• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] O papo é PiX

Galera que está curtindo o PIX, aproveita... Não dou até março para esse serviço ser cobrado, as empresas estão gastando uma grana com infraestrutura.
O bradesco por exemplo ta adorando, anunciou fechamento de 1100 agencias. Esse mkt todo em cima do Pix é justamente por que ele está sendo otimo para os bancos.
 
E por que deveria ser inovador?
Se é algo melhor temos de comemorar mesmo, de um governo que só faz merda, uma benesse deve ser reconhecida.
Se fosse depender dos bancões até hoje estaríamos pagando 10 pilas por TED.

Não disse que não se deve comemorar, só disse não ser inovador. Algo que já era pra existir no minímo há 5 anos... não vou ficar aplaudindo governo e nem órgão estatal. Eu particularmente já não pagava taxa alguma, só sofria muito com a questão do horário pq as vezes acontecia de precisar realizar operações tarde da noite e não conseguia. Fora isso, a minha vida particularmente não mudou em nada.

Mas fico feliz pelo contexto geral.. aguardando a taxação de transação financeira do PG agora :mj: :mj: :mj:
 
Um cara do serviço que presto freela usou o PIX e realmente o troço é rápido. Mal confirmou a transferência e o dinheiro já tinha caído na minha conta. :cat:

Bizarro!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O bradesco por exemplo ta adorando, anunciou fechamento de 1100 agencias. Esse mkt todo em cima do Pix é justamente por que ele está sendo otimo para os bancos.
Isso é vdd. A agência da minha conta fechou e fui migrado para outra. O foda é mandaram um cartão novo, porém com senha errada e bloqueou! Tive que ir lá e pedir outro cartão, pois ele era, segundo a gerente, impossível de desbloquear e isso aconteceu com todos que foram migrados. Bradesco é uma merda msm!
 
Eu tô achando ótimo o pix
 
Um cara do serviço que presto freela usou o PIX e realmente o troço é rápido. Mal confirmou a transferência e o dinheiro já tinha caído na minha conta. :cat:

Bizarro!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Isso é vdd. A agência da minha conta fechou e fui migrado para outra. O foda é mandaram um cartão novo, porém com senha errada e bloqueou! Tive que ir lá e pedir outro cartão, pois ele era, segundo a gerente, impossível de desbloquear e isso aconteceu com todos que foram migrados. Bradesco é uma merda msm!

Não to curtindo muito o Bradesco também... Comecei a trabalhar numa empresa e é o Bradesco que faz o pagamento. Aí abri conta com eles e veio cartão de débito. Ok, resolvi encerrar vínculos com o Santander e lá eu tinha um cartão de crédito. Pedi um pro Bradesco, me enviaram. Aí chegou essa bosta, é apenas crédito, não é múltiplo. Agora tenho que deixar 2 cartões na carteira.
 
Não to curtindo muito o Bradesco também... Comecei a trabalhar numa empresa e é o Bradesco que faz o pagamento. Aí abri conta com eles e veio cartão de débito. Ok, resolvi encerrar vínculos com o Santander e lá eu tinha um cartão de crédito. Pedi um pro Bradesco, me enviaram. Aí chegou essa bosta, é apenas crédito, não é múltiplo. Agora tenho que deixar 2 cartões na carteira.
Que merda hein, colega! Na última vez que troquei de cartão minha conta era débito, porém veio o cartão vim função de crédito tmb, open bloqueado e tinha que levar na central. Deixei quieto, quero mais dor de cabeça pra mim não.
 
Que merda hein, colega! Na última vez que troquei de cartão minha conta era débito, porém veio o cartão vim função de crédito tmb, open bloqueado e tinha que levar na central. Deixei quieto, quero mais dor de cabeça pra mim não.

Pois é, acabei de falar com a minha gerente e ela disse que tem o cartão múltiplo pra mim, mas daí perco a isenção de anuidade. Nem fodendo que pagarei anuidade. Maior parte do tempo só uso o cartão no débito mesmo, então vou deixar assim.
 
Pois é, acabei de falar com a minha gerente e ela disse que tem o cartão múltiplo pra mim, mas daí perco a isenção de anuidade. Nem fodendo que pagarei anuidade. Maior parte do tempo só uso o cartão no débito mesmo, então vou deixar assim.
É que uma hora sem querer você vai esquecer de avisar o caixa que é débito, daí acaba pagando por crédito. Daí você não paga, e em alguns mêses tem uma conta enorme de juros compostos.
 
Durante apresentação de relatório de avaliação de receitas e despesas orçamentárias, secretário especial de Fazenda, Waldery Rodrigues, admitiu a possibilidade de as transações financeiras do Pix serem tributadas nos moldes parecidos aos da CPMF, como Paulo Guedes cogitou.

 
Durante apresentação de relatório de avaliação de receitas e despesas orçamentárias, secretário especial de Fazenda, Waldery Rodrigues, admitiu a possibilidade de as transações financeiras do Pix serem tributadas nos moldes parecidos aos da CPMF, como Paulo Guedes cogitou.


Não tem ponto sem nó...

:haha:

Alegria de pobre dura pouco.
 
nos próximos meses, contas de luz, taxas de passaporte e até multas poderão ser pagos com o pix
 
Não estou conseguindo ativar meu PIX pelo Mercadopago. Toda vez que chega na parte de fazer gestos para verificar minha credencial ele não faz nada. Alguém já passou por isso na hr de ativar o PIX por lá?
 
Eu uso Inter e BB, no Inter eu já cadastrei a chave aleatória, então quer dizer que não vou poder mais cadastrá-la no BB? Eu queria usar essa chave em todos os bancos.

Eu acho um tanto inseguro usar CPF por exemplo, não poderia ser usado por algum bandido que o tenha?
 
Eu uso Inter e BB, no Inter eu já cadastrei a chave aleatória, então quer dizer que não vou poder mais cadastrá-la no BB? Eu queria usar essa chave em todos os bancos.

Eu acho um tanto inseguro usar CPF por exemplo, não poderia ser usado por algum bandido que o tenha?

Na hora de usar não aparece o seu cpf completo
 
Não posso usar o mesmo método em mais de um banco?
 
As cinco chaves de pessoa física podem ser distribuídas entre um ou mais bancos, mas importante: cada chave só pode ser cadastrada uma única vez. Ou seja, se você usar seu número de CPF como chave em um banco, não poderá utilizá-lo em outra conta.
 
As cinco chaves de pessoa física podem ser distribuídas entre um ou mais bancos, mas importante: cada chave só pode ser cadastrada uma única vez. Ou seja, se você usar seu número de CPF como chave em um banco, não poderá utilizá-lo em outra conta.

E com relação à chave aleatória, não é possível gerar diferentes chaves aleatórias para cada banco em que tenho conta (BB, Nubank e Inter)?
 
E com relação à chave aleatória, não é possível gerar diferentes chaves aleatórias para cada banco em que tenho conta (BB, Nubank e Inter)?

Se não me engano, eu cadastrei uma aleatório no Mercado Pago e uma aleatória no Santander.

Provavelmente eu vou deixar a do CPF no meu Nubank e deixar aleatórias em outros bancos. Assim, se alguém precisar me depositar grana, eu jogo pra outro banco e depois transfiro pra mim mesmo, assim não tenho que fornecer meu CPF pra ninguém.
 
Pix é bom demais.

Eu tenho conta no Itaú e Caixa, e sempre precisava fazer boleto pra transferir a grana pro banco inter (que é meu principal)
 
to fazendo uns 6 pix por dia, bom demais. até uma pessoa já me pagou sem eu passar nada, não passei chave nenhuma. ela só tinha meu número da conta e deve ter usado pra fazer o pix.
 
Queria usar no BB para mandar dinheiro para o Nubank em vez de ficar fazendo boletos, mas me colocaram um limite patético de 1000, então não testei ainda. Preciso ir a uma agência tentar liberar no caixa eletrônico um valor maior, mas dá uma preguiça pensar em ir a um banco...
 

No debate, Brandt e Breno Lobo também falaram sobre as novas funcionalidades que o Pix pretende oferecer futuramente.

“A primeira é o Saque Pix, que vai permitir ao usuário retirar dinheiro físico no comércio, junto com sua compra. É uma conveniência para o consumidor e é interessante para o etabelecimento comercial, porque reduz o custo com gestão e segurança do numerário. Esse estabelecimento vai acumular menos dinheiro físico ao longo do dia, o que o deixa menos suscetível a assaltos e diminui necessidade de contratar transporte para esse dinheiro, por exemplo”, explicou Brandt.

“Outras funcionalidades muito interessantes são o QR Code Offline, que vai permitir que uma pessoa inicie um pagamento mesmo sem estar conectada à internet. O recebedor inicia e roteia a operação, o que é importante porque às vezes o consumidor não tem planos de dados ou por algum motivo não está conectado. E também o Pix Garantido, que é uma associação do Pix Agendado com a garantia de recebimento, a garantia de que o recebedor vai receber o valor na data acordada mesmo que o pagador não tenha o dinheiro em conta ou cancele a operação, e essa garantia é dada pela instituição financeira usada pelo pagador para fazer a operação”.

Os representantes do Banco Central também falaram sobre outras funções no radar da instituição para o Pix, como o débito automático, o pagamento por aproximação, com uso de tecnologias como bluetooth ou NFC, e a Requisição de Pagamento, que, segundo Breno Lobo, será uma “versão do atual DDA (Débito Direto Autorizado) no Pix”.

“Vamos começar a estudar o desenvolvimento dessas funcionalidade no início de 2021, para colocá-las em prática nos meses seguintes”, disse Breno Lobo, deixando claro que não existe data definida ou sequer um prazo estabelecido para que essas funções seja disponibilizadas.

Esse Pix Garantido vai ser uma boa maneira de se endividar :notbad:
 
Hoje utilizei pela primeira vez o PIX. Realmente ficou muito fera, fiz teste transferindo grana da minha conta do BB onde recebo pagamento para conta do Inter e do Nubank e fiquei impressionado, no mesmo segundo a grana já consta na outra conta.

Se não estragarem o sistema colocando um monte de taxas e impostos, realmente vai ser algo que vai facilitar demais a vida.

PS: Para testar e tirar uma dúvida que tinha: fiz a transferência pelo BB usando a chave aleatória que tinha gerado no Nubank e no Inter e foi certinho.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo