[TÓPICO DEDICADO] Pasta térmica

Arctic MX4 ou Thermal Grizzly Kryonaut ?

Usar em um Corsair H150i PRO XT + RYZEN 9 5900X
 
Bom dia!

Qual pasta termica é recomendada pra trocar de GPU e CPU? Queria economizar em uma pasta termica só kkkkk

To vendo a PCYes OCX e a Mastergel Maker, ambos por 50 reais, compensa? São boas?
 
Última edição:
Bom dia!

Qual pasta termica é recomendada pra trocar de GPU e CPU? Queria economizar em uma pasta termica só kkkkk

To vendo a PCYes OCZ e a Mastergel Maker, ambos por 50 reais, compensa? São boas?
Compensa sim no momento estou usado a PCYes e cara gostei muito dela.
 
Bom dia!

Qual pasta termica é recomendada pra trocar de GPU e CPU? Queria economizar em uma pasta termica só kkkkk

To vendo a PCYes OCX e a Mastergel Maker, ambos por 50 reais, compensa? São boas?
A Thermal Grizzly Aeronaut está mais barata, e é do mesmo nível (8.5W/mK)

 
Entre a PCYES OCX, essa Aeronaut ou a Scythe Elixer, qual seria a melhor?
 
Entre a PCYES OCX, essa Aeronaut ou a Scythe Elixer, qual seria a melhor?
Não usei a Schthe Elixer mas as outras duas já usei com uma ligeira vantagem para o OXC coisa de 2°C de diferença isso em Fullload mas as duas tem excelente desempenho.
 
Galera to querendo comprar a Thermal Grizzly Kryonaut pelo que parece é a mais braba, vou usar em um Air Cooler, se tiverem outra aceito recomendações.

Quero trocar também o cooler stock da AMD do 3600X, Alguém recomenda algum Custo Beneficio bom pra colocar no lugar?
Obrigado.
 
Quero trocar também o cooler stock da AMD do 3600X, Alguém recomenda algum Custo Beneficio bom pra colocar no lugar?
Kryptonaut +



 
Kryptonaut +



Então, o primeiro cooler é muito pro meu bolso, o segundo. hmmm nunca vi kkkkkkk
O Terceiro é interessante, já vem a pasta termica braba junto e esse cooler deitado que nunca vi na vida estranho.

Meu orçamento até uns 300 reais tava baum, sabe me dizer se tem uma lista Air Cooler igual tem do Tomshardware de pasta térmica?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Kryptonaut +



Já me recomendaram esse aqui : https://www.terabyteshop.com.br/pro...2-led-red-120mm-intel-amd-dp-mch4-gmx400v2-rd
 
Então, o primeiro cooler é muito pro meu bolso, o segundo. hmmm nunca vi kkkkkkk
O Terceiro é interessante, já vem a pasta termica braba junto e esse cooler deitado que nunca vi na vida estranho.

Meu orçamento até uns 300 reais tava baum, sabe me dizer se tem uma lista Air Cooler igual tem do Tomshardware de pasta térmica?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Já me recomendaram esse aqui : https://www.terabyteshop.com.br/pro...2-led-red-120mm-intel-amd-dp-mch4-gmx400v2-rd
Cara pro teu processador não precisa mais que o Gammaxx 400, eu iria nele.
 
Meu orçamento até uns 300 reais tava baum





 
Galera to querendo comprar a Thermal Grizzly Kryonaut pelo que parece é a mais braba, vou usar em um Air Cooler, se tiverem outra aceito recomendações.

Quero trocar também o cooler stock da AMD do 3600X, Alguém recomenda algum Custo Beneficio bom pra colocar no lugar?
Obrigado.

Em promoção!
Segura tranquilamente o meu 3900X!
Fácil instalação e com poucos fios para um WC com 2 fans.

 
Em promoção!
Segura tranquilamente o meu 3900X!
Fácil instalação e com poucos fios para um WC com 2 fans.

Essa promoção acho que no momento não ta valendo, sei que ele é um excelente WC mas tem opções melhores e mais barato que ele hoje.
 
Vou deixar a recomendação para a pasta termica "Alseye T9 Platinum"
Condutividade Térmica: 13.5 w/m-k
Indiquei essa pasta para um amigo que tem um i9 10900KF com watercooler 240MM sangue frio da pcyes
Antes da troca da pasta, o processador ficava entre 80 a 90º jogando cod warzone, e se fizesse transmissao de live na twitch dava picos de 95 / 98º

Após aplicação, em teste de stress, a maior temperatura atingida foi de 78º, jogando novamente o warzone e fazendo live temperatura ficou estavel em 72º

 
Vou deixar a recomendação para a pasta termica "Alseye T9 Platinum"
Condutividade Térmica: 13.5 w/m-k
Indiquei essa pasta para um amigo que tem um i9 10900KF com watercooler 240MM sangue frio da pcyes
Antes da troca da pasta, o processador ficava entre 80 a 90º jogando cod warzone, e se fizesse transmissao de live na twitch dava picos de 95 / 98º

Após aplicação, em teste de stress, a maior temperatura atingida foi de 78º, jogando novamente o warzone e fazendo live temperatura ficou estavel em 72º

Caiu bem agora resta saber o tempo de cura dela e até quando vai manter nessa faixa de temperatura.
 
O que acham da pasta térmica Noctua NT-H1?
 
Ótima pasta com resistência térmica extremamente baixa bem como a excelente flexibilidade e capacidade de espalhamento.

Mas a resistência térmica extremamente baixa, não seria um ponto negativo?
 
Mas a resistência térmica extremamente baixa, não seria um ponto negativo?

Condutividade térmica baixa é ruim, resistividade térmica baixa é bom.

Condutividade é o contrário de resistividade.
A pasta tem que ser muito boa condutora (isto é, oferecer baixa resistência ao escoamento do calor, o que é a mesma coisa já que o valor numérico de um é o inverso do outro).
 
O que acham da pasta térmica Noctua NT-H1?
Comprei dela, doeu um pouquinho o bolso, já que 3,5g dá pra muita coisa mesmo, quase que comprei 10g, ainda bem que não fiz kkkk.
Fiz a troca do notebook (VX5 i5 7300hq+GTX1050), fácil de lidar, tinha medo principalmente por ser direto no die, que nunca tinha feito e tinha medo. Se eu forçar os fans do VX a 100% da rotação, mesmo com stress forte no CPU Z e na MSI Kombustor (CPU -125mv + GPU 1911mhz @0,950mv), a temperatura não passou de 60°c em ambos. Também apliquei em um i7 3770, refrigerado com um Kraken x62, ficou com menos de 50°c no stress do CPU-Z.

Resumindo, aprovada.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo