A Gelid GC Extreme sem sombra de duvidas é a melhor pasta que eu já usei ate hoje, cpu ja bateu 85° de boa, eu acredito que a pasta ela ajuda muito, mas escolha certa tem que ser no cooler.
A forma de aplicação depende da preferência e prática de cada um.
Pessoalmente, prefiro o método do grão no centro e deixar o pressionamento do próprio dissipador espalhar a pasta.
Gostei muito dos resultados! Infelizmente perdi um pouco de pasta (- $$), nunca tinha aplicado e tive dificuldades.
Primeiro, apliquei e tentei espalhar com a espatula em volta de todo o chip mas ela ficou grudando na espatula e virou uma meleca, joguei álcool isopropílico, limpei. Depois fiz aplicação com um grão no meio e fiquei muito cismado por que ficou bem torto e sou muito perfeccionista, mesmo assim deixei passar e quando fui encaixar o cooler, não conseguia encaixar nem fudend*, quando consegui encaixar, já tinha sujado tudo, tive que abrir e limpar de novo. Na terceira e ultima, outro grão no meio não muito perfeito (sou pirado com isso) mas ai já estava ansioso e sem paciência e como ja tinha pegado o jeito de fechar a GPU, fechei, parafusei e corri logo para o teste.
Detalhe que minha GPU estava chegando em 80º em segundos e entrava sempre em Throttling (79º) Já havia testado sem o limite de temperatura e chegava em 81~84º, o que é MUITO para uma ACX 2.0. Isso que já tinha feito vários testes, mudei pro slot debaixo, fiz curva de fan, cheguei a deixar os fans em 100% e mesmo assim batia os 80, algo muito errado né? Então Baixou cerca de 7~10º (70~73º) com os fans em stock e com curva de fan baixou em média 20º (60~65).
Com certeza minha GPU veio com a Pasta Térmica ruim ou muito mal aplicada de fabrica.
Resultado muito bom! Valeu muito a pena! Ainda pretendo testar Noctua NT-H1, AS5 e MX-4.