Não é necessário limpar com álcool isopropilico?
Eu nunca limpei com isopropílico , só usaria se tivesse muito ressecada a pasta.
Não é necessário limpar com álcool isopropilico?
Caraca é tempo eu não me lembro a última vez que usei, mas faz tempo também rsMeu último isopropílico acabou tem uns 4 anos![]()
Substitui o cooler box intel de um i5-8400 por um Gammax GTE. O cooler box ficou guardado, e agora que comprei um 3800XT tive que retirar o GTE para usar no Ryzen, e assim voltar o cooler box intel para o i5-8400. Nossa, um suplício remover a pasta térmica que veio com o cooler box, mesmo com alcool isopropílico. Tive que esfregar muito, gastando uma série de lencinhos (uns quadradinhos para limpar olhos), e sempre saia preto. Já para retirar a pasta que estava no GTE (Mastergel Maker), foi tranquilo, e nesse caso acho que o alcool nem seria necessário. Por fim usei nos dois a GD900, que comprei no ML a seringa de 1 g por 10 golpes. Entregaram no outro dia, e não parece ser falsificada pelos resultados que estou vendo no uso.Meu último isopropílico acabou tem uns 4 anos![]()
Vendo 3, 4 páginas atrás, o pessoal estava comprando pastas boas por menos de 40, 50 reais há literalmente menos de 1 mês. Agora não só estão esgotadas, como as que têm estão praticamente o dobro do preço.
Eu comprei um i5 hoje do AliExpress e vou precisar de uma pasta para instalá-lo quando chegar. Agora não sei o que faço, se também importo uma Gelid de lá, ou compro uma pasta qualquer aqui no Brasil mesmo, ou gasto mais em uma boa, ou espero os preços abaixarem. O que acham?
EDIT: Achei por 38 reais no Shopee, com frete grátis. Link aqui. Arrisco?
Bom dia!
Estou a procura de uma pasta térmica para meu PlayStation 4 Slim.
Pesquiso a meses e já passei pelas seguintes pastas térmicas:
Arctic Silver MX-4 (essa não ajudou em nada no ruído de meu aparelho, só aumentou!)
Obs: Antes que perguntem:
A pasta que comprei veio lacrada.
Tentei vários tipos de aplicação, entre eles o X, o pontinho no meio e espalhando.
Todas as formas que vocês possam imaginar.
GD-900
Comprei pelo ebay o pote de 30g, 85% mais barata que a MX-4 que veio uma seringa de 4g.
A GD-900 teve uma resposta bem melhor que a MX-4 mas o ruído voltou com 3 meses de uso do aparelho.
Fiz a compra da Mastergel Maker (por ouvir relatos de que é a melhor pasta térmica do mercado. Com condutividade de 11kw (acho que a sigla é kw)
Comprei logo o pote de 40g, paguei 239 reais, frete grátis.
Segue o link da compra:
![]()
Pasta Térmica Master Gel Maker 40g - Mgz-ndbg-n40g-r1 - R$ 239,99
* Condutividade ultra alta (11 W / mk)* Nano partículas de diamante mantém através de uma ampla gama de temperaturas (-50 a 150 GRAUS)* A excelente viscosidade facilita a propagação ou remoção sem rachar ou secarA Mastergel Maker é desenvolvida para usuários que precisam da melhor condutividade...produto.mercadolivre.com.br
Fiz uma boa compra?
Alguém aqui já utilizou essa pasta térmica em seu PS4?
Uma outra dúvida é:
Tambem pretendo mudar a pasta térmica da minha placa de video XFX Radeon RX580 8GB Black Edition
Posso utilizar a GD-900? Tendo em vista que uso ela em meu computador, notebook e as temperaturas sempre se encontram em um padrão satisfatório?
Sobre o ruído em consoles tenho impressão que parte do problema são de jogos mal otimizados e o sistema de refrigeração acaba não dando conta do excesso de aquecimento.
Creio que a pasta sendo de boa qualidade não importa muito a marca.
Pelas especificações essa da CM é teoricamente melhor, mas na prática seu desempenho parece ser equivalente a outras como o MX-4.
Tem tópico de uma usuária que testou uma pasta da Xigmatek e o Mastergel Maker Nano e o desempenho foi equivalente, clique aqui.
Não tenho propriedade para falar do GD900, mas sei que aqui no fórum um usuário teve resultado bem satisfatório em sua XFX.
Mas no caso a gpu dele pode ter vindo de fábrica com problema na aplicação da pasta.
Se quiser veja post aqui.
Se não estiver tendo problemas com temperaturas particularmente acho que não valeria a pena fazer a troca da pasta.
Equipamentos como notebook, gpu e consoles o processo para troca da pasta é mais complexo, se não tiver cuidado para desmontar e encaixar novamente pode danificar a mesma.
Show!
O meu PS4 diminuiu o ruído, pois coloquei o kit da neotecnologia que deixa a rotação do cooler fica em uma rotação acima do que a Sony programa.
Tendo em vista que a fabricante prefere que o aparelho fique completamente silencioso do que ela emitir um ruído mínimo e dissipar bem melhor o calor do que ele ficando quieto.
O kit ajudou e com com ele veio uma pequena cápsula de pasta térmica, que segundo o Pablo é a mastergel Maker.
O console fica silencioso, mas em dias mais quentes ele aumenta a rotação do cooler em um nível acima.
O foco de ter comprado a pasta térmica Mastergel Maker é que irei deixar o padrão do meu PS4 ser sempre está pasta térmica.
Quando ela chegar irei abrir meu aparelho e fazer uma limpeza completa, pois tem alguns resquícios de poeira.
Irei lavar todos os componentes, exceto o leitor de blu-ray e o cooler.
O que resta é esperar.
Comprei a pasta térmica, mas tem um colega aqui do grupo de reclamou sobre a aplicação dela ser bem difícil.
Agora estou receoso kkk
Pois todas as outras que eu utilizei são bem fáceis de se espalhar.
A deepcool z5 é uma boa pasta térmica? Comprei ela pra poder fazer uma manutenção na gpu e de quebra trocar a pasta do cpu também.
Show!
O meu PS4 diminuiu o ruído, pois coloquei o kit da neotecnologia que deixa a rotação do cooler fica em uma rotação acima do que a Sony programa.
Tendo em vista que a fabricante prefere que o aparelho fique completamente silencioso do que ela emitir um ruído mínimo e dissipar bem melhor o calor do que ele ficando quieto.
O kit ajudou e com com ele veio uma pequena cápsula de pasta térmica, que segundo o Pablo é a mastergel Maker.
O console fica silencioso, mas em dias mais quentes ele aumenta a rotação do cooler em um nível acima.
O foco de ter comprado a pasta térmica Mastergel Maker é que irei deixar o padrão do meu PS4 ser sempre está pasta térmica.
Quando ela chegar irei abrir meu aparelho e fazer uma limpeza completa, pois tem alguns resquícios de poeira.
Irei lavar todos os componentes, exceto o leitor de blu-ray e o cooler.
O que resta é esperar.
Comprei a pasta térmica, mas tem um colega aqui do grupo de reclamou sobre a aplicação dela ser bem difícil.
Agora estou receoso kkk
Pois todas as outras que eu utilizei são bem fáceis de se espalhar.
Cara eu comprei a mesma pasta no ML e até o momento super satisfeito com ela, vai fazer 06 meses outra pasta que gosto bastante é a Gelid Extreme, MX-4.Será que a thermal grizzly kryonaut do ML é verdadeira ?
Queria indicação de uma pasta térmica boa.
Cara eu comprei a mesma pasta no ML e até o momento super satisfeito com ela, vai fazer 06 meses outra pasta que gosto bastante é a Gelid Extreme, MX-4.
Ta na mão.Gelid peguei na Kabum e ela chegou com uma textura muito estranha como se tivesse ressecada e não aderia a superfície do processador, ficava virando "bolinha" enquanto ele passava a espátula.
Vc tem o link de onde vc comprou a sua thermal grizzly kryonaut ?
Nunca usei a qd900 e sim a OCX, cara excelente pasta.tira uma duvida, entre OCX PCyes e Deepcool gd900, qual o melhor custo X benefício? Sei que a ocx é boa, não sei dessa gd900, falam que é boa mas....
Tenho uma duvida, tenho um notebook ideapad 330 com mx-150, queria trocar as pasta térmica pq em idle ele está chegando nos 50º com o clock base, dai estava pesquisando na aliexpress e encontrei essas 3, alguem aqui ja usou ou sabe de alguém que usou alguma delas pra me dizer se são boas?
Sobre a de metal liquido, alguém que conhece o sistema de resfriamento da Lenovo pode me dizer se posso usar ela, pq eu ate perguntei no fórum deles mas fui completamente ignorado.
![]()
10.0C$ 46% de desconto|Pasta Térmica Do Boneco De Neve 14.3w/mk Graxa Para Amd Processador Intel Cpu Cooler Computador Ventilador De Refrigeração Vga Gpu Composto Dissipador Calor Gesso - Ventiladores E Resfriadores - AliExpress
Compre Fácil, Viva Melhor! Aliexpress.compt.aliexpress.com
![]()
1.4C$ 86% de desconto|ZF 12 composto térmico condutora 12w/mk graxa pasta de silicone dissipador de calor de gesso para cpu gpu chipset notebook coolers de refrigeração|Ventiladores e resfriadores| - AliExpress
![]()
14.27C$ 22% de desconto|Lubrificante térmico para cpu gpu, lubrificante líquido para resfriamento, para cpu gpu, ultra 128w/mk 1.5g, composto 3g e resfriamento|Ventiladores e resfriadores| - AliExpress
Problema de importar é a demora, eu recomendaria pegar aqui mesmo tu pode pegar a thermal grizzly excelente pasta para usar no laptop, sobre metal líquido tem que colocar certinho na superficie do processador mas o ganho não será tanto na temperatura.
Nesse caso tu levou sorte porque ultimamente com essa pandemia ta demorando bem mais que isso, foi rápido mesmo!!Mesmo com a greve dos correio, comprei uma Thermalright TF8 na aliexpress dia 11/09 e dia 24/09 foi enviada ao CEE, proximo passo é a entrega
Não deu um mês ainda