Oi TV - [ TÓPICO DEDICADO ]

Abriu aqui também, Mais HD.
 
Galera, preciso da ajuda de vocês para terminar meu TCC!!! é sobre o serivço de telecom e programas de relacionamento!

Respondam o questionário, por favor: http://bit.ly/Tl6lTu!

Quem puder divulgar eu também agradeço! quem já fez tcc sabe como é!

Abraço
 
Aquecimento BBB - Canal 143

Para quem gosta, está liberada a degustação do BBB.
 
Creio que agora a Globo vai ser liberada pra todo Brasil, aqui na cidade existe uma operadora de ISPTV que usa o sistema da CTBC para transmissão de TV e está com a globo liberada.

537463_455618097828470_2002959834_n.jpg
 
Aqui na minha cidade tem uma a cabo ñ satélite e tem por qual motivo é pq ela é a cabo ser a cabo?
Link:Grupo Tv Cabo - Programao

Toda tv a cabo (NET, CABO TELECOM, entre outras) são obrigadas a carregar todos os canais abertos nas cidades aonde atuam

Já as TVs por DTH (Sky, OI, Clarto, Nossa TV, etc) são obrigadas a carregar os 14 canais obrigatórios. A Oi já carrega todos eles. O problema é a não liberação do sinal da Globo e do SBT para todas as regiões. Existe um entendimento na LEI DO SEAC que a geradora local pode solicitar o bloqueio do sinal nacional da mesma emissora no DTH.
Exemplo: a afiliada do SBT em Araxá-MG pode solicitar o bloqueio do sinal nacional do SBT na região de Araxá. Isso é previsto em lei.

O problema é que a Oi, assim como Claro, Sky e GVT, carregam o sinal de algumas (umas 20) afiliadas GLOBO no satélite e isso, pela legislação de hoje é proibido. Se carregar o sinal de uma afiliada, tem que carregar de todas as afiliadas de todas as emissoras no Brasil, o que seriam 514 afiliadas.

Resumo: ou a operadora DTH (satélite) carrega os 514 canais abertos espalhados pelo Brasil ou somente os 14 sinais nacionais ou não carrega nenhum. A Nossa TV optou por não carregar nenhum.
 
Interessante ñ sabia disso como assinava antes a q postei no link achei estranho as operadoras DHT ñ ter o sinal e tbm eu não faria questão do sinal local e sim do sinal do Rio por exemplo por ter a programação diferenciada principalmente no futebol e o horario do filme q passa normal aqui é adiado pra passar um programa local q ñ gosto muito
 
Para instalar paga uma taxa de R$ 100,00 e o ponto fica por R$19,90 (me corrijam se estiver errado mas foi essa resposta q recebi quando estava com a mesma duvida)
 
A oi só pega um ponto ou pode colocar em outras televisões também?

Para instalar paga uma taxa de R$ 100,00 e o ponto fica por R$19,90 (me corrijam se estiver errado mas foi essa resposta q recebi quando estava com a mesma duvida)

O ponto adicional custa R$19,90. A taxa de R$100,00 só é cobrada se o ponto adicional for solicitado separadamente. Se você pedir o ponto adicional no momento da assinatura, não pagará nenhuma taxa.
 
Última edição:
E aí, alguém sabe se a Oi está a preparar alguma novidade para esse final de ano? O final do ano passado foi bem mais "animado", com vários canais sendo incluídos na grade.
Pelo jeito não será esse ano que a IPTV da Oi será lançada, apesar de ter sido dado como prazo outubro passado.
 
E aí, alguém sabe se a Oi está a preparar alguma novidade para esse final de ano? O final do ano passado foi bem mais "animado", com vários canais sendo incluídos na grade.
Pelo jeito não será esse ano que a IPTV da Oi será lançada, apesar de ter sido dado como prazo outubro passado.

O pessoal do Diga Oi no twitter disseram q vira muitas novidades por ai então vamos esperar pra ver
 
E aí, alguém sabe se a Oi está a preparar alguma novidade para esse final de ano? O final do ano passado foi bem mais "animado", com vários canais sendo incluídos na grade.
Pelo jeito não será esse ano que a IPTV da Oi será lançada, apesar de ter sido dado como prazo outubro passado.

O pessoal do Diga Oi no twitter disseram q vira muitas novidades por ai então vamos esperar pra ver

Respondendo minha própria pergunta: descobri hoje o porquê da empresa ainda não ter lançado os pacotes de IPTV. O problema foi que ela ainda não tinha licença para tal porque seu Seac ainda não havia sido aprovado, mas, felizmente, foi aprovado hoje (Sai migração de TV paga da Oi para SeAC), então, acredito que dentro em breve teremos boas novidades.
 
Pessoal, me tirem uma duvida, meu irmão tem OI TV, ele possui uma pacote antigo, que nem canais HD tem, minha duvida é a seguinte, tem como ele pedir uma ponto adicional e eu colocar esse ponto em minha casa, que fica em outra cidade? ja tenho a antena, seria só pegar o aparelho do ponto extra e instalar mesmo? obrigado...
 
Última edição:
Galera da para instalar um ponto extra em uma casa diferente da do assinante?
 
Galera da para instalar um ponto extra em uma casa diferente da do assinante?
Não é permitido, mas você pode pedir algum técnico para instalar, que vai funcionar sem problemas.
 
Pace travado

Agora a pouco fui ligar o PACE e ele travou. Ficou travado no canal 31 com aquele quadradinho com o número 31. O bichinho não aceitou nenhum comando,seja pelo controle ou pelos botões do aparelho.A "solução" foi desligar na tomada Liguei novamente e ficou tudo normal.Já aconteceu com alguém aqui?
 
Última edição:
Seguinte. Aqui em casa assinamos a OI TV faz pouco tempo. Por isso tenho algumas dúvidas:

1ª) Acessando informações de frequência, percebi que existem algumas em LNB horinzontal e outras em LNB vertical. Li no fórum da TV Magazine que horizontal são para canais SD e vertical para HD. Confere? Então se for ajustar a posição da antena para canais SD basta mover a antena na direção horizontal e canais HD na direção vertical?

2ª) Também na TV Magazine vi que para fazer o "ajuste fino" e calibrar as porcentagens de qualidade e de nível do sinal dos canais, devo selecionar a frequência 11.015. Segundo alguns, essa frequência serve de base para definir as outras frequências de outros canais. Pergunto: esse procedimento é para canais SD e HD, ou apenas SD? Se for apenas para SD, qual frequência padrão uso para canais HD?

3ª) Moro em Santa Catarina, bem na divisa entre Criciúma e Içara. Seguindo esse procedimento que mencionei acima, consigo um nível de sinal de 88 a 90% e qualidade de 54 a 58% na frequência 11.015. Será que consigo aumentar esses 54/58% de qualidade? Isso para canais SD, presumo. Ajustando a antena, qual qualidade máxima consigo atingir em uma frequência de canal HD?

4ª) Aqui em casa já tive a experiência de ver o sinal cair em dia de chuva. Segundo a OI, é "normal" (coisa que não me conformo). Alguns assinantes da Sky, por exemplo, também afirmam passar pela mesma situação. Porém, vi um assinante da Sky afirmar que o sinal dele não cai de jeito nenhum. Ele complementa dizendo que em dias normais o BER fica em "7.0 E-6" e que mesmo com temporal o BER fica em "6.0 E-6/-5". Fui verificar na OI e o BER fica sempre em "0.0 E-6". O que é esse BER? Ele influência tanto assim no sinal? Pelo o que parece dá para alterar. Como fazê-lo?

5ª) Em configurações avançadas vi que existem as opções Otimizado 3 L.O. (sem valor para LNB LO alta, sem valor para LNB LO baixa e polarização de LNB LO definida como horizontal), Universal e Personalizado (essas duas últimas com valores para LNB LO alta, com valores para LNB LO baixa e polarização de LNB LO definida também como horizontal). Em todas aparece a tal frequência 11.015, sendo que aqui estava definida a opção Otimizado. O que muda de uma para a outra? No que essas configurações influenciam? Posso modificar para melhorá-las? O que modificar exatamente?
 
Bom dia, estou precisando de ajuda, peguei com um amigo um ponto adicional da oi em hd, já esta tudo ok, antena posicionada, na frequencia 11.808 o sinal e a qualidade estao otimas, mas o unico canal que funciona é a rede tv. eu acredito que seja problema de configuração do decoder. alguem pode me ajudar, estou em Serra no ES.
 
Bom dia, estou precisando de ajuda, peguei com um amigo um ponto adicional da oi em hd, já esta tudo ok, antena posicionada, na frequencia 11.808 o sinal e a qualidade estao otimas, mas o unico canal que funciona é a rede tv. eu acredito que seja problema de configuração do decoder. alguem pode me ajudar, estou em Serra no ES.

Decoder não habilitado.
 
Mas tem alguma forma de nos mesmos habilitarmos o decoder?
------------
Mas tem alguma forma de nos mesmos habilitarmos o decoder?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo