[Oficial] Powernote GTX 850 (Clevo W650SJ) - Review, Dicas, Dúvidas

dei sorte que fui a cobaia daqui, o primeiro a comprar, ninguém na fila, veio em exatos 20 dias úteis.

agora a demanda tá grande! rsrsrsrsrs

:haha:
 
Ae siim, deve chegar amanhã?


Pode deixar, já mandei questionando se eles despacham no mesmo dia que for finalizado e qto tempo leva a entrega.

Chegou ontem :awesome:

Não gostei do teclado, acostumado com o dell, achei o teclado ruim, mas nd q deixe a desejar.
Instalei a steam, baixei um jogo para testar, mas não consegui jogar.
Entrava no jogo a tela ficava muito ruim, imagem tipo desfocada.
alguem sabe pq isso acontece?

como cheguei muito tarde em casa, não consegui ver o q poderia ter acontecido para a imagem não ter ficado boa.
 
pode ser a resolução do jogo, chegou a verificar? tem de ser 1080...
aliás me arrependi de pegar note de 15" 1080p, fica tudo muito pequeno!!!
 
pode ser a resolução do jogo, chegou a verificar? tem de ser 1080...
aliás me arrependi de pegar note de 15" 1080p, fica tudo muito pequeno!!!

Basta utilizar o recurso de "Ampliar ou reduzir textos e outros itens", mude para opção de 125% que já vai dar uma boa diferença.
 
Fica desfocado as vezes porque o Windows redimensiona a tela. Ele deixa por padrão em 125%( mais ou menos) maior. Para arrumar esse desfoque, vai em configurações de tela no painel de controle. Nao to no pc agora, mas mais tarde eu tiro print certinho e edito aqui :)
 
Basta utilizar o recurso de "Ampliar ou reduzir textos e outros itens", mude para opção de 125% que já vai dar uma boa diferença.

o problema maior é em jogos, gosto de estratégia, Civilization por exemplo tenho que ficar forçando a vista!
Espero que o novo Beyond Earth que sai dia 24 tenha opção de zoom da interface, dentro do próprio jogo!
 
pode ser a resolução do jogo, chegou a verificar? tem de ser 1080...
aliás me arrependi de pegar note de 15" 1080p, fica tudo muito pequeno!!!
Eu ainda não entendo quando dizem isso. Pra mim fica tudo normal. Fontes de tamanho perfeitamente visível. Vou ver minhas configurações quando chegar em casa e posto aqui, mas não mexi em nada e fica de boas!
 
pode ser a resolução do jogo, chegou a verificar? tem de ser 1080...
aliás me arrependi de pegar note de 15" 1080p, fica tudo muito pequeno!!!

Assim que entro no jogo a imagem ja esta agada, nem consigo ver as configurações do jogo...
posso tentar de mudar a resolução da tela antes de entrar no jogo se for isso a imagem estará normal com a imagem inferior, ai arrumo a resolução dentro do jogo.
 
Estou há uma semana com meu PN850. Escolhi a opção 3 com 16gb de RAM. Não vou fazer um review, pois o do DrDreh é excelente e apresenta muito bem o conjunto. Vou fazer apenas algumas observações.

O processador que veio foi um 4710MQ, ao contrário do 4700 comprado. Gostei do "upgrade".
Memórias: 16gb Corsair Vengeance!
Ao contrário do que o pessoal dos I5 fala, acho que o I7 esquenta um pouco. Tem sempre um "bafo"quente do lado esquerdo do note :haha:

Também gostei muito do acabamento do notebook e só gostaria de fazer uma pequena correção ao review do DrDreh, pois a tampa não é de alumínio como informado. É de plástico, com um acabamento muuuito semelhante ao alumínio.

O que mais gostei foi a tela! Como o foco principal de uso da minha máquina é a edição de fotografias, estava preocupado com a qualidade.
Realizei a calibração dela com o colorímetro spyder4express + softwares dispcalgui + argyll e o resultado ficou MUITO bom.

Participo de um fórum de fotografia e olha a opinião de um forista que tem bastante experiência nesse assunto:

"Sim, o resultado foi excelente!
É a primeira vez que vejo um notebook assim, muito melhor do que o MacBook Pro que calibrei ontem...
Qual é exatamente o modelo do notebook?"



Se alguém quiser, posso compartilhar esse perfil de calibração, mas já adianto que essa não é a solução ideal. O correto é realizar a calibração com hardware + software para essa finalidade.

Abraço!
 
Estou há uma semana com meu PN850. Escolhi a opção 3 com 16gb de RAM. Não vou fazer um review, pois o do DrDreh é excelente e apresenta muito bem o conjunto. Vou fazer apenas algumas observações.

O processador que veio foi um 4710MQ, ao contrário do 4700 comprado. Gostei do "upgrade".
Memórias: 16gb Corsair Vengeance!
Ao contrário do que o pessoal dos I5 fala, acho que o I7 esquenta um pouco. Tem sempre um "bafo"quente do lado esquerdo do note :haha:

Também gostei muito do acabamento do notebook e só gostaria de fazer uma pequena correção ao review do DrDreh, pois a tampa não é de alumínio como informado. É de plástico, com um acabamento muuuito semelhante ao alumínio.

O que mais gostei foi a tela! Como o foco principal de uso da minha máquina é a edição de fotografias, estava preocupado com a qualidade.
Realizei a calibração dela com o colorímetro spyder4express + softwares dispcalgui + argyll e o resultado ficou MUITO bom.

Participo de um fórum de fotografia e olha a opinião de um forista que tem bastante experiência nesse assunto:

"Sim, o resultado foi excelente!
É a primeira vez que vejo um notebook assim, muito melhor do que o MacBook Pro que calibrei ontem...
Qual é exatamente o modelo do notebook?"



Se alguém quiser, posso compartilhar esse perfil de calibração, mas já adianto que essa não é a solução ideal. O correto é realizar a calibração com hardware + software para essa finalidade.

Abraço!

valeu pelo relato! quero essa calibração! até hoje não vi o branco na tela!!!!
agora eu nunca disse alumínio, onde tá isso? rsrsrsrs
talvez falei q parece aço escovado, pode ser.
 
Última edição:
Se alguém quiser, posso compartilhar esse perfil de calibração, mas já adianto que essa não é a solução ideal. O correto é realizar a calibração com hardware + software para essa finalidade.

Abraço!

cara, me da uma luz nesse quesito de calibrar a tela, eu não entendo nada disso :haha:
só vi no topico que o branco tava amarelado, e tals mas eu não vi alguém explicando como calibrar, só usar a calibração do windows ta bom? :hmm:
 
cara, me da uma luz nesse quesito de calibrar a tela, eu não entendo nada disso :haha:
só vi no topico que o branco tava amarelado, e tals mas eu não vi alguém explicando como calibrar, só usar a calibração do windows ta bom? :hmm:

A calibração "de verdade" requer um hardware (colorímetro) e um software.
No meu post acima eu disponibilizei o perfil de cores do meu monitor.
Faça um teste, importe-o usando a opção "Gerenciamento de cores" do Windows 8 e veja se fica melhor para você.

Lembrando que a calibração que fiz foi para obter maior fidelidade das cores e isso não necessariamente gera imagens mais "bonitas".
 
A calibração "de verdade" requer um hardware (colorímetro) e um software.
No meu post acima eu disponibilizei o perfil de cores do meu monitor.
Faça um teste, importe-o usando a opção "Gerenciamento de cores" do Windows 8 e veja se fica melhor para você.

Lembrando que a calibração que fiz foi para obter maior fidelidade das cores e isso não necessariamente gera imagens mais "bonitas".

Ok quando o note chegar farei isso, só quero uma calibração em que o branco seja branco e tals :haha:
 
Chegou ontem :awesome:

Não gostei do teclado, acostumado com o dell, achei o teclado ruim, mas nd q deixe a desejar.
Instalei a steam, baixei um jogo para testar, mas não consegui jogar.
Entrava no jogo a tela ficava muito ruim, imagem tipo desfocada.
alguem sabe pq isso acontece?

como cheguei muito tarde em casa, não consegui ver o q poderia ter acontecido para a imagem não ter ficado boa.

O teclado realmente eh o pior dos teclados chicletes que já usei, quanto ao jogos estou usando o Geforce Experience que atualiza os drivers e ja otimizar os jogos na melhor configuração.

9rOxjgo.jpg
 
O teclado realmente eh o pior dos teclados chicletes que já usei, quanto ao jogos estou usando o Geforce Experience que atualiza os drivers e ja otimizar os jogos na melhor configuração.

http://i.imgur.com/9rOxjgo.jpg

Coloquei o jogo dentro do Geforce Experience, mas deu esse problema para abrir.
deve ta faltando atualizar o programa.
mas consegui resolver o problema da imagem do jogo.
Na tela inicial coloquei uma resolução menor, entrei no jogo normal imagem boa, fui nas configurações do jogo e coloquei 1080, fechei o jogo e voltei a configuração da tela 1080.
Corrigi esse problema dessa forma, bem tranquilo..ainda bem...rs
 
O teclado realmente eh o pior dos teclados chicletes que já usei, quanto ao jogos estou usando o Geforce Experience que atualiza os drivers e ja otimizar os jogos na melhor configuração.

http://i.imgur.com/9rOxjgo.jpg

Fala amigo! Acredito que em relação ao teclado, como em muita coisa, é questão de gosto. Eu gostei muito desse teclado... Meu antigo note era um HP 14", as teclas eram próximas e sempre errava as letras. Nesse, isso não acontece. O jeito de teclar é muito bom... Gostei muito da maneira como funciona no padrão americano internacional!

É questão de gosto...

Grande abraço!
 
Fala amigo! Acredito que em relação ao teclado, como em muita coisa, é questão de gosto. Eu gostei muito desse teclado... Meu antigo note era um HP 14", as teclas eram próximas e sempre errava as letras. Nesse, isso não acontece. O jeito de teclar é muito bom... Gostei muito da maneira como funciona no padrão americano internacional!

É questão de gosto...

Grande abraço!

O padrão internacional não me incomoda tb (me lembra até meu computador de 1997 quando não tinha padrão ABNT2), estou falando da força de digitação mesmo. Venho de um HP dv6-6170br e no trabalho tenho um Dell 3437 e os dois ganham na maciez da digitação. Mais eh só acostumar a digitar fazendo barulho novamente.
 
Última edição:
O padrão internacional não me incomoda tb (me lembra até meu computador de 1997 quando não tinha padrão ABNT2), estou falando da força de digitação mesmo. Venho de um HP dv6-6170br e no trabalho tenho um Dell 3437 e os dois ganham na maciez da digitação. Mais eh só acostumar a digitar fazendo barulho novamente.

Isso é verdade! É questão de se acostumar com o padrão internacional e digitação... Eu ainda estou me acostumando... Os acentos diferentes do modelo brasileiro, na hora, fica dificil de digitá-los...

Abraço!
 
eu até gostei do teclado. O touchpad que achei um pouco impreciso

Fala amigo! Tambem achei o touchpad impreciso! Uso um mouse pois nunca me adaptei aos touchpads dos notes. Claro que, em caso de emergência, ele até serve, mas... Não gostei muito...

Abraço!
 
A fonte de 120w de vocês possui um led? Ele acende?

Fala amigo! Eu não percebi nenhum led... Quando vi a fonte pela primeira vez, até procurei e não achei... Quando estiver com ela em mãos, irei procurar e respondo aqui!

Abraço!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo