[TÓPICO DEDICADO] Pasta térmica

hj depois de jogatinas e testes vi que abaixou para 67~68 em stress no heaven, creio q deve ter curado kkkkkkk
 
jogo mais pesado do meu pc que é o the division 2 ta a mesma temp, 67~68 no max, outros games como csgo, forza, fica uns 63~65, literalmente a media da pasta stock curada, pra mim ta safe achei q ia passar nervoso kkkkkkkkkkkkk
Já diminuiu um pouco em jogos quanto que ta pegando?
 
jogo mais pesado do meu pc que é o the division 2 ta a mesma temp, 67~68 no max, outros games como csgo, forza, fica uns 63~65, literalmente a media da pasta stock curada, pra mim ta safe achei q ia passar nervoso kkkkkkkkkkkkk
Ta boa as temperaturas mas cara não vai mudar muito mais que isso não talvez possa cair melhorando o fluxo no gabinete.
 
Ta boa as temperaturas mas cara não vai mudar muito mais que isso não talvez possa cair melhorando o fluxo no gabinete.
estando a msm coisa q antes ta blz, foda é se tivesse mais quente kKKKKKKKKKKKKK
 
to ligado mano, to mais tranquilo, não to afim de perder minha placa de video numa epoca tão sombria kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
eu sei KKKKKKK mas se tivesse usando a outra pasta la o bang ia ta loco kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
Depende, qual pasta que estava usando antes ?
tirei a stock e usei uma da risemod, a silver frost, usei ela e uma dela misturada com um composto de pó de prata aqui e as duas deram os msm resultados, a placa em alta carga travava, creio que pra se proteger de queimar kkkkk ai botei a kryonaut e ficou safe, igual a stock, talvez fique até melhor com o passar dos dias!
 
tirei a stock e usei uma da risemod, a silver frost, usei ela e uma dela misturada com um composto de pó de prata aqui e as duas deram os msm resultados, a placa em alta carga travava, creio que pra se proteger de queimar kkkkk ai botei a kryonaut e ficou safe, igual a stock, talvez fique até melhor com o passar dos dias!
Pasta deveria está bem velha e ressecada, complicado porque dependendo pode até danificar a placa de vídeo, aqui fico no máximo 07 ~08 meses mas porque gosto de testar várias pastas 😉
 
pior que a pasta velha tinha temps boas, eu limpei de teimoso, a placa não tava esquentando, bateu o desespero qd botei a risemod frost e a placa travava no stress, ai eu remontei ela 3 vezez pensando que tinha montado algo errado, ai vi q era a pasta q nao tava segurando, ai foi que fiz o cliente meu comprar a kryonaut kkkk ai fico de boa

lembro q com a stock a semanas atras em games no talo ela ficava em 63~65, essa kryonaut ta quase batendo isso
 
pior que a pasta velha tinha temps boas, eu limpei de teimoso, a placa não tava esquentando, bateu o desespero qd botei a risemod frost e a placa travava no stress, ai eu remontei ela 3 vezez pensando que tinha montado algo errado, ai vi q era a pasta q nao tava segurando, ai foi que fiz o cliente meu comprar a kryonaut kkkk ai fico de boa

lembro q com a stock a semanas atras em games no talo ela ficava em 63~65, essa kryonaut ta quase batendo isso
Te entendo as vezes bate o desespero aqui quando começa a esquentar mais oque devia mas as vezes nem é a pasta e sim a temperatura ambiente e claro o fluxo do gabinete.
 
Cara se eu te falar que comprei desse mesmo vendedor e te garanto que é original, acabei de verificar no site deles e tal, tem que botar o nome dela de vendedor la, rafaela sei la das quantas, mas é original sim

troquei a pasta da minha rx590, mas sei la fiquei levemente decepcionado pq a pasta original q eu achava que precisava trocar, msm batendo 67 apenas em stress, porem o dissipador tava bem sujo e tal, ai antes de chegar essa eu botei uma vagaba da rise mod msm e a placa travava de quente, pc reiniciava, ai peguei essa, a placa não trava mais porem num heaven no ultra bateu pico de 74, e eu fui bem generoso na aplicação, nao sei pq isso :(

na embalagem diz que não tem tempo de curagem, mas acho q tem sim, vou usando ela e vendo se com o tempo as temps abaixam mais

bom em stress total aqui bateu isso numa rx590 com fan curve agressivo, passou dos 70 ta 100% os fans aqui e msm assim passou, queria saber que pasta que a gigabyte usou pq olha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk era mt boa achava até que o sensor tava bugado por nunca passar dos 70 graus kkkk
Ah que bom que é original ent , mas eu já tinha comprado a gelid GC extreme e sinceramente não senti nenhuma diferença na temperatura em relação a pasta que estava no meu note... mas enfim , dá próxima vez q eu for repor a pasta termica daq uns 6 meses eu compro essa da krynoaut , vlws
 
Ah que bom que é original ent , mas eu já tinha comprado a gelid GC extreme e sinceramente não senti nenhuma diferença na temperatura em relação a pasta que estava no meu note... mas enfim , dá próxima vez q eu for repor a pasta termica daq uns 6 meses eu compro essa da krynoaut , vlws
Garanto que não vai sentir muita diferença colocando a Kryonaut talvez 2~3 graus mesmo assim é pouco.
 
Arctic Cooling lançou a MX-5
Boletei uma bisnaga do eBay, vamo ver se é boa.
Uso a MX-4 há vários anos, e considero ela o melhor mix de custo, performance, durabilidade e facilidade de aplicação.




Tenho duas bisnaga ainda da Arctic MX-4 antiga, comprada em Janeiro de 2013 :rolleyes:

IxqtV5X.jpg


Será que ainda da bom usar elas? Vou montar um PC novo com um Ryzen 9 5900X e queria usar elas mesmo.

Só aplicando pra saber com certeza.
Mas provavelmente está boa sim.
Tenho uma bisnaga dessa ai, de 2013~2014 e a pasta está boa ainda.
 
Arctic Cooling lançou a MX-5
Boletei uma bisnaga do eBay, vamo ver se é boa.
Uso a MX-4 há vários anos, e considero ela o melhor mix de custo, performance, durabilidade e facilidade de aplicação.






Só aplicando pra saber com certeza.
Mas provavelmente está boa sim.
Tenho uma bisnaga dessa ai, de 2013~2014 e a pasta está boa ainda.

Então eu vi relatos que esse MX-5 dura até 10 anos o tempo dela, se for verdade é muita coisa mas vamos aguardar informações sobre isso.
 
Ah que bom que é original ent , mas eu já tinha comprado a gelid GC extreme e sinceramente não senti nenhuma diferença na temperatura em relação a pasta que estava no meu note... mas enfim , dá próxima vez q eu for repor a pasta termica daq uns 6 meses eu compro essa da krynoaut , vlws
a pasta aqui ja deve ter curado, e senti uma baixa nas temps, se bem que não pode ta tao calibrado a minha avaliação pq as temperaturas ambiente aqui em SP ja estão caindo devido ao otono, mas ta pelo menos uns 2 graus mais frio que a pasta stock
 
a pasta aqui ja deve ter curado, e senti uma baixa nas temps, se bem que não pode ta tao calibrado a minha avaliação pq as temperaturas ambiente aqui em SP ja estão caindo devido ao otono, mas ta pelo menos uns 2 graus mais frio que a pasta stock
Temperatura ambiente favorece e muito por isso que é bom testar na mesma temperatura a pasta nova para ter uma base de como ela esta se comportando.
 
Galera, só pra dar um update, uns tempos atrás fiz um post aqui reclamando da PCX OCX que tinha comprado pra usar um i7 4790k e tbm em uma GTX 1070 e tinha ficado horrível (pasta/chiclete) horrorosa por sinal. A VGA ainda tava batendo os 80°C em full load e o i7 continuava 40, 45C idle e 70, 75C jogando.

Pois bem, comprei uma Kryonaout de 1grama e a pasta de fato é líquida e não um chiclete mastigado igual aquela porcaria de OCX... agora com a Kryounaut a VGA não passa de 70~72C em full load, mesma temp de quando comprei a quase 5 anos. O i7 4790k ficou na casa dos 30C em idle, 60C jogando e recentemente fiz um upgrade pra um i9 10900k e com a Kryonaut fica em 28~30C idle, 60C jogando qualquer coisa, e 80~82C no Cinebench r20 e estress no AIDA64 em FPU em foll load 10c/20t, com MCE desabilitado, power limit limitado aos 125 de tdp e todos nucles em 4.9Ghz com boost permanente. No processador tá aplicado a pasta com método X e na VGA a pasta foi passada no die inteiro com um cartão de crédito, o cooler antes e depois é o mesmo, Noctua NH U14S.
Em suma, não recomendo a ninguém comprar aquela pasta da PCyes.
 
Galera, só pra dar um update, uns tempos atrás fiz um post aqui reclamando da PCX OCX que tinha comprado pra usar um i7 4790k e tbm em uma GTX 1070 e tinha ficado horrível (pasta/chiclete) horrorosa por sinal. A VGA ainda tava batendo os 80°C em full load e o i7 continuava 40, 45C idle e 70, 75C jogando.

Pois bem, comprei uma Kryonaout de 1grama e a pasta de fato é líquida e não um chiclete mastigado igual aquela porcaria de OCX... agora com a Kryounaut a VGA não passa de 70~72C em full load, mesma temp de quando comprei a quase 5 anos. O i7 4790k ficou na casa dos 30C em idle, 60C jogando e recentemente fiz um upgrade pra um i9 10900k e com a Kryonaut fica em 28~30C idle, 60C jogando qualquer coisa, e 80~82C no Cinebench r20 e estress no AIDA64 em FPU em foll load 10c/20t, com MCE desabilitado, power limit limitado aos 125 de tdp e todos nucles em 4.9Ghz com boost permanente. No processador tá aplicado a pasta com método X e na VGA a pasta foi passada no die inteiro com um cartão de crédito, o cooler antes e depois é o mesmo, Noctua NH U14S.
Em suma, não recomendo a ninguém comprar aquela pasta da PCyes.
Estranho porque hoje em dia utilizo ela no laptop aqui e não passa de 80c a CPU e 76C a GPU isso em fulload, usos que já testei inúmeras pastas e ela se saiu muito bem nos testes, comprou ela onde?
 
Estranho porque hoje em dia utilizo ela no laptop aqui e não passa de 80c a CPU e 76C a GPU isso em fulload, usos que já testei inúmeras pastas e ela se saiu muito bem nos testes, comprou ela onde?
Mano eu comprei ela na Amazon, vendido por Amazon entregue por PCyes ou ao contrario.... Já to bugando, escrevendo nome de moto kkkk, é PCyes OCX o nome.
 
Mano eu comprei ela na Amazon, vendido por Amazon entregue por PCyes ou ao contrario.... Já to bugando, escrevendo nome de moto kkkk, é PCyes OCX o nome.
Haha relaxa a minha também foi comprada na Amazon, bom pelo menos aqui ela se saiu bem nos testes, não esquece que temperatura ambiente favorece também.
 
Haha relaxa a minha também foi comprada na Amazon, bom pelo menos aqui ela se saiu bem nos testes, não esquece que temperatura ambiente favorece também.
Realmente cara, sei lá... Eu vejo muitos relatos bem positivos com essa pasta e outros bem negativos. Comigo foi negativo, agora não sei se foi algum lote de qualidade diferente, que é o mais provável que seja, até porque a Gelid é muito conhecida positivamente e foi por isso que apostei nela.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo