• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Path of Exile

é pelo visto ja to instalando o lost ark, vamos testar
 
E lá vamos nós para mais uma liga.
Aquela velha busca por build para estartar.
 
Obg pelas respostas.

Vamos lá.

Eu e mais 5 colegas quarentões começamos a jogar POE agora. Após algum tempo só eu continuei. Assistimos alguns vídeos básicos, joguei o jogo com calma. Tenho quase 100 h de jogo, jogando a quase 1 ano aos poucos. Jogo VG faz 34 anos. Terminei os 10 atos. Tive dificuldade em matar Kitava, tive. Era o boss do jogo, normal.
De repente entro no endgame, jogo um mapa tier 1 e morro 5x. Nossa que diferença de dificuldade. Minhas resistências elementais estão em torno de 50%, fiz uma build blind focando nas coisas que eu gostava.
Observe o que falei, 6 pessoas começaram a jogar POE, 5 desistiram. O único que ficou, após jogar quase 100 h, está frustrado pq não consegue fechar direito um mapa Tier 1. Sabe o que vai acontecer, vou jogar outro jogo. Tem vários na lista. Quem perdeu com isso? A empresa que faz POE, pois são 6 jogadores que gastariam dinheiro indo embora pq o endgame está muito desbalanceado em comparação com os atos. Eu sei que a empresa não lerá meus comentários, mas eu não preciso fazer uma facudade de POE ou ter que seguir um Doutor em POE para fazer um PJ que sobreviva em um mapa Tier 1 do endgame. Tem algo errado aí. O jogo tem que ser bom para o inciante e para o veterano. Fica minha reflexão.
Acontece que a desenvolvedora acha que o padrão de jogadores são os youtubers que jogam 16hrs por dia e tem 2 mirrors pra ter equipamento...

eles estão realmente em uma bolha.

Mas esta Liga em especial aumentaram muito a dificuldade, e ja tinha aumentado a 2 Liga atras.

Dai vem um youtuber com build de 3 mirrors e faz um video debochando deles, falando que esta fácil demais, e eles , na bolha, vão e dificultam ainda mais...

Acho que eles poderiam fazer como o Dota fez a um tempo atras, a pessoa escolhe uma build e o jogo vai ligando os atributos para ele, e com uma lista de itens para ele comprar.
 
Acho que eles poderiam fazer como o Dota fez a um tempo atras, a pessoa escolhe uma build e o jogo vai ligando os atributos para ele, e com uma lista de itens para ele comprar.
Felizmente isso nunca deve acontecer com o POE, seria o fim do jogo. Pra mim o que faz o POE ser de longe o melhor arpg é justamente isso, senão vai se tornar mais um arpg generico.


Eu tenho a impressão que o objetivo do Cris é não permitir que uma build com dois pedaço de pau eu uma tabula rasa faça todo o conteudo end game, para manter as ligas vivas por mais tempo, manter a galera farmando.
Eu até gosto dessa filosofia, porque olha o que aconteceu com diablo 3 quando atenderam a comunidade e facilitaram demais o jogo.
E é essa galera engajada que sustenta o jogo.
Isso afasta novos players que não estão a fim de mergulhar de cabeça no poe e investir um bom tempo? infelizmente sim. Mas no meu ponto e vista, seria muito mais maléfico para o poe tornar-se um jogo simples e fácil.
 
Não sei se vocês viram, a GGG ta fazendo um remake em mais de 100 uniques.

tutne1n72sg91.jpg


2ucivb8z8rg91.jpg


mrng37hyykg91.jpg


Tem outros aqui
 
essa liga vai ser uma bosta, qrem apostar?
 
Acontece que a desenvolvedora acha que o padrão de jogadores são os youtubers que jogam 16hrs por dia e tem 2 mirrors pra ter equipamento...

eles estão realmente em uma bolha.

Mas esta Liga em especial aumentaram muito a dificuldade, e ja tinha aumentado a 2 Liga atras.

Dai vem um youtuber com build de 3 mirrors e faz um video debochando deles, falando que esta fácil demais, e eles , na bolha, vão e dificultam ainda mais...

