poW, cryptonaut não anda
![]()
já levantou o note ou colocou base cooler em baixo?
problema é q esse i7-4810MQ é um legítimo 4/8 fritador de ovo.
uma "solução" paliativa seria capar o CPU no esquema de energia em desempenho máximo na tomada e bateria com 80% de uso.
![]()
Fiz uma base inclinada pra ele e botei 2 fans de 120mm diretamente nas entradas de ar.
Esse esquema de capar já tinha feito e as vezes funciona e as vezes não adianta nada...Acho que depois que o windows atualizou parou de funcionar, o clock pelo menos não reduz mais como antes.
Eu abri tudo de novo e parece que a pasta tinha evaporado um pouco em algumas partes, tava meio estranho...Então reapliquei a pasta zf-12 e tive a audácia de misturar com a gd900, coloquei pouca quantidade da zf-12 e espalhei bem, a ponto de ficar algumas partes sem depois botei um pequeno pingo da gd900 e deixei espalhar só com a pressão do dissipador... Já tem uns 3 dias e por enquanto está segurando de boa... no primeiro dia ainda estava um calor infernal aqui no hell de janeiro, mas desde ontem a temperatura caiu bem depois do temporal....
Vamos ver como vai ficar nos próximos dias, mas a principio essa zf-12 parece ser de baixa qualidade... a condutividade térmica é ótima, mas parece que perde a eficiência ou evapora em dias.
Mas além da pasta parece que tem algum erro de projeto nesse note... pq é apenas um cooler para o i7-4810mq e gtx 860m, o fabricante deveria botar no máximo um i7-4710mq....Apesar de que a gtx 860m fica sempre muito fria, mesmo nos jogos e benchmarks nunca passa de 70ºC, ainda fiz um leve oc nela.
Como eu comprei esse note baratinho pra quebrar um galho eu até cogitei trocar o processador por um i7-4712mq ou 4710mq... mas não vale gastar essa grana a mais nele.
Se depois de alguns dias voltar a esquentar muito vou ter que gastar uma graninha e tentar a sorte com uma pasta de qualidade.