[TÓPICO DEDICADO] Pasta térmica

Bom teste
 
Interessante, sempre usei o último método que aparece no vídeo mas tem vários fatores que pode interfirir como temperatura ambiente, pasta de boa qualidade, gabinete bem ventilado etc.
Também sempre usei o ultimo método, espalhado por toda a superfície do processador. e que junto com o em X foi os que tiveram os melhores resultados.
 
Também sempre usei o ultimo método, espalhado por toda a superfície do processador. e que junto com o em X foi os que tiveram os melhores resultados.
Mesma coisa aqui esse negócio de uma gota no centro do processador pelo menos aqui só atrapalhou mas muito gente usa esse método ainda.
 
Boa tarde pessoal

Tenho um notebook Lenovo Ideapad L340 novo. Quando tento usar a placa de vídeo (GTX1050) + processador i5-9300H no máximo, o turbo do processador é desativado.
Para resolver este problema, penso em trocar a pasta térmica original por uma com maior condutividade térmica, durável (Pelo menos 3 anos depois de aplicada. 5 melhor ainda), que não seja condutora elétrica, que seja fácil de aplicar e que não gere corrosão com alumínio.

Alguém teria uma indicação?

Pensei nas seguintes:

-> Thermal Grizzly Kryonaut

No site da Kabum, tem a informação abaixo sobre Kryonaut.
* Esse produto é composto por METAL LÍQUIDO, o seu manuseio deve ser feito com cuidado, o uso de forma indevido pode ocasionar danos aos seus componentes.
* O metal liquido em contato com alumínio pode gerar corrosão.
* Em caso de dúvidas, contate um técnico especializado.

Mas o site da Thermal Grizzly informa que ela tem durabilidade de longo prazo, sem condutividade elétrica e aplicável com alumínio

-> Cooler Master Mastergel Maker


:joia:
 
Boa tarde pessoal

Tenho um notebook Lenovo Ideapad L340 novo. Quando tento usar a placa de vídeo (GTX1050) + processador i5-9300H no máximo, o turbo do processador é desativado.
Para resolver este problema, penso em trocar a pasta térmica original por uma com maior condutividade térmica, durável (Pelo menos 3 anos depois de aplicada. 5 melhor ainda), que não seja condutora elétrica, que seja fácil de aplicar e que não gere corrosão com alumínio.

Alguém teria uma indicação?

Pensei nas seguintes:

-> Thermal Grizzly Kryonaut

No site da Kabum, tem a informação abaixo sobre Kryonaut.
* Esse produto é composto por METAL LÍQUIDO, o seu manuseio deve ser feito com cuidado, o uso de forma indevido pode ocasionar danos aos seus componentes.
* O metal liquido em contato com alumínio pode gerar corrosão.
* Em caso de dúvidas, contate um técnico especializado.

Mas o site da Thermal Grizzly informa que ela tem durabilidade de longo prazo, sem condutividade elétrica e aplicável com alumínio

-> Cooler Master Mastergel Maker


:joia:
Qualquer uma das duas são excelentes mas oq vai ajudar também é fazer o undervolt no processador, deve trabalhar na faixa de 78~80c.
 
Qualquer uma das duas são excelentes mas oq vai ajudar também é fazer o undervolt no processador, deve trabalhar na faixa de 78~80c.

Fazendo o teste de stress no notebook com o AIDA64, o processador chega nos 95° fácil e daí entra o throttling e o turbo é desativado.
Você saberia me dizer se as pastas térmicas que citei duram pelo menos 5 anos depois de aplicada e qual o material da Cooler Master Mastergel Maker ?
Só com a aplicação da pasta térmica, tenho mais ou menos quantos graus de redução?

Também fico com receio da Thermal Grizzly Kryonaut detonar meu notebook.
 
Fazendo o teste de stress no notebook com o AIDA64, o processador chega nos 95° fácil e daí entra o throttling e o turbo é desativado.
Você saberia me dizer se as pastas térmicas que citei duram pelo menos 5 anos depois de aplicada e qual o material da Cooler Master Mastergel Maker ?
Só com a aplicação da pasta térmica, tenho mais ou menos quantos graus de redução?

Também fico com receio da Thermal Grizzly Kryonaut detonar meu notebook.
05 anos eu não sei mas 02~03 anos é pra durar no mínimo, não esqueça que Laptops é essencial fazer undervolt, cara a Thermal Grizzly não vai detonar seu Laptop já usei ela aqui.
 
será q a Kryptonaut anda?

01.png
 
Pessoal, troquei de Water cooler ontem. Deixei ele com a pasta térmica pré aplicada que veio. É um xpg levante. Mas as temperaturas não ficam muito estáveis. Ele fica entre 45 e 48 em idle. Em gaming vai pra 68-78. E em render bateu pico de 98.

Devo trocar a pasta térmica ou acrescentar fans?
 
Interessante, sempre usei o último método que aparece no vídeo mas tem vários fatores que pode interfirir como temperatura ambiente, pasta de boa qualidade, gabinete bem ventilado etc.

Somos dois então, a única diferença referente ao vídeo é que ao invés de usar um cartão, sempre uso uma tampinha de PET e vou girando sobre toda a superfície da CPU, funciona bem em pasta térmica mais viscosa como a MX-4.
 
Somos dois então, a única diferença referente ao vídeo é que ao invés de usar um cartão, sempre uso uma tampinha de PET e vou girando sobre toda a superfície da CPU, funciona bem em pasta térmica mais viscosa como a MX-4.
Essa da tampinha nunca usei, sempre com cartão e espalhando com cuidado na superfície do processador.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, troquei de Water cooler ontem. Deixei ele com a pasta térmica pré aplicada que veio. É um xpg levante. Mas as temperaturas não ficam muito estáveis. Ele fica entre 45 e 48 em idle. Em gaming vai pra 68-78. E em render bateu pico de 98.

Devo trocar a pasta térmica ou acrescentar fans?
Nesse caso pode ser alguns fatores, fluxo de ventilação do gabinete, posição das fans ou a pasta térmica ruim.
 
Pessoal, boa noite.

Comprei recentemente uma Mx-4 do Mercadolivre e só depois vi um comentário dizendo " É falsa não comprem. " Fiquei cismado e fui verificar com a Arctic quando chegou o produto e realmente, eles confirmaram ser falsa, devolvi o produto pro lojista que, se desculpou e disse que ia pausar o anúncio até verificar com a Arctic a situação. De fato o anúncio foi pausado mas hoje fui verificar e está ativo de novo.

Aqui está a foto do produto

mx4_1.jpg
mx4_2.jpg


A Arctic indicou comprar direto da Amazon, mas o curioso que quando você vai ver as fotos dos comentários - de pessoas que deram o feedback - parece muito igual a embalagem. Alguém já passou por isso ? Alguém saberia anúncios realmente confiáveis ?
 
Pessoal, boa noite.

Comprei recentemente uma Mx-4 do Mercadolivre e só depois vi um comentário dizendo " É falsa não comprem. " Fiquei cismado e fui verificar com a Arctic quando chegou o produto e realmente, eles confirmaram ser falsa, devolvi o produto pro lojista que, se desculpou e disse que ia pausar o anúncio até verificar com a Arctic a situação. De fato o anúncio foi pausado mas hoje fui verificar e está ativo de novo.

Aqui está a foto do produto

mx4_1.jpg
mx4_2.jpg


A Arctic indicou comprar direto da Amazon, mas o curioso que quando você vai ver as fotos dos comentários - de pessoas que deram o feedback - parece muito igual a embalagem. Alguém já passou por isso ? Alguém saberia anúncios realmente confiáveis ?
Da MX-4 nunca tinha visto que estava rolando falsa, sei que a Kryonaut da Thermal Grizzly tava rolando um lote falsificado no ML, o vendedor até já excluiu o perfil dele no site, cara tem que ficar ligado, eu não compro mais no ML e sim em lojas confiáveis.
 
Pessoal, boa noite.

Comprei recentemente uma Mx-4 do Mercadolivre e só depois vi um comentário dizendo " É falsa não comprem. " Fiquei cismado e fui verificar com a Arctic quando chegou o produto e realmente, eles confirmaram ser falsa, devolvi o produto pro lojista que, se desculpou e disse que ia pausar o anúncio até verificar com a Arctic a situação. De fato o anúncio foi pausado mas hoje fui verificar e está ativo de novo.

Aqui está a foto do produto

mx4_1.jpg
mx4_2.jpg


A Arctic indicou comprar direto da Amazon, mas o curioso que quando você vai ver as fotos dos comentários - de pessoas que deram o feedback - parece muito igual a embalagem. Alguém já passou por isso ? Alguém saberia anúncios realmente confiáveis ?
essa pasta não é boa. já usei e fica uns 5 graus acima da gelid.

vai de GC-Extreme, nanomaker ou v2

 
Putz, acabo de descobrir que a Arctic Mx-4 que comprei no shopee recentemente é falsa. Desconfiei que a temperatura do cpu não tava muito boa, aí fui pesquisar e achei postagens comparando a embalagem da falsa com genuina e bateu direitinho com a porcaria que eu comprei.
Vim aqui postar para alertar os colegas - nem passou pela minha cabeça que esses chinas fossem se dar o trabalho de falsificar pasta termica - e vejo que não fui o único a se dar mal, pelo menos conseguiram devolver, eu já até instalei em um cpu novinho em folha...

Pior é que nesse blog coreano que expôs a farsa tem relatos de que a pasta falsa simplesmente arranhou e até corroeu o metal de dissipadores e do revestimento do cpu.

PYiDnh1.jpeg


To pensando em limpar esse lixo e aplicar uma mx-4 que tem aqui original mas comprada há 8 anos.

To pensando em ir nessa aqui o que acham ?

Esse é o melhor que consigo pelo menor preço atualmente ?
1g parece pouco, quantas aplicações dá em média ?
 
Última edição:
Pois é, eu também fiquei bem de cara... Eu um tempo atrás tinha comprado uma Mx-4 2018 no ML, que uso no momento e por sorte tá nos moldes da original. O vendedor que fiz a compra recente foi super atencioso e esclarecedor, estamos se comunicando até hoje sobre os contatos que ele fez com a Arctic, só acho que seria mais legal ainda da parte dele - que comentou ser ultimo lote que ele possui - de avisar isso no anúncio, mas enfim... Ele também comentou de outras marcas de pasta térmica que tem saído bem nos testes que ele fez, vou por em ordem que ele me passou de eficácia, tem alguns nomes que nunca tinha visto e na internet não achei muita coisa ainda, se alguém conhecer e já teve experiência pode passar pra gente! :)

PS: Depois dessa compra, antes de realizar qualquer outra tentar comunicar com os fabricantes pra pedir informações sobre verificar autenticidade do produtos.

Halnziye Hy-p13 2g - 13.4w/mk
Grizzly Kryonaut - 1g - 12,5W/mk
GD007 7g - 6.8W/mk
Mx-4 4g ( Provavelmente testou com o lote falso ) - 8.5 w/mk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo