[TÓPICO DEDICADO] Pasta térmica

Putz, acabo de descobrir que a Arctic Mx-4 que comprei no shopee recentemente é falsa. Desconfiei que a temperatura do cpu não tava muito boa, aí fui pesquisar e achei postagens comparando a embalagem da falsa com genuina e bateu direitinho com a porcaria que eu comprei.
Vim aqui postar para alertar os colegas - nem passou pela minha cabeça que esses chinas fossem se dar o trabalho de falsificar pasta termica - e vejo que não fui o único a se dar mal, pelo menos conseguiram devolver, eu já até instalei em um cpu novinho em folha...

Pior é que nesse blog coreano que expôs a farsa tem relatos de que a pasta falsa simplesmente arranhou e até corroeu o metal de dissipadores e do revestimento do cpu.

PYiDnh1.jpeg

To pensando em limpar esse lixo e aplicar uma mx-4 que tem aqui original mas comprada há 8 anos.

To pensando em ir nessa aqui o que acham ?

Esse é o melhor que consigo pelo menor preço atualmente ?
1g parece pouco, quantas aplicações dá em média ?
Atualmente estou usando essa que você mencionou no link, excelente pasta tem outras opções também caso preferir.

Cara 1G da pra aplicar mais de uma vez, uma boa pasta dura mais de 01 ano sem precisar reaplicar.

Se bem que pensando aqui, mesmo essas marcas desconhecidas sendo vendidas com altos "W/mk" tem que ver direito o que garante que o material é de qualidade ao ponto de não estragar o CPU como foi mostrado na imagem acima.

Se bem que pensando aqui, mesmo essas marcas desconhecidas sendo vendidas com altos "W/mk" tem que ver direito o que garante que o material é de qualidade ao ponto de não estragar o CPU como foi mostrado na imagem acima.
Pode até ser de qualidade mas não aguenta muito tempo, por isso que não vale o investimento.

Fala guys. Queria uma pasta térmica decente. Não importa muito o valor, mas queria uma melhor que a que uso em dia, que é a G40. Alguma recomendação?

Fala guys. Queria uma pasta térmica decente. Não importa muito o valor, mas queria uma melhor que a que uso em dia, que é a G40. Alguma recomendação?
Tem algumas .

Atualmente estou usando essa que você mencionou no link, excelente pasta tem outras opções também caso preferir.

Cara 1G da pra aplicar mais de uma vez, uma boa pasta dura mais de 01 ano sem precisar reaplicar.
To quase comprando a ocx pois o frete é grátis pra mim.

Achei uma loja na minha cidade com essas pastas térmicas :

Alguma presta ?

Tem uma que você recomendou também:

Vantagem é que eu não teria que esperar ser entregue. Mas agora fico pensando se também não corre o risco de ser falsificada kkk...

Chegou a monstra
rgJFal8.png

Provavelmente deva chegar no final da semana o Ryzen 2700 e já faço o comparativo de GD-900 VS MX-4

Top, ansioso para saber o desempenho dela.

Parece que a GD007 é mais recente que a GD900 e com melhorias. E tem um vídeo, que limitado a língua aparentemente ser em russo, ele compara com uma Mx-4 e modelos da GD900 ao lado de uma GD007 e tem números melhores em pequena escala. Porém, resta saber se é uma Mx-4 original né... 😅

unknown.png

Parece que a GD007 é mais recente que a GD900 e com melhorias. E tem um vídeo, que limitado a língua aparentemente ser em russo, ele compara com uma Mx-4 e modelos da GD900 ao lado de uma GD007 e tem números melhores em pequena escala. Porém, resta saber se é uma Mx-4 original né... 😅

unknown.png
Acredito que seja original a MX-4 mas o desempenho ta praticamente igual por isso que é bom ver testes da galera aqui comparando.

Estou em dúvida entre a DeepCool G15 1.5g ou Thermal Grizzly Aeronaut 1g, estão pelo mesmo preço (na faixa de R$40)... Acho que vale mais a pena a Grizzly né?

Alguém aqui já usou a pasta thermagic zf-12?

Comprei um notebook usado com um i7-4810mq que está esquentando muito... veio com a pasta ressecada, troquei pela gd900 que tenho aqui a uns 5 anos e continuava esquentando muito, batendo 99ºC e dando thermal throttling em stress tests e jogos...

Comprei essa thermagic zf-12 com 4g por uns R$20 na shopee e que diz ter 12w/mk, apliquei ela tem uns 3 dias, no primeiro dia uma maravilha... baixou a temperatura em uns 15º. ficando em 83~84ºc no stress test e menos que isso nos jogos, já estava achando que tinha feito um negocio da china literalmente. Mas agora já está batendo 97~99ºC em stress test e em jogos fica a maior parte do tempo em 92~93ºC mas chega a bater 97~99 tbm, embora demore mais que a gd900 pra chegar nessa temperatura...

Uma coisa que me chamou atenção é que na seringa dela a indicação da marca e modelo é tipo um papel colado em volta da seringa, então to na duvida, será q essa pasta é uma thermagic zf-12 falsificada ( se é que isso existe, já que é pouco provável de falsificarem uma marca meio desconhecida ) ou essa pasta faz essa "pegadinha do malandro" depois do tempo de "cura"?

Obs.: Já desabilitei o turbo e fiz undervolt, mas a margem foi bem pequena, consegui só -30mv de forma estável.

Pode pegar a OCX, na amazon de for prime é frete free.
Entre a ocx e a coolermaster mastergel pro v2 tem muita diferença ?

Uma loja aqui na minha cidade tem a mastergel por 70 e alguma coisa

Essa também costuma ser falsificada ?
Achando estranho estar até mais em conta que pela internet

Ocx sairia mais barata pelo frete grátis, mas eu iria ficar bem 1 semana sem usar o Pc até ela ser entregue.

Entre a ocx e a coolermaster mastergel pro v2 tem muita diferença ?

Uma loja aqui na minha cidade tem a mastergel por 70 e alguma coisa

Essa também costuma ser falsificada ?
Achando estranho estar até mais em conta que pela internet

Ocx sairia mais barata pelo frete grátis, mas eu iria ficar bem 1 semana sem usar o Pc até ela ser entregue.

Diferença seria o tempo de cura que da OCX é mais longa, dificilmente vai achar falsificada da cooler mastergel pro v2.

Qual a opinião de vocês sobre a pasta térmica TM30 da Corsair? Entre ela e a DeepCool Z5 tem diferença?

102146_1560518745_index_gg.jpg

poW, cryptonaut não anda :confused:

06-02-2021.png

Já desabilitei o turbo e fiz undervolt, mas a margem foi bem pequena, consegui só -30mv de forma estável.
já levantou o note ou colocou base cooler em baixo?
problema é q esse i7-4810MQ é um legítimo 4/8 fritador de ovo.
uma "solução" paliativa seria capar o CPU no esquema de energia em desempenho máximo na tomada e bateria com 80% de uso.

energia.png

Última edição:
Pessoal, pasta térmica não aplicada estraga com o tempo? Faço essa pergunta porque eu tenho um pote de 40 gramas da MasterGel Maker (11 W/m.k), mas estou com medo de perdê-lo com o tempo, visto que essa quantidade de pasta térmica me servirá por uma vida toda.

Uma outra dúvida, me recomendam alguma pasta térmica de 4 gramas ou mais que custe até 50~60 reais? Pode ser importada, pois não tenho pressa. Eu tinha pensando em pegar uma MX-4 no AliExpress, mas estou com receio depois dos relatos de falsificação.

Pessoal, pasta térmica não aplicada estraga com o tempo? Faço essa pergunta porque eu tenho um pote de 40 gramas da MasterGel Maker (11 W/m.k), mas estou com medo de perdê-lo com o tempo, visto que essa quantidade de pasta térmica me servirá por uma vida toda.

Uma outra dúvida, me recomendam alguma pasta térmica de 4 gramas ou mais que custe até 50~60 reais? Pode ser importada, pois não tenho pressa. Eu tinha pensando em pegar uma MX-4 no AliExpress, mas estou com receio depois dos relatos de falsificação.
já tem um pote de 40g pra usar, quer outra pra q?
40g vai estragar com certeza. Ninguém usa essa quantidade em alguns anos em 1 ou 2 máquinas.
isso é quantidade pra quem trabalha fazendo manutenção.

Compra seringas sem agulha, coloca dentro e vende. Fica só com 10g.

tempo médio de vida da pasta guardada é de 5 a 8 anos.

Concordo com o Flamenguista, tu vai pegar outra pasta pra que ? 40G é coisa pra caramba vai usando ou tenta vender algumas gramas pra dar uma aliviada nesse pote, sobre o tempo médio como a sua que é excelente deve durar de 05 anos pra mais.

Users who are viewing this thread

Voltar