• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Pasta térmica

Eu tentaria um undervolt, basicamente veja até onde consegue reduzir a voltagem sem alterar o clock, se começar a rolar instabilidade (artefatos, flickering, crash, etc.) você sobe um pouquinho. Recomendo fazer pelo Afterburner e reduzir 10mV de cada vez, então roda o benchmark de sua escolha. Aqui eu faço 3 minutos de furmark e 20 minutos de gameplay no Shadow of the Tomb Raider ou qq outro jogo pesado. Mas 71ºC é aceitável sim...
Na verdade esses 71 são meus melhores resultados até agora, pq peguei ela usada, veio em ótimo estado então não cheguei a limpar ela anteriormente. Só q em dias quentes era 79, 80, o que é meio "normal" pra esse modelo esquentado de entrada, mas estou tentando melhorar o possível dentro da limitação. Vou tentar um under então, vlw!
 
Pessoal, uso um GAMMAXX 400 com Mastergel Maker no meu 3600 que tem pego 65 graus em full, eu também coloquei a master na minha 2070 que é a pior possível da Gigabyte (2 heatpipes apenas), tava pegando 80 e após limpeza e aplicar, caiu pra 71 em full.

As temps tão ok? É meio q por aí mesmo? Algo que eu possa fazer a mais?
Reduziu bem a temperatura, espera mais alguns dias ainda que deve baixar mais com o tempo de cura dela.
 



Segundo esse teste a Arctic MX-5 é uma pasta térmica espetacular

4 graus de diferença se comparado a MX-4

Alguém já usou?
 



Segundo esse teste a Arctic MX-5 é uma pasta térmica espetacular

4 graus de diferença se comparado a MX-4

Alguém já usou?

Não usei, mas conheço bem a MX-4, ela é uma pasta muito honesta, boa performance por preço. Duvido que diferença entre elas seja dessa ordem, outros reviews apontam a diferença na casa dos decimais de graus. Isso tá com cara de review pra vender pasta. No roundup de 2019 do Guru3D a diferença entre a Thermal Grizzly Kryonaut e a já antiga Artic Silver 5 é de 5 graus apenas (estou desconsiderando metal líquido), não é possível que a diferença da MX-4 pra MX-5 seja tão grande.
 



Segundo esse teste a Arctic MX-5 é uma pasta térmica espetacular

4 graus de diferença se comparado a MX-4

Alguém já usou?

Não acredito que seja tudo isso, claro que tem que colocar refrigeração e temperatura ambiente que da uma diferença eu quero testa-la assim que possível.
 
Bom dia, senhores. Conforme prometi, conclui a montagem do meu setup e estava esperando a Thermal Grizzly Kryonaut, que comprei no Aliexpress, chegar e botar no meu 5600x. Ela chegou, veio com o cartão de autenticidade, verifiquei no site e constou original, fora os comentários de outros compradores. Fiz a aplicação e que coisa nojenta pra aplicar... Tava acostumado com texturas mais amigáveis, que espalhavam fácil e passei nervoso com ela... é um chiclete miserento e horrível para espalhar no processador, sempre fiz a aplicação cobrindo toda superfície e foi osso. Vencida essa guerra, já botei pra teste. Peguei 3 dias, com 3 temperaturas ambientes diferentes para verificar a diferença. Primeiro dia, com 31° ambiente, o processador chegou a 60° e não passou disso em full load. Segundo dia, 26° ambiente, não passou de 59°. Hoje, com 20° ambiente, não passou de 57°.

Estou usando um Fuma 2 e um gabinete Full Tower com 4 ventoinhas de 140mm trabalhando, que com certeza influencia no resultado. Moro em Brasília. Rodei jogos, cinebench e prime95 para o processador trabalhar em algumas situações diferente. Em stock, fica geralmente em 39, 40°.

Não tenho como dizer se a pasta é boa ou não, pois não usei outra anteriormente nesse processador, mas acredito que a galera que manja, analisando as situações apresentadas, darão um veredito.

Vou permanecer acompanhando, ver se melhora ou piora, se fará diferença a cura ou não e posto aqui.
 
Bom dia, senhores. Conforme prometi, conclui a montagem do meu setup e estava esperando a Thermal Grizzly Kryonaut, que comprei no Aliexpress, chegar e botar no meu 5600x. Ela chegou, veio com o cartão de autenticidade, verifiquei no site e constou original, fora os comentários de outros compradores. Fiz a aplicação e que coisa nojenta pra aplicar... Tava acostumado com texturas mais amigáveis, que espalhavam fácil e passei nervoso com ela... é um chiclete miserento e horrível para espalhar no processador, sempre fiz a aplicação cobrindo toda superfície e foi osso. Vencida essa guerra, já botei pra teste. Peguei 3 dias, com 3 temperaturas ambientes diferentes para verificar a diferença. Primeiro dia, com 31° ambiente, o processador chegou a 60° e não passou disso em full load. Segundo dia, 26° ambiente, não passou de 59°. Hoje, com 20° ambiente, não passou de 57°.

Estou usando um Fuma 2 e um gabinete Full Tower com 4 ventoinhas de 140mm trabalhando, que com certeza influencia no resultado. Moro em Brasília. Rodei jogos, cinebench e prime95 para o processador trabalhar em algumas situações diferente. Em stock, fica geralmente em 39, 40°.

Não tenho como dizer se a pasta é boa ou não, pois não usei outra anteriormente nesse processador, mas acredito que a galera que manja, analisando as situações apresentadas, darão um veredito.

Vou permanecer acompanhando, ver se melhora ou piora, se fará diferença a cura ou não e posto aqui.
Ela é chatinha mesmo na hora de espalhar no processador, vai fazendo os testes mas acho que não vai mais baixar que isso, já usei ela é posso afirmar que ela é boa mas não excelente como por ex a gelid extreme ou líquid ultra.
 
Ela é chatinha mesmo na hora de espalhar no processador, vai fazendo os testes mas acho que não vai mais baixar que isso, já usei ela é posso afirmar que ela é boa mas não excelente como por ex a gelid extreme ou líquid ultra.
Na próxima troca, eu já testo outra, já que a bisnaga dela é minúscula e coloquei no XBOX e no computador do meu irmão, já quase acabou.
 
Pois então, comprei. Vou aguardar chegar, rodar uns testes e vê como fica.
Se alguém mais quiser se arriscar: https://shopee.com.br/product/289671513/3680365792
Saiu por R$ 20, aplicando alguns cupons...
21 dias depois de comprar, chegou (final do código de rastreio SE). Acabei de ver e continua em estoque o pote de 30g por R$ 20, fabricado dia 08 do mês de Abril.
Fiz a reaplicação tanto na CPU quanto na GPU. Ambos AMD :fire:
Daqui pra frente vou colocar as imagens em spoiler com os resultados no final. Rodei os testes no Aida64 por 17 minutos e no Superposition, modo benchmark (preset FHD@High), porque costumam extressar o suficiente e são fáceis de replicar no futuro.
axdpNto.jpg
WsskfC8.jpg
Tsc4avh.jpg
bxLXbzK.jpg
b8MK9YH.jpg
DOzUVbe.jpg


Aproveitei para trocar os pads dos mosfets, os originais se despedaçaram quanto tentei desgrudá-los.
SBXFQCW.jpg
Em comparação com a pasta anterior, a Nano Maker, essa é muito mais fácil de aplicar. A textura é consideravelmente mais molenga enquanto que a pasta da Cooler Master à medida que se tenta espalhar, mais dura fica, ao que parece. Aqui gosto de espalhar pela superfície antes de encaixar e parafusar o cooler, porque a base nem sempre faz o serviço direito deixando várias bolhas de ar.
A última aplicação havia sido há quase 1 ano e meio, então queria checar se já havia virado pó mas ela ainda mantinha alguma viscosidade.
Idle
YrP3BAA.png


Load
NE9A4uY.png


Idle
gxIGdXa.png


Load
xsSiH6R.png
Idle
fXnRuLA.png


Load
QJho6xD.png


Idle
jyZtx25.png


Load
54ggR7w.png
CPU 3600MHz@1.1v & GPU 1360MHz@1.035v, temperatura ambiente à tarde foi de 22ºC. Para uma comparação justa travei a velocidade dos fans da placa de vídeo em 60%, o mesmo não consigo fazer no processador porque não tenho a opção na bios, então ficou no automático mesmo.
Utilizo nessas frequências e tensões por que numa mobo mini-ITX, no cooler box e dentro de um gabinete pequeno não dá pra abusar, setei o multiplicador em 36x e deixei a placa se virar com o resto.
Resumindo tudo, há uma diferença. Mas preciso conferir daqui um tempo (60~90 dias) para ver se ela mantém o bom desempenho.
16NXYHJ.png
 
Última edição:
Cara o certo é esperar algumas semanas para ver o tempo de cura dela mas a princípio não é uma pasta ruim não.
 
21 dias depois de comprar, chegou (final do código de rastreio SE). Acabei de ver e continua em estoque o pote de 30g por R$ 20, fabricado dia 08 do mês de Abril.
Fiz a reaplicação tanto na CPU quanto na GPU. Ambos AMD :fire:
Daqui pra frente vou colocar as imagens em spoiler com os resultados no final. Rodei os testes no Aida64 por 17 minutos e no Superposition, modo benchmark (preset FHD@High), porque costumam extressar o suficiente e são fáceis de replicar no futuro.
axdpNto.jpg
WsskfC8.jpg
Tsc4avh.jpg
bxLXbzK.jpg
b8MK9YH.jpg
DOzUVbe.jpg


Aproveitei para trocar os pads dos mosfets, os originais se despedaçaram quanto tentei desgrudá-los.
SBXFQCW.jpg
Em comparação com a pasta anterior, a Nano Maker, essa é muito mais fácil de aplicar. A textura é consideravelmente mais molenga enquanto que a pasta da Cooler Master à medida que se tenta espalhar, mais dura fica, ao que parece. Aqui gosto de espalhar pela superfície antes de encaixar e parafusar o cooler, porque a base nem sempre faz o serviço direito deixando várias bolhas de ar.
A última aplicação havia sido há quase 1 ano e meio, então queria checar se já havia virado pó mas ela ainda mantinha alguma viscosidade.
Idle
YrP3BAA.png


Load
NE9A4uY.png


Idle
gxIGdXa.png


Load
xsSiH6R.png
Idle
fXnRuLA.png


Load
QJho6xD.png


Idle
jyZtx25.png


Load
54ggR7w.png
CPU 3600MHz@1.1v & GPU 1360MHz@1.035v, temperatura ambiente à tarde foi de 22ºC. Para uma comparação justa travei a velocidade dos fans da placa de vídeo em 60%, o mesmo não consigo fazer no processador porque não tenho a opção na bios, então ficou no automático mesmo.
Utilizo nessas frequências e tensões por que numa mobo mini-ITX, no cooler box e dentro de um gabinete pequeno não dá pra abusar, setei o multiplicador em 36x e deixei a placa se virar com o resto.
Resumindo tudo, há uma diferença. Mas preciso conferir daqui um tempo (60~90 dias) para ver se ela mantém o bom desempenho.
16NXYHJ.png

GPU e CPU com base 100% cobre, eu tacaria logo um metal líquido aí, aqui no CPU eu nem tentei montar com pasta padrão, botei direto a Conductonaut, considerando que o gabinete é minúsculo e nem fans tem, o resultado foi muito bom.
 
GPU e CPU com base 100% cobre, eu tacaria logo um metal líquido aí, aqui no CPU eu nem tentei montar com pasta padrão, botei direto a Conductonaut, considerando que o gabinete é minúsculo e nem fans tem, o resultado foi muito bom.
Vai depender da pasta para ter bons resultados, qual esta usando no momento ? E as temperaturas como ficaram ?
 
Oi, alguem usa a pasta ThermalRight TF8 ou da TFX que possa dar um feedback? O preço me pareceu ser bem legal no aliexpress e tava pensando em pegar uma pra passar no meu cpu e na minha vga.
 
Oi, alguem usa a pasta ThermalRight TF8 ou da TFX que possa dar um feedback? O preço me pareceu ser bem legal no aliexpress e tava pensando em pegar uma pra passar no meu cpu e na minha vga.
Quanto que ta no ALIEX ? Já usei a TFX mas faz anos e cara a pasta me surpreendeu apesar que na época eu testei no inverno mas mesmo assim ele se saiu muito bem, dependendo do preço da pra arriscar a trazer.
 
Quanto que ta no ALIEX ? Já usei a TFX mas faz anos e cara a pasta me surpreendeu apesar que na época eu testei no inverno mas mesmo assim ele se saiu muito bem, dependendo do preço da pra arriscar a trazer.
Ta em torno de 40-50 reais a de 2.5g
 
Da pra arriscar ainda mais 2.5g, só ter paciência pra esperar chegar :joia:
Ta chegando bem rápido, comprie uma webcam e ta chegando em menos de 20 dias. Vou comprar pra testar pra ver se é boa, tava usando uma cinza qualquer, melhor que ela já deve ser huaihaiu
 
Ta chegando bem rápido, comprie uma webcam e ta chegando em menos de 20 dias. Vou comprar pra testar pra ver se é boa, tava usando uma cinza qualquer, melhor que ela já deve ser huaihaiu
Melhorou bastante a importação, o preço tá valendo certamente vai ser melhor que essa ''cinza'' que você esta usando haha.
 
GPU e CPU com base 100% cobre, eu tacaria logo um metal líquido aí, aqui no CPU eu nem tentei montar com pasta padrão, botei direto a Conductonaut, considerando que o gabinete é minúsculo e nem fans tem, o resultado foi muito bom.
No preço da Conductonaut eu quase pago um cooler novo. Ainda mais que as temperaturas estão bem aceitáveis (em jogo não passou de 62ºC), estou com pena de me livrar do Wraith mas de olho no Gammaxx. Não tenho experiência com metal líquido, então já vem o cagaço de fazer merd# :medo:
 
Pessoal, alguém aí sabe um vendedor no aliexpress q venda a Arctic MX-4 ou MX-5 original? Pois todo anúncio que vejo tem algm falando q era fake.
 
Pessoal, alguém aí sabe um vendedor no aliexpress q venda a Arctic MX-4 ou MX-5 original? Pois todo anúncio que vejo tem algm falando q era fake.

Se eu fosse você pegaria a GD900, é a mesma coisa que a MX-4 original em desempenho, mas além de não ter falsificada, ela é muito mais fácil de aplicar tb, eu só uso essa tem uns 3 anos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo