[TÓPICO DEDICADO] Pasta térmica

Dei uma olhada aqui na OCX mas com frete daria quase 100 reais aqui pra casa... Aí fode
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

1g daria pra quantas aplicações? Está por 39 reais no shopee com frete grátis.
Se bem aplicada, 2x.
Se quer uma pasta para várias aplicações pegue uma MX-4 de 4g. Excelente custo x benefício.
 
Se bem aplicada, 2x.
Se quer uma pasta para várias aplicações pegue uma MX-4 de 4g. Excelente custo x benefício.
Problema da mx-4 que é a cicatrização que é mais rápida que as top que tem no mercado fora isso ela tem um ótimo cxb.
 
A Arctic está preparando seu primeiro novo composto térmico de alto desempenho em mais de uma década, o MX-5 de 4 gramas do composto começaram a surgir na Amazon UK, onde está listado por £ 13,59. A lista não menciona os valores de condutividade térmica ou viscosidade muito importantes para o composto, mas menciona que ele não é à base de metal (não contém partículas de metal), é eletricamente não condutor (portanto, você pode usá-lo em FCBGAs nus / FCPGAs sem um IHS) e é projetado para manter a integridade por até 8 anos após uma aplicação.
A data de lançamento será 15 de março de 2021.





Certamente vou testa-la quando sair, agora 08 anos de integridade com uma aplicação é tempo pra caramba.
 
galera, comprei um 5600x e ta chegando, vou precisar de pasta termica, meu cooler e um 400v2 da gammaxx, não queria gastar toneladasa, mas também não queria uma pasta vagabunda, recomendações?
 
galera, comprei um 5600x e ta chegando, vou precisar de pasta termica, meu cooler e um 400v2 da gammaxx, não queria gastar toneladasa, mas também não queria uma pasta vagabunda, recomendações?
PCYES OCX

Kryonaut da Thermal Grizzly

Mastergel Pro

Gelid Extreme

Todas excelentes.
 
Galera quero deixar meu relato curto aqui:
Essa PCYES OCX é uma porcaria... comprei porque ouvi falar muito dela e acreditava que o maior empecilho seria a viscosidade em excesso, que eu resolvi com um secador de cabelo antes de usar pra diminuir a viscosidade.
Enfim, comprei na Amazon, vendo e entregue por PCYES.
Eu tenho uma GTX1070 ZOTAC a 4,5 anos nunca aberta e um dos fans estava quebrado e por isso a placa estava batendo 80°C fácil, daí comprei fans novos originais no AliExpress. Coloquei os fans novos e a pasta OCX depois de amolecer com secador de cabelo, cobrindo o die inteiro com um cartão de crédito e tcharam! No furemark a placa tá batendo 80°C, que anos atrás não passava de 71°C.
O processador deu até vontade de rir pra não chorar... batendo 70°C num Noctua NH U14S jogando Metro Exodus e 100°C instantâneo no teste de FPU do AIDA64 (limite do chip antes do throttling diminuindo o clock pra baixar a temperatura).
Pra mim essa PCYES OCX foi horrorosa... até a original da Noctua que veio com o cooler que não falava os números de condutividade era muito melhor.
O que me resta agora ir testar a termal Grizzy Kryonaout e torcer pra não me arrepender.
 
Galera quero deixar meu relato curto aqui:
Essa PCYES OCX é uma porcaria... comprei porque ouvi falar muito dela e acreditava que o maior empecilho seria a viscosidade em excesso, que eu resolvi com um secador de cabelo antes de usar pra diminuir a viscosidade.
Enfim, comprei na Amazon, vendo e entregue por PCYES.
Eu tenho uma GTX1070 ZOTAC a 4,5 anos nunca aberta e um dos fans estava quebrado e por isso a placa estava batendo 80°C fácil, daí comprei fans novos originais no AliExpress. Coloquei os fans novos e a pasta OCX depois de amolecer com secador de cabelo, cobrindo o die inteiro com um cartão de crédito e tcharam! No furemark a placa tá batendo 80°C, que anos atrás não passava de 71°C.
O processador deu até vontade de rir pra não chorar... batendo 70°C num Noctua NH U14S jogando Metro Exodus e 100°C instantâneo no teste de FPU do AIDA64 (limite do chip antes do throttling diminuindo o clock pra baixar a temperatura).
Pra mim essa PCYES OCX foi horrorosa... até a original da Noctua que veio com o cooler que não falava os números de condutividade era muito melhor.
O que me resta agora ir testar a termal Grizzy Kryonaout e torcer pra não me arrepender.
Porque que tu amoleceu a pasta ? certamente perdeu condutividade, cara aqui ela se saiu melhor que outras que testei principalmente com a kryonaout.
 
Porque que tu amoleceu a pasta ? certamente perdeu condutividade, cara aqui ela se saiu melhor que outras que testei principalmente com a kryonaout.
Porque se não amolecer não tem como espalhar, porque ela é dura, parece chiclete mastigado e eu não ouvi falar disso, de esquentar e perder condutividade, até porque pasta térmica é feita pra isso, receber e repassar calor e acho que um secador de cabelo la nos seus 50°C esquentando a seringa por uns 30s não iria estragar a pasta térmica. O próprio Ronaldo Buassali falou pra fazer isso.
 
Porque se não amolecer não tem como espalhar, porque ela é dura, parece chiclete mastigado e eu não ouvi falar disso, de esquentar e perder condutividade, até porque pasta térmica é feita pra isso, receber e repassar calor e acho que um secador de cabelo la nos seus 50°C esquentando a seringa por uns 30s não iria estragar a pasta térmica. O próprio Ronaldo Buassali falou pra fazer isso.
Quando passei ela não fiz isso eu sei que ela é dura mas com calma da pra espalhar na superfície da CPU ou GPU, esse método que tu fez como eu disse a pasta perdeu eficiência, cara o Ronaldo usa para OC extremo ''LN2'' aí nesse caso é diferente esquentar a pasta.
 
Uma dúvida, os computadores que a Terabyte montam eles colocam pasta térmica? Alguém sabe qual?
 
Galera quero deixar meu relato curto aqui:
Essa PCYES OCX é uma porcaria... comprei porque ouvi falar muito dela e acreditava que o maior empecilho seria a viscosidade em excesso, que eu resolvi com um secador de cabelo antes de usar pra diminuir a viscosidade.
Enfim, comprei na Amazon, vendo e entregue por PCYES.
Eu tenho uma GTX1070 ZOTAC a 4,5 anos nunca aberta e um dos fans estava quebrado e por isso a placa estava batendo 80°C fácil, daí comprei fans novos originais no AliExpress. Coloquei os fans novos e a pasta OCX depois de amolecer com secador de cabelo, cobrindo o die inteiro com um cartão de crédito e tcharam! No furemark a placa tá batendo 80°C, que anos atrás não passava de 71°C.
O processador deu até vontade de rir pra não chorar... batendo 70°C num Noctua NH U14S jogando Metro Exodus e 100°C instantâneo no teste de FPU do AIDA64 (limite do chip antes do throttling diminuindo o clock pra baixar a temperatura).
Pra mim essa PCYES OCX foi horrorosa... até a original da Noctua que veio com o cooler que não falava os números de condutividade era muito melhor.
O que me resta agora ir testar a termal Grizzy Kryonaout e torcer pra não me arrepender.

Já vou te adiantando que a Kryonaut é chata pra espalhar...mas em questão de performance é a melhor que já usei
 
Já vou te adiantando que a Kryonaut é chata pra espalhar...mas em questão de performance é a melhor que já usei
Chata ? Bemmmm chata quando usei demorei um bom tempo pra espalhar isso que caguei toda a mão e pra tirar não foi fácil haha, só tem que tomar cuidado que tem lote dela falsificado no mercado.
 
Uma dúvida, os computadores que a Terabyte montam eles colocam pasta térmica? Alguém sabe qual?
Eu penso que quando monta um pc com cooler box vem com a pasta do próprio cooler box que já é boa... mas quando vem com outro cooler, eu acho que eles botam uma pasta térmica eficiente porém mais custo-benefício...
 
nunca vi esquentar pasta

No OC Extremo que o pessoal esquenta ela para esquentar o processador pra depois colocar o LN2, mas no nosso caso que é uso normal não tem necessidade.
Seria esse modelo?


A kryonaut seria essa?

Apesar que o link aqui não abriu mas tem outro modelo dela.
 
Seria esse modelo?


A kryonaut seria essa?

não, seria essa

 
Apesar que o link aqui não abriu mas é esse mesmo!!

Eu tenho 1 gammax desse aqui..


Será que não vai zoar o cooler, pq essa pasta parece que corrói aluminio. Ele é metade cobre, e metade aluminio..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

não, seria essa


Mas ai está escrito Hydronaut.
 
Eu tenho 1 gammax desse aqui..


Será que não vai zoar o cooler, pq essa pasta parece que corrói aluminio. Ele é metade cobre, e metade aluminio..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Mas ai está escrito Hydronaut.
Já usei ela aqui no Hyper 212 que tinha e não corroeu nada, mas se tu com receio pega essa aqui.

 
Já usei ela aqui no Hyper 212 que tinha e não corroeu nada.

Tem outra alternativa, que você mesmo indiciou :


Essa daqui que é a master gel que você falou?
 
Tem outra alternativa, que você mesmo indiciou :


Essa daqui que é a master gel que você falou?
Pode pega a Pro ou a Maker, ambas excelentes.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo