O que está acontecendo com as ações e dólar

Silvers Rayleigh

What the Hell Have I

Última edição:

Gazza4x

Banido
Banido
Fechamento do jeito que foi hoje, teria tudo pra abrir em alta amanhã.

Só não fiquei comprado devido aos recentes acontecimentos no "cenario".

dextervanroo

New Member

EwJ-VC-WEAEflmM

wjmateus

Active Member

Seria só PEC emergencial + pacote dos EUA como comentado acima ou já estão precificando um possível aumento da SELIC dia 16?

Arris

c:

Seria só PEC emergencial + pacote dos EUA como comentado acima ou já estão precificando um possível aumento da SELIC dia 16?
Volatilidadade do real nível bitcoin

Gazza4x

Banido
Banido
Hoje o Itau revisou a Selic para o fim do ano. Eles estavam prevendo uma SELIC de 5% (!!) e elevaram para 5,50%!!!.

Os DI's de 2022 estão precificados a 4,2% no momento.

Folk

Nobody expects the Spanish Inquisition
Hoje o Itau revisou a Selic para o fim do ano. Eles estavam prevendo uma SELIC de 5% (!!) e elevaram para 5,50%!!!.

Os DI's de 2022 estão precificados a 4,2% no momento.
reunião do governo sobre a selic vai ser quando? Quero ver até quando o governo vai tentar empurrar selic baixa...

piccolino

New Member
reunião do governo sobre a selic vai ser quando? Quero ver até quando o governo vai tentar empurrar selic baixa...
Reunião do BACEN começa amanhã e na 4ª sai o resultado.
É quase consenso entre os economistas a elevação da selic... apostam num aumento entre 0,25% à 0,50%... os mais radicais apostam numa paulada de 1% :oops:

Folk

É quase consenso entre os economistas a elevação da selic... apostam num aumento entre 0,25% à 0,50%... os mais radicais apostam numa paulada de 1% :oops:
meu medo eh o governo decidir n aumentar, espero estar enganado.

Folk

acho que seria mais pressão política por conta dos benefícios que vão vir e não fazer politicas contrarias a medidas populistas(o que uma elevação da selic possa aparecer para a população endividada)

piccolino

New Member
meu medo eh o governo decidir n aumentar, espero estar enganado.
Na minha opinião se o BC optar por uma decisão puramente técnica os juros sobem... não existe outra saída... os juros não sobem só se tiver uma influência política na decisão.

Quanto mais adiar essa elevação o BC terá de subir ainda mais as taxas lá no futuro porque as condições econômicas do país vão se deteriorando e o "choque" pra reverter a situação terá de ser ainda mais forte.

Gazza4x

Banido
Banido

O consenso é esse mesmo, entre 0,25 e 0,5.

Se a minha ideia de o Guedes ter mantido o dolar alto pra pegar SWAP estiver certa, a selic tem que aumentar no minimo 0,75% numa pancada pra o mercado se mexer.

piccolino

New Member
O consenso é esse mesmo, entre 0,25 e 0,5.

Se a minha ideia de o Guedes ter mantido o dolar alto pra pegar SWAP estiver certa, a selic tem que aumentar no minimo 0,75% numa pancada pra o mercado se mexer.
Concordo contigo, 0,25% ou 0,50% não vai mudar muita coisa no câmbio, talvez estabilize mas pra realmente tentar voltar ao patamar anterior a covid só com uma pancada bem forte mesmo... tipo 1% logo de cara pra dar aquele "choque".
Se eu tivesse que dar um palpite seria aumento de 0,50% nessa 4ª... acho que o BACEN vai ser bem cauteloso :cool:

Wagx

Celebre a VIDA!
Banido
O dólar não gosta disso...

OCDE adota medida inédita contra o Brasil após sinais de retrocesso no combate à corrupção no país

Arris

c:

OCDE adota medida inédita contra o Brasil após sinais de retrocesso no combate à corrupção no país

Dólar a 500 reais, aí vamos nós

Wagx

Celebre a VIDA!
Banido
Dólar a 500 reais, aí vamos nós

Se bem que oficialmente o desejo é dólar cada vez mais alto, para especulação e rentismo isso é o máximo.

Revista Veja - 1976

Como viajar ao exterior?

161172421_1392487201104894_7211980234583304301_o.jpg

brender

Member

wjmateus

Active Member

Nem tinha reparado que essa seria a primeira alta em 6 anos.

:vinho:

Wagx

Celebre a VIDA!
Banido
que legal... aumenta taxa de juros em um momento tão pujante de economia, aonde as certeza econômicas são concretas.

É cada decisão sem o menor cabimento.

Para lockdown o mercado está fraco, para selic tem aquecimento no consumo, é um bando de perdidos.

Arris

c:

Silvers Rayleigh

What the Hell Have I
que legal... aumenta taxa de juros em um momento tão pujante de economia, aonde as certeza econômicas são concretas.

É cada decisão sem o menor cabimento.

Para lockdown o mercado está fraco, para selic tem aquecimento no consumo, é um bando de perdidos.
Com inflação REAL de até 20% na cesta básica, acho que tem cabimento a decisão sim.

Wagx

Celebre a VIDA!
Banido

Usuários que está vendo este tópico