet e etc) seria ótimo, porque o pagamento de boleto em 2-3 dias é um saco pra esperar compensar.
mas tipo, pra pagar um boleto de uma loja online.. a loja teria q cadastrar um pix e enviar para o cliente, certo?
será q as lojas começarão a fazer isso?
 
mas tipo, pra pagar um boleto de uma loja online.. a loja teria q cadastrar um pix e enviar para o cliente, certo?
será q as lojas começarão a fazer isso?

mas tipo, pra pagar um boleto de uma loja online.. a loja teria q cadastrar um pix e enviar para o cliente, certo?
Então, talvez pra empresa poderia ser criado\liberado uma forma de gerar um QR Code a cada cliente, e seria feito a leitura pra o pagamento, usando a mesma ideia do web.whatsapp por exemplo.

será q as lojas começarão a fazer isso?
Não sei se será possível, mas honestamente eu gostaria que fosse porque gera muita agilidade e pra empresa em receber algo e o cliente em pagar.
 
Aqui na empresa já recebi email de diversos fornecedores pedindo se quero começar a fazer os pagamentos utilizando o Pix, no momento estou utilizando na minha conta pessoal para ver como funciona.
 
mas tipo, pra pagar um boleto de uma loja online.. a loja teria q cadastrar um pix e enviar para o cliente, certo?
Então, talvez pra empresa poderia ser criado\liberado uma forma de gerar um QR Code a cada cliente, e seria feito a leitura pra o pagamento, usando a mesma ideia do web.whatsapp por exemplo.

será q as lojas começarão a fazer isso?
Não sei se será possível, mas honestamente eu gostaria que fosse porque gera muita agilidade e pra empresa em receber algo e o cliente em pagar.
Creio que vai ser possível sim, não sei se por agora..,
Sobre as compras online foi justamente o que mencionei, usar o pix para quem não tem CC e não quer esperar os 3 dias do boleto. (que podem se tornar 5 se você comprar numa sexta a noite)
 
Tem jeitos da empresa receber pix, pode ser tanto via conta PJ ou então a empresa pode criar uma instituição financeira proxy para lidar com o pagamento.

O PIX tem tanto a modalidade de pagamento e transferência, e isso implica diretamente se é considerado uma transação comercial ou não.

Já existe até algumas empresas de pagamento que estão fornecendo esse tipo de serviço, para as empresas serem capaz de receber PIX de uma forma mais prática. (Pagando por isso claro)
 
mas tipo, pra pagar um boleto de uma loja online.. a loja teria q cadastrar um pix e enviar para o cliente, certo?
Então, talvez pra empresa poderia ser criado\liberado uma forma de gerar um QR Code a cada cliente, e seria feito a leitura pra o pagamento, usando a mesma ideia do web.whatsapp por exemplo.

será q as lojas começarão a fazer isso?
Não sei se será possível, mas honestamente eu gostaria que fosse porque gera muita agilidade e pra empresa em receber algo e o cliente em pagar.
acho q falta pouco pra ter um Boleto via PIX pois é muito simples fazer. Nubank já tem um sistema de cobrança de amigos que gera um QR code que basta escanear e já vem com o valor preenchido. isso já é praticamente igual um boleto normal.
 
mas tipo, pra pagar um boleto de uma loja online.. a loja teria q cadastrar um pix e enviar para o cliente, certo?
Então, talvez pra empresa poderia ser criado\liberado uma forma de gerar um QR Code a cada cliente, e seria feito a leitura pra o pagamento, usando a mesma ideia do web.whatsapp por exemplo.

será q as lojas começarão a fazer isso?
Não sei se será possível, mas honestamente eu gostaria que fosse porque gera muita agilidade e pra empresa em receber algo e o cliente em pagar.

O site que comprou credito de steam já esta usando PIX. E tudo de forma automatica.

Faz o pedido ele gera o QRCODE pago e menos de 5 min já está comigo.

Um site relativamente pequeno já usa o método de forma segura. Não sei como as grandes lojas ainda não estão usando.
 
O Assai atacadista já aceita Pix nas compras. Gera um QRcode no computador do caixa, escaneia e tá pago.
Excelente opção pra quem é esquecido, já sai de casa uma vez sem carteira e só tomei conhecimento ao pagar, sorte que no caixa em que estava a máquina tinha contacless habilitado e paguei com o SamsungPay.
 
só digo uma coisa, paguei meu próprio salario na empresa via pix e do pessoal aqui da empresa na sexta.

é lindo de se ver o $$$ caindo instantaneamente na minha conta pessoal :megusta: :megusta: :megusta: :megusta: :megusta: :megusta:

só o governo não inventar moda e criar uma maldita "cpmf" que ta ok, se banco começar a cobrar por transação simplesmente mudo de instituição.
 
tá sinistro esse PiX.
o q vai rolar de golpe...
fiz transferência com meu telefone e email cadastrado, aparece parte do CPF, nome completo e o banco.

Se vagabundo tem lista de telefones e e-mails vai sair testando e mandando mensagem/página personalizada com dados da pessoa e aparência do banco.
O risco de cair em golpes vai aumentar muito.
 
tá sinistro esse PiX.
o q vai rolar de golpe...
fiz transferência com meu telefone e email cadastrado, aparece parte do CPF, nome completo e o banco.

Se vagabundo tem lista de telefones e e-mails vai sair testando e mandando mensagem/página personalizada com dados da pessoa e aparência do banco.
O risco de cair em golpes vai aumentar muito.
Não é tão prático assim, precisa estar logado numa conta de uma instituição financeira, é tudo auditado. E imagino que tenha limite de consultas.
 
Não acompanho o tópico mas queria deixar um relato negativo sobre o PIX .
Minha namorada teve a conta invadida na C.E pelo APP, meio leiga ela foi atualizar os dados por um email , até eu quando me deparei com o email achei bem verídico pra quem não sabe muito , mas então com isso tiveram acesso a conta , ag , cpf dela e tal ,e conseguiram entrar com outro dispositivo na conta dela e a partir de lá , como ela tinha o PIX ativado conseguiram subtrair uma quantia boa dela, a chave de acesso dela era o CPF , do qual já tinham conhecimento por causa do email. Tudo foi solucionado na agência , mas fica o alerta ai pra quem usa.
 
Não acompanho o tópico mas queria deixar um relato negativo sobre o PIX .
Minha namorada teve a conta invadida na C.E pelo APP, meio leiga ela foi atualizar os dados por um email , até eu quando me deparei com o email achei bem verídico pra quem não sabe muito , mas então com isso tiveram acesso a conta , ag , cpf dela e tal ,e conseguiram entrar com outro dispositivo na conta dela e a partir de lá , como ela tinha o PIX ativado conseguiram subtrair uma quantia boa dela, a chave de acesso dela era o CPF , do qual já tinham conhecimento por causa do email. Tudo foi solucionado na agência , mas fica o alerta ai pra quem usa.

Foi um "brecha clássica" que foi usada, onde o e-mail foi porta de entrada para pegar as informações e o PIX não foi o problema ou causador, porque o mesmo desvio poderia ser feito por meio de transferência bancária.
 
Última edição:
Não acompanho o tópico mas queria deixar um relato negativo sobre o PIX .
Minha namorada teve a conta invadida na C.E pelo APP, meio leiga ela foi atualizar os dados por um email , até eu quando me deparei com o email achei bem verídico pra quem não sabe muito , mas então com isso tiveram acesso a conta , ag , cpf dela e tal ,e conseguiram entrar com outro dispositivo na conta dela e a partir de lá , como ela tinha o PIX ativado conseguiram subtrair uma quantia boa dela, a chave de acesso dela era o CPF , do qual já tinham conhecimento por causa do email. Tudo foi solucionado na agência , mas fica o alerta ai pra quem usa.
Típico phishing que ela acabou caindo. A culpa não é do pix.

Atualizar dados usando links de e-mail é, foi e sempre será uma furada.
 
Foi um "brecha clássica" que foi usada, onde o e-mail foi porta de entrada para pegar as informações e o PIX não foi o problema ou causador, porque o mesmo desvio poderia ser feito por meio de transferência bancária.
Sim , o PIX não teve culpa nenhuma , só mencionei ele pelo fácil acesso ao uso dele como o CPF, mas com certeza a invasão e uso da conta em sí não teve nada a ver com ele
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Típico phishing que ela acabou caindo. A culpa não é do pix.

Atualizar dados usando links de e-mail é, foi e sempre será uma furada.
Agora ela já aprendeu a lição , nem me consultou pra ver a natureza do email e tal , mas ainda bem que foi tudo solucionado de uma forma tranquila
 
Mas consegue cadastrar o CPF de alguem em contas onde ele não é o titular?

Creio que não, porque o CPF do PIX tem vínculo a conta bancária, que tem vínculo apenas com o CPF do titular.
 
apenas pensando aqui... se eu colocar minha chave o número de celular.... e depois de algum tempo precisar trocar o número.... e esse número for pra outra pessoa.... será que abre margem pra algum tipo de golpe? :hmm:
 
Mas consegue cadastrar o CPF de alguem em contas onde ele não é o titular?
Eu creio que não, no caso dela já sabiam o CPF pela maracutaia e dai a chave pix dela era o próprio.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

apenas pensando aqui... se eu colocar minha chave o número de celular.... e depois de algum tempo precisar trocar o número.... e esse número for pra outra pessoa.... será que abre margem pra algum tipo de golpe? :hmm:
Não sei como funciona o numero do celular ,se por acaso for um tipo de TOKEN pra confirmação através do número talvez , mas se for só o número em sí acho que não abre margem pra golpe não
 
Repostando:

Alguém ai está com o msm problema que eu em tentar ativar o PIX pelo app do MercadoPago? Toda vez que vai pra verificação de foto do rosto não aparece nada, nem msm um botão pra tirar a foto e fico sem poder ativar a bodega do serviço.
 
apenas pensando aqui... se eu colocar minha chave o número de celular.... e depois de algum tempo precisar trocar o número.... e esse número for pra outra pessoa.... será que abre margem pra algum tipo de golpe? :hmm:

Você pode facilmente excluir a chave com o número antigo e criar uma nova. Pelo que vi aqui é bem simples criar/excluir chaves PIX, não é um processo burocrático.
 
Não acompanho o tópico mas queria deixar um relato negativo sobre o PIX .
Minha namorada teve a conta invadida na C.E pelo APP, meio leiga ela foi atualizar os dados por um email , até eu quando me deparei com o email achei bem verídico pra quem não sabe muito , mas então com isso tiveram acesso a conta , ag , cpf dela e tal ,e conseguiram entrar com outro dispositivo na conta dela e a partir de lá , como ela tinha o PIX ativado conseguiram subtrair uma quantia boa dela, a chave de acesso dela era o CPF , do qual já tinham conhecimento por causa do email. Tudo foi solucionado na agência , mas fica o alerta ai pra quem usa.
Ela nem precisava ter chave cadastrada vc não precisa ter chave pra enviar pix pra outras contas. Se ela não tivesse cadastrado os bandidos enviariam da mesma forma. E mesmo que precisasse cadastrar eles criariam uma chave na hora. Não tem como desativar Pix, ele por padrão está disponível pra todo mundo.

Eu nunca acredito em e-mail nenhum de banco, mesmo que seja verdadeiro eu ignoro, se o app deixar de funcioanr ou realmente bloquear minha conta o APP vai pedir nele mesmo pra atualizar alguma coisa. Tem que considerar que todos os e-mails são golpes, ficou na dúvida verifica por outros meios.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo