Bom dia.
@Cata, finalizei a montagem, estou com o ag400 e a carbonaut, realmente o ag400 é um bom ac pelo preço cobrado, ele faz frente a coolers a ar um pouco melhores do que ele, vide meu próprio nótus b, ele fica no nível do ak400 para cima, eu acho.
Mas no meu caso, acho que gastei dinheiro desnecessário ao comprar o ag400, talvez meu nótus b com a carbonaut iria aguentar mais um tempo até eu realmente comprar algo decente. A diferença dele pro ag400 foi quase inexistente, pois tem margem de erro:
PCYes Nótus B com pasta térmica implastec ts cold:
Temperatura máxima: varia entre 70~72º
Média: 69~71º
Deepcool AG400 com pad térmico carbonaut:
Temperatura máxima com a fan original: 69~71°
Temperatura máxima com a fan xpg vento pro: 67~70º
Média com fan original: 69~71°
Média com fan xpg vento pro: 67~69º
Sinceramente, acho que usando a carbonaut com a vento pro no nótus b o resultado seria parecido ou até melhor, mas pelo menos mostra que o ag400 realmente é um bom ac, segura bem o 5600G em carga máxima, os testes eu fiz na parte da tarde, entre 15:00 e 16:00hs, período que o clima tá quente para um caramba.
O gabinete é um mancer goblin, com apenas 2 fans frontais de 120mm xpg vento pro e apenas uma traseira também vento pro, ambas gerenciadas pelo fan control, as frontais só usam 85% da rotação quando chegam em 70º e a traseira chega em 90% também em 70º.
Eu gostei do que a carbonaut proporcionou, a maior vantagem que vi nela foi a ridícula facilidade de instalação, é apenas um paninho bem fino, a minha unidade é 38x38mm, o tamanho correto do ihs das cpu's amd, cobriu o 5600g perfeitamente. Agora trocar ac é coisa de menos de 2 minutos, pois não tenho mais o risco de tirar o dissipador e a cpu vir junto, e a performance dela não fica a desejar, se equipara as melhores pastas do mercado.
No mais é isso, eu deveria ter gravado para demonstrar melhor mas sou péssimo nesse tipo de coisa, prefiro informar por escrito. O ag400 é um bom ac, mas pelo preço hoje cobrado eu acho que não vale mais a pena, agora temos opções até melhores em questão de construção e preço, como o Thermalright Assassin X 120 R SE, por 105 reais. Hoje se fosse para comprar eu iria no Thermalright Assassin X 120 R SE tranquilamente. Espero que esse relato ajude o pessoal, estou satisfeito com a carbonaut, agora dificilmente eu volte a comprar pasta térmica, pois a facilidade de aplicação é excelente, pra pessoas como eu, que se perde em aplicar pasta térmica, é a melhor solução.