Se bem aplicada, 2x.Dei uma olhada aqui na OCX mas com frete daria quase 100 reais aqui pra casa... Aí fode
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
1g daria pra quantas aplicações? Está por 39 reais no shopee com frete grátis.
Problema da mx-4 que é a cicatrização que é mais rápida que as top que tem no mercado fora isso ela tem um ótimo cxb.Se bem aplicada, 2x.
Se quer uma pasta para várias aplicações pegue uma MX-4 de 4g. Excelente custo x benefício.
PCYES OCXgalera, comprei um 5600x e ta chegando, vou precisar de pasta termica, meu cooler e um 400v2 da gammaxx, não queria gastar toneladasa, mas também não queria uma pasta vagabunda, recomendações?
Porque que tu amoleceu a pasta ? certamente perdeu condutividade, cara aqui ela se saiu melhor que outras que testei principalmente com a kryonaout.Galera quero deixar meu relato curto aqui:
Essa PCYES OCX é uma porcaria... comprei porque ouvi falar muito dela e acreditava que o maior empecilho seria a viscosidade em excesso, que eu resolvi com um secador de cabelo antes de usar pra diminuir a viscosidade.
Enfim, comprei na Amazon, vendo e entregue por PCYES.
Eu tenho uma GTX1070 ZOTAC a 4,5 anos nunca aberta e um dos fans estava quebrado e por isso a placa estava batendo 80°C fácil, daí comprei fans novos originais no AliExpress. Coloquei os fans novos e a pasta OCX depois de amolecer com secador de cabelo, cobrindo o die inteiro com um cartão de crédito e tcharam! No furemark a placa tá batendo 80°C, que anos atrás não passava de 71°C.
O processador deu até vontade de rir pra não chorar... batendo 70°C num Noctua NH U14S jogando Metro Exodus e 100°C instantâneo no teste de FPU do AIDA64 (limite do chip antes do throttling diminuindo o clock pra baixar a temperatura).
Pra mim essa PCYES OCX foi horrorosa... até a original da Noctua que veio com o cooler que não falava os números de condutividade era muito melhor.
O que me resta agora ir testar a termal Grizzy Kryonaout e torcer pra não me arrepender.
Porque se não amolecer não tem como espalhar, porque ela é dura, parece chiclete mastigado e eu não ouvi falar disso, de esquentar e perder condutividade, até porque pasta térmica é feita pra isso, receber e repassar calor e acho que um secador de cabelo la nos seus 50°C esquentando a seringa por uns 30s não iria estragar a pasta térmica. O próprio Ronaldo Buassali falou pra fazer isso.Porque que tu amoleceu a pasta ? certamente perdeu condutividade, cara aqui ela se saiu melhor que outras que testei principalmente com a kryonaout.
Quando passei ela não fiz isso eu sei que ela é dura mas com calma da pra espalhar na superfície da CPU ou GPU, esse método que tu fez como eu disse a pasta perdeu eficiência, cara o Ronaldo usa para OC extremo ''LN2'' aí nesse caso é diferente esquentar a pasta.Porque se não amolecer não tem como espalhar, porque ela é dura, parece chiclete mastigado e eu não ouvi falar disso, de esquentar e perder condutividade, até porque pasta térmica é feita pra isso, receber e repassar calor e acho que um secador de cabelo la nos seus 50°C esquentando a seringa por uns 30s não iria estragar a pasta térmica. O próprio Ronaldo Buassali falou pra fazer isso.
Deve vim com pasta térmica, agora o modelo ninguém sabe eu acredito que venha a mais genérica possível.Uma dúvida, os computadores que a Terabyte montam eles colocam pasta térmica? Alguém sabe qual?
Galera quero deixar meu relato curto aqui:
Essa PCYES OCX é uma porcaria... comprei porque ouvi falar muito dela e acreditava que o maior empecilho seria a viscosidade em excesso, que eu resolvi com um secador de cabelo antes de usar pra diminuir a viscosidade.
Enfim, comprei na Amazon, vendo e entregue por PCYES.
Eu tenho uma GTX1070 ZOTAC a 4,5 anos nunca aberta e um dos fans estava quebrado e por isso a placa estava batendo 80°C fácil, daí comprei fans novos originais no AliExpress. Coloquei os fans novos e a pasta OCX depois de amolecer com secador de cabelo, cobrindo o die inteiro com um cartão de crédito e tcharam! No furemark a placa tá batendo 80°C, que anos atrás não passava de 71°C.
O processador deu até vontade de rir pra não chorar... batendo 70°C num Noctua NH U14S jogando Metro Exodus e 100°C instantâneo no teste de FPU do AIDA64 (limite do chip antes do throttling diminuindo o clock pra baixar a temperatura).
Pra mim essa PCYES OCX foi horrorosa... até a original da Noctua que veio com o cooler que não falava os números de condutividade era muito melhor.
O que me resta agora ir testar a termal Grizzy Kryonaout e torcer pra não me arrepender.
Chata ? Bemmmm chata quando usei demorei um bom tempo pra espalhar isso que caguei toda a mão e pra tirar não foi fácil haha, só tem que tomar cuidado que tem lote dela falsificado no mercado.Já vou te adiantando que a Kryonaut é chata pra espalhar...mas em questão de performance é a melhor que já usei
Eu penso que quando monta um pc com cooler box vem com a pasta do próprio cooler box que já é boa... mas quando vem com outro cooler, eu acho que eles botam uma pasta térmica eficiente porém mais custo-benefício...Uma dúvida, os computadores que a Terabyte montam eles colocam pasta térmica? Alguém sabe qual?
PCYES OCX
Kryonaut da Thermal Grizzly
Mastergel Pro
Gelid Extreme
Todas excelentes.
nunca vi esquentar pasta
Apesar que o link aqui não abriu mas tem outro modelo dela.Seria esse modelo?
A kryonaut seria essa?
![]()
Pasta Térmica Thermal Grizzly Kryonaut 1G MULTILINGUAL - TG-K-001-RS
Encontre as melhores ofertas aqui no KaBuM! Confira nossa linha de Computadores, Eletrônicos, Celulares, Notebooks, Tablets, Câmeras Digitais e mais. Compre Já!www.kabum.com.br
não, seria essaSeria esse modelo?
A kryonaut seria essa?
![]()
Pasta Térmica Thermal Grizzly Kryonaut 1G MULTILINGUAL - TG-K-001-RS
Encontre as melhores ofertas aqui no KaBuM! Confira nossa linha de Computadores, Eletrônicos, Celulares, Notebooks, Tablets, Câmeras Digitais e mais. Compre Já!www.kabum.com.br
Apesar que o link aqui não abriu mas é esse mesmo!!
não, seria essa
![]()
Pasta Térmica Thermal Grizzly Hydronaut 1G - TG-H-001-RS
Mas ai está escrito Hydronaut
Já usei ela aqui no Hyper 212 que tinha e não corroeu nada, mas se tu com receio pega essa aqui.Eu tenho 1 gammax desse aqui..
Será que não vai zoar o cooler, pq essa pasta parece que corrói aluminio. Ele é metade cobre, e metade aluminio..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Mas ai está escrito Hydronaut.
Já usei ela aqui no Hyper 212 que tinha e não corroeu nada.
a boa é a nanomakerEssa daqui que é a master gel que você falou?
Pode pega a Pro ou a Maker, ambas excelentes.Tem outra alternativa, que você mesmo indiciou :
![]()
Pasta Térmica Mastergel Pro - Mgy-zosg-n15m-r2 - R$ 99,49
A nova série MasterGel, conta com o novo design exclusivo de seringa de bico plano que aprimora a experiência do usuário. Tornando o processo de aplicação o mais simples possível. Esse novo design elimina o processo de usar um raspador e toda aquela bagunça que ocorre na aplicação de pasta...produto.mercadolivre.com.br
Essa daqui que é a master gel que você falou?