[TÓPICO OFICIAL] Path of Exile

Fala pessoal, estou jogando a quase um mês fiz a build do Raider Cyclone Ngamuhu's estou level 86 e comecei a fazer Tier 10 agora estou começando tomar uns HK.
Ainda falta pegar os dois últimos pontos da ascendancy mas só achei 3 chaves até agora, o que da pra melhorar vocês acham?

Estou tentando colocar 6L em um peito com 200 %IAaE 60% life mas só gastei 50 fuse e consegui apenas 5L não tenho dinheiro pra comprar 6L, está 10ex então estou tentando a sorte...:haha::haha:

https://www.pathofexile.com/account/view-profile/ROG3RIOAL3MAO/characters
 
To upando um warr 2hand com meu irmao jogando de shadow, ta divertido....vamo ve até quando vai durar a alegria, pq estamos exterminando tudo que encontramos pela frente sem desafio, estamos chegando no ato 3 do normal ainda, sem pressa
Bons tempos quando eu aproveitava os atos, agora o jogo se resumi a chegar o mais rápido possível nos mapas
 
Fala pessoal, estou jogando a quase um mês fiz a build do Raider Cyclone Ngamuhu's estou level 86 e comecei a fazer Tier 10 agora estou começando tomar uns HK.
Ainda falta pegar os dois últimos pontos da ascendancy mas só achei 3 chaves até agora, o que da pra melhorar vocês acham?

Estou tentando colocar 6L em um peito com 200 %IAaE 60% life mas só gastei 50 fuse e consegui apenas 5L não tenho dinheiro pra comprar 6L, está 10ex então estou tentando a sorte...:haha::haha:

https://www.pathofexile.com/account/view-profile/ROG3RIOAL3MAO/characters

quanto de vida tu tem?

Bons tempos quando eu aproveitava os atos, agora o jogo se resumi a chegar o mais rápido possível nos mapas

ainda bem que no 3.0 teremos apenas 2 dificuldades!
 
Bons tempos quando eu aproveitava os atos, agora o jogo se resumi a chegar o mais rápido possível nos mapas
Verdade , antigamente eu farmava Ledge, felltshirine e docks durante o processo de up. Agora eu passo vuado até o dried lake e já emendo os mapas.
Era bom e era ruim por que prendia vc naquelas áreas, mas não por muito tempo. Outra coisa que eu não curtia era o mercado do jogo, como tinha menos gente jogando eu achava tudo mais caro por que tinha menos itens disponíveis.
 
SSF nesse jogo sofre bastante pq os devs veem o trade como parte vital para o gameplay.

Sobre uma nova safra, tem alguns que dá pra ficar de olho: LostArk (da Coreia do Sul eu acho) e Wolcen: Lords of Mayhem (skill tree fodástica)

Não. Eles EXIGEM que se faça trade, caso contrário, não joga. Simples assim. Além de exigir trade, a gente ainda precisa usar um site fora do jogo para poder achar algo. Se não querem fazer um sistema de drop decente, que façam esse sistema de compra/venda dentro do jogo. Mas lendo o fórum isso jamais vai acontecer porque existe a legião de zumbis "hardcore" do PoE e os devs só ouvem a eles. São daquele tipinho que adorariam que morrer no jogo perdesse um nível inteiro, sabe, para os "simples mortais" não conseguirem o que eles conseguem.

Mas enfim, bom jogo para quem vai continuar jogando.
 
Não. Eles EXIGEM que se faça trade, caso contrário, não joga. Simples assim. Além de exigir trade, a gente ainda precisa usar um site fora do jogo para poder achar algo. Se não querem fazer um sistema de drop decente, que façam esse sistema de compra/venda dentro do jogo. Mas lendo o fórum isso jamais vai acontecer porque existe a legião de zumbis "hardcore" do PoE e os devs só ouvem a eles. São daquele tipinho que adorariam que morrer no jogo perdesse um nível inteiro, sabe, para os "simples mortais" não conseguirem o que eles conseguem.

Mas enfim, bom jogo para quem vai continuar jogando.

Ah mano mas vamos concordar que também não dá pra facilitar tudo, até porque poe tem suas raízes no diablo 2.

E tem mais, criar sistemas mais fácil que isso é beneficiar quem usa bot e afins, controle de mercado seria muito maior e ao invés de facilitar pioraria a situação.

Não vejo problema algum no sistema atual, sempre compro e vendo tranquilamente
 
Só queria mostrar a build que eu criei fazendo um dual darresso t15 bem de boa. Sem perder HP
 
Tá foda de fazer esse Minotauro, terceira vez que eu e meus amigos flopamos nele, hydra e chimera foi tão fácil
 
Tá foda de fazer esse Minotauro, terceira vez que eu e meus amigos flopamos nele, hydra e chimera foi tão fácil

Se tiver 7k de hp e conhecer as mecânicas, é impossível de tomar 1 shot (supondo que ele não tenha nenhum extra de dano/crítico).
Vocês são ranged? É literalmente só dar "kite" e usar algum tipo de totem (wither/decoy).
 
Jogando de Blade Vortex Pathfinder Low Life.

Putz, build continua OP pra baralho!:wtf:
 
SSF nesse jogo sofre bastante pq os devs veem o trade como parte vital para o gameplay.

Sobre uma nova safra, tem alguns que dá pra ficar de olho: LostArk (da Coreia do Sul eu acho) e Wolcen: Lords of Mayhem (skill tree fodástica)

PoE da tranquilo pra jogar sem fazer nenhum trade.

Existem várias builds que funcionam só com itens raros ou com itens 5 links.

Eu já dropei várias vezes únicos essenciais para construção de determinadas builds, só de Abyssus nessa season foram 2.

O problema é que demora muito mais para finalizar alguma build assim, ir no poe.trade é bem mais fácil e rápido, então antes de por exemplo dropar o abyssus você já o comprou há muito tempo no mercado, por isso essa impressão que nunca dropa algo essencial.
 
Última edição:
@Zero.

Estou com quase 5k mas vai da pra chegar em 6K

Vida não tá ideal mas passando dos 6k tá bom pro T10+... cyclone né? Pior que desconheço essa build com raider, tem algum link pra eu ver o que pode ser?

Porque ser heroi basedo em vida e usando cyclone tu tem que ter as defesas boas ou/e usar Fortify, endurances charges e etc, algum mecanismo de defesa.

EU só confio fazer cyclone com Slayer
 
Comecei a jogar faz uns 2 dias, to fazendo um Marauder c uma build de Two handed Mace pra começar ainda to no segundo ato do normal, alguem pode dar umas dicas p ir conseguindo gear melhor e tals?
 
Tá foda de fazer esse Minotauro, terceira vez que eu e meus amigos flopamos nele, hydra e chimera foi tão fácil
Precisar de ajuda só chamar po
Tanko ele sem me mexer :Deus

Add lá Frankitow
 
Vida não tá ideal mas passando dos 6k tá bom pro T10+... cyclone né? Pior que desconheço essa build com raider, tem algum link pra eu ver o que pode ser?

Porque ser heroi basedo em vida e usando cyclone tu tem que ter as defesas boas ou/e usar Fortify, endurances charges e etc, algum mecanismo de defesa.

EU só confio fazer cyclone com Slayer
O End Game do cara ele fez T16 eu acho, se não me engano.
https://www.pathofexile.com/forum/view-thread/1790095
 
Ah mano mas vamos concordar que também não dá pra facilitar tudo, até porque poe tem suas raízes no diablo 2.

E tem mais, criar sistemas mais fácil que isso é beneficiar quem usa bot e afins, controle de mercado seria muito maior e ao invés de facilitar pioraria a situação.

Não vejo problema algum no sistema atual, sempre compro e vendo tranquilamente

Ou seja, o negócio é deixar inviável para a grande maioria dos jogadores conhecer o end-game. Você realmente acha que é só uma pequena parcela dos jogadores que não conseguem "chegar no fim" e matar o Shaper? É bem o contrário, cara. E tudo isso por causa desse sistema escroto de drops.

O cara que joga com bot influenciaria no seu jogo se o sistema de drop fosse decente? Não. Ele proporcionaria que mais jogadores conhecessem mais a fundo o jogo? Com certeza?

E sobre ter raízes no D2.. caramba.. estamos em 2016 e não em 2000. O problema é que existem jogadores que apoiam esse tipo de coisa, encorajam os devs a fazer coisas no estilo "old-school" porque estão mais preocupados com o jogo dos outros do que com o seu. É sempre essa frescura de que o outro não pode em hipótese alguma ser melhor que eu, então vamos criar uma dificuldade ilusória e bem fajuta que afastam jogadores ao invés de atrair.

Se der uma lida no fórum deles vai ver uma galera "das antigas" pulando fora porque os devs tem o seu pensamento "nas antigas" também. O tempo passa e as coisas mudam. A mecânica do jogo é ótima, a árvore de talentos e o sistema de gemas e links é fenomenal, mas esse negócio de jogar como um condenado pra farmar currency e comprar seu item CASO você conheça o poe.trade porque jamais vai conseguir sua gear com SF dá no saco.

Se você conhece o poe.trade é fácil de jogar. Só farmar lixo, vender pra alguém ou fazer recipe de chaos e comprar seu equipamento. O que tem de difícil nisso? É como entrar no mercado e escolher o produto com o melhor preço. Mas, repetindo: se você conhece o poe.trade, fantástico. Se não conhece, e MUITA gente que joga não faz ideia que ele existe (só ficar lendo o trade chat) vai ver que o end-game só existe para poucos.
 
Ou seja, o negócio é deixar inviável para a grande maioria dos jogadores conhecer o end-game. Você realmente acha que é só uma pequena parcela dos jogadores que não conseguem "chegar no fim" e matar o Shaper? É bem o contrário, cara. E tudo isso por causa desse sistema escroto de drops.

O cara que joga com bot influenciaria no seu jogo se o sistema de drop fosse decente? Não. Ele proporcionaria que mais jogadores conhecessem mais a fundo o jogo? Com certeza?

E sobre ter raízes no D2.. caramba.. estamos em 2016 e não em 2000. O problema é que existem jogadores que apoiam esse tipo de coisa, encorajam os devs a fazer coisas no estilo "old-school" porque estão mais preocupados com o jogo dos outros do que com o seu. É sempre essa frescura de que o outro não pode em hipótese alguma ser melhor que eu, então vamos criar uma dificuldade ilusória e bem fajuta que afastam jogadores ao invés de atrair.

Se der uma lida no fórum deles vai ver uma galera "das antigas" pulando fora porque os devs tem o seu pensamento "nas antigas" também. O tempo passa e as coisas mudam. A mecânica do jogo é ótima, a árvore de talentos e o sistema de gemas e links é fenomenal, mas esse negócio de jogar como um condenado pra farmar currency e comprar seu item CASO você conheça o poe.trade porque jamais vai conseguir sua gear com SF dá no saco.

Se você conhece o poe.trade é fácil de jogar. Só farmar lixo, vender pra alguém ou fazer recipe de chaos e comprar seu equipamento. O que tem de difícil nisso? É como entrar no mercado e escolher o produto com o melhor preço. Mas, repetindo: se você conhece o poe.trade, fantástico. Se não conhece, e MUITA gente que joga não faz ideia que ele existe (só ficar lendo o trade chat) vai ver que o end-game só existe para poucos.

Primeiro tem que separar as coisas.

Endgame completo do poe é apenas para algumas builds e essas serão caras mesmo já que é certeza que vai conseguir fazer o endgame com certa build... e o valor delas simplesmente vai sempre seguir o quão rico a comunidade é. Tu acha mesmo que se os drops e etc fossem fáceis o preço iria diminuir? EM outros jogos sim, não no poe.
Basta jogar no Standard Softcore, por mais que lá tenha muita gente muito rica e saturação de itens o preço só aumentou com o tempo. Tudo que envolve builds que são meta são o olho da cara independente se tem 10 mil do mesmo item vendendo. Justamente porque tem quem pague.

Quem joga poe desde o beta sabe que 10 chãos na época tu era rico e os items custavam bem pouco com o tempo o drop melhorou, conseguir chaos ficou BEM mais fácil e o preço de tudo aumentou

Não adianta aumentar drop de nada, o preço de tudo que for item t1 pra endgame vai subir porque a comunidade fica mais rica e as pessoas que vendem sabem que tem quem pague porque é item core.

Isso também se deve com a baixa variedade de build que existe pro endgame. Espero que no 3.0 eles corrijam isso e faça build life based por exemplo ser comum fazer endgame.

Eu acho que o drop está certo, pior é no diablo 3 com aquele sistema de drop que matou o jogo, tu consegue tudo fácil, dropa unico como se fosse água e etc, não tem interação entre players. Se tu acha que tem gente parando de jogr poe por esses motivos te garanto que tem muito mais gente indo pro poe por esses motivos... basta ver as notas do poe no steam e gráfico de players.

Você tá querendo um ARPG casual e poe nao é esse tipo de jogo, simples.

Sinceramente para mim tá perfeito do jeito que tá, rewarding tá ótimo. Só tem horas que a sorte não tá do seu lado. ùnica coisa que reclamo sobre o jogo é que falta eles equilibrarem mais as coisas para variar as builds endgame e o clear speed meta
 
Ou seja, o negócio é deixar inviável para a grande maioria dos jogadores conhecer o end-game. Você realmente acha que é só uma pequena parcela dos jogadores que não conseguem "chegar no fim" e matar o Shaper? É bem o contrário, cara. E tudo isso por causa desse sistema escroto de drops.

O cara que joga com bot influenciaria no seu jogo se o sistema de drop fosse decente? Não. Ele proporcionaria que mais jogadores conhecessem mais a fundo o jogo? Com certeza?

E sobre ter raízes no D2.. caramba.. estamos em 2016 e não em 2000. O problema é que existem jogadores que apoiam esse tipo de coisa, encorajam os devs a fazer coisas no estilo "old-school" porque estão mais preocupados com o jogo dos outros do que com o seu. É sempre essa frescura de que o outro não pode em hipótese alguma ser melhor que eu, então vamos criar uma dificuldade ilusória e bem fajuta que afastam jogadores ao invés de atrair.

Se der uma lida no fórum deles vai ver uma galera "das antigas" pulando fora porque os devs tem o seu pensamento "nas antigas" também. O tempo passa e as coisas mudam. A mecânica do jogo é ótima, a árvore de talentos e o sistema de gemas e links é fenomenal, mas esse negócio de jogar como um condenado pra farmar currency e comprar seu item CASO você conheça o poe.trade porque jamais vai conseguir sua gear com SF dá no saco.

Se você conhece o poe.trade é fácil de jogar. Só farmar lixo, vender pra alguém ou fazer recipe de chaos e comprar seu equipamento. O que tem de difícil nisso? É como entrar no mercado e escolher o produto com o melhor preço. Mas, repetindo: se você conhece o poe.trade, fantástico. Se não conhece, e MUITA gente que joga não faz ideia que ele existe (só ficar lendo o trade chat) vai ver que o end-game só existe para poucos.

Quanto exagero, com 15ex é possível fazer uma ótima build que faz todo o conteúdo endgame do jogo.
E ta cheio de builds iniciais que custam menos de 1ex que faz mapas até o tier 14.
Agora, todo jogo tem que ter um conteúdo dedicado aos jogadores mais dedicados.
Veja o Diablo 3 por exemplo, em 1 mês já não há mais nada para fazer tamanha a facilidade de conseguir todos os itens ancestrais.
O maior problema do PoE atualmente na minha opinião é a disparidade das builds de shield + life leech + vaal pact + ghost reaver e as outras.
 
Primeiro tem que separar as coisas.

Endgame completo do poe é apenas para algumas builds e essas serão caras mesmo já que é certeza que vai conseguir fazer o endgame com certa build... e o valor delas simplesmente vai sempre seguir o quão rico a comunidade é. Tu acha mesmo que se os drops e etc fossem fáceis o preço iria diminuir? EM outros jogos sim, não no poe.
Basta jogar no Standard Softcore, por mais que lá tenha muita gente muito rica e saturação de itens o preço só aumentou com o tempo. Tudo que envolve builds que são meta são o olho da cara independente se tem 10 mil do mesmo item vendendo. Justamente porque tem quem pague.

Quem joga poe desde o beta sabe que 10 chãos na época tu era rico e os items custavam bem pouco com o tempo o drop melhorou, conseguir chaos ficou BEM mais fácil e o preço de tudo aumentou

Não adianta aumentar drop de nada, o preço de tudo que for item t1 pra endgame vai subir porque a comunidade fica mais rica e as pessoas que vendem sabem que tem quem pague porque é item core.

Isso também se deve com a baixa variedade de build que existe pro endgame. Espero que no 3.0 eles corrijam isso e faça build life based por exemplo ser comum fazer endgame.

Eu acho que o drop está certo, pior é no diablo 3 com aquele sistema de drop que matou o jogo, tu consegue tudo fácil, dropa unico como se fosse água e etc, não tem interação entre players. Se tu acha que tem gente parando de jogr poe por esses motivos te garanto que tem muito mais gente indo pro poe por esses motivos... basta ver as notas do poe no steam e gráfico de players.

Você tá querendo um ARPG casual e poe nao é esse tipo de jogo, simples.

Sinceramente para mim tá perfeito do jeito que tá, rewarding tá ótimo. Só tem horas que a sorte não tá do seu lado. ùnica coisa que reclamo sobre o jogo é que falta eles equilibrarem mais as coisas para variar as builds endgame e o clear speed meta
Concordo com o Zero, o exemplo tá ai. Diablo3 tinha um drop difícil e tinha mercado (mesmo sendo P2W), mas alguns jogadores conseguiam bons drops e ganhavam dinheiro pra montar seus personagens.
Aquela sensação de dropar um item que vale bastande é muito gratificante e se retirarem isso do PoE vai matar o jogo. Não acho legal esse drop facilitado que fizeram no diablo e a falta de comercio, tudo bem que no PoE temos dificuldades em conseguir o que queremos mas o conhecimento supera tudo isso.
Temos ai o Video do Kripparian mostrando que é possível fazer uma build end game com itens azuis. Isso mesmo Itens AZUIS(mágicos) e que segundo o mercado não vale praticamente nada.

Ainda teve gente que duvidou do potencial dessa build mais ele provou que ela é forte o suficiente para fazer os guardiões.
 
E ai galera,comecei a jogar a alguns dias,vocês poderiam me indicar quais ou qual a build mais forte?digo que de pra fazer tudo no jogo,achei algumas mas sempre dizem que não funciona em mapas X(ex:reflete,ou sem regeneração de mp etc.).
 
Última edição:
jamais vai conseguir sua gear com SF

Tem uma porrada de jogadores que são SSF e fazem endgame.
O ProjectPT que é um dos top streamers de PoE joga inteiramente como SSF.
 

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