[TÓPICO OFICIAL] Path of Exile

acabei de desinstalar no rage quit da mecânica, falei que o jogo é um m****, mas sei que amanhã depois do café da manhã vou baixar de novo. :bem:
Que bom saber q nao to sozinho nessa.
Liga passada fiz isso cinco vezes.
Liga passada eu desinstalei com uns 35 dias de liga, ai do nada os caras estenderam a liga por + 30 dias quase, mas eu consegui me segurar e só voltei essa liga.

Pior q eu tinha ficado uns 2 meses e pouco sem jogar tava me desentoxicando, ai fui cair na besteira de só jogar pra testar uns negocinho, se nao gostar eu paro.

To aqui , 8 dia de liga e ja desinstalei o jogo umas 3 vezes.
 
Que liga divertida, nunca imaginei que fosse me sentir tão feliz jogando uma mecanica tão bem produzida pela GGG

QlVM496.png



O mob tem mais life que End game boss :limo: :limo: :limo: :limo:

Vaitomanocu o cara que desenvolveu essa merda.



LEGAL PRA CARALHO ESSA LIGA EM GGG?

7rKXh7M.png
 
Mas não é pra tu ficar matando esses mob, é muito hp mesmo, a melhor coisa é focar nos flank, escort, deixa uns bicho de ranged na defesa e rusha pro fundo dos totem inimigos
eu tô absolutamente crackudo nessa mecânica, gostando muito mesmo
 
Mas não é pra tu ficar matando esses mob, é muito hp mesmo, a melhor coisa é focar nos flank, escort, deixa uns bicho de ranged na defesa e rusha pro fundo dos totem inimigos
eu tô absolutamente crackudo nessa mecânica, gostando muito mesmo
Bem isso, é bom ter spell block e spell supress para não tomar hitkill de tudo em ranking alto, já que quase tudo é spell até o que parece ser auto attack é spell, o charge do spear dancer também é spell, mas focar em algumas unidades realmente é a única forma de ganhar.
Mas a turtle tá com um bug que se ela spawna na defesa os totens podem ficar invulneráveis, é melhor matar o Kahuturoa logo de começo, se deixar ele por último é bem difícil de ganhar.
Tá usando alguma estratégia? Quando tem Sunset Sage pra comprar, compro 4 deles, por eles em flank é muito forte.
 
Última edição:
Bem isso, é bom ter spell block e spell supress para não tomar hitkill de tudo em ranking alto, já que quase tudo é spell até o que parece ser auto attack é spell, o charge do spear dancer também é spell, mas focar em algumas unidades realmente é a única forma de ganhar.
Mas a turtle tá com um bug que se ela spawna na defesa os totens podem ficar invulneráveis, é melhor matar o Kahuturoa logo de começo, se deixar ele por último é bem difícil de ganhar.
Tá usando alguma estratégia? Quando tem Sunset Sage pra comprar, compro 4 deles, por eles em flank é muito forte.

Li uma guia no Poe-Vault, acabei seguindo ele e por enquanto estou indo bem ( Tô jogando no modo Ruthless ), eu achei legal a mecânica, obviamente nesse meio tempo já desinstalei o jogo umas 5x, mas agora que entendi melhor como funciona o rage quit é menos frequente.
Eu só tô BEM perdido com essas passivas do Atlas, quando eu parei de jogar não tinha isso não, peguei um guia pra tentar focar no craft e essence pra facilitar um pouco a vida no modo Ruthless
 
Vc só distraí os bichos e apoia os bonecos que passam despercebidos pelos outros.
Outra dica tbm é quando começa o round é n ficar muito tempo em cada totem.
Vc só precisa dar hits nos mobs às vezes pra pararem de destruir os seus totems.
Opinião impopular. As últimas ligas que me diverti tanto foram ritual e harvest.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bem isso, é bom ter spell block e spell supress para não tomar hitkill de tudo em ranking alto, já que quase tudo é spell até o que parece ser auto attack é spell, o charge do spear dancer também é spell, mas focar em algumas unidades realmente é a única forma de ganhar.
Mas a turtle tá com um bug que se ela spawna na defesa os totens podem ficar invulneráveis, é melhor matar o Kahuturoa logo de começo, se deixar ele por último é bem difícil de ganhar.
Tá usando alguma estratégia? Quando tem Sunset Sage pra comprar, compro 4 deles, por eles em flank é muito forte.

A boneca mais roubada de longe é essa que dá dash com a lança kkkkkkk Tomara que NÂO Nerfem.
 
Última edição:
 
Peguei a skin T1 no Ruthless, mas não vou continuar, é 500x pior que SSF no quesito progressão, vou migrar pro modo normal e pegar T2, não vi nada que justifique o tempo pra T3+
Que mecânica :mr:
 
Pra quem tá começando agora (literalmente), qual é a melhor build relação custo/tempo? Vou começar com o duelista.
Melee sempre será a mais tranquila de se jogar inicialmente, mas é muito trabalhoso depois.

Minion continua sendo a escolha mais barata pra iniciantes, ainda mais uma build de minion com block. Só não tenho nenhum link pra te mandar.

A liga em si está dando bastante dinheiro, mas é repetitiva demais, nossa senhora. É como se eu estivesse dando um cheese nela pra subir de rank, pura tristeza.
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Vc só distraí os bichos e apoia os bonecos que passam despercebidos pelos outros.
Outra dica tbm é quando começa o round é n ficar muito tempo em cada totem.
Vc só precisa dar hits nos mobs às vezes pra pararem de destruir os seus totems.
Opinião impopular. As últimas ligas que me diverti tanto foram ritual e harvest.
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A boneca mais roubada de longe é essa que dá dash com a lança kkkkkkk Tomara que NÂO Nerfem.
Ritual lançou com uma expansão nova, então a galera sempre curte. Mas como que tu gostou de harvest? Era broken os crafts sim, mas o micromanagement do jardim era uma das piores mecânicas desse joguinho.
 
Melee sempre será a mais tranquila de se jogar inicialmente, mas é muito trabalhoso depois.

Minion continua sendo a escolha mais barata pra iniciantes, ainda mais uma build de minion com block. Só não tenho nenhum link pra te mandar.

A liga em si está dando bastante dinheiro, mas é repetitiva demais, nossa senhora. É como se eu estivesse dando um cheese nela pra subir de rank, pura tristeza.
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Ritual lançou com uma expansão nova, então a galera sempre curte. Mas como que tu gostou de harvest? Era broken os crafts sim, mas o micromanagement do jardim era uma das piores mecânicas desse joguinho.

Eu copiei o layout extra large lá do reddit. :fami:
Sei lá. Pessoas são diferentes. :bem:
Essa liga atual será será tão antagônica quanto foi a harvest. Uns amam, já outros odeiam.
Como foi a sanctum tbm. O bom do POE é ter tanto conteúdo que vc pode rotacionar o que fazer.
 
Sim, mas sanctum é um dos melhores exemplos de como a ggg sacaneia a gente, quem tava de minion ou totem adorou a liga já que imprimia dinheiro, mas quem começou de melee sofreu e não foi pouco não kkk

Foi a última liga que joguei de melee, tá maluco. 11 anos jogando esse joguinho como melee e eles só abusam da gente 😭

Por isso estou de srs essa liga, é uma moleza, parece que o jogo está no easy. A mesma sensação que tive em blight e metamorph quando deram rework em minion, foram as ligas mais tranquilas que já joguei também rs.
 
gastei horas hoje no TOTA. Pra mim essa é uma das melhores coisas que adicionaram no jogo. Agora que aprendi certinho como funciona, é divertido demais.
 
Criei ontem um personagem hardcore pra testar algumas coisas do patch mas sem intenção de jogar muito para ir fazer outras coisas. Resultado: Peguei nv 87 e joguei o final de semana inteiro :bem:
 
Mas não é pra tu ficar matando esses mob, é muito hp mesmo, a melhor coisa é focar nos flank, escort, deixa uns bicho de ranged na defesa e rusha pro fundo dos totem inimigos
eu tô absolutamente crackudo nessa mecânica, gostando muito mesmo
Esta em que nivel na mecanica nova?
 
Esta em que nivel na mecanica nova?

Rapaz, não lembro agora, mas não avancei muito não, com os equips que eu usava no Ruthless era impossível passar de um tempo, até nos próprios mapas tava complicado. Eu ia recomeçar no modo normal mas só de upar tudo de novo preferi jogar outra coisa :tom:
 
Vocês viram a nova agora?

Depois de 3 semanas adicionaram um cooldown que não tem timer, é como se fosse a cabeça do Chris rodando um ponteiro, mas a Mistery Box agora vem com um MTX de timer para você fazer speedrun nos mapas, legal ne?
Sabe o que é mais legal? O cooldown caso você morra nao funciona direito, ele trava, ou roda super rapido e fica congelado por x segundos, depois de completar a cabeça do careca você continua morto.....

Olha, nem jogando elden ring e morrendo 50x seguida pra um boss eu nunca tive tanta vontade de dar ragequit em um game quanto essa merda que fizeram.
 
Rapaz, não lembro agora, mas não avancei muito não, com os equips que eu usava no Ruthless era impossível passar de um tempo, até nos próprios mapas tava complicado. Eu ia recomeçar no modo normal mas só de upar tudo de novo preferi jogar outra coisa :tom:
Olha se for só isso mesmo, posso te conseguir uns itens bons pra leveling, dependendo da build que for fazer vira outro jogo, pelo menos pra campanha.
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Vocês viram a nova agora?

Depois de 3 semanas adicionaram um cooldown que não tem timer, é como se fosse a cabeça do Chris rodando um ponteiro, mas a Mistery Box agora vem com um MTX de timer para você fazer speedrun nos mapas, legal ne?
Sabe o que é mais legal? O cooldown caso você morra nao funciona direito, ele trava, ou roda super rapido e fica congelado por x segundos, depois de completar a cabeça do careca você continua morto.....

Olha, nem jogando elden ring e morrendo 50x seguida pra um boss eu nunca tive tanta vontade de dar ragequit em um game quanto essa merda que fizeram.
O foda da GGG é isso, a falta de teste de qualidade é tão absurda que sempre fica esse desbalanceamento ridículo, sem falar que tem bugs que eles simplesmente não conseguem consertar, e o que sempre acontece é que a melhor maneira de fazer as mecânicas é evitar interagir com elas através de "cheese", por enquanto no novo char to rating 500 só, mas comecei ontem a ir TOTA com ele, mas é outra coisa... no meu char principal tava 1k de rating e nem se compara o tanto que era mais difícil vencer interagindo com a mecânica da forma que foi planejada de fato, principalmente depois do patch, pra vencer precisa de unidades boas, antes do patch não precisava tanto assim, ou seja, muitas vezes tem que sacrificar uma reward pra pegar favour.
 
Última edição:
O foda da GGG é isso, a falta de teste de qualidade é tão absurda que sempre fica esse desbalanceamento ridículo, sem falar que tem bugs que eles simplesmente não conseguem consertar, e o que sempre acontece é que a melhor maneira de fazer as mecânicas é evitar interagir com elas através de "cheese", por enquanto no novo char to rating 500 só, mas comecei ontem a ir TOTA com ele, mas é outra coisa... no meu char principal tava 1k de rating e nem se compara o tanto que era mais difícil vencer interagindo com a mecânica da forma que foi planejada de fato, principalmente depois do patch, pra vencer precisa de unidades boas, antes do patch não precisava tanto assim, ou seja, muitas vezes tem que sacrificar uma reward pra pegar favour.
Ate agora nao entendi como q faz a mecanica dessa liga, e nao vi ninguem fazendo um video explicando certinho e tal.

tbm nao vi ninguem falando q as recompensa sao boas e tal, ontem só q tava assistindo a stream do Offcell (assisti uns 20 min) e apareceu pra ele uma Enlighten lvl 1, mas acredito q deva ser raro de vir.

Ate a sanctum (que ignorei completamente) eu acho q era mais a cara do PoE, essa mecanica ai é bem meme, e pelo q eu vii depois de cada batalha tu tem q sair pra outra sala pra pegar uns negocio la (e comprar outros ajudantes), odeio essas mecanica q tem q ficar entrando e saindo de sala, perde eficiencia no farm.
 
Ate agora nao entendi como q faz a mecanica dessa liga, e nao vi ninguem fazendo um video explicando certinho e tal.

tbm nao vi ninguem falando q as recompensa sao boas e tal, ontem só q tava assistindo a stream do Offcell (assisti uns 20 min) e apareceu pra ele uma Enlighten lvl 1, mas acredito q deva ser raro de vir.

Ate a sanctum (que ignorei completamente) eu acho q era mais a cara do PoE, essa mecanica ai é bem meme, e pelo q eu vii depois de cada batalha tu tem q sair pra outra sala pra pegar uns negocio la (e comprar outros ajudantes), odeio essas mecanica q tem q ficar entrando e saindo de sala, perde eficiencia no farm.
Sanctum durante a liga era bem chato de juntar as entradas, tinha que fazer de 8 em 8 mapas se não me engano, mas era muito lucrativo, nessa liga eu não fiz, mas tá geral falando que tá muito boa pra loot e agora não tem problema de ter que fazer mapa, só usar o tomo e já pode fazer o sanctum inteiro.

A mecânica da liga depois que pega a ideia é de boa de entender, resumindo, flanker focam os totens inimigo, escort seguem você e dão preferência para totens se você está pegando os totens, atacker focam qualquer coisa na frente deles e defence ficam recuados e defendem caso os inimigos tentam pegar os nossos totens, o problema é que a AI e o trial em si é bem bugado e tem algumas unidades que bugam hard, mas tem como exploitar também esses bugs, com build normal o foco é pegar unidades boas em algumas posições, mas com build dedicada pro Trial nem precisa, eu até gostei da mecânica e quero ver se consigo pegar 3k de ranking, e dá muito loot sim, no outro char fiz uns 20div+ do rank 300 ao 1k +- isso porque dizem que loot bom mesmo vem depois do rank 2k que fica mais constante os loots bons.
 
Última edição:
Sanctum durante a liga era bem chato de juntar as entradas, tinha que fazer de 8 em 8 mapas se não me engano, mas era muito lucrativo, nessa liga eu não fiz, mas tá geral falando que tá muito boa pra loot e agora não tem problema de ter que fazer mapa, só usar o tomo e já pode fazer o sanctum inteiro.

A mecânica da liga depois que pega a ideia é de boa de entender, resumindo, flanker focam os totens inimigo, escort seguem você e dão preferência para totens se você está pegando os totens, atacker focam qualquer coisa na frente deles e defence ficam recuados e defendem caso os inimigos tentam pegar os nossos totens, o problema é que a AI e o trial em si é bem bugado e tem algumas unidades que bugam hard, mas tem como exploitar também esses bugs, com build normal o foco é pegar unidades boas em algumas posições, mas com build dedicada pro Trial nem precisa, eu até gostei da mecânica e quero ver se consigo pegar 3k de ranking, e dá muito loot sim, no outro char fiz uns 20div+ do rank 300 ao 1k +- isso porque dizem que loot bom mesmo vem depois do rank 2k que fica mais constante os loots bons.
Entendi, vou procurar algum video pra entender melhor esse sistema de ranking e etc.

Mas te confesso que ultimamente nem tenho tido vontade de pesquisar muito sobre o jogo, tamanho meu desanimo com as decisoes da GGG...

os ultimos 2 Patchnotes eu nem li, e olha q la atras quando o jogo era "bom", eu lia o patchnotes INTEIRO, hj em dia nem as mudanças q afetam minha build/personagem eu tenho paciencia de ler.

Mas vou fazer um esforcinho e ver como funciona essa mecanica ai.

Nao sei se minha build é uma boa ideia pra ir nessa mecanica (frostblades Trickster), mas nao to afim de upar outro char pra isso.
 
Postando o Mickey aqui

Meu irmão essa liga eu fiz alguns dos Gamble mais bizarros que já fiz nesse joguinho.
Peguei uma cartinha do hh corrompido na heist e transformei em 9 na bancada da harvest! Então a coragem acabou e as vendi. 125 div de profit instantâneo.
Não satisfeito no dia seguinte comprei uma cartinha igual e na primeira tentativa ela sumiu. Não satisfeito taquei uma house e... sumiu tbm. :limo:
Alt+f4 instantâneo. Pensei. Foda-se. Loguei de novo. Peguei as últimas 3 house em que estava investindo e taquei na harvest juntas... e... viraram 5😂. De -65 div pra +35 em um minuto.
Caralho que doideira esse jogo é. Eu fiquei rindo sozinho que nem o Mickey mouse aí de cima por uns minutos.
 
Olha se for só isso mesmo, posso te conseguir uns itens bons pra leveling, dependendo da build que for fazer vira outro jogo, pelo menos pra campanha.

Agradeço d coração mas minha cota de PoE acabou, agora aguardar a próxima league, mas essa com certeza foi uma das mais divertidas pra mim.:yeah:
 

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