[TÓPICO DEDICADO] Pasta térmica

Fala

Fala Pessoal! Bom dia.

Somente para dar uma satisfação: fixei novamente o cooler e usei a pasta Artic Silver 5 (restinho que um conhecido me arrumou). O Processador jogando Death Stranding, agora, fica entre 55 - 62⁰C.

Outra coisa: Wraith Prism é um puta Cooler. A pasta térmica ajudou um pouco sim, mas essa melhora de temperatura se deve ao fato de ter fixado o Cooler corretamente. Não sei como nem porque, ele estava meu folgado. Eu realmente não entendi. 🙌🙌👍🙏
Esses tempo teve um user que estava com temperatura alta, ele tinha apertado demais o cooler depois que ele aplicou a pasta térmica, por isso que tem que tomar muito cuidado para não apertar demais.

Comprei a Gelid da PCYes para ver como está a qualidade se realmente é parecida com a da GC Solutions que tive...Não sei se mudou muita coisa mas a Gelid GC Solutions-Extreme quando comprei há 3 anos atrás vinha de boa já para fazer aplicação sem falar na qualidade que era top...Quem fez a aplicação no Processador e GPU foi eu mesmo na época e não tive trabalho nenhum.

Ainda não formatei e usei essa pasta kkk...Preguiça ta foda mas nas próximas semanas devo fazer isso!

Qual pasta termica estão recomendando atualmente?

Estou de olho nessa MX-4

A mx-4 é uma excelente pasta junto com a thermal grizzly kryonaut, Gelid Extreme.

Tinha visto essa Thermal grizzly kryonaut, mas disseram que é perigosa por ser metal liquido :/
Vi essa gelid extreme no mercado livre por R$90.

Tinha visto essa Thermal grizzly kryonaut, mas disseram que é perigosa por ser metal liquido :/
Vi essa gelid extreme no mercado livre por R$90.
Mas tem a normal também da Themal grizzly, no momento estou usando ela no Laptop nada a reclamar, a gelid extreme também esta entre as minhas favoritas.

Galera, vou comprar a gelid extreme e gostaria de saber, qual diferença entre essas duas:

Valeu!

Galera, vou comprar a gelid extreme e gostaria de saber, qual diferença entre essas duas:

Valeu!
A Extreme é mais pastosa e a durabilidade dela é melhor com carga alta de temperatura também.

Boa noite, qual a mais recomendada para um 10700k? Mx-4 ou a gelid?

Alguém conhece um vendedor confiável?

Fala

Fala Pessoal! Bom dia.

Somente para dar uma satisfação: fixei novamente o cooler e usei a pasta Artic Silver 5 (restinho que um conhecido me arrumou). O Processador jogando Death Stranding, agora, fica entre 55 - 62⁰C.

Outra coisa: Wraith Prism é um puta Cooler. A pasta térmica ajudou um pouco sim, mas essa melhora de temperatura se deve ao fato de ter fixado o Cooler corretamente. Não sei como nem porque, ele estava meu folgado. Eu realmente não entendi. 🙌🙌👍🙏
Será que apertei d+ o meu cooler ?

Meu 3800XT fica entre 60 graus a 70 graus em jogo é no Cinebench chega a 80 graus, acho muito quente com um watercooler de 360mm.

Será que apertei d+ o meu cooler ?

Meu 3800XT fica entre 60 graus a 70 graus em jogo é no Cinebench chega a 80 graus, acho muito quente com um watercooler de 360mm.
Não foge muito disso não, vai depender a temperatura ambiente também, mas da uma conferida e veja se não apertou muito os parafusos.

Pessoal, qual a melhor pasta térmica na kabum ? tenho um credito e queria aproveitar também o frete, já que moro no nordeste e fica complicado pedir em outro local.

Pessoal, qual a melhor pasta térmica na kabum ? tenho um credito e queria aproveitar também o frete, já que moro no nordeste e fica complicado pedir em outro local.

Tem crédito já pega essa.

Venho aqui indicar a Thermalright TF8

A pasta baixou muito a temperatura da minha VGA
GPU e hotspot e até a memória pois a peça do dissipador de cobre é a mesma.

Eu to usando uma pasta térmica genérica de 6 reais no meu PC, ele bate 92° no stress test
Quero comprar uma pasta de qualidade pra ver o resultado.
Essa aí é uma boa escolha?

Eu to usando uma pasta térmica genérica de 6 reais no meu PC, ele bate 92° no stress test
Quero comprar uma pasta de qualidade pra ver o resultado.
Essa aí é uma boa escolha?
Ótima escolha, certamente vai baixar uns 10~15° no testes de stress, só não deixa muito tempo esses testes porque não tem necessidade de fritar o processador, testa em jogos :joia:

Ótima escolha, certamente vai baixar uns 10~15° no testes de stress, só não deixa muito tempo esses testes porque não tem necessidade de fritar o processador, testa em jogos :joia:

Valeu, acho que vou nessa pasta mesmo então
Não deixo muito tempo em stress mesmo não, fico com pena kkkk, só testei porque em jogos tava bem quente

Qual pasta estava usando antes ? Baixou quanto ?

Usava a pré aplicada no cooler. Baixou a gpu da casa dos 75 para abaixo de 60 graus
Hotspot ta na casa do 75 (85 graus antes) e as memorias abaixo de 70 (Antes passada de 80)
Eu acredito que como a peça de cobre que tem contato com a GPU é a mesma das memória essa pasta ajudou a melhorar a performance da refrigeração e acabou abaixando a temperatura das memorias

Existe ainda uma melhor, TFX que é um pouco mais cara

Usava a pré aplicada no cooler. Baixou a gpu da casa dos 75 para abaixo de 60 graus
Hotspot ta na casa do 75 (85 graus antes) e as memorias abaixo de 70 (Antes passada de 80)
Eu acredito que como a peça de cobre que tem contato com a GPU é a mesma das memória essa pasta ajudou a melhorar a performance da refrigeração e acabou abaixando a temperatura das memorias

Existe ainda uma melhor, TFX que é um pouco mais cara
Baixou bem as temperaturas, essa TFX eu nunca usei mas vi bons comentários do pessoal.

Pessoal quantas aplicações da pra fazer com 1g com camada fina em todo o cpu e com gota? por exemplo com a pcyes ocx ou kryonaut

Users who are viewing this thread

Voltar