[TÓPICO DEDICADO] Pasta térmica

Mandei 1 e-mail na kabum, falando sobre promoções.. Ele colocaram a pro em promoção, mas queria a maker ;/

Segunda vez q peço uma promoção pelo sac, e aparece... Seria coincidência?

Mandei 1 e-mail na kabum, falando sobre promoções.. Ele colocaram a pro em promoção, mas queria a maker ;/

Segunda vez q peço uma promoção pelo sac, e aparece... Seria coincidência?
Mas pode pegar a PRO aliás, quanto que tá saindo ?

Não sei se é assunto repetido mas: Essas pastas t'érmicas chinesas (GD900 especificamente) são decentes, ou não?
Nesse Video mostra que ela é uma das melhores, tanto em questão de preço, quanto aplicação e temperatura.
A Arctic está preparando seu primeiro novo composto térmico de alto desempenho em mais de uma década, o MX-5 de 4 gramas do composto começaram a surgir na Amazon UK, onde está listado por £ 13,59. A lista não menciona os valores de condutividade térmica ou viscosidade muito importantes para o composto, mas menciona que ele não é à base de metal (não contém partículas de metal), é eletricamente não condutor (portanto, você pode usá-lo em FCBGAs nus / FCPGAs sem um IHS) e é projetado para manter a integridade por até 8 anos após uma aplicação.
A data de lançamento será 15 de março de 2021.

Certamente vou testa-la quando sair, agora 08 anos de integridade com uma aplicação é tempo pra caramba.

Também quero testar. Comprei uma MX4 da china e ela se saiu pouca coisa (2~3º) pior que a GC Extreme original.
Ps. Se não me engano, a MX4 já "garante" 8 anos de integridade, não sei onde vi isso mais vi ...

Galera quero deixar meu relato curto aqui:
Essa PCYES OCX é uma porcaria... comprei porque ouvi falar muito dela e acreditava que o maior empecilho seria a viscosidade em excesso, que eu resolvi com um secador de cabelo antes de usar pra diminuir a viscosidade.
Enfim, comprei na Amazon, vendo e entregue por PCYES.
Eu tenho uma GTX1070 ZOTAC a 4,5 anos nunca aberta e um dos fans estava quebrado e por isso a placa estava batendo 80°C fácil, daí comprei fans novos originais no AliExpress. Coloquei os fans novos e a pasta OCX depois de amolecer com secador de cabelo, cobrindo o die inteiro com um cartão de crédito e tcharam! No furemark a placa tá batendo 80°C, que anos atrás não passava de 71°C.
O processador deu até vontade de rir pra não chorar... batendo 70°C num Noctua NH U14S jogando Metro Exodus e 100°C instantâneo no teste de FPU do AIDA64 (limite do chip antes do throttling diminuindo o clock pra baixar a temperatura).
Pra mim essa PCYES OCX foi horrorosa... até a original da Noctua que veio com o cooler que não falava os números de condutividade era muito melhor.
O que me resta agora ir testar a termal Grizzy Kryonaout e torcer pra não me arrepender.
Duvida, foi o pote de 10g ?
Eu tive o mesmo problema que você. Porem não aqueci a pasta para aplicação, usei ela direto. Tive temperaturas piores até que a pasta termica OEM das GPU MSI e pior que uma Artic Silver 5 velha que tinha aqui em um 2600x. Mandei email para o suporte da Pcyes perguntando se tinha diferença entre os tamanhos, que foi confirmado que eram todas iguais. Pior que vi um video do cara comparando a GC Extreme de 3,5g com a de 10g e a diferença de temperatura foi enorme.

Também quero testar. Comprei uma MX4 da china e ela se saiu pouca coisa (2~3º) pior que a GC Extreme original.
Ps. Se não me engano, a MX4 já "garante" 8 anos de integridade, não sei onde vi isso mais vi ...

Estou só esperando ela vim pra cá ou importar pra testa-la realmente, oque me fascinou é esses 08 anos de condutividade, se for real é muito tempo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O foda que uma 8 W a outra é 11W.. Qual o efeito disso em pratica?
Tu só iria sentir em caso extremo ''OC'', para o dia-a-dia não irá mudar nada.

a MX4 já "garante" 8 anos de integridade, não sei onde vi isso mais vi
na própria embalagem. mas acho q é em relação a ela armazenada na seringa.
teria q ser muito porco pra ficar 8 anos sem limpar a máquina.

já usei a mx4. parte dela na seringa estragou depois de uns 3 anos armazenada numa gaveta. desintegrou e ficou líquida em uma parte dela, como se fosse um óleo saindo.

Estou só esperando ela vim pra cá ou importar pra testa-la realmente, oque me fascinou é esses 08 anos de condutividade, se for real é muito tempo.

Tu só iria sentir em caso extremo ''OC'', para o dia-a-dia não irá mudar nada.

Eu estou apostando nessa pasta térmcia, não sei se terei algum resultado positivo. A minha vga em alguns games, do nada vai pra 72/75 e volta.. Tem vezes que ela mantém.. Se eu conseguir, ganhar pelo menos 6 graus nesses momentos de pico, ficarei feliz.. Obrigado mais uma vez.

na própria embalagem. mas acho q é em relação a ela armazenada na seringa.
teria q ser muito porco pra ficar 8 anos sem limpar a máquina.

já usei a mx4. parte dela na seringa estragou depois de uns 3 anos armazenada numa gaveta. desintegrou e ficou líquida em uma parte dela, como se fosse um óleo saindo.
Certamente ninguém vai ficar 08 anos sem limpar ou trocar a pasta térmica mas 02 a 03 anos a maioria que não manja fica ou até mais, acho que é esse o propósito da MX-5, eu lembro que quando tinha Vga na água comprei uma AS5 e fiquei com ela mais de 05 anos com ela nesse período eu usei no máximo ela umas 03 vezes somente pra trocar a placa, porém usava na água.

Eu estou apostando nessa pasta térmcia, não sei se terei algum resultado positivo. A minha vga em alguns games, do nada vai pra 72/75 e volta.. Tem vezes que ela mantém.. Se eu conseguir, ganhar pelo menos 6 graus nesses momentos de pico, ficarei feliz.. Obrigado mais uma vez.

Ganho tu vai ganhar agora não posso afirmar quanto, nesse caso tem que testar na prática mesmo :joia:

oque me fascinou é esses 08 anos de condutividade, se for real é muito tempo.
Perfeito para quem tem video game. Tenho amigos meus que tem PS4 a uns 5~6 anos e nunca nem abriram ele para limpar ou levar em uma assistência. Já me ofereci (de graça) para fazer o serviço só q preferem ficar com o video game travando de tempos em tempos ......

Acredito que seja a emulsão que se "desfez", é comum acontecer isso com produtos de estética automotiva. é só "remisturar" que ele volta a consistencia original (acredito eu, falando com a experiencia com problema desses produtos de estética).

Perfeito para quem tem video game. Tenho amigos meus que tem PS4 a uns 5~6 anos e nunca nem abriram ele para limpar ou levar em uma assistência. Já me ofereci (de graça) para fazer o serviço só q preferem ficar com o video game travando de tempos em tempos ......
Exato pro pessoal que tem console seria perfeito porque dificilmente o pessoal abre para limpar é minoria que faz isso.

Exato pro pessoal que tem console seria perfeito porque dificilmente o pessoal abre para limpar é minoria que faz isso.
tenho um amigo q fez um corte no console dele e instalou uma fan pra ventilar. caiu bastante a temperatura.
os da nova geração parecem não tem tanto espaço pra customizar devido as curvas.

tenho um amigo q fez um corte no console dele e instalou uma fan pra ventilar. caiu bastante a temperatura.
os da nova geração parecem não tem tanto espaço pra customizar devido as curvas.
Dá pra fazer a famosa ''gambiarra'' também mas no console demoraria bem mais a troca porque o não tem como ficar mexendo de fazer overclock , ajustando voltagens etc.

Nesse Video mostra que ela é uma das melhores, tanto em questão de preço, quanto aplicação e temperatura.

Duvida, foi o pote de 10g ?
Eu tive o mesmo problema que você. Porem não aqueci a pasta para aplicação, usei ela direto. Tive temperaturas piores até que a pasta termica OEM das GPU MSI e pior que uma Artic Silver 5 velha que tinha aqui em um 2600x. Mandei email para o suporte da Pcyes perguntando se tinha diferença entre os tamanhos, que foi confirmado que eram todas iguais. Pior que vi um video do cara comparando a GC Extreme de 3,5g com a de 10g e a diferença de temperatura foi enorme.
Opa man blz? Foi a de 3,5g(poderia ter sido a de 1g 😥)... graças a Deus não comprei a do potinho que era muito mais cara.

Vou aproveitar a promoção que vai ter no ano novo chinês agora em Fevereiro e pegar uma GD-800 dessa. Pior que a MX4 vencida nao deve ser:cool:

Quanto custa essa GD-800 fora? Não é mais viável pegar a GD-900 por aqui mesmo ?
É GD-900 mesmo :haha:

No aliexpress tem GD-900 de 30g por 17 reais, é mais ou menos essa faixa de preço

dia 07 de dezembro comprei no ebay uma Kryonaut por R$ 12,00 merréis.
s-l1600.jpg
até hoje não chegou. previsão de entrega até 10 de fevereiro.

#

e esse kit aqui, hein?

13W/m.k, maior q os 11 da nanomaker.

Pasta Térmica Alseye T9+ Kit, T9 KIT

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar