Explica uma coisa, tipo, vc cria um personagem e vai tentar montar uma build, como que o drop do jogo vai identificar os itens que vc almeja conseguir pra poder ficar com a build pronta?
Pergunto isso por que no d3 o jogo identifica pela classe que vc esta usando e a variedade de equipamentos para aquela classe é pequena se comparada com o PoE. Outra coisas é que no Poe as classes não são presas as skills então como poderíamos melhorar esse ponto para que conseguisse satisfazer o cara que joga poucas horas conseguir exatamente o que ele precisa.
Vejo você reclamando mas, você teria que ter uma ideia de como seria o jogo ideal e em que aspecto mudaria o jogo tendo em vista que todos que jogam conseguem o que querem trocando e vendendo itens.
Edição: Pelo que eu tenho captado, é que vc deseja acabar com o nível de raridade de certos itens que dropam pouco e tem uma maior procura. Justo estes que são aqueles de demoram muito tempo pra vc conseguir comprar.
Jogo ideal não existe. Isso seria utópico demais. PoE é um PUTA jogo mas ele enche o saco justamente por causa disso.
No D3 a coisa é bem preto no branco: classe X, itens Y. Perfeito. Como fazer isso no PoE? Seria com certeza mais complicado mas nada de outro mundo. Como programador já fiz coisas muito bizarras com listas de propriedades imensas e comparações entre elas.
Subindo de nível, whatever. Tanto faz o que cair. Qualquer coisa é luxo. Tudo é praticamente um upgrade. Chegamos em certo ponto onde a build começa a se direcionar, e normalmente isso ocorre lá pelo lvl 65-70 e a build começa a ficar funcional lá pelo lvl 80-85. A partir daí, o jogo pode COM CERTEZA identificar o que você precisa.
- Qual sua classe base?
- Sua build é baseada em Life ou ES?
- Seu atributo principal é qual?
- É crit based?
- Seus ataques são melee? Com ou sem shield? É arma de duas mãos? De que tipo?
- Seus ataques são ranged? Spell ou projectile?
- Quais suas combinações de gemas? Quais supports gems você usa? Usa minions?
- Qual caminho percorreu na árvore? Qual skill selecionada muda drasticamente seu personagem? Usa CI? Vaal Pact? Leech? Charges?
- Usa únicos? Quais suas propriedades?
Você, como jogador que conhece um pouco mais do jogo, apenas de olhar para um lvl 80-85 levando em conta sua árvore, atributos e gemas, já é possível saber EXATAMENTE quais seriam os equipamentos mais indicados OU, caso não ache eles, o que deve ser priorizado nos seus stats.
Eu DUVIDO que um algoritmo bem feito demoraria mais de 1 segundo para analisar um personagem e, baseado em um resultado, o jogo direcionar os drops para a sua necessidade.
Não é questão se pode ser feito, é questão de querer fazer. Com algo do tipo, você acharia pelo menos 80-90% da sua end-game gear e poderia recorrer ao comércio entre jogadores para aquele item específico que fecharia a build com chave de ouro. A não ser que você faça sua build baseada praticamente em itens únicos.
Aliás, ao invés de dropar 40 únicos imprestáveis e caso você esteja usando algum ou mais de um, porque não dropar apenas 1 baseado no que você tem? Um item semelhante, um igual que pode ter roll melhor/pior.
Mais pessoas conseguiriam ir longe e o jogo não fica DEPENDENTE de comércio para montar seu personagem. Recorreria ao comércio aquele jogador que quer fechar a build perfeita.
Abraço