Para quem tem dúvidas em qual placa mãe Z97

e sobre a diferença da Maximus Hero z97 contra a Sabertooth z87, meu processador já é da 4gen a sabertooth não seria superior?

o modelo z97 da sabertooth deixei de fora pelo preço elevado, que foge da minha carteira :feelbad:
 
Última edição:
estou querendo pegar uma asus z97 pro wifi + 4790k estou fazendo uma boa aquisição? pq minha mobo deu problema da assinatura
 
Li um monte sobre mobos essas semanas e no fim das contas o que eu decidi não tem nada a ver com fases nem digital vs analogico, etc.

O que eu realmente decidi foi que eu nao quero uma mobo com a porcaria do Killer NIC e sim uma com NIC INTEL. Isso limita bastante as minhas opções. Ficando só com ASUS e Asrock praticamente.

Entre essas marcas eu fiquei entre essas:

z97-a/z97-ar
z97Pro Gamer
z97 extreme4

Alguma idéia de qual escolher? A z97-a é a mais barata e as outras tem o preco parecido.
 
Para quem estiver pensando em comprar a Asrock Z97 Extreme 4, lêia isto, e pense novamente..
http://www.reddit.com/r/buildapc/comments/2jrt1b/psarequest_possible_reoccurring_problem_with_the/
embora provavelmente não sejam todos que possuam este problema, ''de acordo'' com a quantidade de comentário, não aparenta ser um problema ''para poucos'', e se procurar mais pela net encontra mais comentários de mesmas ''experiencia''
eu ''desisti'' da Extreme 4 para Extreme 6 apenas por ''isto''
Li um monte sobre mobos essas semanas e no fim das contas o que eu decidi não tem nada a ver com fases nem digital vs analogico, etc.

O que eu realmente decidi foi que eu nao quero uma mobo com a porcaria do Killer NIC e sim uma com NIC INTEL. Isso limita bastante as minhas opções. Ficando só com ASUS e Asrock praticamente.

Entre essas marcas eu fiquei entre essas:

z97-a/z97-ar
z97Pro Gamer
z97 extreme4

Alguma idéia de qual escolher? A z97-a é a mais barata e as outras tem o preco parecido.
Killer NIC foi o maior contra das MSI para mim.. estive fazendo todo possível para evitá-lo..
mas, haveria dois ''meios'' de ''solucionar'' isto.. caso não haja como opção, alguma placa mãe ''non-killer nic''
1° retirar o CHIP, e conectar uma placa de rede ( é possível encontrar placas de rede realmente por um preço ''baixo'' 26 R$ ~ 35 R$ ~ mesmo aqui no brasil, da intel/outros fabricantes.. quais provavelmente são superiores a um CHIP integrado.. ) embora, caso retirasse o Killer CHIP fosse ''invalidar'' a garantia, não sendo realmente um caminho ''viavel'' até que a garantia da placa mãe termine.. *desconsiderando também a parte de ''retirar o CHIP'' qual não é realmente algo 'facil' pela parte de ser possível danificar a placa mãe, caso não possua cuidado suficiente..*

2° Manter o Killer CHIP, e utilizar uma placa de rede.. desativando o Killer CHIP pela BIOS/não instalando driver's do CHIP, este é o caminho mais ''simples'' que pensava em utilizar, caso comprasse uma placa mãe MSI..

quais são os preços que encontrou nestas placas mães quais citou?
a Extreme 4 é possível encontrar por 580 R$ + frete para pagar na ferrariImport
embora não possua informações sobre as outras partes da MSI z97 GD-65 quais estão como ''branco'' por aqui.. eu ''arriscaria'' nela, penso haver uma probabilidade considerável de possuir ''boas partes'', sendo um ''melhor custo & benéficio'' pelo preço de 700 R$ ( 730 R$ até 766 R$ mais especificamente.. )


por 200 R$ a mais seria possível obter uma Asus Maximus VII Gene, e por 300 R$ a mais, seria possível obter uma Asus Maximus VII Hero..
VII Gene, o menor preço encontrado no mercadolivre está por 900 R$ + frete grátis..
http://produto.mercadolivre.com.br/...-maximus-vii-7-gene-intel-z97-6gbs-usb-30-_JM
e VII Hero, o menor preço encontrado está.. 999 R$ + frete para pagar
http://produto.mercadolivre.com.br/...us-lga-1150-z87-maximus-vi-hero-sata-6gbs-_JM
#desconsiderando a qualificação do vendedor da HERO não ser ''favorável''

##EDIT W Outra Opção: Encontrei http://www.ferrariimport.com.br/GIGABYTE-Z97X-GAMING-5/prod-2573633/
por 655 R$ + frete para pagar

##EDIT Y Outra opção: Maximus VII Hero Z97 por menor preço..
http://www.ferrariimport.com.br/MAXIMUS-VII-HERO-Z97/prod-2086770/
905 R$ + frete para pagar

##EDIT WY Outra opção: Maximus VII Gene Z97 por menor preço..
http://www.ferrariimport.com.br/MAXIMUS-VII-GENE-Z97/prod-2086788/
840 R$ + frete para pagar
 
Última edição:
Valeu por alertar sobre esse problema com a extreme4. No fim das contas entao sobrou as ASUS pra mim, nao gosto muito da ideia de ter mais uma placa pra incomodar.

Aqui eu estou achando a z97-a por 130 euros e as outras 3 por 140.

O que voces acham da z97-Pro Gamer? è melhor ou pior do que a z97-a?
 
Valeu por alertar sobre esse problema com a extreme4. No fim das contas entao sobrou as ASUS pra mim, nao gosto muito da ideia de ter mais uma placa pra incomodar.

Aqui eu estou achando a z97-a por 130 euros e as outras 3 por 140.

O que voces acham da z97-Pro Gamer? è melhor ou pior do que a z97-a?
Euro? irá importar?
z97-Pro aparenta ser muito superior a z97-A

#EDIT, oh sim.. desculpe, não havia ''notado'' ser z97-Pro gamer um modelo diferente de z97-Pro..
não possuo informações sobre esta z97-Pro-Gamer..
 
Última edição:
To morando na frança até junho e já comecei a montar o pc que vou levar pro Brasil.

Vo pegar uma z97 porque caso os broadwell sejam lançados até la a placa mãe ja suporta. Senão vou de haswell mesmo.
 
segundo as especificações da tabela, não foi uma boa escolha.. massss... cada um, cada um..

FATO! Muito bem analisado.
------------
e sobre a diferença da Maximus Hero z97 contra a Sabertooth z87, meu processador já é da 4gen a sabertooth não seria superior?

o modelo z97 da sabertooth deixei de fora pelo preço elevado, que foge da minha carteira :feelbad:

As Saberthooth são excelente placas, mas é voltada para o mid-end, o suporte a overlock dela é muito simples nas memórias, não suportando nada superior a 1866, a placa de áudio e rede comparada as placas da rog, são bem simples também. Mas se você não presente colocar memórias nessa velocidade, e a diferença de preço está muito boa, porque não ? só lembre de se garantir que ela é 8 fases de verdade, já que não temos essa tabela para Z87.
------------
Li um monte sobre mobos essas semanas e no fim das contas o que eu decidi não tem nada a ver com fases nem digital vs analogico, etc.

O que eu realmente decidi foi que eu nao quero uma mobo com a porcaria do Killer NIC e sim uma com NIC INTEL. Isso limita bastante as minhas opções. Ficando só com ASUS e Asrock praticamente.

Entre essas marcas eu fiquei entre essas:

z97-a/z97-ar
z97Pro Gamer
z97 extreme4

Alguma idéia de qual escolher? A z97-a é a mais barata e as outras tem o preco parecido.

Como assim "eu decidi não tem nada a ver com fases nem digital vs analogico, etc.", explica melhor isso :conte:
------------
Valeu por alertar sobre esse problema com a extreme4. No fim das contas entao sobrou as ASUS pra mim, nao gosto muito da ideia de ter mais uma placa pra incomodar.

Aqui eu estou achando a z97-a por 130 euros e as outras 3 por 140.

O que voces acham da z97-Pro Gamer? è melhor ou pior do que a z97-a?

Como assim novamente! :haha: Companheiro, você está escolhendo placas com capacitores de apenas 5 mil horas, hoje em dia isso é assassinato prematuro de placa mãe, da uma olhada na continha que fiz no primeiro tópico sobre horas de utilização dos capacitores.

Placas (SEGURAS) da ASUS

Todas as ASUS ROG menos a impact
Z97-Pro Gamer
Z97-WS A MELHOR PLACA DA ASUS HOJE (A unica placa com capacitores 12K e suporte a 4 placas de vídeo, não vende no Brasil, mas já que vc está na França, :awesome:).
Todas SaberThooth menos as MATX
 
Última edição:
Primeiro, eu ou não farei nenhum overclock ou farei um overclock pequeno. Nesses casos a diferença entre ter um sistema analogico ou digital nao interfere em quase nada e obviamente nao vale o custo de comprar uma "MAXIMUS XXX ADVANCED EXTREME POWER!!!!!11".

Segundo, eu já usei placa mãe de 130 (reais) no brasil por mais de 5 anos sem ter qualquer problema. Duvido que uma placa de 130 euros mid-range va morrer por causa dos capacitores, principalmente sem overclock.
 
Primeiro, eu ou não farei nenhum overclock ou farei um overclock pequeno. Nesses casos a diferença entre ter um sistema analogico ou digital nao interfere em quase nada e obviamente nao vale o custo de comprar uma "MAXIMUS XXX ADVANCED EXTREME POWER!!!!!11".

Segundo, eu já usei placa mãe de 130 (reais) no brasil por mais de 5 anos sem ter qualquer problema. Duvido que uma placa de 130 euros mid-range va morrer por causa dos capacitores, principalmente sem overclock.

Pela placa que você informou e valores, parecia que iria utilizar Overclock, se não vai, pega uma placa de 4 fases que é suficiente, mas 8 é melhor, não tem como negar isso, com 8 fases a qualidade de alimentação da placa mãe é superior, as fases trabalho de forma mais equilibrada e com menor temperatura, isso é FATO, não é conversa amigo.
Pela sua resposta também parece que você não leu a informação que mencionei na ultima resposta, mas vou postar aqui para facilitar sua leitura:


O que são capacitores 10K ?
São capacitores que apresentam vida útil de pelo menos 10 mil horas.

Fazendo contas

Se você usa 6 horas por dia do seu computador, então temos: 10.000H / 6H = 1666 Dias = 4,5 anos (Garantidos)
Se você usa 24 horas por dia do seu computador, então temos: 10.000H / 24H = 416 Dias = 1,13 anos (Garantidos).

Atenção! a ASRock trabalha com capacitores 12K.

Isso não quer dizer que a placa vai durar exatamente isso, mas depois desse prazo os capacitores não terão mais 100% de eficiência, essas placas mães não são de servidor, que são feitas para trabalhar 24 horas (Por isso que um servidor custa 10 mil reais). Minha ASUS M5A88-M ligada 24 horas por dia, e 12 horas por dia no TALO, durou apenas um ano e meio, depois começou a apresentar vários problemas para ligar.

Ninguém aqui quer te empurrar placa nenhuma, você é livre para escolher, a questão é ler o tópico com atenção para se orientar melhor.

Se você não sabe ainda porque utilizar um circuito digital, sinta-se a vontade para ler aqui, é a melhor explicação eletrônica possível: http://sinhardware.com/index.php/vrm-articles/113-digital-vs-analog-pwms/74-analog-vs-digital-pwms

Para quem está com preguiça de ler o artigo acima, o circuito digital fornece um ciclo com menos picos de energia, isso o analógico não pode fornecer, e vários outros controles de forma mais precisa, é melhor, é fato. Mas é claro, não é um fator decisivo, mas a intel já adotou como padrão para seus processadores, e com o tempo os outros circuitos Hibridos e Analógicos vão deixar de se apresentarem nas placas mães.
 
http://sinhardware.com/images/vrmlist.png
É uma lista útil.. provavelmente não são todos que mesmo nos ''tempos atuais'' pensaram em comprar uma z97 motherboard..
e há mais algumas informações ( atualizadas? ) sobre z97 motherboard quais não há nestas duas listas.. ( overclock list, and custom list )
Estive lêndo e lêndo mais sobre isto.. (overclock forum, sinshardware)
mas ainda continuo confuso..
GA-Z97X-Gaming 5 ou Asus ROG Maximus VII Gene ?

Pensam Asus ROG Maximus VII Gene valer mais 175 R$? (840 R$) & GA-Z97X-Gaming 5 (655 R$)

uma outra parte positiva sobre a Asus Gene, é ser ''marca ultre-famous'', tornando mais ''facil'' a venda da placa mãe, por ela possuir um maior ''poder'' de venda, comparado a outras ''marcas'' ( não estou incorreto em relação a ''asus'' ser mais popular, estou? )

VII Hero não penso ''valer'' o preço.. com 905 R$ + frete para pagar (variavelmente) seria mais ''valido'' importar uma MSI Xpower z97

por ultimo, desisti do x99/workstation e voltei para z97
pensei mais sobre o assunto, e preciso do PC o mais rapido possível, desconsiderei importar todas peças como opção..
embora ainda pense inevitavelmente em importar uma placa de video, e talvez, uma fonte do US.. porem, até lá, terei comprado no minimo todas peças por aqui ( gabinete/placa mãe/processador/RAM )
desisti do x99/workstation mais especificamente por não pensar possuir money para comprar um processador high-end já de ''inicio'' e não considerar a ''grande espera'' como opção..
com z97 eu pensava em comprar um Pentium G3220 para inicio, ou um i5 non-K.. ou Xeon E3-1241v3
não penso i7 valer o ''preço'' para mim, por utilizar apenas 4 core, até a 4° geração.. e i7 X ''também'' não penso valer o preço para mim.. ( PC non-gamer, quanto mais core, melhor.. CORE's são MUITO importante para mim.. ainda mais importante que ''clock'' )

##Embora não vá fazer overclock, ''duração/estabilidade'' são outras duas partes importante, e essencialmente, o que estou pagando por uma placa mãe por este preço (maior qualidade em peças), e não uma de 200 R$ ~ menos..
 
Última edição:
Concordo que as placas com pwm digital são melhores. Isso é fato. Que as placas com mais fases proporcionam uma alimentação mais estável, outro fato. O mesmo sobre a temperatura do processador. Não estou desmerecendo o tópico, existe muita informação verdadeira e útil para os usuários.

A questão é que querendo ou não, para 90% do pessoal uma placa com 300 fases digitais e capacitores que vão trabalhar a 100% até 2043 não vai fazer diferença alguma. Beleza, talvez com uma placa de 300 euros ao invés de uma de 130 ele consiga estabilizar o over a 4.8Ghz ao invés de 4.6Ghz. Mas no fim das contas esse aumento de 200Mhz no CPU valeu os 170 euros a mais?
Esses 170 euros poderiam muito bem ser investidos em peças que trariam uma melhoria bem mais tangível, uma VGA melhor, um SSD, etc.

Para os outros 10%(eu to imaginando essas porcentagens, obviamente) concordo plenamente com o que você aconselha. Mas esses são os usuários que ou querem fazer overclock extremo, ou não tem limite de orçamento.

Por esses fatos que no fim das contas o que me levou a escolher a placa mãe foi o NIC. Pelo que andei lendo o Killer tem apresentado vários problemas, além de os drivers serem uma bomba. E isso com certeza vai me incomodar muito mais do que se o meu processador ta trabalhando em 62° ou 64° C.

OBS. Eu não li o artigo do sin's hardware mas assisti ao vídeo dele que explica a diferença entre os analog e digital. Pelo que ele explica da pra perceber que a maior vantagem do digital sobre o analógico é o número de tweaks que se pode fazer no digital pois o PWM dele tem "contato" direto com a BIOS. Isso é bom, obvio, mas de novo, só vai fazer diferença pra quem faz overclocks fortes, o que não é o caso da maioria do pessoal.
 
To morando na frança até junho e já comecei a montar o pc que vou levar pro Brasil.

Vo pegar uma z97 porque caso os broadwell sejam lançados até la a placa mãe ja suporta. Senão vou de haswell mesmo.

Como vai trazer um gabinete montado da França pra Huelândia?
 
Como vai trazer um gabinete montado da França pra Huelândia?

Não vou, só vou levar as peças. Comecei a comprar as coisas agora porque os preços tão subindo devido a desvalorização do euro para o dolar.

Enquanto eu ainda estiver aqui meu note ja da conta.
 
Concordo que as placas com pwm digital são melhores. Isso é fato. Que as placas com mais fases proporcionam uma alimentação mais estável, outro fato. O mesmo sobre a temperatura do processador. Não estou desmerecendo o tópico, existe muita informação verdadeira e útil para os usuários.

A questão é que querendo ou não, para 90% do pessoal uma placa com 300 fases digitais e capacitores que vão trabalhar a 100% até 2043 não vai fazer diferença alguma. Beleza, talvez com uma placa de 300 euros ao invés de uma de 130 ele consiga estabilizar o over a 4.8Ghz ao invés de 4.6Ghz. Mas no fim das contas esse aumento de 200Mhz no CPU valeu os 170 euros a mais?
Esses 170 euros poderiam muito bem ser investidos em peças que trariam uma melhoria bem mais tangível, uma VGA melhor, um SSD, etc.

Para os outros 10%(eu to imaginando essas porcentagens, obviamente) concordo plenamente com o que você aconselha. Mas esses são os usuários que ou querem fazer overclock extremo, ou não tem limite de orçamento.

Por esses fatos que no fim das contas o que me levou a escolher a placa mãe foi o NIC. Pelo que andei lendo o Killer tem apresentado vários problemas, além de os drivers serem uma bomba. E isso com certeza vai me incomodar muito mais do que se o meu processador ta trabalhando em 62° ou 64° C.

OBS. Eu não li o artigo do sin's hardware mas assisti ao vídeo dele que explica a diferença entre os analog e digital. Pelo que ele explica da pra perceber que a maior vantagem do digital sobre o analógico é o número de tweaks que se pode fazer no digital pois o PWM dele tem "contato" direto com a BIOS. Isso é bom, obvio, mas de novo, só vai fazer diferença pra quem faz overclocks fortes, o que não é o caso da maioria do pessoal.

Cada caso é um caso :hmm:. Eu por exemplo não realizo over, atualmente meu Core-I7 4790K fica só em Stock, comprei o K porque quando trocar queria ter uma liquidez maior, o meu H100i é porque fazia over pesado no AMD-FX e acabei não vendendo. Meu computador fica ligado 24H/7 então a minha preocupação com a durabilidade da placa é relativamente alta. Então eu me preocupo com Fases + Capacitores, no meu caso capacitores 10K ou mais é naturalmente essencial devido a carga horária do computador. Para quem fica ligado 6H ou menos no dia, capacitores 10K realmente não importa muito, mas para quem for comprar usado importa, eu particularmente depois de obter todas as informações presentes no tópico nunca compraria uma placa mãe usada xD, ainda mais se eu que estiver vendendo ela :haha:.
------------
GA-Z97X-Gaming 5 ou Asus ROG Maximus VII Gene ?

Pensam Asus ROG Maximus VII Gene valer mais 175 R$? (840 R$) & GA-Z97X-Gaming 5 (655 R$)

uma outra parte positiva sobre a Asus Gene, é ser ''marca ultre-famous'', tornando mais ''facil'' a venda da placa mãe, por ela possuir um maior ''poder'' de venda, comparado a outras ''marcas'' ( não estou incorreto em relação a ''asus'' ser mais popular, estou? )

Amigo, você tem que ser objetivo, olhar os dois lados e procurar saber o que é importante para você, liste algumas coisas que são importantes.

Se você não tem uma caixa de som com 6 conectores, com blindagem acústica, cabo de áudio blindado, de nada vai adiantar a excelente placa de áudio.
Se você não vai fazer over, as fases TUF não vão adiantar muito, qualquer placa com a mesma quantidade de fases te garante a mesma qualidade.
Se você não joga online baixando uns 10 torrent ao mesmo tempo, atualizando antivírus e Windows, não justifica a placa de rede da ASUS também.

Tirando a "liquidez" das placas ROG que é fato, cabe a você pensar um pouco. Eu falo sobre mim, mesmo sabendo que não preciso, eu compraria somente para ter o melhor :poker:.
 
Galera... z97 maximum vii hero ou msi z97x gaming 7?
 
Galera... z97 maximum vii hero ou msi z97x gaming 7?

Vai fazer Overlock ?
Quantas horas por dia você utiliza o computador?
Quanto tempo pretende ficar com o computador antes de atualizar novamente?
Tem algum conjunto de som High-End, ou pretende ter?
Tem alguma outra peça em vista no caso da compra da placa mais barata ?
 
Vai fazer Overlock ?
Quantas horas por dia você utiliza o computador?
Quanto tempo pretende ficar com o computador antes de atualizar novamente?
Tem algum conjunto de som High-End, ou pretende ter?
Tem alguma outra peça em vista no caso da compra da placa mais barata ?

Pretendo fazer over pra rodar bench.. uso diario 5 hrs.. pretendo ficar2 anos com o PC..
Sai de uma z97k pq subir muito no over era complicadoo...

Tem umas mais baratas com z97a.. mas a diferença eh minima.. 100r $..
 
Cada caso é um caso :hmm:. Eu por exemplo não realizo over, atualmente meu Core-I7 4790K fica só em Stock, comprei o K porque quando trocar queria ter uma liquidez maior, o meu H100i é porque fazia over pesado no AMD-FX e acabei não vendendo. Meu computador fica ligado 24H/7 então a minha preocupação com a durabilidade da placa é relativamente alta. Então eu me preocupo com Fases + Capacitores, no meu caso capacitores 10K ou mais é naturalmente essencial devido a carga horária do computador. Para quem fica ligado 6H ou menos no dia, capacitores 10K realmente não importa muito, mas para quem for comprar usado importa, eu particularmente depois de obter todas as informações presentes no tópico nunca compraria uma placa mãe usada xD, ainda mais se eu que estiver vendendo ela :haha:.
------------


Amigo, você tem que ser objetivo, olhar os dois lados e procurar saber o que é importante para você, liste algumas coisas que são importantes.

Se você não tem uma caixa de som com 6 conectores, com blindagem acústica, cabo de áudio blindado, de nada vai adiantar a excelente placa de áudio.
Se você não vai fazer over, as fases TUF não vão adiantar muito, qualquer placa com a mesma quantidade de fases te garante a mesma qualidade.
Se você não joga online baixando uns 10 torrent ao mesmo tempo, atualizando antivírus e Windows, não justifica a placa de rede da ASUS também.

Tirando a "liquidez" das placas ROG que é fato, cabe a você pensar um pouco. Eu falo sobre mim, mesmo sabendo que não preciso, eu compraria somente para ter o melhor :poker:.

Na verdade, eu fiz isto.. haha
embora, realmente seja ''incerteza''
apenas perguntei por opiniões/pensamentos sobre, realmente..
não penso que a o CHIP network integrado da ASUS seja ''grande coisa'', não penso que 2 US$ vá ser algo superior a uma placa de rede 10 US$+
http://ark.intel.com/products/71305/Intel-Ethernet-Connection-I218-V
como não encontrei em venda em algum local, ''talvez'' possa ser vendido apenas em alta quantidade para empresas..
há realmente uma diferença pequena, desta Gene para GA Gaming 5
logo logo substituirei esta REDE integrada por uma placa de rede ''dedicada''

o SOUND também não é grande coisa, como eventualmente substituirei o som onboard por um som externo DAC/AMP
por outro lado, ele é uma preocupação.. (embora não haja ''duvidas'' em ele provavelmente ser muito bom para os ''gaimer'')
com esta placa no ''caminho'' seria realmente possível conectar placas de video ''grandes, realmente grandes''.. ?
embora, mesmo sendo possível, isto fosse interferir na temperatura da placa de video/placa de som, não é?

por este preço, é algo realmente atentador não pensar em importar uma Xpower, mas.. deixarei assim mesmo..
provavelmente comprarei esta ASUS ROG..
não penso que chegarei a vendê-la, mas.. vai que acontece?
caso pense em importar placa mãe, acabarei fazendo outra build workstation.. :haha:

PC aqui fica ligado em torno de 24h por dia.. ( a maior parte da causa é a baixa velocidade de download.. )

a parte sobre Intel Core K vs non-K é mais por me recordar vagamente de K version não possuir uma feature sobre virtualization que em brevemente muito utilizaria.. mas ainda lêrei mais sobre isto..

e sobre peças usadas, assim como você disse..
''eu nunca compraria uma placa mãe usada''
embora, eu já sempre possuisse preferência/prioridade por peças ''novas/embalada'' a peças ''melhores'' usadas..
tendo sempre como prioridade ''durabilidade'', comprar peças ''novas'' é apenas algo ''necessário''
 
Estou montando um PC Novo e optei por uma Asus Z97 Maximus VII Hero.

Comprei na Ferrari Import pois foi o melhor preço que encontrei.. Acredito que vale muito a pena as placas da Asus pela sua qualidade de construção e o Som que é muito bom , fora o potencial de Over.

Sempre tive placas da Asus usando em over muitos anos e nunca tive problema (vide assinatura).

Depois de muitos anos e quad aqui já ta cansado kkkk..
 
Pretendo fazer over pra rodar bench.. uso diario 5 hrs.. pretendo ficar2 anos com o PC..
Sai de uma z97k pq subir muito no over era complicadoo...

Quer custo benefício ou pretende gastar X valor ?

A mais barata para fazer um over decente acredito ser a "GA-Z97X-Gaming 5"
A depois disso tem muita coisa parecida, diferenciando mais ou menos para as ASUS MAXIMUS que apresenta componentes melhores.
Depois da MAXIMUS, tem alguns monstrinhos, EVGA Classified, ASUS Z97-WS ou ainda a MSI XPOWER, mas ai é categoria do pc por inteiro tem que subir, principalmente no caso dessas 3 que usam 2 alimentação 8 pinos na placa mãe.:magico:
------------
estou querendo pegar uma asus z97 pro wifi + 4790k estou fazendo uma boa aquisição? pq minha mobo deu problema da assinatura

Depois de quanto tempo de uso ? (só a título de informação).

Cara eu não pegaria Z97 Pró não, a única Z97 Série da asus que pegaria seria a Z97-WS, porque as outros não tem capacitores 10K. Mas se quiser continuar com ASUS tem as Sabertooth ou as Maximus.
 
Quer custo benefício ou pretende gastar X valor ?

A mais barata para fazer um over decente acredito ser a "GA-Z97X-Gaming 5"
A depois disso tem muita coisa parecida, diferenciando mais ou menos para as ASUS MAXIMUS que apresenta componentes melhores.
Depois da MAXIMUS, tem alguns monstrinhos, EVGA Classified, ASUS Z97-WS ou ainda a MSI XPOWER, mas ai é categoria do pc por inteiro tem que subir, principalmente no caso dessas 3 que usam 2 alimentação 8 pinos na placa mãe.:magico:
------------


Depois de quanto tempo de uso ? (só a título de informação).

Cara eu não pegaria Z97 Pró não, a única Z97 Série da asus que pegaria seria a Z97-WS, porque as outros não tem capacitores 10K. Mas se quiser continuar com ASUS tem as Sabertooth ou as Maximus.

vlw pelas dicas amigo.. fiquei com a maximus hero.. gastei 100R$ a mais pra ficar com ela.. a maximus Ranger estava 100 a menos.. mas fiquei meio cabreiro pois as fazes tinha outra ''cara'', parecendo as fazes das saberthoot/gryphon.. ai pra nao se arrepender depois.. fui de hero.. fiz um bom negocio?
ja fiz uns over aqui eh tem muitas opcoes.. gostei muito.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo