[TÓPICO DEDICADO] Pasta térmica

Xigmatek PTI-G4512 x Cooler Master - MASTERGEL MAKER NANO x Cooler Master THERMAL FUSION 400 ? Qual delas é melhor, visto que as 3 estão +/- no mesmo preço. Seriam boas para aplicar na VGA também ?:mr2:
Li alguns reviews e estará bem servido com qualquer uma delas.

Particularmente eu ficaria em dúvida entre a Cooler Master MasterGel Maker Nano e a Cooler Master Thermal Fusion 400.

A Thermal Fusion 400 está entre as melhores pastas térmicas existentes e a MasterGel Maker Nano tem se mostrado extremamente promissora a entrar nessa mesma lista.

Até estou pensando em comprar essa MasterGel Maker Nano...

E sim, são excelentes para se aplicar na GPU.
 
Legal o tópico, gostei. :joia:

Sobre a aplicação, sempre fiz "vestindo" o dedo indicador com um pedaço de plástico, gota no centro da CPU e passando o dedo do meio para as pontas, somente em uma direção. Sempre ficou bem certinha minha aplicação. O "grosso" que fica no plástico, passo no cooler :haha:.

Onde acho a Kryonaut? Não achei, vale a pena importar? Ou existe algo melhor? (no caso de importar).
 
Li alguns reviews e estará bem servido com qualquer uma delas.

Particularmente eu ficaria em dúvida entre a Cooler Master MasterGel Maker Nano e a Cooler Master Thermal Fusion 400.

A Thermal Fusion 400 está entre as melhores pastas térmicas existentes e a MasterGel Maker Nano tem se mostrado extremamente promissora a entrar nessa mesma lista.

Até estou pensando em comprar essa MasterGel Maker Nano...

E sim, são excelentes para se aplicar na GPU.

Este tópico é excelente.
Não sabia da possibilidade da aplicação da pasta térmica ser possível na GPU.
Tenho uma Radeon 4870, é possível a aplicação de pasta térmica nela?
 
Este tópico é excelente.
Não sabia da possibilidade da aplicação da pasta térmica ser possível na GPU.
Tenho uma Radeon 4870, é possível a aplicação de pasta térmica nela?

Com certeza.

GPU = CPU. Ambos são processadores. Sendo assim, serve para ambos.

Cumprimentos.
 
Este tópico é excelente.
Não sabia da possibilidade da aplicação da pasta térmica ser possível na GPU.
Tenho uma Radeon 4870, é possível a aplicação de pasta térmica nela?
Com certeza amigo, é até recomendável, pois a pasta dela deve estar seca e ressecada pelo tempo de uso considerável que tem.
 
Realizei uma compra na net de vários produtos e decidi comprar uma pasta térmica foi bem um tiro no escuro comprei para depois investigar acabei pedindo a Pasta Térmica Cooler Master Master Gel Maker Nano, pelo que li dei sorte e fiz uma boa escolha mas minha pergunta é existe outros modelos melhores que deem uma boa margem de diferença?
 
Comprei a minha no eBay, chegou em 45 dias sem taxas (Gelid Extreme)

https://goo.gl/RX1CgC

Muito boa recomendo (Vem com pa para aplicação também). Usava anteriormente Artic Silver5 e abaixou 5-6 C
 
Este tópico é excelente.
Não sabia da possibilidade da aplicação da pasta térmica ser possível na GPU.
Tenho uma Radeon 4870, é possível a aplicação de pasta térmica nela?
Obrigado.

Como já foi dito, pasta térmica pode ser aplicada em GPU.

O processo é exatamente igual.

Realizei uma compra na net de vários produtos e decidi comprar uma pasta térmica foi bem um tiro no escuro comprei para depois investigar acabei pedindo a Pasta Térmica Cooler Master Master Gel Maker Nano, pelo que li dei sorte e fiz uma boa escolha mas minha pergunta é existe outros modelos melhores que deem uma boa margem de diferença?
Acho difícil que tenha alguma pasta térmica que gere uma boa margem de diferença comparada com a Cooler Master MasterGel Maker Nano.

Quando se compara pastas térmicas de alta qualidade a diferença entre elas é muito sutil, geralmente variando entre 1ºC e 3ºC.

Mas existem muitos outros fatores que interferem diretamente em uma comparação entre pastas térmicas de alta qualidade, e os mesmos podem fazer o desempenho variar bastante.

Comprei a minha no eBay, chegou em 45 dias sem taxas (Gelid Extreme)

https://goo.gl/RX1CgC

Muito boa recomendo (Vem com pa para aplicação também). Usava anteriormente Artic Silver5 e abaixou 5-6 C
A Gelid é um dos grandes nomes quando se trata de pasta térmica.

A diferença foi bem grande na comparação.

Há quanto tempo a Arctic Silver 5 estava em uso?
 
Obrigado.

Como já foi dito, pasta térmica pode ser aplicada em GPU.

O processo é exatamente igual.


Acho difícil que tenha alguma pasta térmica que gere uma boa margem de diferença comparada com a Cooler Master MasterGel Maker Nano.

Quando se compara pastas térmicas de alta qualidade a diferença entre elas é muito sutil, geralmente variando entre 1ºC e 3ºC.

Mas existem muitos outros fatores que interferem diretamente em uma comparação entre pastas térmicas de alta qualidade, e os mesmos podem fazer o desempenho variar bastante.


A Gelid é um dos grandes nomes quando se trata de pasta térmica.

