• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Pasta térmica

Esqueci de postar aqui minhas impressões sobre a Thermal Grizzly Aeronaut. Paguei R$40 em 1g aqui no BR mesmo... Apliquei ela na instalação do Gammaxx GTE. Basicamente ficou dessa forma:

Antes:

-Cooler Box + PCYes OCX (Gelid Extreme)
-1.28V VCORE / 1.02V VSOC / RAM @2666Mhz
-Temperatura máxima 88 °C Stress Test / 85 °C jogando (Média de 75 °C).

Depois:

-Gammaxx GTE V2 + TG Aeronaut
-1.30V VCORE / 1.1V VSOC / RAM @3200Mhz
-Temperatura máxima 70 °C Stress Test / 67 °C jogando (Média de 65 °C).

Essas temperaturas foram atingidas basicamente na mesma temperatura ambiente (28-30 °C), nos mesmos testes e jogos. Vale ressaltar que agora estou usando uma configuração de over mais agressiva, com mais calor sendo gerado tanto pelo VCORE, quanto pela controladora de memória. E também a troca de calor é extremamente rápida, em poucos segundos a temperatura sai do pico citado para a faixa de 40 °C em Idle, em temperaturas ambiente em torno de 25 °C, pelo preço acho difícil achar algo melhor aqui no Brasil. Apliquei na forma de gota no centro, bem pouco, e esse tubo de 1g deve dar para umas 3 aplicações.
10c em fulload baixou bem mesmo com overclock, agora é esperar o tempo de cura dela e refazer os testes futuramente.
 
mais uma semana se foi, nada de Kryptonaut 😢


27-02-2021.png
Que bosta brother acho que dessa vez ''furtaram'' sua pasta =/
 
Tá sussa ainda, se liga no drama que deu em duas encomendas minhas no fim de ano:


mais uma semana se foi, nada de Kryptonaut 😢


27-02-2021.png

On topic:

Depois de dar uma olhada no tópico peguei uma OCX pra dar um trato no pc que está batendo 82c em full load com a pasta original do CM 212 que já tem ums bons 3 anos desde que coloquei.
Eu sei, fui mó vagabundo que não troca a pasta :vish: :haha:

Vamos ver se resolve.:isso:
 
Última edição:
Tá sussa ainda, se liga no drama que deu em duas encomendas minhas no fim de ano:




On topic:

Depois de dar uma olhada no tópico peguei uma OCX pra dar um trato no pc que está batendo 82c em full load com a pasta original do CM 212 que já tem ums bons 3 anos desde que coloquei.
Eu sei, fui mó vagabundo que não troca a pasta :vish: :haha:

Vamos ver se resolve.:isso:
Porra 03 anos é bastante tempo pra trocar a pasta, com certeza vai baixar bem da original para OCX.
 
Guys, por 10 reais de diferença, compro o MasterGel Maker ou o Pro V2?
Sei que na teoria o Maker é melhor... mas pelo Pro V2 ser "mais novo", será que compensa ainda assim pegar o maker?
 
Guys, por 10 reais de diferença, compro o MasterGel Maker ou o Pro V2?
Sei que na teoria o Maker é melhor... mas pelo Pro V2 ser "mais novo", será que compensa ainda assim pegar o maker?
Pega a Pro V2 que a condutividade térmica é levemente melhor.
 
Pessoal. Recentemente efetuei a troca da pasta térmica da minha placa de vídeo, cujo a mesma quando abri já estava quase 100% seca com praticamente nada em cima da GPU e havia espalhado para os lados, era uma pasta simples da Cooler Master que veio com o Cooler que utilizo hoje no processador. Depois de muita pesquisa adquiri a OCX Gelid, mesmo com muita gente elogiando e muita gente falando mal, de fato ela é uma pasta muito chata para se aplicar e espalhar, sendo isso uma propriedade comum do produto ou não (defeito). A questão é que após a troca, pasmem, eu não obtive diferença NENHUMA na temperatura, sim, NENHUMA. Isto é realmente "normal" por assim dizer?

OBS: É importante ressaltar que efetuei a troca da pasta antiga por estar suspeitando que a temperatura estaria causando travamentos enquanto eu jogava RDR2, mesmo que em nenhum momento ela se mostrou verdadeiramente alta ou ultrapassou o limite que a VGA possui, e futuramente acabei descobrindo que isto era apenas um erro com meu driver de vídeo.
 
Pasta térmica em específico tem sido um problema no Aliexpress há meses, mas o que acontecia era a pasta nem sair da China, já a sua foi "sumir" aqui no BR.
 
a minha foi do eBay, acho q vem da Lituânia

As vezes é por isso que conseguiu chegar aqui então. O preço compensou? Vi os preços da Tera e até que estão competitivos, fui comprar Conductonaut, no Ali tava uns 80, na Tera tava 100 com frete, acabei pegando aqui mesmo. Esses dias peguei uma GD900 e 30g no Ali pros meus serviços de maior volume, agora apareceu um outro frete que na prática é o Standard Shipping, mas com outro nome, deve ser por questões de fiscalização mais específica, pois esse frete eu só vejo para pastas térmicas. A coisa é um líquido numa seringa, não duvido nada que alguns tenham maldado isso e usado as seringas pra trazer droga e similares de lá pra cá sem ser notado.
 
Minha Noctua NT-H1 chegou faz uns dias já, hoje tomei coragem e desmontei o meu acer VX5 pra fazer a troca da pasta térmica.
Bem tranquilo de aplicar, espalhei manualmente sobre o die e montei. O i5 7300 (-140mv) em stress com XTU teve máximo de 54°c, com um stress só na GTX 1050 (1911Mhz @0.950mv) chegou a 57°c, onde os fans atuaram e jogaram a temperatura pra 53°c.
Com a CPU e GPU em stress, tive a GPU trabalhando em 60°c, e a CPU chegando em Picos de 70°c, mas se mantendo mais tempo em 67°c.
Isso só com o notebook levantando a parte de trás em uns 3cm, onde ligar os fans que montei no suporte que mesmo fiz com peças de lego, a temperatura é menor ainda em stress de CPU e GPU.

Usando no desktop, a diferença foi gigante. Uso um i7 3770 stock, com um Kraken x62, e em stress do CPU-Z processador teve no máximo 47°c.


Eu recomendo a noctua pra quem nunca fez troca de pasta térmica principalmente em notebook que é die exposto, como eu que fiz a primeira vez.
 
Minha Noctua NT-H1 chegou faz uns dias já, hoje tomei coragem e desmontei o meu acer VX5 pra fazer a troca da pasta térmica.
Bem tranquilo de aplicar, espalhei manualmente sobre o die e montei. O i5 7300 (-140mv) em stress com XTU teve máximo de 54°c, com um stress só na GTX 1050 (1911Mhz @0.950mv) chegou a 57°c, onde os fans atuaram e jogaram a temperatura pra 53°c.
Com a CPU e GPU em stress, tive a GPU trabalhando em 60°c, e a CPU chegando em Picos de 70°c, mas se mantendo mais tempo em 67°c.
Isso só com o notebook levantando a parte de trás em uns 3cm, onde ligar os fans que montei no suporte que mesmo fiz com peças de lego, a temperatura é menor ainda em stress de CPU e GPU.

Usando no desktop, a diferença foi gigante. Uso um i7 3770 stock, com um Kraken x62, e em stress do CPU-Z processador teve no máximo 47°c.


Eu recomendo a noctua pra quem nunca fez troca de pasta térmica principalmente em notebook que é die exposto, como eu que fiz a primeira vez.
Mesmo o 3770 não é um cpu que esquenta muito a diferença foi satisfatória usando essa pasta da noctua, agora resta saber quanto tempo ela vai durar até cicatrizar mantendo essa temperatura.
 
Comprei essa pra passar no meu PS4, desktop e Notebook. Abaixar vem as temperaturas. Comprei no Ali.
XxW7Gjn.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo