[TÓPICO DEDICADO] Pasta térmica

Realmente vou usar só pro dia a dia, sem intensão de stressar muito no over e também como o ggdds disse quero fugir das comuns implastec, md9 porque já testei e realmente são bem fracas.
Caso tenham alguma outra com um preço um pouco mais alto ou na mesma faixa de preço, me indiquem por favor.
No momento tô usando a Thermal Grizzly Kryonaut, cara excelente pasta se quiser também tem a OCX Gelid .

Alguém tem recomendação de pasta térmica pra comprar no AliExpress? To pensando em comprar um Ryzen 7 3700X de lá e vou usar o Wraith Spire do R7 1700 que já tenho aqui, mas quero trocar a pasta térmica dele, pretendo aproveitar e já comprar os 2 juntos.

Alguém tem recomendação de pasta térmica pra comprar no AliExpress? To pensando em comprar um Ryzen 7 3700X de lá e vou usar o Wraith Spire do R7 1700 que já tenho aqui, mas quero trocar a pasta térmica dele, pretendo aproveitar e já comprar os 2 juntos.

Excelente pasta.

Galera, tô há anos fora do mundo de hardware e totalmente por fora.
Essa MX4 que vcs indicaram.. Tem vendedor no Shopee enviando do BR por 40 reais com FG. Achei barato demais considerando que custa esse preço no Ali.
Costumam falsificar muito essa pasta ou dá pra comprar de boa? Vou trocar o processador de um microserver/NAS que fica ligado 24/7 e vou precisar de pasta térmica razoável/confiável, nada demais.

Última edição:
Galera, tô há anos fora do mundo de hardware e totalmente por fora.
Essa MX4 que vcs indicaram.. Tem vendedor no Shopee enviando do BR por 40 reais com FG. Achei barato demais considerando que custa esse preço no Ali.
Costumam falsificar muito essa pasta ou dá pra comprar de boa? Vou trocar o processador de um microserver/NAS que fica ligado 24/7 e vou precisar de pasta térmica razoável/confiável, nada demais.
Cara tem que ver se não é falsificada, na dúvida tu pode pegar por aqui mesmo que é mais confiável.

Galera, entre essas 2 pastas (baratas) tem muita diferença entre elas?
A da corsair fala que tem 3,8 W / mK de condutividade térmica contra 1.46 W/m-K da deepcool , faz muita diferença?

E quantos graus uma pasta dessa deve reduzir na temp. do processador em média? Uns 3° já me deixaria feliz...

Galera, entre essas 2 pastas (baratas) tem muita diferença entre elas?
A da corsair fala que tem 3,8 W / mK de condutividade térmica contra 1.46 W/m-K da deepcool , faz muita diferença?

E quantos graus uma pasta dessa deve reduzir na temp. do processador em média? Uns 3° já me deixaria feliz...
Cara só testando pra saber essa diferença entre as duas pastas mas certamente deve baixar entre 3~5 graus ou até mais a temperatura.

Acabou que peguei um Scythe Mugen 5 pra usar de cooler no R7 3700X. Ele vem com pasta térmica, certo? Vale a pena usar ou é ruim?

Acabou que peguei um Scythe Mugen 5 pra usar de cooler no R7 3700X. Ele vem com pasta térmica, certo? Vale a pena usar ou é ruim?
Valer vale mas vai monitorando a temperatura, quando sobrar uma grana da pra pegar uma melhor.

Gente, não sei se isso já foi tratado aqui mas comprei uma Arctic MX-4 (4g) no ML e estranhei logo que ví o QR Code frontal colado como adesivo na embalagem. Ai na dúvida andei procurando uma forma de identificar o falsificado e encontrei esse site coreano (acessem pra ver de outros tamanhos/ano de fabricação) que diferencia o verdadeiro do falso e as 3 características do fake bateram com a que eu tinha recebido! Só não bateu o adesivo QR Code com código de promoção único? pq chuto que seja difícil produzir embalagens com códigos promocionais aleatórios.

SiQasL6.png

Vcs já viram isso? Encontrei na internet alguns relatos dizendo que a MX-4 funcionava como esperado quando aplicado, mas depois de alguns meses ia secando até perder sua condutividade. Poderia ser também validade ou lote defeituoso, mas como não queria arriscar devolvi o produto lacrado mesmo pro vendedor pra evitar futuros problemas.

E alguém pode sugerir uma pasta boa que consiga comprar no BR? Estava pensando em pegar a PCYes OCX By Gelid que parece ser melhor que MX-4 e tá na mesma faixa de preço (edit: o de 1g). É isso mesmo?

Última edição:
Gente, não sei se isso já foi tratado aqui mas comprei uma Arctic MX-4 (4g) no ML e estranhei logo que ví o QR Code frontal colado como adesivo na embalagem. Ai na dúvida andei procurando uma forma de identificar o falsificado e encontrei esse site coreano (acessem pra ver de outros tamanhos/ano de fabricação) que diferencia o verdadeiro do falso e as 3 características do fake bateram com a que eu tinha recebido! Só não bateu o adesivo QR Code com código de promoção único? pq chuto que seja difícil imprimir embalagens com códigos promocionais diferentes.

SiQasL6.png

Vcs já viram isso? Encontrei na internet alguns relatos dizendo que a MX-4 funcionava como esperado quando aplicado, mas depois de alguns meses ia secando até perder sua condutividade. Não sei se era só validade ou lote defeituoso mas como não queria arriscar devolvi o produto lacrado mesmo pro vendedor pra evitar futuros problemas.

E alguém pode sugerir uma pasta boa que consiga comprar no BR? Estava pensando em pegar a PCYes OCX By Gelid que parece ser melhor que MX-4 e tá na mesma faixa de preço. É isso mesmo?
Bem que tu fez em devolver tem que ficar ligado que ta rolando muito disso, cara eu já usei a PCYEs e posso afirmar que ela é excelente, caso for pega-la recomendo na amazon br se for Prime tem frete free.

Alguém já comprou esses dois thermal pad e utilizou eles em ssd m2 no disspador e teve um desempenho melhor que o que vem junto a dissipador da placa mãe ?

Thermal Pad Thermalright

Thermalpad Gelid

Alguém já comprou esses dois thermal pad e utilizou eles em ssd m2 no disspador e teve um desempenho melhor que o que vem junto a dissipador da placa mãe ?

Thermal Pad Thermalright

Thermalpad Gelid

Eu já usei o Thermalpad da Gelid mas foi na placa quando bloquei ela, muito bom por sinal agora no dissipador do SSD não sei se teria um desempenho melhor, teria que testa-lo.

Boa? Vejo relatos na web falando bem da Gelid.

Alguma outra recomendação vendida por aqui? Irei usar num i7 4770K + H70 e num AMD-que-não-decidi-qual + H100i Pro.

Tem uma Grizzly Kryonaut na Amazon, também, mas é vendida por um terceiro e daí já desconfio das coisas. :br:

Edit: ou a Cooler Master MasterGel Pro

Última edição:

Alguma outra recomendação vendida por aqui? Irei usar num i7 4770K + H70 e num AMD-que-não-decidi-qual + H100i Pro.

Tem uma Grizzly Kryonaut na Amazon, também, mas é vendida por um terceiro e daí já desconfio das coisas. :br:

Essa Gelid costuma vir empedrada, iria de Mastergel.

Semana passada eu peguei a OCX PCYES cara fiquei surpreso com a pasta, baixou cerca de 4° em relação a Grizzly Kryonaut que tinha, eu iria nela sem dúvida.

Se tu for Prime na Amazon ta saindo R$49,00.

Irei comprar a GD007 7g por 56 bolsonaros no ML, recomendam essa pasta térmica ?

Uso ela e é muito competetente...a diferença dela pra essas de renome é muito pequena...em diversos testes que vi ela é do mesmo nível da MX-4...duvido dar mais que 2 ou 3 graus de diferença pra uma Mastergel ou Gelid que custam 5 a 10 vezes mais.

É um ótimo custo benefício mas filtra pelo menor preço no Mercado Livre que você acha essa seringa de 7g por menos de 25 reais.

Users who are viewing this thread

Voltar