A diferença foi bem grande na comparação.

Há quanto tempo a Arctic Silver 5 estava em uso?
Tinha +1 ano que não trocava, pode ser por isso.
 
Tinha +1 ano que não trocava, pode ser por isso.
Achei que tivesse mais tempo...

A diferença foi grande demais, não era para ser isso tudo. Ainda bem que foi, melhor assim.

Mas como eu disse, existem muitos outros fatores que interferem diretamente em uma comparação entre pastas térmicas de alta qualidade.
 
Gosto muito da MX-4, tenho um tubo aqui que comprei por cerca de 45 reais tem uns meses, coloquei no meu 212X + 6700K e pretendo colocar na GTX1070 também.

Belíssima pasta. Antes eu usava AS5 em tudo, mas a MX-4 eu achei ainda mais eficiente.
 
Gosto muito da MX-4, tenho um tubo aqui que comprei por cerca de 45 reais tem uns meses, coloquei no meu 212X + 6700K e pretendo colocar na GTX1070 também.

Belíssima pasta. Antes eu usava AS5 em tudo, mas a MX-4 eu achei ainda mais eficiente.

No 6700K existe diferença no AS5 para o MX-4 ?
 
Legal o tópico, gostei. :joia:

Sobre a aplicação, sempre fiz "vestindo" o dedo indicador com um pedaço de plástico, gota no centro da CPU e passando o dedo do meio para as pontas, somente em uma direção. Sempre ficou bem certinha minha aplicação. O "grosso" que fica no plástico, passo no cooler :haha:.

Onde acho a Kryonaut? Não achei, vale a pena importar? Ou existe algo melhor? (no caso de importar).

Testei a kryonaut e não gostei ,ela é melhor que a gelid na harmonia da temperatura dos cores mas a gelid segura a temperatura mas baixa coisa de 3~4graus e a kryonaut achei seca demais
Atualmente tô usando a joujye oc7 desempenho quase igual a gelid .
 
No 6700K existe diferença no AS5 para o MX-4 ?
Só instalei uma vez e foi com MX-4, não sei te dizer se As5 tem diferença, mas acho que a mx-4 é melhor hein....
 
Testei a kryonaut e não gostei ,ela é melhor que a gelid na harmonia da temperatura dos cores mas a gelid segura a temperatura mas baixa coisa de 3~4graus e a kryonaut achei seca demais
Atualmente tô usando a joujye oc7 desempenho quase igual a gelid .

Rapaz, joguei essa joujye oc7 no google e só achou no Jp, depois olhei seu perfil e entendi :D...

A minha MX-4 está acabando, acho que vou pegar a gelid mesmo.

:joia:
 
Rapaz, joguei essa joujye oc7 no google e só achou no Jp, depois olhei seu perfil e entendi :D...

A minha MX-4 está acabando, acho que vou pegar a gelid mesmo.

:joia:
A kryonaut tem um marketing forte no Japão vejo fotos de campeonato de OC e sempre tem banner da marca mas eu não gostei dela não que a pasta seja ruim segura meu over em 66graus mas a joujye e a gelid segura até 62graus porem jogando não vi diferença ente elas.
Além de seca a pasta deu mais trabalho pra limpar troquei em menos de 2semanas talvez não tenha dado o tempo de cura
Mas pelo trampo que tive vai de gelid mesmo bem mais fácil de limpar rs.
 
Só instalei uma vez e foi com MX-4, não sei te dizer se As5 tem diferença, mas acho que a mx-4 é melhor hein....

Estou achando muito quente. Em Idle fica em 30 a 40 dando (normal pra onde moro tomando como referencia o i5 2500k em stock) mas quando fica em LOAD passa de 70, dando uns picos para 78. Não sei se é pasta térmica ou a forma que instalei o cooler. Como fiquei com medo de danificar o processador não apertei muito o cooler. Usei apenas a mão para apertar ate onde davam ou seja, não esta realmente apertado. Não sei se isso esta influenciando. O medo maior é quando vier o verão mesmo, se passar de 80 não vou poder usar o PC nessa época do ano.
 
Boa noite, pessoal com a mx vou aplicar ela na minha 780ti! Hj ela bate 83graus, após a aplicação volto pra dizer quando abaixou...
Pelo o que eu li , ela é uma boa pasta!!!
 
Última edição:
Galera, qual melhor pasta terminca tanto pra processador, quanto para VGA?

Estou em dúvida entre a MX-4 e a Artic Silver 5. Preciso comprar logo, pois já está na hora de trocar. Obrigado
 
Galera, qual melhor pasta terminca tanto pra processador, quanto para VGA?

Estou em dúvida entre a MX-4 e a Artic Silver 5. Preciso comprar logo, pois já está na hora de trocar. Obrigado
Ambas são excelentes pastas térmicas.

Entre as duas eu prefiro a Arctic Cooling MX-4.
 
Ambas são excelentes pastas térmicas.

Entre as duas eu prefiro a Arctic Cooling MX-4.

Duro da MX-4 é que ela ta saindo quase 20 reais mais caro que a AS5
 
alguém sabe se trocar pasta térmica de notebook novo por uma de melhor qualidade vale a pena ou besteira?

Meu samsung fica perto dos 88° em full depois de algum tempo de jogatina, ele é novinho mas tenho uma pasta prolimatech pk3 aqui que paguei caro, dizem ser de alta qualidade, o que acham?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo