A CoolerMaster MasterGel Maker é bem viscosa mesmo, mas não entenda isso como um ponto "necessariamente negativo". A aplicação vai ser mais trabalhosa mesmo, você vai precisar pré-aquecer a pasta e a superfície do processador pra conseguir espalhar mais facilmente, mas em compensação as pastas mais viscosas têm maior resistência ao "efeito Pump-out", ou seja, pela maior viscosidade ela tem uma menor tendência de ser expulsa do local (entre o processador e a placa fria do cooler), devido aos ciclos térmicos de dilatação e contração e sua aplicação tende a durar mais tempo.
É por isso que quando pegamos uma GPU nova, zerada, ou um notebook novo e vamos abrir pra olhar a pasta térmica, ela está "aparentemente seca" quase dura. Isso não é uma pasta estragada, são compostos que foram desenvolvidos desta forma, elas ficam dura mesmo de fábrica, pois desta forma vão fazer o trabalho por mais tempo sem saírem do lugar. O fabricante não quer ninguém abrindo o equipamento pra trocar pasta térmica. Mas o lado negativo é que estas pastas de fábrica tem uma performance ruim se comparada com as TOP do mercado, Thermal Grizzly, Gelid, Arctic, CM, etc... Uma boa pasta térmica pra overclock normalmente é menos viscosa, pra melhor preencher as micro imperfeições (Kryonaut, etc), até porque o fabricante destas pastas entende que não terão um uso prolongado ou serão trocada com maior frequência, então o fabricante foca na performance não na durabilidade da aplicação. Cabe aqui relembrar: TODA PASTA TÉRMICA SOFRE COM O PUMP-OUT EFFECT, exceto essas duras que mencionei, mas elas se degradam por outros motivos, ressecam e “trincam”.
Agora quando se trata de trocar a pasta de notebook, GPU, Consoles, que são dispositivos que não é uma boa ideia ficar abrindo sempre, pela fragilidade do silício do DIE, entre outros coisas (diferente de um CPU que tem um IHS protegendo o DIE) é mais vantajoso usar uma pasta mais viscosa como Gelid GC Extreme, CM Mastergel Maker, Thermal Grizzly Hydronaut, que podem ser até 1 ou 2 graus piores do que as TOP de overclock, mas vão durar mais tempo antes de necessitar de reposição. Tudo vai do que você está buscando com a pasta, se você quer "BRIGAR" por cada decimo de grau num overclock, vá de King Pin KPX, Kryonaut, etc, ciente de que a aplicação precisará ser refeita em poucos meses. Agora se você quer durabilidade, foque nas mais viscosas, como a MasterGel Maker, Gelid GC Extreme, etc, mesmo que isso te custe 1 ou 2 graus a mais.