Acho que eles poderiam fazer como o Dota fez a um tempo atras, a pessoa escolhe uma build e o jogo vai ligando os atributos para ele, e com uma lista de itens para ele comprar.
Eu tenho 400hs de PoE e toda vez que penso em voltar a jogar, olho esse topico e me desanimo, porque já estava meio ruim, depois dos ultimos paths pqp, já era esperado que após os atos com os nerfs de resists você precisava fazer seu farmzinho humilde, usando chaos recipe e outras coisas pra juntar uns trocados, arrumar a build e conseguir farmar uns mapinhas brancos até ter currency pra seguir.
Mas depois ficou zuado, pegaram essa dificuldade e jogaram lá em cima, cara que jogava umas duas horinhas por dia como eu ficou bem complicado conseguir uma progressão boa nas ligas.

Enfim, meio termo é a resposta, não precisa fazer algo tão trivial como o D3, mas não precisa disso tudo também.
 
Acho que o problema do PoE é que tem nego que joga 16 horas por dia e pega mageblood com 2 semanas de liga e crafta armas absurdas, fazem uma build que um cara normal iria demorar 2 anos jogando e quebra totalmente o jogo. Ai os caras nivelam por cima, com base nessa galera.

O cara que joga 2 horas por dia ta totalmente ferrado no PoE, nunca vai conseguir fechar uma build decente em menos de 2 meses.
 
Acho que o problema do PoE é que tem nego que joga 16 horas por dia e pega mageblood com 2 semanas de liga e crafta armas absurdas, fazem uma build que um cara normal iria demorar 2 anos jogando e quebra totalmente o jogo. Ai os caras nivelam por cima, com base nessa galera.

O cara que joga 2 horas por dia ta totalmente ferrado no PoE, nunca vai conseguir fechar uma build decente em menos de 2 meses.
Claramente POE é um jogo que vem fazendo essas mudanças pra agradar streamers, já que são eles que atraem grande parte do público e mantém os mais teimosos que se submetem a aceitar o que a GGG impõem.
Eu tenho o mesmo pensamento que vc, já faz pelo menos 6 ligas que venho falando isso aqui no fórum, e isso não muda, infelizmente.
Eu no máximo consigo jogar 4 horas por dia, e ainda preciso abrir mão da academia, senão não dá.

POE é jogo pra quem não faz nada a não ser jogar, pq supondo que vc faça chaos recipe por 2 horas por dia a partir do lvl 65, vai uns 3 a 4 dias pra juntar umas 100 chaos e isso mão é nada no POE.
Enfim, mas é o que temos, eu tbm me sinto frustrado por ser assim e toda liga não conseguir usufruir do end Game.
 
Acho que o problema do PoE é que tem nego que joga 16 horas por dia e pega mageblood com 2 semanas de liga e crafta armas absurdas, fazem uma build que um cara normal iria demorar 2 anos jogando e quebra totalmente o jogo. Ai os caras nivelam por cima, com base nessa galera.

O cara que joga 2 horas por dia ta totalmente ferrado no PoE, nunca vai conseguir fechar uma build decente em menos de 2 meses.
Era exatamente o que ocorria comigo, só conseguia começar a fechar a build no fim da liga, quando galera já estava parando de jogar e era dificil até fazer trade, dropava uns itens caros, mas não conseguia vender pra ninguem. Negocio só funcionava quando cagava muito e dropava exalted logo em mapa branco ou durante a fase dos atos.
 
Claramente POE é um jogo que vem fazendo essas mudanças pra agradar streamers, já que são eles que atraem grande parte do público e mantém os mais teimosos que se submetem a aceitar o que a GGG impõem.
Eu tenho o mesmo pensamento que vc, já faz pelo menos 6 ligas que venho falando isso aqui no fórum, e isso não muda, infelizmente.
Eu no máximo consigo jogar 4 horas por dia, e ainda preciso abrir mão da academia, senão não dá.

POE é jogo pra quem não faz nada a não ser jogar, pq supondo que vc faça chaos recipe por 2 horas por dia a partir do lvl 65, vai uns 3 a 4 dias pra juntar umas 100 chaos e isso mão é nada no POE.
Enfim, mas é o que temos, eu tbm me sinto frustrado por ser assim e toda liga não conseguir usufruir do end Game.
Na real, a intençao deles nao é agradar os streamers (tambem, mas isso é consequencia).

A intençao é segurar o RMT que rola por tras....

Eu tenho amigos que deixaram literalmente de trabalhar pra viver de jogar PoE, (ta certo moram com os pais, mas pagam faculdade, carro, saem pra festas e etc) tudo com a grana do PoE.

Os caras farmam 50 a 80 Ex por dia, jogando, 4 a 5 horas por dia, e vendem a aprox 1 dolar cada ex (mais pro final da liga o preço cai um pouco, mas nos primeiros dias principalmente ja ficaram ricos).


Os caras tem grupo pra isso, enquanto 2 RUSHAM e farmam outros 2 ficam de trader, comprando itens pras builds, scarabs, deliriums, mapas, etc, tudo q o carry e o aurabot precisam pra nao terem que parar a progressao, e esses 2 traders, ganham porcentagem de tudo que os outros droparem e for vendido, simplesmente por estar ali online fazendo trade.

durante as 2 primeiras semanas fazem isso, com 3 dias de liga, ja tao com build fechada, headhunter comprado, final da primeira semana, ja tem mageblood....

e isso sem falar que quando o carry tiver off, os outros 3 podem criar um char e continuar farmando sozinhos oq quiserem, maximizando o lucro.

é esse tipo de coisa que a GGG tenta segurar, pq se deixarem correr solto, a economia da liga vai embora em 1 semana

Por isso que sempre eles tao trocando os farms, o drop de cartas eles alternam os mapas que dropam e etc, justamente pra galera nao criar mecanismos de speed farm desses conteudos e quebrar e economia.

Só que quem paga a conta no final, é o jogador casual que ta ali tentando jogar o joguinho de boa e fazer sua progressao honestamente.

é como o nosso pais, quem mais paga a conta dos impostos sao os mais pobres, enquanto os mais ricos so lucram e gastam em cima dos mais pobres.
 
Na real, a intençao deles nao é agradar os streamers (tambem, mas isso é consequencia).

A intençao é segurar o RMT que rola por tras....

Eu tenho amigos que deixaram literalmente de trabalhar pra viver de jogar PoE, (ta certo moram com os pais, mas pagam faculdade, carro, saem pra festas e etc) tudo com a grana do PoE.

Os caras farmam 50 a 80 Ex por dia, jogando, 4 a 5 horas por dia, e vendem a aprox 1 dolar cada ex (mais pro final da liga o preço cai um pouco, mas nos primeiros dias principalmente ja ficaram ricos).


Os caras tem grupo pra isso, enquanto 2 RUSHAM e farmam outros 2 ficam de trader, comprando itens pras builds, scarabs, deliriums, mapas, etc, tudo q o carry e o aurabot precisam pra nao terem que parar a progressao, e esses 2 traders, ganham porcentagem de tudo que os outros droparem e for vendido, simplesmente por estar ali online fazendo trade.

durante as 2 primeiras semanas fazem isso, com 3 dias de liga, ja tao com build fechada, headhunter comprado, final da primeira semana, ja tem mageblood....

e isso sem falar que quando o carry tiver off, os outros 3 podem criar um char e continuar farmando sozinhos oq quiserem, maximizando o lucro.

é esse tipo de coisa que a GGG tenta segurar, pq se deixarem correr solto, a economia da liga vai embora em 1 semana

Por isso que sempre eles tao trocando os farms, o drop de cartas eles alternam os mapas que dropam e etc, justamente pra galera nao criar mecanismos de speed farm desses conteudos e quebrar e economia.

Só que quem paga a conta no final, é o jogador casual que ta ali tentando jogar o joguinho de boa e fazer sua progressao honestamente.

é como o nosso pais, quem mais paga a conta dos impostos sao os mais pobres, enquanto os mais ricos so lucram e gastam em cima dos mais pobres.
Muito bom seu comentário, pois me enquadro no jogador casual. Eu fiz algumas modificações no meu char e com isso consegui ir no end game até mapas de tier 2. Eu estou percebendo que a partir de agora, só com uma build construída mesmo, nada casual. Tipo, vc é obrigado a usar alguma build construída pelo pessoal. Vou jogar outra coisa e aguardar o que vai vir em POE2.
 
Última edição:
Galera, pelo amor de Deus, me ensinem algo sobre como farmar, principalmente no começo da liga, eu farmo mapa t16 de boas, fico horas fazendo, e lucro uns 4-5ex por dia no maximo!
 
Na real, a intençao deles nao é agradar os streamers (tambem, mas isso é consequencia).

A intençao é segurar o RMT que rola por tras....

Eu tenho amigos que deixaram literalmente de trabalhar pra viver de jogar PoE, (ta certo moram com os pais, mas pagam faculdade, carro, saem pra festas e etc) tudo com a grana do PoE.

Os caras farmam 50 a 80 Ex por dia, jogando, 4 a 5 horas por dia, e vendem a aprox 1 dolar cada ex (mais pro final da liga o preço cai um pouco, mas nos primeiros dias principalmente ja ficaram ricos).


Os caras tem grupo pra isso, enquanto 2 RUSHAM e farmam outros 2 ficam de trader, comprando itens pras builds, scarabs, deliriums, mapas, etc, tudo q o carry e o aurabot precisam pra nao terem que parar a progressao, e esses 2 traders, ganham porcentagem de tudo que os outros droparem e for vendido, simplesmente por estar ali online fazendo trade.

durante as 2 primeiras semanas fazem isso, com 3 dias de liga, ja tao com build fechada, headhunter comprado, final da primeira semana, ja tem mageblood....

e isso sem falar que quando o carry tiver off, os outros 3 podem criar um char e continuar farmando sozinhos oq quiserem, maximizando o lucro.

é esse tipo de coisa que a GGG tenta segurar, pq se deixarem correr solto, a economia da liga vai embora em 1 semana

Por isso que sempre eles tao trocando os farms, o drop de cartas eles alternam os mapas que dropam e etc, justamente pra galera nao criar mecanismos de speed farm desses conteudos e quebrar e economia.

Só que quem paga a conta no final, é o jogador casual que ta ali tentando jogar o joguinho de boa e fazer sua progressao honestamente.

é como o nosso pais, quem mais paga a conta dos impostos sao os mais pobres, enquanto os mais ricos so lucram e gastam em cima dos mais pobres.
Vc sabe que boa parte dessa galera que fica de trader tbm usa bot, certo?

Brincam de trade e de fazendinha ao mesmo tempo. :bem:
 
Felizmente isso nunca deve acontecer com o POE, seria o fim do jogo. Pra mim o que faz o POE ser de longe o melhor arpg é justamente isso, senão vai se tornar mais um arpg generico.


Eu tenho a impressão que o objetivo do Cris é não permitir que uma build com dois pedaço de pau eu uma tabula rasa faça todo o conteudo end game, para manter as ligas vivas por mais tempo, manter a galera farmando.
Eu até gosto dessa filosofia, porque olha o que aconteceu com diablo 3 quando atenderam a comunidade e facilitaram demais o jogo.
E é essa galera engajada que sustenta o jogo.
Isso afasta novos players que não estão a fim de mergulhar de cabeça no poe e investir um bom tempo? infelizmente sim. Mas no meu ponto e vista, seria muito mais maléfico para o poe tornar-se um jogo simples e fácil.
Ok.......mas aí ao mesmo tempo o cara mantém 2 cintos onde se tu os tiver ACABA o jogo, tu não precisa capar res ou tu não precisa investir em defesa ou tu não precisa ter DPS muito alto pois o itens já escala dps insanamente. """OMG mas o item é caro pra krl"", ok, mas o item pode ser remanejado pra qualquer outro char/build, e em vez de farmar mais para equipar a outra build, basta colocar o cinto que já tem e terá todas as "vantágens" roubadas que ele proporciona.

Nem vou entrar no mérito do GodMode embutido do HH, que já me da náuseas.
 
quanto ódio pelo Poezinho galera kkkkkk
estou só esperando o patch notes pra cravar meu start
mto provavel um eye of winter mines inquisitor
 
A liga dura 3 meses. O problema é o povo querer fechar build end game que consegue farmar t16 jogando 2 horas por dia em uma semana com build fraca, esta na hora de rever suas expectiativas ou jogar no standard que lá tem progressão permamente.
 
quanto ódio pelo Poezinho galera kkkkkk
estou só esperando o patch notes pra cravar meu start
mto provavel um eye of winter mines inquisitor
Boa opção essa sua, eu estou esperando o patch notes pra ver se Souldrend ou Bane vão ser viáveis.
Mas não decidi se vai ser de Ocultist ou Trickster...
A liga dura 3 meses. O problema é o povo querer fechar build end game que consegue farmar t16 jogando 2 horas por dia em uma semana com build fraca, esta na hora de rever suas expectiativas ou jogar no standard que lá tem progressão permamente.
Ano passado skipei algumas ligas e fiquei no stantard. Aí conheci uns carinhas e formamos um pequena guild pra jogar as ligas juntos e se ajudar com uniques, boss e outras detalhes
 
Oi, voltei, liga decente finalmente? :allgoods:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo