• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Oficial] Powernote GTX 850 (Clevo W650SJ) - Review, Dicas, Dúvidas

Pessoal!

Estava ontem com o note fora da tomada e quando entrei no speed fan, acusou que a placa mãe estaria com 97ºC, antes 14ºC! Não senti nenhuma alteração na temperatura do note, continuava frio.

Nosso amigo Oliverg relatou o mesmo problema, porem não sei se teve solução...

Alguem pode me ajudar?

Abraço!
 
Amigo,

Esqueça o speedfan. Um software que dá uma info desta não é confiável.

Todo notebook possui um sistema de shutdown em caso de temperatura alta. Vc não precisa ficar se stressando com isso.

[]

Pessoal!

Estava ontem com o note fora da tomada e quando entrei no speed fan, acusou que a placa mãe estaria com 97ºC, antes 14ºC! Não senti nenhuma alteração na temperatura do note, continuava frio.

Nosso amigo Oliverg relatou o mesmo problema, porem não sei se teve solução...

Alguem pode me ajudar?

Abraço!
 
Galera uma dúvida, vale a pena trocar 02 gtx 780 ti King no Not da Asus modelo ASUS ROG G750JS tem exatos 20 dias de uso o Not!

Configuração dele!

processador quad core i7 4700
gtx 870 03GB
16gb de ram
ssd de 128gb
hd original de 750+8gb ssd

http://www.asus.com/Notebooks_Ultrabooks/ASUS_ROG_G750JS/overview/

Essa gtx 870m equivale a qual placa de PC ? Consigo jogar a maioria dos jogos no ultra com esse Not em FullHD ?


Vale a troca ?
 
Galera uma dúvida, vale a pena trocar 02 gtx 780 ti King no Not da Asus modelo ASUS ROG G750JS tem exatos 20 dias de uso o Not!

Configuração dele!

processador quad core i7 4700
gtx 870 03GB
16gb de ram
ssd de 128gb
hd original de 750+8gb ssd

http://www.asus.com/Notebooks_Ultrabooks/ASUS_ROG_G750JS/overview/

Essa gtx 870m equivale a qual placa de PC ? Consigo jogar a maioria dos jogos no ultra com esse Not em FullHD ?


Vale a troca ?

a 870m Equivale uma R9 270

http://www.game-debate.com/gpu/index.php?gid=1975&gid2=1864&compare=geforce-gtx-870m-3gb-vs-radeon-r9-270

é injusto comparar uma 870 de note com uma 780 TI de desk (ainda mais duas) mais sim se vai rodar a maioria dos jogos no high/ultra
 
a 870m Equivale uma R9 270

http://www.game-debate.com/gpu/index.php?gid=1975&gid2=1864&compare=geforce-gtx-870m-3gb-vs-radeon-r9-270

é injusto comparar uma 870 de note com uma 780 TI de desk (ainda mais duas) mais sim se vai rodar a maioria dos jogos no high/ultra

Valeu, é que estou sem PC a meses e com a desvalorização da 780ti, acho que seria um bom negócio pegar esse Not já que hoje ele vale R$4.800 nessa faixa, por isso que estou pensando seriamente em trocar com o cara, final do ano vendo ele por um preço bacana e volto para o PC ;)

Sobre a 870m rodando no High ou no Ultra já esta ótimo =D
 
Pessoal,

Comprei o PowerNote 850 da opção 01, que vem apenas com SSD de 128Gb.

Estava querendo comprar um segundo HD, para colocar nele. Mas não entendo muito.

Qual seria o tamanho ? De 2.5" ?
E a entrada ? É Sata ?
Existem de 7200rpm ? Pois só encontrei de 5400.
 
Pessoal,

Comprei o PowerNote 850 da opção 01, que vem apenas com SSD de 128Gb.

Estava querendo comprar um segundo HD, para colocar nele. Mas não entendo muito.

Qual seria o tamanho ? De 2.5" ?
E a entrada ? É Sata ?
Existem de 7200rpm ? Pois só encontrei de 5400.

Fala amigo!

Exatamente, 2,5"
Entrada SATA
Sim existem. É mais fácil encontrar hds com 5400 rpm. E é claro, os de 7200 rpm são mais caros...

Abraço!
 
Gente peguei a opção 1 com o sshd de 750gb, mas pra frente pretendo pegar um ssd pra por o sistema(uns 120gb ta bom), alguém indica um?
 
Gente peguei a opção 1 com o sshd de 750gb, mas pra frente pretendo pegar um ssd pra por o sistema(uns 120gb ta bom), alguém indica um?

Fala amigo!

No caso você irá trocar seu hd por ssd certo? Se for o caso, eu comprei um plextor m3 256g. Não me arrependo! Muito bom! Tudo muito rápido!

Samsung EVO 840 é ótimo! Pra mim é o melhor ssd. Estava caro na hora que fui comprar um ssd, por isso optei pelo plextor.

Abraço!
 
Pessoal!

Hoje fui testar uns 3 jogos!

Primeiro starwars battlefront II. Não é um jogo pesado... Mas sua configuração máxima não é tão leve... Joguei no ultra, tudo no máximo. Sem problemas!

Segundo foi o Dirt 3. Joguei full HD com tudo no HIGH. Notei que a ventoinha fica no máximo (acredito) quando entra no jogo. É um barulho um poco alto... Minhas temperaturas não passaram de 60ºC tanto na GPU quanto na CPU.

Terceiro foi Crysis 2. Esse eu queria ver se aguentava... Não é que aguentou... 1600x900 no very high com nenhum lag... Temperaturas em no máx 59 na GPU e 64 na CPU! E, denovo, a ventoinha ligou e o barulho voltou...

Deve ser uma estratégia para não aquecer o componentes... Funciona! Nem precisei ligar meu note cooler!

Não sei quantos FPS cada jogo atingiu...

Espero ajudar a galera ai! O note aguenta jogos pesados, com temperaturas baixas... Porém o cooler é um pouco barulhento.

Quando sai do jogo, o cooler voltou ao normal e super silencioso!

Abraço!
 
Fala amigo!

No caso você irá trocar seu hd por ssd certo? Se for o caso, eu comprei um plextor m3 256g. Não me arrependo! Muito bom! Tudo muito rápido!

Samsung EVO 840 é ótimo! Pra mim é o melhor ssd. Estava caro na hora que fui comprar um ssd, por isso optei pelo plextor.

Abraço!

Manterei os 2, tentarei pegar esse samsung mas la pra março do ano que vem
 
Pessoal!

Hoje fui testar uns 3 jogos!

Primeiro starwars battlefront II. Não é um jogo pesado... Mas sua configuração máxima não é tão leve... Joguei no ultra, tudo no máximo. Sem problemas!

Segundo foi o Dirt 3. Joguei full HD com tudo no HIGH. Notei que a ventoinha fica no máximo (acredito) quando entra no jogo. É um barulho um poco alto... Minhas temperaturas não passaram de 60ºC tanto na GPU quanto na CPU.

Terceiro foi Crysis 2. Esse eu queria ver se aguentava... Não é que aguentou... 1600x900 no very high com nenhum lag... Temperaturas em no máx 59 na GPU e 64 na CPU! E, denovo, a ventoinha ligou e o barulho voltou...

Deve ser uma estratégia para não aquecer o componentes... Funciona! Nem precisei ligar meu note cooler!

Não sei quantos FPS cada jogo atingiu...

Espero ajudar a galera ai! O note aguenta jogos pesados, com temperaturas baixas... Porém o cooler é um pouco barulhento.

Quando sai do jogo, o cooler voltou ao normal e super silencioso!

Abraço!

Olá amigo, qual versão de driver da gpu está utilizando, eu tenho a última versão (344.11) estou jogando o company of heroes (um jogo do 2006) em mapas de 4 a 8 jogadores, na configuração médio e resolução 1366x768 os fps são muito baixos (<20) e quando há muitos objetos no jogo nem da para continuar, ele baixa até <10 fps. Não testei muito com outros jogos atuais, somente com o sniper slite v2 e ele roda liso em ultra.
 
Manterei os 2, tentarei pegar esse samsung mas la pra março do ano que vem

Então no caso vc irá tirar o driver de DVD e colocar esse novo ssd? Ou irá pegar o HD e fazer um HD externo? Se você for deixar o HD e o driver, a única opção que resta é comprar um msata ssd.

Não esqueça de fazer uma boa pesquisa! Qualquer dúvida, é só falar!

Grande abraço!
 
Olá amigo, qual versão de driver da gpu está utilizando, eu tenho a última versão (344.11) estou jogando o company of heroes (um jogo do 2006) em mapas de 4 a 8 jogadores, na configuração médio e resolução 1366x768 os fps são muito baixos (<20) e quando há muitos objetos no jogo nem da para continuar, ele baixa até <10 fps. Não testei muito com outros jogos atuais, somente com o sniper slite v2 e ele roda liso em ultra.

Fala amigo!

Eu tenho um pouco de receio com drivers novos... Tenho um AMD 6770 no meu desk e sei como é esse negocio de driver novo = desempenho pior... Isso não acontece com a NVIDIA. Vi varios testes que mostram os novos drivers sempre melhores do que os antigos...

No caso do meu note, ele está com o driver do site que o DR. Dreh colocou na primeira pagina desse tópico. Está um aviso dizendo que existe uma atualização, eu ainda não fiz. Quando estiver com tempo, estudarei sobre essa atualização e verei se é boa mesmo.

O que deve estar acontecendo com seu note é que ele deve estar colocando a placa integrada no lugar da dedicada para rodar esse jogo. Como é um jogo "antigo", não necessita de muito desempenho gráfico... Então, o note deve estar escolhendo a intel HD.

Entrando no painel de controle da NVIDIA, acho que dá pra forçar esse jogo ficar com a GTX 850m. Dá uma olhada nisso e depois posta aqui se você conseguiu.

Não deve ser o novo driver! A NVIDIA não faz igual a AMD de passar um driver que seja píor que o anterior!

Abraço!
 
Ei já relatei esse problema que ele está passando. O driver NVIDIA as vezes não ativa a gpu dedicada e é preciso editar o perfil do jogo com o NVIDIA inspector. O mesmo aconteceu comigo em alguns jogos, por exemplo o MMO Archeage. Mesmo tentando força a ativação da gpu dedicada ele era executado com a integrada.
 
Então no caso vc irá tirar o driver de DVD e colocar esse novo ssd? Ou irá pegar o HD e fazer um HD externo? Se você for deixar o HD e o driver, a única opção que resta é comprar um msata ssd.

Não esqueça de fazer uma boa pesquisa! Qualquer dúvida, é só falar!

Grande abraço!
O driver mSata da Samsung é mais rapido que a maioria dos SSD, procede a informação?
 
O jogo está rodando sim com a placa dedicada e mesmo assim os fps sãos baixos. O jogo é antigo, mas possui bons gráficos e está mal otimizado. Conseguia rodar esse jogo com bons fps numa desktop hd 5770, achei que o desempenho com a 850m ia ser similar. Também tenho um problema com o áudio do notebook, quando ele hiberna o áudio deixa de funcionar (não há som), tenho que reiniciar para que tudo fique normal.
 
Está usando SSD? Eu desativei hibernação aqui, nem sei essa parada do som.
Eu uso o modo suspender, apertando a tecla Fn + a lua do teclado, acho que F2. Só que ele não volta ao abrir a tampa, nem apertando teclas. Tenho que apertar o botão power até apagar e depois apertar de novo, aí ele volta do modo suspenso. Sei lá se é normal isso.
Quanto aos jogos, os poucos que testei, todos usaram a placa dedicada.
 
Nos jogos que testei (FM 2014 e Euro Truck 2) usando a Geforce Experience, ela identifica os jogos.
Mas o minecraft, a placa não identifica, quando aperto o F3 dentro do jogo, do lado direito aparece a placa da Intel.

eu não aprendi a mudar isso, sem ser fora do programa da Geforce, alguem sabe?
 
Está usando SSD? Eu desativei hibernação aqui, nem sei essa parada do som.
Eu uso o modo suspender, apertando a tecla Fn + a lua do teclado, acho que F2. Só que ele não volta ao abrir a tampa, nem apertando teclas. Tenho que apertar o botão power até apagar e depois apertar de novo, aí ele volta do modo suspenso. Sei lá se é normal isso.
Quanto aos jogos, os poucos que testei, todos usaram a placa dedicada.

Sim estou usando ssd, o note fica sem áudio após suspensão também, sendo necessário reiniciá-lo. Quando jogo o ssd fica com temperatura de 55° em média, isso é normal?, todos meus jogos estão instalador no hd normal, o ssd é apenas para o sistema operacional. Consegui fazer que meu jogo utilize a placa dedicada mediante o painel de controle da nvidia, agora os fps são normais..
 
Aeee, postaram o meeu:

x1ajgg.jpg
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo