[TÓPICO DEDICADO] OnePlus 5

Sendo sincero, vc não sentiu diferença pra pior em relação somente às câmeras?? (eu tive um S6 Edge e vendi logo após por causa da bateria medíocre).

Apesar de estar com ele há 1 mês, quase não tirei fotos nesse período com o celular, mas confesso que onde mais é incontestável a diferença é nas fotos noturnas... mas em fotos noturnas a Samsung está anos-luz de qualquer fabricante, então é quase injusto comparar...

De qualquer forma, para 95% dos usuários a qualidade da câmera do 1+ é satisfatória, e vem melhorando com os updates, pelo que li na internet (o meu já chegou na última versão do firmware)
 
Sendo sincero, vc não sentiu diferença pra pior em relação somente às câmeras?? (eu tive um S6 Edge e vendi logo após por causa da bateria medíocre).

Apesar de estar com ele há 1 mês, quase não tirei fotos nesse período com o celular, mas confesso que onde mais é incontestável a diferença é nas fotos noturnas... mas em fotos noturnas a Samsung está anos-luz de qualquer fabricante, então é quase injusto comparar...

De qualquer forma, para 95% dos usuários a qualidade da câmera do 1+ é satisfatória, e vem melhorando com os updates, pelo que li na internet (o meu já chegou na última versão do firmware)
 
Cara, vc tem certeza absoluta disso? Pois nas perguntas e respostas do produto vi nego respondendo de tudo.. uns q é global, outros q é chinesa, que não tem OTA, etc. Tô com medo de comprar versão "capada"... :

Já li que não tem diferença entre as versões no caso da Oneplus. Eu sei que a Xiaomi por exemplo, tem várias versões dos seus aparelhos, mas acho que o OP5 não tem dessas. Leia esse artigo: https://www.androidcentral.com/oneplus-5-network-faq

Abraços
 
Já li que não tem diferença entre as versões no caso da Oneplus. Eu sei que a Xiaomi por exemplo, tem várias versões dos seus aparelhos, mas acho que o OP5 não tem dessas. Leia esse artigo: https://www.androidcentral.com/oneplus-5-network-faq

Abraços

Vc tem razão... na dúvida, entrei em contato com a própria Oneplus pelo site oficial deles, no chat live, e me confirmaram que sendo o aparelho ORIGINAL eles dão suporte idêntico para todas as "versões", garantindo atualizações automáticas para todas via OTA. Como havia lido informações das mais variadas e desencontradas dizendo que o "internacional" ou "chinês" não suportaria OTA (detesto ter q ficar atualizando cel por meios "tabajaras" e não automáticos e oficiais), resolvi ir atrás da resposta. Se a própria fabricante garantiu, não tem erro.

O engraçado que todas as lojas chinesas vendem mais de uma versão, sendo uma delas como a GLOBAL, num valor mais caro. Será q é pra pegar trouxa msm e ganhar algo em cima ou nem eles sabem disso?

De qualquer forma, coincidência ou não, consegui um cupom de desconto irrecusável na Gearbest no modelo top 128GB com 8GB de ram e acabei comprando, ainda com opção de parcelamento....saiu por 1680, com frete e seguro. Nessa versão não tinha visto melhor preço do q esse. Se não gostar do aparelho, vendo fácil.
 
Última edição:
Eu comprei a versão global... só confirma se a versão chinesa vem com o OxygenOS, ao invés do HydrogenOS, que é a versão chinesa do sistema nos aparelhos anteriores... de qualquer forma, pelo que li é fácil trocar entre as versões.
 
Eu comprei a versão global... só confirma se a versão chinesa vem com o OxygenOS, ao invés do HydrogenOS, que é a versão chinesa do sistema nos aparelhos anteriores... de qualquer forma, pelo que li é fácil trocar entre as versões.

Pela descrição do produto vem com a OxygenOS.
 
Estou na página de Gearbest com o produto no carrinho e na dúvida se compro ou não lol

O maior medo é essa porra da taxa
 
Estou na página de Gearbest com o produto no carrinho e na dúvida se compro ou não lol

O maior medo é essa porra da taxa

Fica tranquilo amigo. O motivo daquela taxação absurda no começo foi o uso de códigos de rastreio ILEGAIS por parte das transportadoras.
Encomendas internacionais não podem vir com código de rastreio terminado em BR, pois as duas letras finais indicam a origem da encomenda.
Isso já foi resolvido e tudo foi normalizado.
 
Estou na página de Gearbest com o produto no carrinho e na dúvida se compro ou não lol

O maior medo é essa porra da taxa

Eu acabei optando pelo frete grátis registrado no lugar do BR Express, até pq não tenho pressa e não estava a fim de pagar pelo BR express, sendo que, pelo que dizem, o prazo de entrega na prática está bem próximo.

Vi em minha ordem que consta opção de pedir despacho rápido SEM mudar o modo de envio. Solicitei aqui pra ver se muda alguma coisa...

Quanto à taxa, segue o padrão dos 200,00, pelo que tenho lido a respeito. Vi casos de sortudos que inclusive não foram taxados, mas não é a regra....
 
Eu acabei comprando dois, e ambos foram taxados em aproximadamente R$ 200,00 (já incluso os R$ 12,00 dos Correios)
Comprou 2 pq? Na gearbest msm? Qual modo de envio?
 
Li relatos de pessoas com problemas no carregador do celular, parando a carga próximo dos 85%. Alguém q tenha comprado na gearbest com esse problema?
 
Eu estou seriamente pensando se compro um OnePlus 5 ou Xiaomi Mi 6, dúvida cruel.
Brabo que esses smartphone com uma traseira de vidro, como é o caso do Xiaomi Mi 6 eu não curto.
Vi várias análises e reviews do OnePlus 5 e esse smartphone é um "monstro", se importar quero conseguir uma versão de 8 GB de RAM com 128 GB de capacidade.
iPhone pra mim já era, rs
 
Gelera qual a diferença da versão global e da não global ?
No site do gearbest, fala que a global atualiza via OTAe a outra não.
Sabem me dizer essa diferença ?
Obrigado
 
Gelera qual a diferença da versão global e da não global ?
No site do gearbest, fala que a global atualiza via OTAe a outra não.
Sabem me dizer essa diferença ?
Obrigado
A diferença está apenas no padrão do plug da tomada, de resto é tudo igual.
 
Eu estou seriamente pensando se compro um OnePlus 5 ou Xiaomi Mi 6, dúvida cruel.
Brabo que esses smartphone com uma traseira de vidro, como é o caso do Xiaomi Mi 6 eu não curto.
Vi várias análises e reviews do OnePlus 5 e esse smartphone é um "monstro", se importar quero conseguir uma versão de 8 GB de RAM com 128 GB de capacidade.
iPhone pra mim já era, rs

Também não curto vidro na traseira. E nesse caso iria no OnePlus 5 fácil também pela tela.
 
Também não curto vidro na traseira. E nesse caso iria no OnePlus 5 fácil também pela tela.

Pois é, só estou um pouco com receio por conta de morar no RS.
Taxa é praticamente 99% certo que irei tomar, brabo é o ICMS daqui, não sei se isso também conta na hora de taxarem.
 
Estava até ontem decidido a comprar o oneplus 5, mas vendo na internet tem muitas relamações da camera e da latencia do touch.

O que vocês acham do Essential PH-1? me parece bem interessante a proposta de celular sem borda, tem o mesmo tamanho de tela do oneplus 5 praticamente, porém o celular é bem menor.

Ele também é feito de titânio, sendo bem mais resistente do que o alumínio dos outros celulares.

https://www.essential.com/

essential-ph-1-color-pure-white.jpg
 
Última edição:
Glr, vcs não tem medo da garantia? será que o Oneplus 5 dura uns 3 anos sem dar problema? estou com medo de comprar esse celular por causa disso... vou acabar indo pra um zenfone 3 ou 4. Ql suas opiniões?
 
Glr, vcs não tem medo da garantia? será que o Oneplus 5 dura uns 3 anos sem dar problema? estou com medo de comprar esse celular por causa disso... vou acabar indo pra um zenfone 3 ou 4. Ql suas opiniões?

É literalmente impossível responder sua pergunta. Será que o Zenfone 4 dura uns 3 anos sem dar problema?
Vai da experiência de cada um com smartphones. Nunca tive problema com nenhum que me fizesse recorrer à garantia. A maioria das pessoas quebram os celulares de uma forma que a garantia nem cobre.
 
Gelera qual a diferença da versão global e da não global ?
No site do gearbest, fala que a global atualiza via OTAe a outra não.
Sabem me dizer essa diferença ?
Obrigado
Conforme pude verificar junto à própria fabricante, a versão do OP5, desde que original, é única. Todas suportam atualização via OTA. Isso foi a própria Oneplus que me garantiu em conversa via chat live no site oficial. Resta saber o pq que as lojas anunciam diversas versões...
 
Última edição:
Fiz a compra na sexta. Me mandaram um email sábado pedindo a confirmação de que eu era eu mesmo.

Agora é ficar esperando o email do envio e sofrer um mês até receber
 
Aqui demoraram uns 3/4 dias pra despachar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo