• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Panela HQ vol.3 [Tópico para discussão de HQs]

Acho que esse texto vai interessar a um ou dois contumazes deste tópico:

https://www.buzzfeed.com/amphtml/gracilianorocha/divida-do-grupo-abril

Trecho:

À Walt Disney Company o grupo brasileiro deve R$ 3,8 milhões – algo simbólico dado que a origem do grupo remonta a 1950, quando o judeu italiano Victor Civita (1907-1990) licenciou e começou a publicar no Brasil os quadrinhos do Pato Donald.

:jornal:
 
É uma pena, a Abril estava publicando a Biblioteca do Don Rosa que é coisa fina. Vamos ficar sem uma publicação de peso dos patos.
 
Justiça é uma história fraca pra mim, eu não gosto muito mas os desenhos do Alex Ross são soberbos, eu tenho ela mas se você tá procurando por conta da história recomendo o Reino do Amanhã, esse sim é um clássico e que é muito melhor em termos de narrativa além de ter os desenhos soberbos do Alex Ross também.
Olha só, fui na sua e peguei essa edição.

Acabei com o Cavaleiro das Trevas e este Reino do Amanhã. Me assustei com o peso e o tamanho de ambos os "gibis" :coolface:
Por enquanto estão na fila, mas é novidade pra mim esse tipo de leitura. Vai que goste....

Valeu pelas dicas e pelo suporte, quando começar essa jornada reporto de volta aqui.
 
Olha só, fui na sua e peguei essa edição.

Acabei com o Cavaleiro das Trevas e este Reino do Amanhã. Me assustei com o peso e o tamanho de ambos os "gibis" :coolface:
Por enquanto estão na fila, mas é novidade pra mim esse tipo de leitura. Vai que goste....

Valeu pelas dicas e pelo suporte, quando começar essa jornada reporto de volta aqui.

Massa cara, espero que goste, hoje em dia eu compro bem pouca coisa, mas é muito massa "entrar" nesse mundo de hqs, é tipo uma contracultura, tem muita coisa boa que não é visto.
 
É um crossover. Se você curte vai fundo. Particularmente eu não gosto
 
Galera, uma ajuda.

Gostaria de voltar a ler Homem Aranha, eu acompanhava até um pouco depois daquele Brand New Day, daí parei e voltei na época do Superior SpiderMan, parei novamente depois.

Aconteceu muita coisa depois disso? Qual o titulo americano atual que acompanha o Homem Aranha regular, ou seja, o Homem Aranha principal da Marvel (tirando os universos alternativos e tal)? Eu vi que tem um Spider Man Renew you vows, mas imagino que ele passe em uma linha alternativa.

O ruim de HQ é isso...se vc para de ler um tempo fica totalemente perdido depois.
 
Olha só, fui na sua e peguei essa edição.

Acabei com o Cavaleiro das Trevas e este Reino do Amanhã. Me assustei com o peso e o tamanho de ambos os "gibis" :coolface:
Por enquanto estão na fila, mas é novidade pra mim esse tipo de leitura. Vai que goste....

Valeu pelas dicas e pelo suporte, quando começar essa jornada reporto de volta aqui.
Cara eu tenho o Cavaleiro das Trevas lançado original no Brasil de anos atrás. Essa sua versão é da Panini? Aquelas encadernadas com capa dura?
Eu não compro HQ há anos, e não faço idéia do que está acontecendo.
 
Ontem, por coincidência, fui procurar sobre a HQ do Akira. Mas meio que fui na intenção de algo muito próximo aos lançamentos dos originais de anos atrás.
Qual a ligação efetiva dessas HQs com as antigas?
Eu fiquei na vontade de pegar, mas sou um tanto conservador, e meu pensamento me dirige a ter algo muito "igual" ao original.
 
Cara eu tenho o Cavaleiro das Trevas lançado original no Brasil de anos atrás. Essa sua versão é da Panini? Aquelas encadernadas com capa dura?
Ontem, por coincidência, fui procurar sobre a HQ do Akira. Mas meio que fui na intenção de algo muito próximo aos lançamentos dos originais de anos atrás.
Qual a ligação efetiva dessas HQs com as antigas?
Eu fiquei na vontade de pegar, mas sou um tanto conservador, e meu pensamento me dirige a ter algo muito "igual" ao original.

Esse é o original, é uma republicação da obra que estava há muito tempo sem lançamento no Brasil. Os direitos estão com a JBC.
 
Esse é o original, é uma republicação da obra que estava há muito tempo sem lançamento no Brasil. Os direitos estão com a JBC.
Eita. Sério?!
Quando peguei o original na mão, que deve fazer no mínimo uns 20 anos, eu era muito novo e era uma época em que se não me engano era publicado pela editora Globo.
E eu só me recordo que curti demais, mas me recordo que só prometi comprado se seguisse o que foi lançado naquela época. Meio chato ser conservador neste aspecto, mas parece que a obra vale mais. Parece que você dá mais importância.
 
Eita. Sério?!
Quando peguei o original na mão, que deve fazer no mínimo uns 20 anos, eu era muito novo e era uma época em que se não me engano era publicado pela editora Globo.
E eu só me recordo que curti demais, mas me recordo que só prometi comprado se seguisse o que foi lançado naquela época. Meio chato ser conservador neste aspecto, mas parece que a obra vale mais. Parece que você dá mais importância.

Sim sim. No Brasil só havia essa publicação da Globo. Quem gosta da série estava suplicando há anos para ser republicado no Brasil.
A JBC começou a publicar novamente em 2017. O volume 1 já está esgotado.
 
Terminei de ler o encadernado "Superman: Lois e Clark" agora fiquei na dúvida se já posso ler o material do renascimento do Super ou falta algo dos novos 52 que encaixe a troca de Superman entre os universos
 
Eu vou jogar uma granada na cara de cada um de vocês que ficam dizendo, mesmo que por zuera, GIBI. Seus hereges!!!

Manolos, recentemente fiquei interessado em ter AKIRA, e consegui o 1 e 2. Aonde acompanho os outros?

@davidzor Tem algum lugar com informações a respeito?

https://www.omelete.com.br/quadrinhos/akira-volume-3-pode-ser-lancado-ainda-em-2018

O volume 3 tá pra entrar em pré venda amigo, serão 6 volumes só pra te informar. A JBC tá meio devagar pra lançar, não sei se é por conta da crise editorial que tá rolando no Brasil, mas já era pra estar lançando o 4º ou 5º volume já.
 
https://www.omelete.com.br/quadrinhos/akira-volume-3-pode-ser-lancado-ainda-em-2018

O volume 3 tá pra entrar em pré venda amigo, serão 6 volumes só pra te informar. A JBC tá meio devagar pra lançar, não sei se é por conta da crise editorial que tá rolando no Brasil, mas já era pra estar lançando o 4º ou 5º volume já.
Imaginei que não passaria de muitos volumes. Não sei até qual número foi a HQ, mas vi que havia acima do número 40.
E quando recebi, na hora pensei ali ter no mínimo uns 5 ou 6 HQ de uma vez, pois tem bastante páginas e o formato revista é incrível. Não coube nem na minha prateleira.
Tem pelo menos aí mais 1 ou 2 anos pelo que entendo para sair as restantes. Então vai ser tranquilo.
Infelizmente hoje com essa baita mídia, os quadrinhos não ganharam tanto espaço. Posso estar falando besteira, mas é raro pelo menos eu ver.
 
Imaginei que não passaria de muitos volumes. Não sei até qual número foi a HQ, mas vi que havia acima do número 40.
E quando recebi, na hora pensei ali ter no mínimo uns 5 ou 6 HQ de uma vez, pois tem bastante páginas e o formato revista é incrível. Não coube nem na minha prateleira.
Tem pelo menos aí mais 1 ou 2 anos pelo que entendo para sair as restantes. Então vai ser tranquilo.
Infelizmente hoje com essa baita mídia, os quadrinhos não ganharam tanto espaço. Posso estar falando besteira, mas é raro pelo menos eu ver.

Na verdade de 2014 pra cá temos no Brasil o melhor momento editorial de comics e mangás, tanto em quantidade quanto em diversidade de editoras e títulos. Esse não é o problema, gibi e mangá sempre foram nichos mesmo. Eles tem a sua própria tribo.
O que tá ocorrendo no Brasil é uma crise entre as livrarias mesmo e isso consequentemente afeta todo o mercado editorial

Esses vídeo explica um pouco



Quanto ao Akira, a editora Globo publicou tudo em 38 edições, era meio que uma bagunça (como tudo era naquela época, a Abril picotava tudo que era gibi por exemplo), as últimas 4 foram sair depois de anos, além disso eles seguiam a edição ocidental.
Essa edição da JBC tá seguindo a publicação do Japão tudo certinho em 6 tomos.
 
Na verdade de 2014 pra cá temos no Brasil o melhor momento editorial de comics e mangás, tanto em quantidade quanto em diversidade de editoras e títulos. Esse não é o problema, gibi e mangá sempre foram nichos mesmo. Eles tem a sua própria tribo.
O que tá ocorrendo no Brasil é uma crise entre as livrarias mesmo e isso consequentemente afeta todo o mercado editorial

Esses vídeo explica um pouco



Quanto ao Akira, a editora Globo publicou tudo em 38 edições, era meio que uma bagunça (como tudo era naquela época, a Abril picotava tudo que era gibi por exemplo), as últimas 4 foram sair depois de anos, além disso eles seguiam a edição ocidental.
Essa edição da JBC tá seguindo a publicação do Japão tudo certinho em 6 tomos.

É que também depende muito do que você gosta de ler né. Aí eu me calo porque sou Marvete. No máximo fujo para um ou outra que até nem existem mais.
E como não leio ha tempos, então eu pouco falo sobre a cena. E por ser nicho, tem suas peculiaridades.

Verdade. Não sei da onde tirei que AKIRA tem 40. Eu até tinha visto uns anúncios no ML com números até 38.
Eu segui a Abril final dos anos 90. Eles estavam bem atrasados com relação aos EUA, e tinha muita montagem. Nem sei como eu conseguia acompanhar a cronologia.
 
Terminei de ler o encadernado Esquadrão Suicída - Chute na cara, comprei ligo quando saiu porém deixei na pilha eterna de um dia vou ler...
Agora no tédio peguei ele pra ler e curti nada super bem feito porém vale a leitura boas cenas de ação e violência já que é um grupo de vilões, mais tarde vou ler o segundo encadernado que é o"Vivendo no limite".
 
Essa badola véia aqui é o volume 3 do Akira pela JBC? Eu senti que é, pois o próprio site da JBC mostra a mesma capa. Na descrição do produto também mostra JBC.

É com você meu filho @davidzor

É sim! Terça-feira rolou uma promoção relâmpago que tava com 40% de desconto. Fica de olho que a Amazon geralmente faz umas promoções doidas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo