[TÓPICO OFICIAL] Path of Exile

Em duas semanas eu tinha uma riqueza de 25ex no hardcore, até hoje não entendo esse choro ou tu é muito azarado, mas como eu disse, seu lance é algo mais casual mesmo ou espera sair a versão xbo e ve se vão deixar o jogo mais retardado nos pcs e consoles
Cara, eu tive muito azar em uma liga sim, mal deu pra jogar. Mas o motivo de reclamar não é esse. O que tem a ver com casual ou não cara. Para de bater nessa tecla que tá chato. Você mesmo disse: duas semanas = 25ex. Pronto. Acabou totalmente o desafio do jogo. É só você entrar no "mercadinho do PoE", filtrar toda sua end-game gear, comprar de alguém que dropou (justamente porque o sistema de drop desse jogo é um LIXO) e limpar qualquer conteúdo. Se jogar na liga softcore então, nem se fala. O cara só não compra todo seu equipamento na primeira semana porque alguns ainda o pessoal não dropou, mas se resume a isso. Você diz que isso é um aspecto "hardcore" do jogo. Pra mim é uma piada. Eu gosto do desafio de conseguir seu equipamento. No PoE isso não existe. O desafio é só juntar currency e comprar seu equipamento. Deu, acabou todo o desafio.
 
queria saber qual o segredo pra ficar rico nesse jogo, se juntar tudo que tenho deve dar uns 20ex
 
Não acredito que vai ser possível jogar 6 cabeças sem lag no xone e no PC ainda é um martírio huiahaihaiuhauihaiuhauihaiuhaihaiua console wins :coolface:
E como vão fazer com CoC nos consoles com essa engine? Em um i7 com GTX1070 o troço já derruba os FPS pra menos de 10.
 
Cara, eu tive muito azar em uma liga sim, mal deu pra jogar. Mas o motivo de reclamar não é esse. O que tem a ver com casual ou não cara. Para de bater nessa tecla que tá chato. Você mesmo disse: duas semanas = 25ex. Pronto. Acabou totalmente o desafio do jogo. É só você entrar no "mercadinho do PoE", filtrar toda sua end-game gear, comprar de alguém que dropou (justamente porque o sistema de drop desse jogo é um LIXO) e limpar qualquer conteúdo. Se jogar na liga softcore então, nem se fala. O cara só não compra todo seu equipamento na primeira semana porque alguns ainda o pessoal não dropou, mas se resume a isso. Você diz que isso é um aspecto "hardcore" do jogo. Pra mim é uma piada. Eu gosto do desafio de conseguir seu equipamento. No PoE isso não existe. O desafio é só juntar currency e comprar seu equipamento. Deu, acabou todo o desafio.

Sabe porque não existe? Porque o jogo tem muito stats pra equipamento e uma variedade absurda de diferentes tipos de equipamento. É o ARPG com maior variedades de itens e muito além da concorrencia, então não, estatisticamente é bem dificil mesmo e nem tem como criar um loot 2.0 alá diablo porque as classes não são atreladas a nenhum equipamento o que deixa mais dificil ainda.

Acho que você não entende que no poe não tem como deixar mais fácil pra conseguir equipamento sem sacrificar o desafio.

Unica solução mais fácil seria deixar currency com drop mais fácil, só que isso não resolveria, porque como eu já disse, o preço dos items cores aumentariam proporcionalmente o que daria no mesmo.

PoE é único no seu gênero por pelo desafio, como eu disse, tem que procurar outro jogo que te satisfaça.
 
caras to pensando em uma build de rider de flicker, mas nao sei qual faco

primeira
dual varunastra focada em critico

ou

flicker de cospri com cast on critical de vortex




sera que com a way of the poacher eu consigo sustentar o flicker em boss
 
queria saber qual o segredo pra ficar rico nesse jogo, se juntar tudo que tenho deve dar uns 20ex

Bem, eu fiz em torno de 280 ex em 40 dias de season, jogando desde o primeiro dia, sem nenhum "big" drop.. já parei de jogar essa season de agora faz um bom tempo (vendi praticamente tudo que tinha). Convertendo pra agora (já que as "ex" estão valendo literalmente 20x menos), daria algo em torno de 700~800ex, fazendo uma média. Não sou nenhum jogador fora de série, só sei o que fazer.

Esquema é bem simples (um deles): rode mapas que você limpa rápido.. e rode um monte deles, com um build barato e eficaz.

Só de currency básica, um mapa que custa 1~2 alch (não sei como tá agora), retorna uns 2~ chaos, entre os 6s (algo como 0.7chaos) e currency "pura"... "breach" é dinheiro infinito.
Com uns 20 mapas, você tem 1 ex... um mapa leva uns 3~ minutos no máximo pra limpar. Rodando 40 mapas por dia (umas 3~4h de jogo), só de currency 'limpa" (sem precisar de poe.trade) você tira 2ex, sem contar os itens raros/bons que podem cair. Fora que em média dropa 1ex a cada 100~150 mapas.. ou seja, vai somando ai. Se jogar umas 6~7hr por dia, dá pra tirar 4~5ex, somando o poe.trade e excluindo "big drops'.

Eu vendia todos mapas que não ia rodar, no caso na terceira semana da season eu já tava rodando t15, ou seja, os mapas tavam valendo muito (já que a maioria tava em t7~t10 ainda), vendia todos.
E Mapas t16 quando eu parei de jogar tavam valendo 10~15 chaos, vendia todos também.

Resumindo: rode os mapas que "sempre" te dão lucro (sempre = na média acumulada) sem parar, sempre mapas com layouts bons pro SEU BUILD. Não sei como tá o mercado agora, mas essa estratégia não varia muito.. é farmar infinitamente, não perder muito tempo nos mapas, usar um bom filtro de itens. Afinal de contas, 99.9% pra fazer dinheiro nesse jogo se resume a investir BEM seu tempo (inclusive só pegue itens no chão que você SABE ver os "rolls" são bons ou não, ou seja, sabe o preço dele e sabe se ele for bom, pra não perder tempo identificando coisa que não consegue avaliar).

Boa sorte!
 
Bem, eu fiz em torno de 280 ex em 40 dias de season, jogando desde o primeiro dia, sem nenhum "big" drop.. já parei de jogar essa season de agora faz um bom tempo (vendi praticamente tudo que tinha). Convertendo pra agora (já que as "ex" estão valendo literalmente 20x menos), daria algo em torno de 700~800ex, fazendo uma média. Não sou nenhum jogador fora de série, só sei o que fazer.

Esquema é bem simples (um deles): rode mapas que você limpa rápido.. e rode um monte deles, com um build barato e eficaz.

Só de currency básica, um mapa que custa 1~2 alch (não sei como tá agora), retorna uns 2~ chaos, entre os 6s (algo como 0.7chaos) e currency "pura"... "breach" é dinheiro infinito.
Com uns 20 mapas, você tem 1 ex... um mapa leva uns 3~ minutos no máximo pra limpar. Rodando 40 mapas por dia (umas 3~4h de jogo), só de currency 'limpa" (sem precisar de poe.trade) você tira 2ex, sem contar os itens raros/bons que podem cair. Fora que em média dropa 1ex a cada 100~150 mapas.. ou seja, vai somando ai. Se jogar umas 6~7hr por dia, dá pra tirar 4~5ex, somando o poe.trade e excluindo "big drops'.

Eu vendia todos mapas que não ia rodar, no caso na terceira semana da season eu já tava rodando t15, ou seja, os mapas tavam valendo muito (já que a maioria tava em t7~t10 ainda), vendia todos.
E Mapas t16 quando eu parei de jogar tavam valendo 10~15 chaos, vendia todos também.

Resumindo: rode os mapas que "sempre" te dão lucro (sempre = na média acumulada) sem parar, sempre mapas com layouts bons pro SEU BUILD. Não sei como tá o mercado agora, mas essa estratégia não varia muito.. é farmar infinitamente, não perder muito tempo nos mapas, usar um bom filtro de itens. Afinal de contas, 99.9% pra fazer dinheiro nesse jogo se resume a investir BEM seu tempo (inclusive só pegue itens no chão que você SABE ver os "rolls" são bons ou não, ou seja, sabe o preço dele e sabe se ele for bom, pra não perder tempo identificando coisa que não consegue avaliar).

Boa sorte!
quais mapas vc recomenda fazer pode ser de qualquer tier
 
queria saber qual o segredo pra ficar rico nesse jogo, se juntar tudo que tenho deve dar uns 20ex
Basicamente tem como o @n0m3rCy falou, vendendo mapas de layout ruins e rushando com build de alta clear speed os mapas de bom layout sempre colocando %extra pack, essa é um bom método pra casual.

Se for ser hardcore no início da liga jogar 10h+, a melhor forma é upar com o máximo de magic find possível, com build que favorece isso como Caustic Arrow, e ir "flippando" os itens, ou seja, comprar barato e vender caro já que vai ter mais drops no início pelo MF, essa é a melhor forma de ficar muito rico porém se não for jogar uma quantidade absurda no começo não vale a pena porque outros vão fazer isso e você vai ficar pra trás e não mais ter como flippar.
 
quais mapas vc recomenda fazer pode ser de qualquer tier

Não tem lista fixa, tem que ter um bom layout e boss fácil pro seu build, varia muito. Eu parei no level 94, só rodava coisa que não tinha risco de morrer, tem que ver o que é bom pro que você joga.
 
E como vão fazer com CoC nos consoles com essa engine? Em um i7 com GTX1070 o troço já derruba os FPS pra menos de 10.

Rapaz, CoC hoje é outra coisa. Acabou aquela lagueira depois do Nerf. Eu mesmo resetei meu CoC para um Blade Furry. Mas tem algumas builds ainda que são totalmente inviáveis em grupo. Só joga solo e ainda tem que ter um pc razoável.
 
Sabe porque não existe? Porque o jogo tem muito stats pra equipamento e uma variedade absurda de diferentes tipos de equipamento. É o ARPG com maior variedades de itens e muito além da concorrencia, então não, estatisticamente é bem dificil mesmo e nem tem como criar um loot 2.0 alá diablo porque as classes não são atreladas a nenhum equipamento o que deixa mais dificil ainda.

Acho que você não entende que no poe não tem como deixar mais fácil pra conseguir equipamento sem sacrificar o desafio.

Unica solução mais fácil seria deixar currency com drop mais fácil, só que isso não resolveria, porque como eu já disse, o preço dos items cores aumentariam proporcionalmente o que daria no mesmo.

PoE é único no seu gênero por pelo desafio, como eu disse, tem que procurar outro jogo que te satisfaça.

Se facilitar o loot vira um D3 e quebra. Eles (GGG) sabem disso. Se você quer um jogo mais fácil tem que procurar outro cara. Eu pensava da mesma forma no D3. Depois de um tempo tu enjoa pq consegue tudo em 1 semana. No poe, você até consegue certas coisas em 1 semana jogando dia todo. Agora, eu tenho quase 1 ano de jogo no poe. ATE HOJE não consegue um item raro BOM (skyforth, body armor, etc) usando Orb of Chance. E uma chance cara. Eu já devo ter dado sei lá uns 3k de chance no mínomo e nada. Teve geente que com 100 pegou skyforth que custa 40ex.

Tem gente que pega 6l em item com 100 fusi, eu torrei 3k num cospril e nada. É bem relativo. Hora vai rápido hora tu da azar e demora. Mas NÃO EXISTE CONCORRENTE PRO POE. ELE É ÚNICO E POR ISSO É FODA.

Aguardem a expansão 3.0 lá para máio. Vai ser foda pra caralho. Pq eles SEMPRE TRAZEM ALGO NOVO E AGREGAM O GAME. Toda liga tem deixado algo legado para o jogo, e isso é massa.
 
Po cereal! Add lá pra jogarmos!
Eu joguei UMA orbe da chance e fiz a skyforth hahahahahaha
 
Vixi comunidade do PoE ta preocupada com a GGG dividindo atenções da versão PC (que já tem muito problema) com a do Xbox One.

A GGG afirmou que é uma equipe diferente a cargo da versão console, mas não acreditaram muito nisso não.
 
Sabe porque não existe? Porque o jogo tem muito stats pra equipamento e uma variedade absurda de diferentes tipos de equipamento. É o ARPG com maior variedades de itens e muito além da concorrencia, então não, estatisticamente é bem dificil mesmo e nem tem como criar um loot 2.0 alá diablo porque as classes não são atreladas a nenhum equipamento o que deixa mais dificil ainda.

Acho que você não entende que no poe não tem como deixar mais fácil pra conseguir equipamento sem sacrificar o desafio.

Unica solução mais fácil seria deixar currency com drop mais fácil, só que isso não resolveria, porque como eu já disse, o preço dos items cores aumentariam proporcionalmente o que daria no mesmo.

PoE é único no seu gênero por pelo desafio, como eu disse, tem que procurar outro jogo que te satisfaça.

Zero, desculpa cara, mas qual desafio? O jogo não te desafia em absolutamente nada. A única dificuldade real dele é conseguir ter muito tempo livre para poder jogar muito, encher seu stash com currency e comprar gear. Tenho conhecidos que jogam praticamente todo dia, numa média de 4-5 horas por dia de semana. Antes de acabar a segunda semana já estão no terceiro personagem matando Shaper. Porque? Porque jogam 30-40 horas por semana, não dropam absolutamente NADA que possam usar como end-game gear e compram tudo. Muito foda esse desafio.

Não conheço praticamente ninguém que faça sua build sozinho sem seguir algum guia. Basicamente, 70% do desafio foi embora aí.

As únicas pessoas que realmente encontram desafio nesse jogo são aqueles que não tem muito tempo para jogar e, por causa disso, não conseguem acumular montanhas de currency e precisam se virar com o que tem e adaptar a build pra ficar vivo e causar dano suficiente. Já vi uma galera beirando lvl 80 que tem menos DPS que um personagem meu lvl 55.

Nem precisa se dar ao trabalho de responder. Já sei que vai vir aquele papo de que o jogo foi "pensado" para jogadores "hardcore" (vivem pra jogar) e que casuais como eu que não gostam de desafio (lol) deviam procurar jogos mais fáceis. Então eu acho que devo mudar meu estilo preferido de jogos de RPG e estratégia por +- 24 anos pra shooters e mobas.
 
Zero, desculpa cara, mas qual desafio? O jogo não te desafia em absolutamente nada. A única dificuldade real dele é conseguir ter muito tempo livre para poder jogar muito, encher seu stash com currency e comprar gear. Tenho conhecidos que jogam praticamente todo dia, numa média de 4-5 horas por dia de semana. Antes de acabar a segunda semana já estão no terceiro personagem matando Shaper. Porque? Porque jogam 30-40 horas por semana, não dropam absolutamente NADA que possam usar como end-game gear e compram tudo. Muito foda esse desafio.

Não conheço praticamente ninguém que faça sua build sozinho sem seguir algum guia. Basicamente, 70% do desafio foi embora aí.

As únicas pessoas que realmente encontram desafio nesse jogo são aqueles que não tem muito tempo para jogar e, por causa disso, não conseguem acumular montanhas de currency e precisam se virar com o que tem e adaptar a build pra ficar vivo e causar dano suficiente. Já vi uma galera beirando lvl 80 que tem menos DPS que um personagem meu lvl 55.

Nem precisa se dar ao trabalho de responder. Já sei que vai vir aquele papo de que o jogo foi "pensado" para jogadores "hardcore" (vivem pra jogar) e que casuais como eu que não gostam de desafio (lol) deviam procurar jogos mais fáceis. Então eu acho que devo mudar meu estilo preferido de jogos de RPG e estratégia por +- 24 anos pra shooters e mobas.

Não conhece gente que faz build sozinho? Prazer, Zero. e ainda jogo no hardcore.

Manolo, real desafio do jogo é o Hardcore, por isso eu só jogo nesse modo. Fazer uber atziri/huardians/shaper morrendo pelo caminho qualquer um faz, fazer no hardcore é para poucos.
Mas PoE se destacou por ser tudo o que o diablo 3 não é, especialmente a parte de comércio entre players que é inexistente no diablo 3 devido ao Smart Loot.

Então tu quer que PoE, um jogo que fez sucesso não comentendo os mesmo erros do diablo 3 pegue e mude seu sistema de jogo pra agradar uma parcela de players que nem maioria é?
 
caras to pensando em uma build de rider de flicker, mas nao sei qual faco

primeira
dual varunastra focada em critico

ou

flicker de cospri com cast on critical de vortex




sera que com a way of the poacher eu consigo sustentar o flicker em boss

alguem que manja de flicker pode me ajudar

pretendo comecar hj com a ajuda de vcs

a de vanunastra

http://poeplanner.com/AAQAAPESLwB2m...vBqIX3AYgLlPTb19wg208vtjVFyZ6hNCtQdAAAAAAAA==

a de cospri e escudo

http://poeplanner.com/AAQAAPESAAB2m...VjX2PYGVNLlPTbxcmeoTQrUHQX3CDbTy-2NUAAAAAAA==
 
Última edição:
Não conhece gente que faz build sozinho? Prazer, Zero. e ainda jogo no hardcore.

Manolo, real desafio do jogo é o Hardcore, por isso eu só jogo nesse modo. Fazer uber atziri/huardians/shaper morrendo pelo caminho qualquer um faz, fazer no hardcore é para poucos.
Mas PoE se destacou por ser tudo o que o diablo 3 não é, especialmente a parte de comércio entre players que é inexistente no diablo 3 devido ao Smart Loot.

Então tu quer que PoE, um jogo que fez sucesso não comentendo os mesmo erros do diablo 3 pegue e mude seu sistema de jogo pra agradar uma parcela de players que nem maioria é?
Bom, eu disse que PRATICAMENTE não conheço ninguém. Eu também monto minhas builds.

E sobre D3, o problema desse jogo não é o loot. São as mecânicas e quantidade limitada de skills que geram poucas builds. Quando D3 tinha a famigerada AH era o mesmo lixo do PoE. Tinha que viver dentro do jogo pra juntar gold e comprar itens de outros que os droparam. Exatamente igual, sem por e nem tirar. Quem jogava muito era Deus e quem não jogava muito... esquece.

Agora que não tem comércio, qualquer um consegue montar seu personagem e ir razoavelmente longe no jogo. Suplícios mais altos (encare maps tier alto com mais mods como "referência"), apenas com gear boa.

- "Ah, mas item lendário dropa como água". Sim, mas como no PoE, 99% deles são inúteis e só servem pra scrap. Na verdade, em ambos jogos, praticamente tudo que se dropa será convertido em material de craft/currency. A diferença é que em D3 você realmente consegue o item jogando e não depende de ninguém. No PoE, só comprando.

Novamente, problema de D3 não é o loot, que funciona. O problema é como o jogo foi concebido, tentando ser "acessível" e com isso as mecânicas dele ficaram muito simples e monótonas.

E qual a importância do comércio entre jogadores? Qual a relevância disso? Ah sim, fazer mais currency pra comprar de outros aquilo que você jamais vai conseguir dropar.

Mas, como você mesmo disse, paciência. A maioria dos jogadores de PoE adora a pseudo-dificuldade que é ficar rico e dar uma banda no mercado público comprar gear. O desafio do PoE deveria ser montar build, mas, como todo mundo que joga PoE sabe, uma pequeníssima parcela de jogadores monta sua build. Sabe como é.. ficar fora do meta não te faz um cara legal.
 
Bom, eu disse que PRATICAMENTE não conheço ninguém. Eu também monto minhas builds.

E sobre D3, o problema desse jogo não é o loot. São as mecânicas e quantidade limitada de skills que geram poucas builds. Quando D3 tinha a famigerada AH era o mesmo lixo do PoE. Tinha que viver dentro do jogo pra juntar gold e comprar itens de outros que os droparam. Exatamente igual, sem por e nem tirar. Quem jogava muito era Deus e quem não jogava muito... esquece.

Agora que não tem comércio, qualquer um consegue montar seu personagem e ir razoavelmente longe no jogo. Suplícios mais altos (encare maps tier alto com mais mods como "referência"), apenas com gear boa.

- "Ah, mas item lendário dropa como água". Sim, mas como no PoE, 99% deles são inúteis e só servem pra scrap. Na verdade, em ambos jogos, praticamente tudo que se dropa será convertido em material de craft/currency. A diferença é que em D3 você realmente consegue o item jogando e não depende de ninguém. No PoE, só comprando.

Novamente, problema de D3 não é o loot, que funciona. O problema é como o jogo foi concebido, tentando ser "acessível" e com isso as mecânicas dele ficaram muito simples e monótonas.

E qual a importância do comércio entre jogadores? Qual a relevância disso? Ah sim, fazer mais currency pra comprar de outros aquilo que você jamais vai conseguir dropar.

Mas, como você mesmo disse, paciência. A maioria dos jogadores de PoE adora a pseudo-dificuldade que é ficar rico e dar uma banda no mercado público comprar gear. O desafio do PoE deveria ser montar build, mas, como todo mundo que joga PoE sabe, uma pequeníssima parcela de jogadores monta sua build. Sabe como é.. ficar fora do meta não te faz um cara legal.
Explica uma coisa, tipo, vc cria um personagem e vai tentar montar uma build, como que o drop do jogo vai identificar os itens que vc almeja conseguir pra poder ficar com a build pronta?
Pergunto isso por que no d3 o jogo identifica pela classe que vc esta usando e a variedade de equipamentos para aquela classe é pequena se comparada com o PoE. Outra coisas é que no Poe as classes não são presas as skills então como poderíamos melhorar esse ponto para que conseguisse satisfazer o cara que joga poucas horas conseguir exatamente o que ele precisa.

Vejo você reclamando mas, você teria que ter uma ideia de como seria o jogo ideal e em que aspecto mudaria o jogo tendo em vista que todos que jogam conseguem o que querem trocando e vendendo itens.

Edição: Pelo que eu tenho captado, é que vc deseja acabar com o nível de raridade de certos itens que dropam pouco e tem uma maior procura. Justo estes que são aqueles de demoram muito tempo pra vc conseguir comprar.
 
Última edição:
Explica uma coisa, tipo, vc cria um personagem e vai tentar montar uma build, como que o drop do jogo vai identificar os itens que vc almeja conseguir pra poder ficar com a build pronta?
Pergunto isso por que no d3 o jogo identifica pela classe que vc esta usando e a variedade de equipamentos para aquela classe é pequena se comparada com o PoE. Outra coisas é que no Poe as classes não são presas as skills então como poderíamos melhorar esse ponto para que conseguisse satisfazer o cara que joga poucas horas conseguir exatamente o que ele precisa.

Vejo você reclamando mas, você teria que ter uma ideia de como seria o jogo ideal e em que aspecto mudaria o jogo tendo em vista que todos que jogam conseguem o que querem trocando e vendendo itens.

Edição: Pelo que eu tenho captado, é que vc deseja acabar com o nível de raridade de certos itens que dropam pouco e tem uma maior procura. Justo estes que são aqueles de demoram muito tempo pra vc conseguir comprar.

Jogo ideal não existe. Isso seria utópico demais. PoE é um PUTA jogo mas ele enche o saco justamente por causa disso.

No D3 a coisa é bem preto no branco: classe X, itens Y. Perfeito. Como fazer isso no PoE? Seria com certeza mais complicado mas nada de outro mundo. Como programador já fiz coisas muito bizarras com listas de propriedades imensas e comparações entre elas.

Subindo de nível, whatever. Tanto faz o que cair. Qualquer coisa é luxo. Tudo é praticamente um upgrade. Chegamos em certo ponto onde a build começa a se direcionar, e normalmente isso ocorre lá pelo lvl 65-70 e a build começa a ficar funcional lá pelo lvl 80-85. A partir daí, o jogo pode COM CERTEZA identificar o que você precisa.

- Qual sua classe base?
- Sua build é baseada em Life ou ES?
- Seu atributo principal é qual?
- É crit based?
- Seus ataques são melee? Com ou sem shield? É arma de duas mãos? De que tipo?
- Seus ataques são ranged? Spell ou projectile?
- Quais suas combinações de gemas? Quais supports gems você usa? Usa minions?
- Qual caminho percorreu na árvore? Qual skill selecionada muda drasticamente seu personagem? Usa CI? Vaal Pact? Leech? Charges?
- Usa únicos? Quais suas propriedades?

Você, como jogador que conhece um pouco mais do jogo, apenas de olhar para um lvl 80-85 levando em conta sua árvore, atributos e gemas, já é possível saber EXATAMENTE quais seriam os equipamentos mais indicados OU, caso não ache eles, o que deve ser priorizado nos seus stats.

Eu DUVIDO que um algoritmo bem feito demoraria mais de 1 segundo para analisar um personagem e, baseado em um resultado, o jogo direcionar os drops para a sua necessidade.

Não é questão se pode ser feito, é questão de querer fazer. Com algo do tipo, você acharia pelo menos 80-90% da sua end-game gear e poderia recorrer ao comércio entre jogadores para aquele item específico que fecharia a build com chave de ouro. A não ser que você faça sua build baseada praticamente em itens únicos.

Aliás, ao invés de dropar 40 únicos imprestáveis e caso você esteja usando algum ou mais de um, porque não dropar apenas 1 baseado no que você tem? Um item semelhante, um igual que pode ter roll melhor/pior.

Mais pessoas conseguiriam ir longe e o jogo não fica DEPENDENTE de comércio para montar seu personagem. Recorreria ao comércio aquele jogador que quer fechar a build perfeita.

Abraço
 
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Jogo ideal não existe. Isso seria utópico demais. PoE é um PUTA jogo mas ele enche o saco justamente por causa disso.

No D3 a coisa é bem preto no branco: classe X, itens Y. Perfeito. Como fazer isso no PoE? Seria com certeza mais complicado mas nada de outro mundo. Como programador já fiz coisas muito bizarras com listas de propriedades imensas e comparações entre elas.

Subindo de nível, whatever. Tanto faz o que cair. Qualquer coisa é luxo. Tudo é praticamente um upgrade. Chegamos em certo ponto onde a build começa a se direcionar, e normalmente isso ocorre lá pelo lvl 65-70 e a build começa a ficar funcional lá pelo lvl 80-85. A partir daí, o jogo pode COM CERTEZA identificar o que você precisa.

- Qual sua classe base?
- Sua build é baseada em Life ou ES?
- Seu atributo principal é qual?
- É crit based?
- Seus ataques são melee? Com ou sem shield? É arma de duas mãos? De que tipo?
- Seus ataques são ranged? Spell ou projectile?
- Quais suas combinações de gemas? Quais supports gems você usa? Usa minions?
- Qual caminho percorreu na árvore? Qual skill selecionada muda drasticamente seu personagem? Usa CI? Vaal Pact? Leech? Charges?
- Usa únicos? Quais suas propriedades?

Você, como jogador que conhece um pouco mais do jogo, apenas de olhar para um lvl 80-85 levando em conta sua árvore, atributos e gemas, já é possível saber EXATAMENTE quais seriam os equipamentos mais indicados OU, caso não ache eles, o que deve ser priorizado nos seus stats.

Eu DUVIDO que um algoritmo bem feito demoraria mais de 1 segundo para analisar um personagem e, baseado em um resultado, o jogo direcionar os drops para a sua necessidade.

Não é questão se pode ser feito, é questão de querer fazer. Com algo do tipo, você acharia pelo menos 80-90% da sua end-game gear e poderia recorrer ao comércio entre jogadores para aquele item específico que fecharia a build com chave de ouro. A não ser que você faça sua build baseada praticamente em itens únicos.

Aliás, ao invés de dropar 40 únicos imprestáveis e caso você esteja usando algum ou mais de um, porque não dropar apenas 1 baseado no que você tem? Um item semelhante, um igual que pode ter roll melhor/pior.

Mais pessoas conseguiriam ir longe e o jogo não fica DEPENDENTE de comércio para montar seu personagem. Recorreria ao comércio aquele jogador que quer fechar a build perfeita.

Abraço

Esse sistema é facilmente abusavél, o que acabaria com a economia do jogo, sem falar que qual é a graça? Vou upar um personagem tendo certeza que receberei mair parte do gear? Cade o rewarding nisso? EU jogo Diablo 3 as vezes nas temporadas, não tem rewarding algum algum, você não sente que seu personagem é foda, é sem sal.

Isso é basicamente o que o Smart Loot do diablo 3 faz e que fodeu com o jogo e deixou ele casual, levando a uma queda brusca no numero de jogadores assim que o smart loot saiu.

Acho que tu quer um jogo igual PoE com a facilidade do Diablo 3.

Você não entende que a base do jogadores do poe ama o jogo porque ele é assim. Quem ama Loot Based ARPG ama ficar farmando por loot, isso desde o diablo 1. COmo eu disse, tu tem que procurar outro jogo e infelizmente igual PoE sendo mmo só o Lost Ark que nem boto fé por ser jogo oriental.

Aposto que tu é daqueles jogadores que Não gostam de Dark Souls por acha que o jogo é dificil sem necessidade.
 
Última edição:
Isso é basicamente o que o Smart Loot do diablo 3 faz e que fodeu com o jogo e deixou ele casual, levando a uma queda brusca no numero de jogadores assim que o smart loot saiu.

Acho que tu quer um jogo igual PoE com a facilidade do Diablo 3.

Você não entende que a base do jogadores do poe ama o jogo porque ele é assim. COmo eu disse, tu tem que procurar outro jogo e infelizmente igual PoE sendo mmo só o Lost Ark que nem boto fé por ser jogo oriental.

Me explica porque fodeu com o jogo? Porque o loot ficou acessível? Porque mais pessoas podiam experimentar o end-game? O loot não fodeu com o jogo. O que fodeu o D3 foi a mecânica dele.

Esse negócio do loot do D3 ter "fodido" o jogo e que vai "estragar o PoE" caso seja feito é muita choradeira das viúvas do Diablo 2. Galera quer em 2016 um sistema que funcionava bem em 2000 pra não "perder as raízes". REPETINDO: a mecânica do D3 ferrou ele e deixou chato. Farm infinito é coisa de RPG coreano.

E esse argumento do "tu tem que procurar outro jogo" já deu no saco, camarada. Vira o disco. Gente aversa a mudanças é complicado de conversar.

Agora vem cá.. me responde. Se acontecer o que eu escrevi acima e mudarem o sistema de loot, em que isso vai afetar O TEU JOGO? Eu te respondo: NADA. A mecânica do jogo vai continuar a mesma, as builds continuarão as mesmas, o sistema de maps e mods vai ser o mesmo. Se tu quiser brincar de AH, pode continuar indo no poe.trade e comprar toda tua gear porque sempre vai ter gente vendendo e, por talvez ter menos procura, o valor pode até ser mais em conta. A coisa boa? Vai demorar menos tempo pra fechar a gear de um personagem e no tempo que se cria 1 você pode criar 3 com builds distintas e curtir o conteúdo do jogo ainda com mais profundidade.

Tua preocupação é com o teu jogo ou com o jogo dos outros?
 
Me explica porque fodeu com o jogo? Porque o loot ficou acessível? Porque mais pessoas podiam experimentar o end-game? O loot não fodeu com o jogo. O que fodeu o D3 foi a mecânica dele.

Esse negócio do loot do D3 ter "fodido" o jogo e que vai "estragar o PoE" caso seja feito é muita choradeira das viúvas do Diablo 2. Galera quer em 2016 um sistema que funcionava bem em 2000 pra não "perder as raízes". REPETINDO: a mecânica do D3 ferrou ele e deixou chato. Farm infinito é coisa de RPG coreano.

E esse argumento do "tu tem que procurar outro jogo" já deu no saco, camarada. Vira o disco. Gente aversa a mudanças é complicado de conversar.

Agora vem cá.. me responde. Se acontecer o que eu escrevi acima e mudarem o sistema de loot, em que isso vai afetar O TEU JOGO? Eu te respondo: NADA. A mecânica do jogo vai continuar a mesma, as builds continuarão as mesmas, o sistema de maps e mods vai ser o mesmo. Se tu quiser brincar de AH, pode continuar indo no poe.trade e comprar toda tua gear porque sempre vai ter gente vendendo e, por talvez ter menos procura, o valor pode até ser mais em conta. A coisa boa? Vai demorar menos tempo pra fechar a gear de um personagem e no tempo que se cria 1 você pode criar 3 com builds distintas e curtir o conteúdo do jogo ainda com mais profundidade.

Tua preocupação é com o teu jogo ou com o jogo dos outros?

Acho que tu não acompanha muito reddit não né... quando smart loot saiu choveu reclamação no reddit e fórum oficial do jogo, meu clã em pesa GDI abandonou o jogo. Ficou muito retardado, um jogo baseado em LOOT onde tu ganha o loot que precisa e pronto. Não foi mecanica, D3 é um bom arpg, eu mesto muito, mas a falta de endgame e e comércio deixou o jogo uma bosta pra mim

Loot based mmo deixa de ser loot based quando você não tem que mais que farmar item.

Repito, a base do jogo, ou seja, maioria dos jogadores amam PoE porque ele é assim, mais parecido com diablo 2 do que próprio diablo 3. E muitos jogadores novos que não eram dessa época aprendam a gostar também, se o jogo tá agradando maioria então não deve mudar a empresa seria burra.

Sim, eu me divirto conseguindo item foda pra vender e juntar riquezas, é uma das coisas que a maioria dos jogadores gostam nesse tipo de jogo ou tu acha que é igual no diablo 3 ficar fazendo rift ao infinito e além?
 
Acho que tu não acompanha muito reddit não né... quando smart loot saiu choveu reclamação no reddit e fórum oficial do jogo, meu clã em pesa GDI abandonou o jogo. Ficou muito retardado, um jogo baseado em LOOT onde tu ganha o loot que precisa e pronto. Não foi mecanica, D3 é um bom arpg, eu mesto muito, mas a falta de endgame e e comércio deixou o jogo uma bosta pra mim

Loot based mmo deixa de ser loot based quando você não tem que mais que farmar item.

Repito, a base do jogo, ou seja, maioria dos jogadores amam PoE porque ele é assim, mais parecido com diablo 2 do que próprio diablo 3. E muitos jogadores novos que não eram dessa época aprendam a gostar também, se o jogo tá agradando maioria então não deve mudar a empresa seria burra.

Sim, eu me divirto conseguindo item foda pra vender e juntar riquezas, é uma das coisas que a maioria dos jogadores gostam nesse tipo de jogo ou tu acha que é igual no diablo 3 ficar fazendo rift ao infinito e além?

Caramba, e no PoE você faz o que? Maps ao infinito e além. PoE tem um lvl cap mas nenhum item tem requerimento de nível nem próximo do lvl cap. Depois que fechou a build, vai fazer o que? Ficar repetindo a mesma coisa infinitamente com o mesmo personagem ou vai montar outro pra testar outra build, fazer maps ao infinito e além, matar shaper, parar entre o lvl 90-96 porque é maçante passar disso e depois partir pra outra?

Fechou o conteúdo, matou Shaper e toda a galera que tinha que matar, vai continuar farmando O QUE? Já não tem mais o que fazer no jogo com esse personagem. Acabou. Já era. PoE não é MMO que recebe aumento de lvl cap a cada semetre e junto uma enxurrada de itens para o novo conteúdo.

Sobre reddit e afins: tudo viúva do D2 que queriam que a Blizzard refizesse o jogo numa engine nova. Tá tão ruim que tem fila pra jogar no servidor em início de season e os servidores dão uma bela esvaziada na metade final da season. Sabia que PoE é IGUALZINHO nesse aspecto?
 
E sobre D3, o problema desse jogo não é o loot. São as mecânicas e quantidade limitada de skills que geram poucas builds. Quando D3 tinha a famigerada AH era o mesmo lixo do PoE. Tinha que viver dentro do jogo pra juntar gold e comprar itens de outros que os droparam. Exatamente igual, sem por e nem tirar. Quem jogava muito era Deus e quem não jogava muito... esquece.

Agora que não tem comércio, qualquer um consegue montar seu personagem e ir razoavelmente longe no jogo. Suplícios mais altos (encare maps tier alto com mais mods como "referência"), apenas com gear boa.

- "Ah, mas item lendário dropa como água". Sim, mas como no PoE, 99% deles são inúteis e só servem pra scrap. Na verdade, em ambos jogos, praticamente tudo que se dropa será convertido em material de craft/currency. A diferença é que em D3 você realmente consegue o item jogando e não depende de ninguém. No PoE, só comprando.

Novamente, problema de D3 não é o loot, que funciona. O problema é como o jogo foi concebido, tentando ser "acessível" e com isso as mecânicas dele ficaram muito simples e monótonas.

E qual a importância do comércio entre jogadores? Qual a relevância disso? Ah sim, fazer mais currency pra comprar de outros aquilo que você jamais vai conseguir dropar.

Mas, como você mesmo disse, paciência. A maioria dos jogadores de PoE adora a pseudo-dificuldade que é ficar rico e dar uma banda no mercado público comprar gear. O desafio do PoE deveria ser montar build, mas, como todo mundo que joga PoE sabe, uma pequeníssima parcela de jogadores monta sua build. Sabe como é.. ficar fora do meta não te faz um cara legal.


Lógico que o problema do Diablo 3 está no loot.
Você consegue qualquer item do jogo com extrema facilidade atualmente, é possível com 2 dias de season já ter todos os itens necessários.
"ah mas tem os itens ancestrais".
Sério? Qual a graça de ficar caçando o item que você já tem porém com alguns atributos maiores? Detalhe, é possível fechar toda a gear ancestral com 1 semana de jogo com o cubo. Depois disso sobra o que no jogo?

O mercado do PoE é infinitamente melhor que a AH do Diablo 3 que possuía uma inflação absurda pois o gold não era retirado do jogo, só acumulava fazendo o valor da moeda cair absurdamente.

Sobre o meta no PoE, existem várias builds que custam menos de 1 ex e fazem T14. Outras com menos de 10 ex é possível fazer todo o conteúdo do jogo, mas também exige habilidade do player para matar os bosses.

Agora, se o loot do PoE não te satisfaz jogue Diablo 3 então.

Joguei Reaper of Souls desde o seu lançamento e só lembro de ter comemorado por dropar algo nos seus primeiros dias de vida, pois depois a Blizz abriu as pernas para o drop, lembro até quando foi, em maio com o evento de aniversário do Diablo 3 quando aumentaram a chance de drop.
 
Caramba, e no PoE você faz o que? Maps ao infinito e além. PoE tem um lvl cap mas nenhum item tem requerimento de nível nem próximo do lvl cap. Depois que fechou a build, vai fazer o que? Ficar repetindo a mesma coisa infinitamente com o mesmo personagem ou vai montar outro pra testar outra build, fazer maps ao infinito e além, matar shaper, parar entre o lvl 90-96 porque é maçante passar disso e depois partir pra outra?

Fechou o conteúdo, matou Shaper e toda a galera que tinha que matar, vai continuar farmando O QUE? Já não tem mais o que fazer no jogo com esse personagem. Acabou. Já era. PoE não é MMO que recebe aumento de lvl cap a cada semetre e junto uma enxurrada de itens para o novo conteúdo.

Sobre reddit e afins: tudo viúva do D2 que queriam que a Blizzard refizesse o jogo numa engine nova. Tá tão ruim que tem fila pra jogar no servidor em início de season e os servidores dão uma bela esvaziada na metade final da season. Sabia que PoE é IGUALZINHO nesse aspecto?

Igualzinho não, jogo é muito ativo, basta ver os gráficos no steam, sem falar a nota dele no steam né, nomeado um dos melhores jogo do steam.

Mas voltando ao assunto de loot. Exatamente, endgame do poe é melhor porque tem uma variedade maior na "repetição" mas e depois? LOOT. Farmar loot, conseguir itens perfeitos, trocar, dropar coisa valiosa, isso é recompensador e divertido para quem está procurando um LOOT BASED ARPG que é o que o diblo 3 era antes do Smart Loot e o que o PoE é hoje.

Diablo 3 seria um jogo muito mais popular e melhor se tivesse comércio entre jogadores, entenda que comércio é um PLUS, um FEATURE. Pra você não é, mas pra maioria sim.

Diablo 3 como foi citado acima em uma semana tu tá 100% , qual é a fucking graça disso? O jogo te da facilmente as coisas? Quanto maior a dificuldade maior a recompensa.

Essa tirinha explica isso:

W2WoO.jpg
 

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